MotoGP-etapa de Sachsenring.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: MotoGP-etapa de Sachsenring.

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu: Peraí MAD, então não vimos a mesma corrida, o Stoner deu tudo que tinha pq caiu pra 4 lugar, e não queria deixar o Pedrosa escapar, e o Pedrosa tava abrindo em todas as parciais, não era só em reta, prova de que essa conversa de controle de tração é bobagem, o negócio é que o Stoner tá deitando e rolando mesmo e tem um casamento perfeito com aquela coisa que ninguém mais consegue pilotar...

Olha lá atrás o post acho que do Reinke que colocou a entrevista do Stoner, o cara mesmo confessa que não dava pra alcançar aquela nanico nojento hehehehe, se ele caisse numa curva até concordava contigo que ele tava abusando, PORRA mas foi numa reta e a 7s do segundo pelotão, eu não gosto desse nanico, mas tenho que dar o braço a torcer que hoje ele humilhou o resto tudo e se não caísse do jeito que tava, a coisa ia pra lá de 20s

.
Concordo 100%......colocar glória no controle de tração é ficar cego, o Stoner toca muito

e hj o Pedrosa me mostrou q pilota p carai ;-) faltou cabeça a ele , e orientação da equipe p informar q ele precisava somente admnistrar q já tava ganha >:-P
Gaúcho, desde que o Pedrosa entrou no motogp eu falei aqui, ele não sabe frear, na verdade foi isso que faltou a ele, saber frear e inclusive já cheguei a dizer que se ele corrigir esse erro, ninguém tiraria o título desse nanico nojento hehehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Qualquer argumento que estejam usando para rebater a importância do controle de tração não passa de especulação, pois só eliminando esse recurso poderemos realmente saber quem é quem.

Minimizar a importância do controle de tração isso sim é cegueira. Se todas as equipes estão investindo pesado nisso (já que é a regra) é porque faz diferença sim.

Alguém aí me diga o que o controle de tração traz de bom pro esporte? Os malucos seguravam no braço as 500cc 2T, muito mais difíceis de dosar, e agora botam TC nas 4T, pra que?

O cara até vai desaprender a dosar direito o acelerador, bota o Stoner pra rodar sem esse dispositivo hoje! Vai estar mal acostumado, achando que é só enrolar o cabo na curva, e vai ter que reaprender a controlar a aceleração por ele mesmo.

É só ligar o histórico dos fatos:
- Rossi já era acima da média desde os tempos de 125cc;
- foi vencedor em todos os tipos de moto, seja 2T ou 4T sem controle de tração;
- Stoner era um piloto muito bom, mas nunca demonstrou aquele algo a mais pra ser chamado de gênio ou algo assim, até 2006.
- Chegou o controle de tração (BUMMM!): Stoner vence 10 corridas no ano. Stoner gênio.

Seu grande mérito na minha opinião foi sua capacidade de se adaptar à pilotagem com controle de tração da Ducati, pois nem Capirossi nem Melandri conseguiram, talvez nem o Rossi conseguisse se adaptar tão bem quando o Stoner.

Porém é isso que querem? Joqueis de motos que fazem tudo sozinhas ou pilotos de verdade, que sabem dominar 200cv APENAS com seu talento. Se é isso que querem, então o mundial vai ser tão divertido quanto ver o Deep Blue derrotar o Kasparov.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:Qualquer argumento que estejam usando para rebater a importância do controle de tração não passa de especulação, pois só eliminando esse recurso poderemos realmente saber quem é quem.

.
Peraí, tu tá me entendendo mal, eu tô justamente dizendo o contrário, hoje o controle de tração é que apareceu mais...O que tento dizer é que em comparação com outras corridas é que o Stoner deveria deitar e rolar hoje, já que dizem que o controle de tração da Ducati é o melhor, eu acho que não é não, hoje provou isso e de lambuja me provou que o Stoner tá mandando bem com aquela moto e não por causa do controle de tração

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
MAD escreveu:Qualquer argumento que estejam usando para rebater a importância do controle de tração não passa de especulação, pois só eliminando esse recurso poderemos realmente saber quem é quem.

.
Peraí, tu tá me entendendo mal, eu tô justamente dizendo o contrário, hoje o controle de tração é que apareceu mais...O que tento dizer é que em comparação com outras corridas é que o Stoner deveria deitar e rolar hoje, já que dizem que o controle de tração da Ducati é o melhor, eu acho que não é não, hoje provou isso e de lambuja me provou que o Stoner tá mandando bem com aquela moto e não por causa do controle de tração
Aí é que tá Bagé, a gente pode ficar aqui especulando isso e aquilo até o fim, e nunca saberemos do que cada um é realmente capaz sem o controle de tração.

