Dicas : Como Lidar com motoboys
Dicas : Como Lidar com motoboys
Recebi por e-mail e achei legal compartilhar, é bem essa a realidade em SP mesmo hehe, poucas vezes que peguei corredor em sp, 80km/h vc é uma tartaruga pra eles tem que sair rapidinho da frente se não quiser arrumar confusão.
vide o outro tópico sobre a chave de fenda na costa, então pro pessoal que não está acostumado com o transito de sp, vale prestar bem atenção nessas dicas quando vier pra cá.
Trânsito > Dicas : Como lidar com motoboys
Aqueles que moram nas grandes metrópoles como São Paulo, sabem o quanto são famosos esses motoqueiros sem-lei, agressivos etc etc.. enfim um terror.. e são.
Vejam o vídeo do humorista Marco Luque, um clássico –
Como dito no vídeo nóis só quer paçar .
Essa é a principal dica, DEIXEM ELES PASSAREM!, tá eu sei que na prática a coisa é complicada, mas vamos exemplificar.
Tudo tranquilo, você sai com sua scooter e vai para o centro da cidade, pelas avenidas principais, já não importa o dia ou horário é comum fechar tudo e sobrar o corredor, dai ou você fica atrás dos carros e quando sobra um espacinho vai costurando de leve no corredor em baixa velocidade, é uma opção segura mas ainda complicada pois ainda uma hora vai enfrentar o trenzinho de motoboys (eu chamo os cachorro-loucos mais agressivos de morto-boys ). e ai? Entrar ou não no corredor?
Analise bem a situação, seja inteligente e demonstre bom-senso!!
Nem toda avenida é igual, existem verdadeiros pesadelos, corredores estreitos de 80cm ou menos, esquece, dê uma volta maior, ou fique com os carros, eu posso afirmar que não compensa e você não vai conseguir passar em algum local onde aquele motoboy de retrovisor virado passa.. ou forçam de qualquer forma a passagem.
Considere também a velocidade da pistaXcorredor, em São Paulo, a av 23 de maio é famosa pelos acidentes, porque a velocidade tanto com transito como sem é a mesma, 80km/h (no corredor!!!), ser o primeiro da fila é pedir para arrumar briga, por ultimo, em velocidade razoavel, se torna um rolha , então também é de longe o pior dos casos, escolha outra rota, ou outro horário (reparou q eles so aparecem em horario comercial?)
Considere a largura do seu guidão, veja que muitos cortam e modificam os retrovisores, assim passam em pequenos espaços, se acostume a fazer o calculo MUITO ANTES de chegar entre 2 retrovisores, assim, não vai frear bruscamente e se ver que a coisa ta preta a frente, arrume espaço entre carros e fique ali, mesmo sem motos atras de você, o que é uma questão de tempo.
Considere sua habilidade e se está com garupa inexperiente, o que torna a pilotagem no corredor muito difícil e até perigosa, também é o caso de se escolher outra rota, ou então escolha o 2º ou 3º corredor que não é o oficial das motos, é mais complicado, mas se consegue ir aos poucos.
Considere o clima, chuva é sinistro, e motoboy não ta nem um pouco preocupado (o fuckyou-mode-on é sempre ativo), é muito difícil pilotar na chuva, ainda mais com gente te buzinando atrás de você, também repito, saia da frente, não entre nessa briga.
Considerou tudo e decidiu sair na frente no farol e ser o líder da patota.. blz.. vamos la.
–Buzina, essa vc vai usar até doer os ouvidos, além de chamar atenção dos carros da frente, também tipo sinalizam para a turma de trás que você está ligero e tentando passar.
–O grupo vai andar na sua velocidade, entao, ande com bom senso, se o trecho é curto, eles vao aguentar, mas se ficar mais de 5min como lesma, tá pedindo pra ser expulso da pista.
–Se sentir que o negócio é tenso e que não vale a pena arriscar (E NÃO VALE!!) tanto só pra fazer uma média e mostrar que sabe pilotar, na primeira oportunidade de farol, saia da ponta do corredor, deixe eles se expalharem na frente dos carros, e na saida, vá devagar, e se posicione mais para o final.
–Se ficou atrás de uma ou duas motos, ao parar no farol, calcule espaço para deixar os detrás sairem pelo outro corredor, ou você mesmo saia e deixe livre o central.
Fiz tudo isso e ainda tenho problemas, o que fazer?
–Atenção no retrovisor, olhe a cada 2segundos.. sim, sempre, sempre e SEMPRE, eles aparecem do nada, vem em alta velocidade, então quanto mais tempo você se antecipar para ver a aproximação violenta, e conseguir sair da frente (sinalize, dê seta BEM ANTES) de modo a não atrapalhar eles vão até buzinar e agradecer, se fizer errado, eles vão te fechar.
