Dicas : Como Lidar com motoboys
Re: Dicas : Como Lidar com motoboys
É nóis, mano, aqui é tenso o bagulho, não tem essas de não ir aqui ou ali de moto por conta de comunidade. Toca a balsa timoneiro.Puma escreveu:Smoker, bora apavorar umas "comunidades" novamente!!!
hahahahhahahahahaha
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smokerino, moro em Nova Iguaçu e trabalho em Niterói. São 50 km de distância. Mais da metade disso é corredor. Dutra e Linha Vermelha. Só fica tranquilo mesmo na Ponte, o resto é sofrimento!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Pô, beleza, concordamos, não é???Ângelo-RJ escreveu:Smokerino, moro em Nova Iguaçu e trabalho em Niterói. São 50 km de distância. Mais da metade disso é corredor. Dutra e Linha Vermelha. Só fica tranquilo mesmo na Ponte, o resto é sofrimento!
E digo mais, só fica bom na ponte porque tu vai no fluxo contrário. Tu vê o que é o trânsito em Niterói de manhã cedo.Smoker escreveu:Cara, na boa, onde existe isso aí no RJ, ou melhor, no estado do RJ??? Pelo que observo, não existe corredor, existe ponto de fuga para moto, porque se ficar "pastando" vai parar no chão.![]()
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E scooter é moto???
Sério, é bem melhor pegar corredor atrás de uma porrada de moto-boy, do q ir sozinho ou atrás de um "zé rolha cagão"
Os moto-boys vão com o dedo socado na buzina, sinalizam pra vc reduzir se tiver um bração carro atravessado no corredor, dão esporro pros carros abrirem mais o corredor, etc
Me sinto sempre escoltado!
Colou um vida loka atrás? É só abrir e deixar o cara passar, sempre tem uma brecha, ficar segurando pra que?
O duro é o maldito q tenta te ultrapassar no corredor, aí é phoda!
Sério, é bem melhor pegar corredor atrás de uma porrada de moto-boy, do q ir sozinho ou atrás de um "zé rolha cagão"
Os moto-boys vão com o dedo socado na buzina, sinalizam pra vc reduzir se tiver um bração carro atravessado no corredor, dão esporro pros carros abrirem mais o corredor, etc
Colou um vida loka atrás? É só abrir e deixar o cara passar, sempre tem uma brecha, ficar segurando pra que?
O duro é o maldito q tenta te ultrapassar no corredor, aí é phoda!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
PS: não ando forte no corredor, sempre tô dando passagem e tal (pra ver q eu não ando rápido), mas qndo eu saía atrasado pra facul, qse sempre encontrava um fdp rolha dos infernos subindo a Rebouças em uma Buell! Pqp, eram 500 motos atrás do viado e ele não abria, não deixava espaço pra ultrapassar qndo parava no farol (parava na lateral dos carros).....O jeito era passar pelo corredor de ônibus, voltar pro "corredor das motos" e mostra o dedo pro cara!

O comédia era aquele monte de 125/150/250 estourando o escapamento atrás dele
O comédia era aquele monte de 125/150/250 estourando o escapamento atrás dele
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
E a nos ajudarem, qdo estamos perdidos em alguma cidade..Luiz Almeida escreveu:Porém, e apesar de tudo, caso soframos algum acidente na cidade, muito provavelmente o primeiro a nos acudir será um motoboy.
Abs Luiz.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Re: Re: Dicas : Como Lidar com motoboys
Tradicionais técnicas do boi de piranha e do cardume, excelentes de se usar em SP. Anda no meio do bolo (ou lá atrás) mas nunca em primeiro.haru escreveu: Colou um vida loka atrás? É só abrir e deixar o cara passar, sempre tem uma brecha, ficar segurando pra que?