Isso não tem nada a ver com o Rossi, ou com o Stoner ou com o Pedrosa, não vamos misturar as coisas. Eles são só as peças do jogo, e serão substituídos um dia, isso tem a ver é com o esporte em si. A F1 já se arrependeu e voltou atrás, vamos ver até quando isso vai existir na MotoGP.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Show de prova.
n3cr0n escreveu:Imagem

linda foto
Agora, ninguém merece uma estampada dessas. :no:

Parabéns ao Stoner pela vitória e ao Rossi pela liderança.
Melhoras ao nanico.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Aí MAD, aí também sou favorável a tirar esse controle das motos e vou mais além, acho que esse negócio dos pneus é uma palhaçada, tem que ser livre, usa o que quer

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu: Falando em Stoner e tipo de pilotagem, há especulações também que o Hayden tem um tipo de pilotagem parecida com a do Stoner e que poderia se dar bem numa Ducati, por isso é que falam no nome dele na Ducati.
Hummm....sei não. Mercadologicamente é uma "boa saída" para a Ducati como disse o Tuca, mas quem já está engrenado com a Ducati e fazendo ótimos tempos com a GP 9 é o Gibernau.
Melandri espera poder correr até o final do ano ainda, mas há incerteza sobre isso. O mais provável é sua substituição após Laguna Seca.

Sobre os estilos de pliotagem, o de Hayden é conhecidíssimo, já o de Stoner ainda não tenho certeza para afirmar sobre alguma semelhança com o americano. Não acredito em estilos próximos não. :no: Basta perceber que o australiano é muito mais efetivo! E ademais o que se vê na TV não diz exatamente do que é o estilo do piloto; há muitos detalhes que não "aparecem" e são melhor registrados na telemetria.
De possível semelhança sei apenas da origem do Stoner no off-road, dirt track mais exatamente, ainda criança mas apenas até os 14 anos de idade.
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Eu vi agora a corrida (eu havia gravado).

A queda do Pedrosa foi feia. Alguém sabe se ele se machucou? Porque semana que vem já tem outro motogp.

Eu torço pro Dovi. Mas ele sempre começa a corrida bem e acaba perdendo posições. É culpa dele ou da moto?
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Locke, o Pedrosa fraturou a mão, e ainda não se sabe se ele correrá em Laguna Seca.

Sobre o Dovi, nessa corrida em particular ele fez o que pode, visto a supremacia da Bridgestone na chuva. Ele foi o melhor colocado dos calçados com Michelin.
Viajaire é preciso...

Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

MAD escreveu:Locke, o Pedrosa fraturou a mão, e ainda não se sabe se ele correrá em Laguna Seca.

Sobre o Dovi, nessa corrida em particular ele fez o que pode, visto a supremacia da Bridgestone na chuva. Ele foi o melhor colocado dos calçados com Michelin.
Agora que eu vi essa questão dos pneus! Valeu MAD, ainda tô aprendendo sobre motogp! ;-)
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Preti, a entrada do Guibernau ( que alias ja fez testes com a equipe semana passada ) e temporaria para poder, roubar pontos de Rossi ou pedrosa, tipo, jogo de equipe. De repente a Ducati poe ate uma terceira moto na equipe para nao queimar o Melandri.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

tuca escreveu:Preti, a entrada do Guibernau ( que alias ja fez testes com a equipe semana passada ) e temporaria para poder, roubar pontos de Rossi ou pedrosa, tipo, jogo de equipe. De repente a Ducati poe ate uma terceira moto na equipe para nao queimar o Melandri.
Mas e pode essa falcatrua??? Mas aí é fácil, bota uma terceira moto com pneu de classificação pra atrapalhar o adversário nas primeiras voltas e deixar o companheiro disparar

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:Ae MAD, tu anda escrevendo tanta bobagem movido pela tua paixão pelo Róssi, que é melhor voce voltar a postar em "ingrês" aqui no fórum. O Pedrósa foi vítima de seu arrojo porque quando tem pista livre é fóda pra alcança-lo, só que desta vez ele se deu mal por causa do piso molhado. Já na penúltima corrida o Róssi caiu sózinho no piso seco pilotando a melhor moto do grid, e na próva de hoje rezou pela mesma cartilha do Pedrósa que normalmente evita confrontos temendo não pontuar, e só um babão como tu ainda acha que ele é o mesmo de anos atrás.
Pronto, começou a perder a esportiva. Aí tu mostra que nem argumentos tu tem mais. :-(