–Motoboys são pilhados desde que saem de casa, gostam de emoção e arrumar briga com motos e carros é quase parte do dia a dia, e é chato nao acontecer nada, pois não teriam o que bater papo no boteco depois, e andam sempre nervosos e mesmo que não tenha culpa, se estiver na frente, vai levar um chega-pra-la.
–Entenda que scooters são pessimamente vistas por eles e não importa sua habilidade, sempre será colocado a prova e cutucado para te deixar nervoso, afinal você é um playboy que invadiu a área deles e eles vão fazer de tudo para que volte para o carro de onde nunca deveria ter saído.
Você me deixou com medo, credo!
Cada cidade tem sua característica de motorista, até o dia da semana ou horário, influenciam, e não pode ser tão terrível assim, mas caso aconteça de um louco esteja no seu retrovisor, deixe passar da melhor maneira possível PARA ELE, e nunca terá problemas.
Dica para quem tem carro: está na primeira pista, se oriente pelo meio-fio e ande com o pneu ali, no concreto, e não terá problemas, está na 2ªpista, use qualquer outra referência MENOS ficar com o pneu na pintura do asfalto. e seja feliz com seu retrovisor intacto.
fonte
http://www.scooterclube.com.br/index.ph ... m-motoboys
Trânsito > Dicas : Como lidar com motoboys
Aqueles que moram nas grandes metrópoles como São Paulo, sabem o quanto são famosos esses motoqueiros sem-lei, agressivos etc etc.. enfim um terror.. e são.
Vejam o vídeo do humorista Marco Luque, um clássico –
Como dito no vídeo nóis só quer paçar .
Essa é a principal dica, DEIXEM ELES PASSAREM!, tá eu sei que na prática a coisa é complicada, mas vamos exemplificar.
Tudo tranquilo, você sai com sua scooter e vai para o centro da cidade, pelas avenidas principais, já não importa o dia ou horário é comum fechar tudo e sobrar o corredor, dai ou você fica atrás dos carros e quando sobra um espacinho vai costurando de leve no corredor em baixa velocidade, é uma opção segura mas ainda complicada pois ainda uma hora vai enfrentar o trenzinho de motoboys (eu chamo os cachorro-loucos mais agressivos de morto-boys ). e ai? Entrar ou não no corredor?
Analise bem a situação, seja inteligente e demonstre bom-senso!!
Nem toda avenida é igual, existem verdadeiros pesadelos, corredores estreitos de 80cm ou menos, esquece, dê uma volta maior, ou fique com os carros, eu posso afirmar que não compensa e você não vai conseguir passar em algum local onde aquele motoboy de retrovisor virado passa.. ou forçam de qualquer forma a passagem.
Considere também a velocidade da pistaXcorredor, em São Paulo, a av 23 de maio é famosa pelos acidentes, porque a velocidade tanto com transito como sem é a mesma, 80km/h (no corredor!!!), ser o primeiro da fila é pedir para arrumar briga, por ultimo, em velocidade razoavel, se torna um rolha , então também é de longe o pior dos casos, escolha outra rota, ou outro horário (reparou q eles so aparecem em horario comercial?)
Considere a largura do seu guidão, veja que muitos cortam e modificam os retrovisores, assim passam em pequenos espaços, se acostume a fazer o calculo MUITO ANTES de chegar entre 2 retrovisores, assim, não vai frear bruscamente e se ver que a coisa ta preta a frente, arrume espaço entre carros e fique ali, mesmo sem motos atras de você, o que é uma questão de tempo.
Considere sua habilidade e se está com garupa inexperiente, o que torna a pilotagem no corredor muito difícil e até perigosa, também é o caso de se escolher outra rota, ou então escolha o 2º ou 3º corredor que não é o oficial das motos, é mais complicado, mas se consegue ir aos poucos.
Considere o clima, chuva é sinistro, e motoboy não ta nem um pouco preocupado (o fuckyou-mode-on é sempre ativo), é muito difícil pilotar na chuva, ainda mais com gente te buzinando atrás de você, também repito, saia da frente, não entre nessa briga.
Considerou tudo e decidiu sair na frente no farol e ser o líder da patota.. blz.. vamos la.
–Buzina, essa vc vai usar até doer os ouvidos, além de chamar atenção dos carros da frente, também tipo sinalizam para a turma de trás que você está ligero e tentando passar.
–O grupo vai andar na sua velocidade, entao, ande com bom senso, se o trecho é curto, eles vao aguentar, mas se ficar mais de 5min como lesma, tá pedindo pra ser expulso da pista.
–Se sentir que o negócio é tenso e que não vale a pena arriscar (E NÃO VALE!!) tanto só pra fazer uma média e mostrar que sabe pilotar, na primeira oportunidade de farol, saia da ponta do corredor, deixe eles se expalharem na frente dos carros, e na saida, vá devagar, e se posicione mais para o final.
