Novas Kawasaki ER6N e ER6f (Ninja 650 )

Grupo de discussão geral sobre motos.
Epicuro
Novato

Re: Novas Kawasaki ER6N e ER6f (Ninja 650 )

Mensagem por Epicuro »

Kuati escreveu:Imagem
Ô guidãozinho seca-subaco fidaputa! Fica estranho demais essa posição de pilotagem com guidão lá no céu pra uma carenada.
[ ]'s

O Kuati tem q ver q nem todo mundo é pigmeu tche! :bnn:

Eu tive que trocar o guidon baixinho original da CB por um guidon alto da CB 400 II

Minha cervical agradeceu imensamente :-)
"Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer."
Epicuro
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ah sim, cervical com guidão alto é uma beleza. Mas pra quem tem problema de lombar ou mais abaixo da coluna (eu tenho), aí esses guidões altos ferram tudo, pq quem acaba segurando o peso do corpo são as pernas e a bunda, aí qquer viagenzinha a lombar tá queimando em poucos km, já que os braços não seguram nada de peso.

Em motos com o guidão mais baixo, o peso fica nas pernas, bunda e braços, a coluna sofre bem menos.

Mas a minha crítica aí é visual mesmo, acho feio pra caramba carenada com guidão, fica cara de gambiarra. E além de não ser semi-guidons ainda é alto pra caramba, olha como o braço do cara tá esquisito.

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Ah sim, cervical com guidão alto é uma beleza. Mas pra quem tem problema de lombar ou mais abaixo da coluna (eu tenho), aí esses guidões altos ferram tudo, pq quem acaba segurando o peso do corpo são as pernas e a bunda, aí qquer viagenzinha a lombar tá queimando em poucos km, já que os braços não seguram nada de peso.

Em motos com o guidão mais baixo, o peso fica nas pernas, bunda e braços, a coluna sofre bem menos.

Mas a minha crítica aí é visual mesmo, acho feio pra caramba carenada com guidão, fica cara de gambiarra. E além de não ser semi-guidons ainda é alto pra caramba, olha como o braço do cara tá esquisito.

[ ]'s
Moleza de resolver:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=cli ... m270.l1313

E pra quem quer o contrário também:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Moose-Ra ... _500wt_948
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Moose-Ra ... _500wt_948
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Gostei das bichanas, que venham logo
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Kuati escreveu:Ao invés desse complexo indicador de autonomia/econômetro aí sou bem mais um simples indicador de marcha, que no caso das ER6 não veio.
[ ]'s
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo ?
Eu acho esses indicadores de marcha a coisa + inútil... :-D
Belo - SP
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Belo, neste tópico aí http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=27736 teve gente dizendo que não usa mais, mas não explicou a mágica, talvez só o costume com a moto mesmo. Eu não sei se é pq vario demais as velocidades em rodovia, mas vira e mexe tô engatando uma "sétima" ou fico andando algum tempo em quinta achando que estou em sexta. Esse negócio de fazer associação com o RPM acho ruim pq tem que olhar pra dois ponteiros e se lembrar.

Qual o segredo pra não tentar engatar marcha inexistente ou não ficar rodando em penúltima marcha achando que está na última?

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Belo, neste tópico aí http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=27736 teve gente dizendo que não usa mais, mas não explicou a mágica, talvez só o costume com a moto mesmo. Eu não sei se é pq vario demais as velocidades em rodovia, mas vira e mexe tô engatando uma "sétima" ou fico andando algum tempo em quinta achando que estou em sexta. Esse negócio de fazer associação com o RPM acho ruim pq tem que olhar pra dois ponteiros e se lembrar.

Qual o segredo pra não tentar engatar marcha inexistente ou não ficar rodando em penúltima marcha achando que está na última?

[ ]'s
Com contagiros é baba,é só conhecer a faixa de giro de cada velocidade na última marcha.
Sem contagiros complica um pouco mais, tem que conhecer o berro do motor.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Kuati escreveu:Belo, neste tópico aí http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=27736 teve gente dizendo que não usa mais, mas não explicou a mágica, talvez só o costume com a moto mesmo. Eu não sei se é pq vario demais as velocidades em rodovia, mas vira e mexe tô engatando uma "sétima" ou fico andando algum tempo em quinta achando que estou em sexta. Esse negócio de fazer associação com o RPM acho ruim pq tem que olhar pra dois ponteiros e se lembrar.