E corredor é um só, entre a 1a e 2a faixa da esquerda. Nos demais, é cabaçada. Só no oficial os motoristas estão ligados e te respeitam
Sent from my GT-I5500B using Tapatalk
Tiger 800 XC Triple Purpose
PKP to rindo que nem um condenado aquiNERO escreveu:Esse vídeo é melhor:
T+
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
Faz tempo que quero comentar isso aqui, e agora vai.
Corredor legal é na Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguay.
Para vocês entenderem o cenário (já que não tenho foto nem vídeo). A ponte é de mão dupla, teoricamente deveria ser uma pista para ir e outra para voltar. Na prática o que acontece é que se formam três filas, então fica um pouco mais apertado. Quando tem caminhão, bastante apertado.
De manhã, fluxo Brasil -> Paraguay. Duas filas para ir e uma para voltar.
De tarde o fluxo inverte e são duas filas para voltar e uma para ir.
Agora vem o melhor. O corredor das motos fica entre a fila que vai e a vila que volta... e também tem mão dupla. Isso mesmo, no mesmo corredor, motos vão e motos vem. E pensem numa quantidade de motos...
Quando está bem movimentado chega a ser bonito de ver... mas encarar aquilo é meio tenso.
Quando vou de moto, sou bastante conservador, não entro no ritmo dos caras não. Quando dá para ir no corredor, beleza... quando aperta entro na fila dos carros e fico na minha, pois às vezes é meio assustador (pelo menos para um coxinha) encarar os caras voando baixo no corredor e cruzando com motos que vão em sentido contrário.
Corredor legal é na Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguay.
Para vocês entenderem o cenário (já que não tenho foto nem vídeo). A ponte é de mão dupla, teoricamente deveria ser uma pista para ir e outra para voltar. Na prática o que acontece é que se formam três filas, então fica um pouco mais apertado. Quando tem caminhão, bastante apertado.
De manhã, fluxo Brasil -> Paraguay. Duas filas para ir e uma para voltar.
De tarde o fluxo inverte e são duas filas para voltar e uma para ir.
Agora vem o melhor. O corredor das motos fica entre a fila que vai e a vila que volta... e também tem mão dupla. Isso mesmo, no mesmo corredor, motos vão e motos vem. E pensem numa quantidade de motos...
Quando está bem movimentado chega a ser bonito de ver... mas encarar aquilo é meio tenso.
Quando vou de moto, sou bastante conservador, não entro no ritmo dos caras não. Quando dá para ir no corredor, beleza... quando aperta entro na fila dos carros e fico na minha, pois às vezes é meio assustador (pelo menos para um coxinha) encarar os caras voando baixo no corredor e cruzando com motos que vão em sentido contrário.
Tem razão, Smoker. A pista ao lado sempre tá engarrafada!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Helder.soares
- Dinossauro
SEU ADONIRAM É UM FIGURA!!!Marauder escreveu:PKP to rindo que nem um condenado aquiNERO escreveu:Esse vídeo é melhor:
T+"cobrando de forma maloqueira"
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
"eles causam a ira de motoristas criados a pão-de-ló"..rsHelder.soares escreveu:SEU ADONIRAM É UM FIGURA!!!Marauder escreveu:PKP to rindo que nem um condenado aquiNERO escreveu:Esse vídeo é melhor:
T+"cobrando de forma maloqueira"
![]()
![]()
![]()
"Um dos principais choramingos dos motoristas são os retrovisores quebrados"....
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Na verdade, os motoboys são apenas mais um ingrediente do Caos urbano.Eu conheço um agora ex-motociclista (e que era das antigas) de São Paulo, que após ser abalroado por um motoboy estando já parado num semáforo, acidente que resultou em fratura exposta de uma perna e meses de reabilitação, desistiu pra sempre de sua XT e do motociclismo. Decisão bem pessoal, é claro, mas certamente com uma boa dose de inconformismo com a situação do transito da sua cidade.
Eu procuro evitar de ir a São Paulo durante a semana ou pelo menos durante o dia!!!!

Eu procuro evitar de ir a São Paulo durante a semana ou pelo menos durante o dia!!!!