–Se ficou atrás de uma ou duas motos, ao parar no farol, calcule espaço para deixar os detrás sairem pelo outro corredor, ou você mesmo saia e deixe livre o central.
Fiz tudo isso e ainda tenho problemas, o que fazer?
–Atenção no retrovisor, olhe a cada 2segundos.. sim, sempre, sempre e SEMPRE, eles aparecem do nada, vem em alta velocidade, então quanto mais tempo você se antecipar para ver a aproximação violenta, e conseguir sair da frente (sinalize, dê seta BEM ANTES) de modo a não atrapalhar eles vão até buzinar e agradecer, se fizer errado, eles vão te fechar.
–Motoboys são pilhados desde que saem de casa, gostam de emoção e arrumar briga com motos e carros é quase parte do dia a dia, e é chato nao acontecer nada, pois não teriam o que bater papo no boteco depois, e andam sempre nervosos e mesmo que não tenha culpa, se estiver na frente, vai levar um chega-pra-la.
–Entenda que scooters são pessimamente vistas por eles e não importa sua habilidade, sempre será colocado a prova e cutucado para te deixar nervoso, afinal você é um playboy que invadiu a área deles e eles vão fazer de tudo para que volte para o carro de onde nunca deveria ter saído.
Você me deixou com medo, credo!
Cada cidade tem sua característica de motorista, até o dia da semana ou horário, influenciam, e não pode ser tão terrível assim, mas caso aconteça de um louco esteja no seu retrovisor, deixe passar da melhor maneira possível PARA ELE, e nunca terá problemas.
Dica para quem tem carro: está na primeira pista, se oriente pelo meio-fio e ande com o pneu ali, no concreto, e não terá problemas, está na 2ªpista, use qualquer outra referência MENOS ficar com o pneu na pintura do asfalto. e seja feliz com seu retrovisor intacto.
fonte
http://www.scooterclube.com.br/index.ph ... m-motoboys
Re: Dicas : Como Lidar com motoboys
O blz morar no interiorzão!!!
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
Com olhar de admiração para a Struminha, um motoboy falou: O que que um motão desses não faz? - 35km com um litro, respondi e caimos na risada.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Legal os conselhos, zulay. Mas eles tem que lembrar que são feitos de carne e osso também, uma hora eles sifu. E quando eles sifu, geramente é pra comer capim pela raiz ou passar a andar de 4 rodas (cadeira).
Editado pela última vez por Saurus em 14 Out 2011, 13:47, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Luiz Almeida
- Mito
Porém, e apesar de tudo, caso soframos algum acidente na cidade, muito provavelmente o primeiro a nos acudir será um motoboy.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
Também pode ser o que vai bancar a hiena e te roubar o celular, relógio, carteira, etc.Luiz Almeida escreveu:Porém, e apesar de tudo, caso soframos algum acidente na cidade, muito provavelmente o primeiro a nos acudir será um motoboy.
Eu detesto ver alguém pilotando moto no corredor ao lado do "destinado" aos motoqueiros. O cara do carro fica se esquivando deles e jogando pra cima do corredor das motos.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Saurus
- Mito
Ângelo, olha o aí "corredor" que eu gosto de passar de moto.Ângelo-RJ escreveu:Eu detesto ver alguém pilotando moto no corredor ao lado do "destinado" aos motoqueiros. O cara do carro fica se esquivando deles e jogando pra cima do corredor das motos.

Esse vídeo é melhor:
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Saurus escreveu:Ângelo, olha o aí "corredor" que eu gosto de passar de moto.Ângelo-RJ escreveu:Eu detesto ver alguém pilotando moto no corredor ao lado do "destinado" aos motoqueiros. O cara do carro fica se esquivando deles e jogando pra cima do corredor das motos.
Fizeram uma ciclovia aqui no meu bairro mas só se vê carros, motos e ambulantes nela.
Pior que a pista ficou estreita por causa da ciclovia!
Piorou tudo!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Putz, esse jumento falou uma asneira das grandes. Nunca, eu disse NUNCA, vá pro 2º ou 3º corredor. Os carros aliviam o corredor pelo lado esquerdo, vem um imbecil pelo lado direito e força o cara a ir pra esquerda. Taí o cenário pronto.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
eu só tenho a agradecer a ajuda deles quando morei em SP , porque se não fosse eles eu certamente não acharia o caminho de volta pra casa, eu vivia perdida, eles sempre me ajudavam. Um dia um pediu para segui-lo que ele estava indo para zona oeste ( onde eu morava) perto do Palmeiras, eu fiquei com o coração na boca da velocidade que ele ia e eu atrás louca de medo de bater num carro , arranhar a moto, cair, etc... mas fui , aprendi a fazer "gato"( claro que não é certo , mas para evitar uma volta gigantesca esta era era a melhor solução)... , ou seja , eles sempre me ajudaram . 