Vamos ver quem tá falando bobagem:
- quando tu diz que o Pedrosa corre pensando no campeonato pra ti isso é uma das grandes qualidades dele;
- quando o Rossi faz a mesma coisa (aliás quando tinha que fazer), aí pra ti isso se torna um defeito;

- tu disse em outro post que o Rossi não aprendeu com os erros do passado (se ele tivesse caído tentando pegar o Stoner tu teria repetido isso);
- na hora que ele domonstra que aprendeu tu critica o cara;

- quando o Rossi caiu, eu (o babão) disse que o Rossi fez cagada;
- quando o bebê caiu, tu (que não é babão nem puxa saco nem paga pau da Honda) disse que ele foi vítima do arrojo dele;

Tava na cara que ele ia acabar caindo, se não fosse no fim da reta ia ser noutro lugar, mesmo o Stoner com seu super controle de tração foi cauteloso no início. No mínimo o que o Pedrosa fez foi assumir um risco desnecessário, e isso no atual momento da temporada, foi burrice, pois não foi um erro bobo e imprevisto, ele sabia que estava arriscando.

Então reflete sobre quem tá falando bobagem. Com certeza hoje o Pedrosa estará pensando na cagada que fez. Jogou fora de uma vez a liderança e a condição de mais regular da temporada.
A não ser que tu considere o Pedrosa tão genial quanto o Róssi, então faz algum sentido o teu
raciocínio, caso contrário há sómente incoerência nesse teu palpite. Até cair o Pedrósa tava a 7 segundos do Stoner e a uns 10 do Róssi que tem a melhor moto do grid, e isso nas primeiras
vóltas ! Então pra ti se isso não é arrojo...Agóra, pra mim faltou comando da equipe HRC pra "dar um alô" pro nanico tirar um pouco a mão dado as condições da pista e a vantagem que ele tinha conseguido de início. Quanto ao Róssi eu vi várias próvas aonde ele venceu trocando
tinta na última vólta com seu adversário, na base do 8 ou 80, do tudo ou nada, e é justamente
aí que o Pedrósa é criticado porque parece fujir desse tipo de confronto, e na próva de hoje foi
bem isso que fez o italiano..
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

pretti escreveu:
Bagé escreveu: Falando em Stoner e tipo de pilotagem, há especulações também que o Hayden tem um tipo de pilotagem parecida com a do Stoner e que poderia se dar bem numa Ducati, por isso é que falam no nome dele na Ducati.
Hummm....sei não. Mercadologicamente é uma "boa saída" para a Ducati como disse o Tuca, mas quem já está engrenado com a Ducati e fazendo ótimos tempos com a GP 9 é o Gibernau.
Melandri espera poder correr até o final do ano ainda, mas há incerteza sobre isso. O mais provável é sua substituição após Laguna Seca.

Sobre os estilos de pliotagem, o de Hayden é conhecidíssimo, já o de Stoner ainda não tenho certeza para afirmar sobre alguma semelhança com o americano. Não acredito em estilos próximos não. :no: Basta perceber que o australiano é muito mais efetivo! E ademais o que se vê na TV não diz exatamente do que é o estilo do piloto; há muitos detalhes que não "aparecem" e são melhor registrados na telemetria.
De possível semelhança sei apenas da origem do Stoner no off-road, dirt track mais exatamente, ainda criança mas apenas até os 14 anos de idade.
O Stoner antes de ir pra Ducati era alvo de chacótas por causa das suas constantes quedas, e
no final tae esmerilhando. Eu boto fé que o Hayden vai se dar bem na equipe italiana justamente pelas características da moto.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:Ae MAD, tu anda escrevendo tanta bobagem movido pela tua paixão pelo Róssi, que é melhor voce voltar a postar em "ingrês" aqui no fórum.
Não seja por isso... FUCK YOU! :fuck:
Aew, nível de mobral esse teu ingrês ae hein ? }:)
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Minimizar a importância do controle de tração isso sim é cegueira. Se todas as equipes estão investindo pesado nisso (já que é a regra) é porque faz diferença sim.

Alguém aí me diga o que o controle de tração traz de bom pro esporte? Os malucos seguravam no braço as 500cc 2T, muito mais difíceis de dosar, e agora botam TC nas 4T, pra que?

O cara até vai desaprender a dosar direito o acelerador, bota o Stoner pra rodar sem esse dispositivo hoje! Vai estar mal acostumado, achando que é só enrolar o cabo na curva, e vai ter que reaprender a controlar a aceleração por ele mesmo.