[ ]'s
Acho que é mesmo costume... E talvez em algumas motos seja mais evidente que em outras (isso eu não sei)

Na Buell, só de ouvir o ronco do motor x sentir o torque já sei em que marcha estou (e uma olhada no conta giros ajuda)
Belo - SP
Imagem
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

Tem um equipamento que conta p vc em que marcha vc está, tem um post em que um cara
instalou isso na hornet dele e disse que funciona maravilhosamente bem, e tem tbm um
shift light, pra quem gosta é bem legal neh

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

amiltonscj escreveu:Tem um equipamento que conta p vc em que marcha vc está, tem um post em que um cara
instalou isso na hornet dele e disse que funciona maravilhosamente bem, e tem tbm um
shift light, pra quem gosta é bem legal neh

abraços
É justamente sobre isso que eu e o Kuati estamos falando (no post dele tem até o link para o tópico)
Ele acha um acessório interessante e útil
Eu já não vejo muita ultilidade
Belo - SP
Imagem
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Na magrela eu conheço pelo berro do motor

hahahah
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Melhorou demais a ER6n. Até que enfim consertaram o painel bizarro. Mas se quisessem matar a pau, era só terem usado o conjunto de suspensões da versys (bengalas invertidas com regulagens e balança de alumínio).
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

TBel escreveu:Melhorou demais a ER6n. Até que enfim consertaram o painel bizarro. Mas se quisessem matar a pau, era só terem usado o conjunto de suspensões da versys (bengalas invertidas com regulagens e balança de alumínio).
... e assim custaria o mesmo preço da Versys => mesmo preço da XJ6N => venderia muito menos por que não é 4 canecos :-?
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Mensagem por bergsonphb »

lindas !!! Show de Bola .. a Kawasaki tá surpreendendo ... Falta só deixar a Versys mais bonita ...
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

TBel escreveu:Melhorou demais a ER6n. Até que enfim consertaram o painel bizarro. Mas se quisessem matar a pau, era só terem usado o conjunto de suspensões da versys (bengalas invertidas com regulagens e balança de alumínio).
Fizeram uma montagem da ER6 com a balança da Versys antes desse modelo final, e ficou... A COISA MAIS HORROROSA que eu já vi pois, a balança da Versys é muito grande, inclinada e grossa para a ER6.

Eu acho o painel lindo :-D .
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Achei desnecessário essa facelift. A naked realmente aquele farol monstrengo era feio..esse novo melhoru mas não muito.

Aqui mal chegou a ninja 650. De boa essa nova ninja 650 ficou mais feia, e colocando as duas de lado, não da pra dizer que uma é evolução da outra, parecem apenas motos diferentes.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Eu adorei a mudança.

Vai facilitar a compra da minha.

Agora quando o dinheiro tiver na mão sei que vou fica na duvida de uma ER-6 mais nova ou uma Bandit ou XJ6
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Kuati escreveu:Qual o segredo pra não tentar engatar marcha inexistente ou não ficar rodando em penúltima marcha achando que está na última?
Qual o problema de tentar engatar uma marcha inexistente?
Sobre rodar na penúltima marcha, tem desvantagens, mas não é melhor arriscar uma marcha maior (que pode nao existir) do que arriscar estar na penúltima?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Kings, problema algum, é que enche o saco mesmo, troço irritante. Uma luzinha escrito "top", como existia nas CBX750F, ou um indicador de marchas é bem mais prático. O indicador tb fica mais divertido pra uma pilotagem mais agressiva.
Mas como visto no tópico tem gente que não precisa de nada disso, sente a marcha pela vibração, ronco e torque, eu já apreciaria saber corretamente em que marcha estou nas oscilações de uma viagem, ainda mais por aqui que é tudo pista simples e é uma trocação de marcha dos infernos.

[ ]'s
Imagem
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Kuati escreveu:Kings, problema algum, é que enche o saco mesmo, troço irritante. Uma luzinha escrito "top", como existia nas CBX750F, ou um indicador de marchas é bem mais prático. O indicador tb fica mais divertido pra uma pilotagem mais agressiva.
Mas como visto no tópico tem gente que não precisa de nada disso, sente a marcha pela vibração, ronco e torque, eu já apreciaria saber corretamente em que marcha estou nas oscilações de uma viagem, ainda mais por aqui que é tudo pista simples e é uma trocação de marcha dos infernos.

[ ]'s
Tanto na DL quanto na Mirage, eu acostumei a olhar o conta-giro e o velocímetro, e já sei quando está na última marcha. Mas as vezes fico com preguiça, e tento engatar uma inexistente, mas não vejo grandes problemas. Sim, seria legal uma luz de aviso, mas não acho essencial.

Já vi no ebay um marcador de marcha para a DL. Acho que vai um sensor no pinhão, snme. E fica um mostrador meio xunbrega que vc tem que colocar em algum lugar que consiga ver, em geral vi que colocam em cima do contagiro mesmo.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Responder