Sim Aline, até parece que eles tratam o resto da população da mesma maneira que tratam uma motoqueira galega e bonita... eheh
Eu acho que há uma diferença grande entre motoboys de SP e do resto do Brasil-sil-sil. Os de SP são sensacionais, inigualáveis, estão a anos-luz dos motoboys do resto do país. Em nenhum outro lugar eles se comportam de maneira tão, digamos assim, extremada.
Aqui na ilha os motoboys se comportam de maneira praticamente igual aos outros pilotos de motoca pequena. É até difícil dizer se um determinado cgzeiro é motoboy ou não - a não ser, obviamente, que o mega-baú esteja presente. Na verdade, eu até prefiro compartilhar os corredores com motoboys daqui do que com aquelas bizinha-com-uma-guria-de-peels-rosa que fica duas horas andando como se fosse um carro e, bem na hora que tu estás passando, resolve entrar no corredor (sem olhar, obviamente).
Eu acho que há uma diferença grande entre motoboys de SP e do resto do Brasil-sil-sil. Os de SP são sensacionais, inigualáveis, estão a anos-luz dos motoboys do resto do país. Em nenhum outro lugar eles se comportam de maneira tão, digamos assim, extremada.
Aqui na ilha os motoboys se comportam de maneira praticamente igual aos outros pilotos de motoca pequena. É até difícil dizer se um determinado cgzeiro é motoboy ou não - a não ser, obviamente, que o mega-baú esteja presente. Na verdade, eu até prefiro compartilhar os corredores com motoboys daqui do que com aquelas bizinha-com-uma-guria-de-peels-rosa que fica duas horas andando como se fosse um carro e, bem na hora que tu estás passando, resolve entrar no corredor (sem olhar, obviamente).
Quando vendi a falcon mes passado devo ter andado uns 15km no corredor indo a Porto Alegre.
Ali eu vi como o negocio é tenso. E vi, realmente, como é dura a vida de um motoboy. Fiquei impressionado com as doideras deles. Agora entendo perfeitamente o porque do escapamento barulhento. Faz diferença mesmo.
De fato, olhe de 2 em 2 seg mesmo, eles aparecem do nada.
Muito legal o relato pro povo sem noção.
Ab, Allende
Ali eu vi como o negocio é tenso. E vi, realmente, como é dura a vida de um motoboy. Fiquei impressionado com as doideras deles. Agora entendo perfeitamente o porque do escapamento barulhento. Faz diferença mesmo.
De fato, olhe de 2 em 2 seg mesmo, eles aparecem do nada.
Muito legal o relato pro povo sem noção.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Albert escreveu:Putz, esse jumento falou uma asneira das grandes. Nunca, eu disse NUNCA, vá pro 2º ou 3º corredor. Os carros aliviam o corredor pelo lado esquerdo, vem um imbecil pelo lado direito e força o cara a ir pra esquerda. Taí o cenário pronto.
Isso mesmo!
Fico revoltado com uns manés fazendo outro corredor!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Puma
Corredor não é local de Zé Bolha!!!
Cachorro Loko está em extinção, só tem Moto Bobo com capacete rosa fazendo asneira no transito.
Não socorro "Zé Bolha", cai se fudeu, problema é seu.
fui............
Cachorro Loko está em extinção, só tem Moto Bobo com capacete rosa fazendo asneira no transito.
fui............
- Saurus
- Mito
Tava sumido, hein!Puma escreveu:Corredor não é local de Zé Bolha!!!
fui............

Cara, na boa, onde existe isso aí no RJ, ou melhor, no estado do RJ??? Pelo que observo, não existe corredor, existe ponto de fuga para moto, porque se ficar "pastando" vai parar no chão.Ângelo-RJ escreveu:Eu detesto ver alguém pilotando moto no corredor ao lado do "destinado" aos motoqueiros. O cara do carro fica se esquivando deles e jogando pra cima do corredor das motos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
Rio de Janeiro é um dos piores lugares que já pilotei moto ai não tem corredor porra nenhuma!!!
Só não é pior que Salvador, lá ninguem sabe para onde vai.
Tenho dó do Rad!
Smoker, bora apavorar umas "comunidades" novamente!!!
hahahahhahahahahaha
Tó por ai Saurus.
fui..............
Só não é pior que Salvador, lá ninguem sabe para onde vai.
Tenho dó do Rad!
Smoker, bora apavorar umas "comunidades" novamente!!!
hahahahhahahahahaha
Tó por ai Saurus.
fui..............