É só ligar o histórico dos fatos:
- Rossi já era acima da média desde os tempos de 125cc;
- foi vencedor em todos os tipos de moto, seja 2T ou 4T sem controle de tração;
- Stoner era um piloto muito bom, mas nunca demonstrou aquele algo a mais pra ser chamado de gênio ou algo assim, até 2006.
- Chegou o controle de tração (BUMMM!): Stoner vence 10 corridas no ano. Stoner gênio.

Seu grande mérito na minha opinião foi sua capacidade de se adaptar à pilotagem com controle de tração da Ducati, pois nem Capirossi nem Melandri conseguiram, talvez nem o Rossi conseguisse se adaptar tão bem quando o Stoner.

Porém é isso que querem? Joqueis de motos que fazem tudo sozinhas ou pilotos de verdade, que sabem dominar 200cv APENAS com seu talento. Se é isso que querem, então o mundial vai ser tão divertido quanto ver o Deep Blue derrotar o Kasparov.
Aew, tu é contra o controle porque não é o teu pescoço que tá lá, e porque teu ídolo foi destronado por um piá, e se não usavam antes era porque não estava ainda acessível ás equipes. Não vejo mal nenhum ao esporte esse tipo de tecnologia. Só vou ficar de bóde mesmo se os pilotos da MotoGP começarem a trocar de marcha só apertando um botão, como é feito na F1, dae fica paia.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:Quanto ao Róssi eu vi várias próvas aonde ele venceu trocando
tinta na última vólta com seu adversário, na base do 8 ou 80, do tudo ou nada, e é justamente
aí que o Pedrósa é criticado porque parece fujir desse tipo de confronto, e na próva de hoje foi
bem isso que fez o italiano..
Tem uma diferença bem grande entre estar a 5s atrás do adversário e tentar tirar essa diferença na chuva, e estar a meio segundo do adversário no seco e desistir da briga antes da metade da corrida.

Véi, se fosse tu na pele do Rossi, o que tu teria feito hoje??? Garantiria o 2º certo e a liderança do campeonato ou arriscaria tudo perigando acabar como o Pedrosa, zero pontos e fraturado. Isso depois dele dizer que não podia mais cometer erros depois de Assen. PENSA! Seria muita burrice.

juraX escreveu:Só vou ficar de bóde mesmo se os pilotos da MotoGP começarem a trocar de marcha só apertando um botão, como é feito na F1, dae fica paia.
Grande coisa botãozinho, desde que seja O PILOTO que controle! Aí é que tá a diferença. Se fosse assim a F1 teria abolido o botãozinho em vez do controle de tração. :-D
Viajaire é preciso...

tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Bage, jogo de equipe sempre existiu e existira nas competições.. a Honda mesmo.. ate tempos atras.. tinha umas 4 equipes satelites super competitivas... a Suzuki deve colocar uma terceira moto no proximo GP , nada impede isso..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu sou o unico que acha que a caida do Dani foi por aquaplanning e nao por um erro do piloto? Ele estava humilhando todo o mundo, estava procurando um tombo, mais da forma que a frente da moto foi embora (Wash out como dissem) parece indicar que foi que ele passou por uma poca justo no momento da freiagem.

Cuando tem aquaplanning, ninguem se salva.

E falando disso...se nao fosse por esa "Cerca inflavel", a carreira do Dani podia ter acabado. A forma que ele bateu me lembrou muito do mitico #74. :(

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Eu sou o unico que acha que a caida do Dani foi por aquaplanning e nao por um erro do piloto?
Olha, pelo que deu pra ver todo mundo estava sendo bem cauteloso na frenagem no final da reta, e me pareceu que ele chegou forte demais ou perdeu o ponto de frenagem, e acabou travando a roda. Ele realmente estava numa tocada muito arriscada.
Optimus Leo escreveu:E falando disso...se nao fosse por esa "Cerca inflavel", a carreira do Dani podia ter acabado. A forma que ele bateu me lembrou muito do mitico #74. :(
Não vejo semelhança, a queda do Dani foi semelhante a inúmeras que ocorrem, ele só chegou na proteção depois de rolar toda a área de escape, e isso já reduz bastante a velocidade.

O Kato não caiu primeiro, bateu a toda com a moto na proteção, e depois do primeiro choque saiu voando e girando por cima da proteção, caindo mais adiante no asfalto da chicane antes do retão.
Viajaire é preciso...

Responder