Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
J., pelo que li no tópico, vc já teve uns 200 capacetes, eheheheh... Pra eu ter referência de tamanho, usava um shark (S500 Air) tamanho 58 que ficava ligeiramente folgado, porém o 56 ficava apertado. O Nitro que uso é 58 tbm. Cogitei um Scorpion, vi com quem tem e recomendaram comprar um nº maior do que o que costumo usar.
O KBC foge muito do padrão como o Scorpion ou procuro um do mesmo tamanho?
O KBC foge muito do padrão como o Scorpion ou procuro um do mesmo tamanho?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Albert,
Já tive alguns...rsrs! Todos que eu tive, sempre foram M (57-58cm), tem variação entre cada marca mas é pouca coisa.
Nunca experimentei um Scorpion, então não sei lhe informar. Se aperta só na bochecha não tem problema, problema é quando aperta a cabeça.
Vai gostar bastante desse KBC...
Já tive alguns...rsrs! Todos que eu tive, sempre foram M (57-58cm), tem variação entre cada marca mas é pouca coisa.
Nunca experimentei um Scorpion, então não sei lhe informar. Se aperta só na bochecha não tem problema, problema é quando aperta a cabeça.
Vai gostar bastante desse KBC...
Valeu!
Esse LS2 FF358 tá com 4 estrelas no Sharp, e tá sendo comercializado por R$ 379,00. É novo no mercado, alguém por aqui já testou? Me parece ser um enorme CxB
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff358
Achei esse modelo show:

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff358
Achei esse modelo show:

Tiger 800 XC Triple Purpose
Eu tenho um LS2, e acho razoável. A forração cedeu muito e rápido, nem uso mais, passou de 140 km/h, e se tiver que dar uma olhadinha para o lado, ele quase vira ao contrário. Voltei para o MHR véio de guerra. Sem contar que achei o casco do LS2 muit grande. Não sei se melhoraram, mas eu não compro LS2 de novo. Outro probema do LS2 foi que o forro da parte de baixo, que fica exposto (entre capacete e pescoço), detonou muito rápido.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
J., valeu pela ajuda! Vou ver se consigo dar uma chegada na general, ver se alguma loja tem pra eu experimentar, senão compro no escuro pela RS1 mesmo.
Kings, esse forro que o Smoker diz desgastou legal no LS2 da muié (acho que é o FF350). Creio que principalmente pq o capacete anda muito no bauleto, como no meu caso. Mesmo andando com ele na sacolinha que veio, ele está "desbastado". Isso pq é o ponto de contato do capacete com qualquer superfície quando ele está apoiado numa mesa ou qquer coisa assim. Eu procuraria dar uma olhada nesse modelo novo ao vivo, ver se sofre o mesmo problema. Sobre o forro ceder, dei uma olhada nele e não pareceu ter cedido. Esses dias usei ele, achei mais confortável que meu Nitro, porém mais barulhento. Sobre o comportamento em velocidades mais altas, não sei te dizer. Minha moto não passa de 130, uhauahuahuahauhauhauhaua...
Kings, esse forro que o Smoker diz desgastou legal no LS2 da muié (acho que é o FF350). Creio que principalmente pq o capacete anda muito no bauleto, como no meu caso. Mesmo andando com ele na sacolinha que veio, ele está "desbastado". Isso pq é o ponto de contato do capacete com qualquer superfície quando ele está apoiado numa mesa ou qquer coisa assim. Eu procuraria dar uma olhada nesse modelo novo ao vivo, ver se sofre o mesmo problema. Sobre o forro ceder, dei uma olhada nele e não pareceu ter cedido. Esses dias usei ele, achei mais confortável que meu Nitro, porém mais barulhento. Sobre o comportamento em velocidades mais altas, não sei te dizer. Minha moto não passa de 130, uhauahuahuahauhauhauhaua...
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Eu tenho um LS2 FF 350, e meu forro não cedeu muito não. A parte debaixo do capacete sofreu esse desgaste que outros relataram também. Acho ele um pouco barulhento, e o casco é um pouco maior que o normal, mas isso não é problema, visto que cabem dois no meu bauleto sem problema.
Acho um bom CxB, e por isso tava pensando em comprar esse modelo novo, que me pareceu ser jóia. Acho os grafismos da LS2 de bom gosto, e pelo preço, vale a pena. Claro, não dá para comparar com um capacete TOP, mas esses custam até 6 vezes mais.
Estou na dúvida ainda pois em Dezembro vou para o Japão, e não sei sobre o custo de capa por lá, e sempre tem a questão do conhecido selinho do Inmetro. Em Janeiro pretendo viajar de moto até o Chile, e ouvi dizer que lá se encontra capacetes bem baratos também, mas nesse caso, a ida seria com o LS2 velho de guerra.
Acho um bom CxB, e por isso tava pensando em comprar esse modelo novo, que me pareceu ser jóia. Acho os grafismos da LS2 de bom gosto, e pelo preço, vale a pena. Claro, não dá para comparar com um capacete TOP, mas esses custam até 6 vezes mais.
Estou na dúvida ainda pois em Dezembro vou para o Japão, e não sei sobre o custo de capa por lá, e sempre tem a questão do conhecido selinho do Inmetro. Em Janeiro pretendo viajar de moto até o Chile, e ouvi dizer que lá se encontra capacetes bem baratos também, mas nesse caso, a ida seria com o LS2 velho de guerra.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Sobre o tamanho dos Scorpion... O meu EXO-400 é tão confortável e fica tão justo na cabeça que agora quando coloco o AGV GP Tech que tenho (que sempre foi meu xodó) fico me sentindo estranho.
. . A qualidade e o acabamento dos Scorpions são um negócio notável. E eles são, sim, um pouco mais justos que os outros. Meu L da Scorpion fica super justo, os meus AGVs L sempre ficaram um bocado mais folgados (ainda no tamanho certo, mas com muito mais "espaço" dentro).
. . A qualidade e o acabamento dos Scorpions são um negócio notável. E eles são, sim, um pouco mais justos que os outros. Meu L da Scorpion fica super justo, os meus AGVs L sempre ficaram um bocado mais folgados (ainda no tamanho certo, mas com muito mais "espaço" dentro).
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
-
anderson666
- Motociclista
Tenho um Shark S600 e um HJC AC - 11. To querendo pegar um LS2 de um email que recebi da RS1, só que tava pensando em um aberto http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/LS2_OF ... T_4_HD.jpg , por causa do calor que vai fazer aqui de agora para frente. É muito ruim para viajar?