Giuseppe
-
Luiz Almeida
- Mito
Em Fortaleza não há "corredores" definidos. A gente vai escolhendo o caminho entre os carros mesmo. E não é incomum carros fecharem a passagem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Não vai qualquer preconceito, mas, empiricamente, constata-se: é só chegar no CE, que nota-se motoristas que pensam que a linha pontilhada é para ficar alinhada com o meio do carro, bem como o uso indiscriminado da buzina.
Abraço,
Abraço,
Daniel.
-
Luiz Almeida
- Mito
Não é preconceito não mesmo! É conceito!haendel escreveu:Não vai qualquer preconceito, mas, empiricamente, constata-se: é só chegar no CE, que nota-se motoristas que pensam que a linha pontilhada é para ficar alinhada com o meio do carro, bem como o uso indiscriminado da buzina.
Abraço,
E se quiser ultrapassar trate de fazer pela direita.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Albert escreveu:Putz, esse jumento falou uma asneira das grandes. Nunca, eu disse NUNCA, vá pro 2º ou 3º corredor. Os carros aliviam o corredor pelo lado esquerdo, vem um imbecil pelo lado direito e força o cara a ir pra esquerda. Taí o cenário pronto.
Esse mes aqui em santo andre ja foram dois acidentes fatais perto de casa... pai e filha cairam entre as rodas dos eixos traseiros dum caminhao e viraram pate... e sexta feira um cara tomou uma fechada e virou pate tbm...
ta foda... pra eles a vida n vale nada.
olha o que + tenho medo quando ando de moto é isso.
, cair e ser abarrotado por um carro ou caminhão.
Motociclista morreu atropelado por caminhão, após colidir com capivara
Um motociclista morreu atropelado por um caminhão, após colidir sua moto com uma capivara e cair na pista. A ocorrência foi na madrugada de ontem, na rodovia Castelo Branco, em Sorocaba. O motociclista Luís Paulo Ribeiro, de 23 anos, trafegava sentido interior, com a Falco preta, placas DXJ-7773, de Indaiatuba, quando surgiu uma capivara na via. Ao atropelar o animal, o motociclista caiu na pista e acabou atingido por um caminhão que vinha logo atrás.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, base de Itu, o motorista do caminhão não conseguiu desviar do motociclista e acabou atropelando-o. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia ainda informa que no horário do acidente, por volta das 3h30, não estava chovendo.
http://portal.cruzeirodosul.inf.br/aces ... ?id=336314
Motociclista morreu atropelado por caminhão, após colidir com capivara
Um motociclista morreu atropelado por um caminhão, após colidir sua moto com uma capivara e cair na pista. A ocorrência foi na madrugada de ontem, na rodovia Castelo Branco, em Sorocaba. O motociclista Luís Paulo Ribeiro, de 23 anos, trafegava sentido interior, com a Falco preta, placas DXJ-7773, de Indaiatuba, quando surgiu uma capivara na via. Ao atropelar o animal, o motociclista caiu na pista e acabou atingido por um caminhão que vinha logo atrás.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, base de Itu, o motorista do caminhão não conseguiu desviar do motociclista e acabou atropelando-o. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia ainda informa que no horário do acidente, por volta das 3h30, não estava chovendo.
http://portal.cruzeirodosul.inf.br/aces ... ?id=336314
-
Puma
zulay escreveu:olha o que + tenho medo quando ando de moto é isso , cair e ser abarrotado por um carro ou caminhão.
Já tive medo dos carros, onibus e caminhões, hoje tenho medo é de Moto mesmo.
Olho no espelho e vejo a combinação capacete rosa e moleton, abro espaço é grito:
MORRE DIABO!!!!
fui.............
- Osama B Laden
- Dinossauro
Bem por ai.Puma escreveu:
Já tive medo dos carros, onibus e caminhões, hoje tenho medo é de Moto mesmo.