Capacete aberto eu até uso para umas voltinhas na cidade, mas para viajar, eu nao arrisco.anderson666 escreveu:Tenho um Shark S600 e um HJC AC - 11. To querendo pegar um LS2 de um email que recebi da RS1, só que tava pensando em um aberto http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/LS2_OF ... T_4_HD.jpg , por causa do calor que vai fazer aqui de agora para frente. É muito ruim para viajar?
Fora que dependendo da proteção da sua moto, vc pode acabar comendo besouro.
Ah só um comentário....esses dias eu estava com um Arai Corsair V, capacete parece ser muito bom, infelizmente não tive a oportunidade de usar na estrada, mas ele parece com o Shoei em termos de conforto....MAS VTNC
o cara que inventou o sistema de troca de viseira....Aff, parece que vai quebrar a viseira e vc nunca sabe se ficou presa.
Todo capacete devia ter o sistema de troca igual da Shoei, coisa mais fácil que tem.
Todo capacete devia ter o sistema de troca igual da Shoei, coisa mais fácil que tem.
Valeu!
-
anderson666
- Motociclista
Kings, tenho uma DL650. Tava pensando para uns bate volta por aqui pertinho.Kings escreveu:Capacete aberto eu até uso para umas voltinhas na cidade, mas para viajar, eu nao arrisco.anderson666 escreveu:Tenho um Shark S600 e um HJC AC - 11. To querendo pegar um LS2 de um email que recebi da RS1, só que tava pensando em um aberto http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/LS2_OF ... T_4_HD.jpg , por causa do calor que vai fazer aqui de agora para frente. É muito ruim para viajar?
Fora que dependendo da proteção da sua moto, vc pode acabar comendo besouro.
Nem me pagando uso capacete aberto, até para manobrar moto na garagem. Deusilivre, famoso capacete docinho "quebra queixo". 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- amiltonscj
- Roda Presa
Capacete aberto é só p não tomar multa pq não protege nada, faz um barulho dos infernos e não fika 100% confortavel na cabeça é o que eu penso
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- Fernando PF
- Roda Presa
Tenho dois, troco as viseiras em 30s... o segredo é não ter pena dele, parece que vai quebrar tudo na hora da troca.J. escreveu:Ah só um comentário....esses dias eu estava com um Arai Corsair V, capacete parece ser muito bom, infelizmente não tive a oportunidade de usar na estrada, mas ele parece com o Shoei em termos de conforto....MAS VTNCo cara que inventou o sistema de troca de viseira....Aff, parece que vai quebrar a viseira e vc nunca sabe se ficou presa.
Meu pai que é dentista e faz implante , recomendaanderson666 escreveu:Tenho um Shark S600 e um HJC AC - 11. To querendo pegar um LS2 de um email que recebi da RS1, só que tava pensando em um aberto http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/LS2_OF ... T_4_HD.jpg , por causa do calor que vai fazer aqui de agora para frente. É muito ruim para viajar?

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
eu tinha um aberto desses... tava uns 4 anos parado...
daí fui jogar fora mas antes marretei ele pra ninguem pensar em usar...
saudações
daí fui jogar fora mas antes marretei ele pra ninguem pensar em usar...
saudações
Ontem fechei a compra do KBC na RS1. Aguardando eles me passarem os dados da conta pra fazer o depósito, dava poucos mais de 20 mangos de desconto nessa forma de pagamento.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Comprei um destes no Ebay:

51 doletas+47 doletas de frete!

51 doletas+47 doletas de frete!
Moçada,
Certa vez li em algum lugar longinquo que os capacetes tem data de validade de 5 anos.
Confere?
O meu ainda ta otimo, mas ja tem bem mais que isso de tempo...
Certa vez li em algum lugar longinquo que os capacetes tem data de validade de 5 anos.
Confere?
O meu ainda ta otimo, mas ja tem bem mais que isso de tempo...
Márcio