Quem pensa como eu?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: Quem pensa como eu?

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Bode escreveu:E tem que ser very-low-pra-chuchu!!! kkkkkkkkkk
O magrelo é jóia rapá! Pega trilha de custom enquanto nego aí enche o gogó pra falar que a moto x é isso, que a moto y é aquilo.. Quero ver rodar!!! Quero ver rodar!!! kkkkkkk

Entra na aposta.........AQUI
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Felipe Ghost Rider escreveu:Eu posso falar umas coisas aqui pois já estive com os 2 tipos de motos.
Afinal tem Ghost Rider de custom e de jaspion. :-D

Já tive uma virago 250 e a tocada, o feeling e a mulherada mexendo é bem diferente de quando eu estou com a jaspion.

Fazer curva também é legal, mas andar devagarzinho com a mulher agarradinho e curtindo a paisagem também é bom pra caramba.

Então esse lance de que HD ou moto-custom não tem qualidades é balela. E mesmo que eu não seja custonzeiro de verdade como já disse o Russo lá nos primóridos do M@d, eu curto o que gosto e respeito o resto.

Simples, e sem problemas. ;-)
Essa é a opinião válida e sensata. ;-) A questão é que a discussão "abriu-se" para abordar o xiitismo notório dos Harlistas e, na minha opinião, tanto o Tio Russo quanto o quarentão Robson perderam o fio da meada da discussão diante dos excelentes e irrepreensíveis argumentos do Optimus Leo. 8)
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Minha próxima moto vai ser uma Virago (250 ou 535, depende do bolso), porque eu gosto do estilo, me sinto confortável nas motos.
E não estou com meia idade, tenho apenas 25 anos.
Depois, quem sabe eu pegue uma HD.. vai saber.

Se uma HD não agrada, da problema, não faz curva ou não acelera.. problema é de quem comprou, não de quem não tem uma.

Enfim, eu quero mais é que meu pau cresça.. não ganho nada defendo uma marca/estilo ou outra(o). }:)

O esquema é rodar.. independente do estilo. ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

se no Brasil Honda é Honda e temos uma gama de hondeiros xiitas, não é diferente nos States com a Harley. Estranho seria se fosse diferente, em um país tão patriota é nacionalista com seus produtos.
Agora discordo venda apenas estilo de vida, é uma moto honesta, boa pacas, de durabilidade comprovada. Eu sonhava ter uma harley, so descobri que era um sonho quando peguei minha vulcan e descobri que eu gostava era do estilo, e estilo por estilo, voltei agora pouco do encontro em QueLuz SP, e la tinha harleys, viragos, vulcans, e outras Ns motos no estilo e todos estavam curtindo independente da marca... A harley vende sim uma otima moto.
Mas que existe um xiitismo exagerado por parte de alguns donos de harley, bom, isso também é inegável.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:
Então esse lance de que HD ou moto-custom não tem qualidades é balela. E mesmo que eu não seja custonzeiro de verdade como já disse o Russo lá nos primóridos do M@d, eu curto o que gosto e respeito o resto.

Essa é a opinião válida e sensata. ;-) A questão é que a discussão "abriu-se" para abordar o xiitismo notório dos Harlistas e, na minha opinião, tanto o Tio Russo quanto o quarentão Robson perderam o fio da meada da discussão diante dos excelentes e irrepreensíveis argumentos do Optimus Leo. 8)

Eitcha, eitcha, eitcha !!

Em momento algum eu me perdi com os "excelentes" argumentos do Leo.... mesmo pq, como vc grifou acima, ele se perde no "eu curto o que gosto e RESPEITO O RESTO"

Todos os argumentos, tantos os seus qto os do autor do tópico, foi de puro desrespeito a quem gosta de Harley... ;-)

Abraços
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

acho conceitualmente lindas, as motos tipo custom. e só.

e não acho que são motos de titio, pois o que mais vejo é jovens de primeira viagem comprando essas motos.

vejo é titios saindo delas, por problemas na coluna. paulodR que o diga. e 2 amigos aqui de perto

vejo é estradeiros reclamando dos buracos e por não poderem subir aquela estrada, aquela montanha, ou ir naquela praia depois de 30 km´s de areia. e ficarem toda hora pedindo para experimentar uma moto dual.

então como sou titio estradeiro, prefiro motos que agreguem multitarefas, como sou titio adoro pegar uma praia, uma montanha, passar por dentro de rios, e curtir legal a vida que me resta,, pois sou titio, e ao contrário de alguns conceitos errados de maturidade que li por aqui,, curto demais o prazer de estar pulsante, vibrando com umas trilhas ou subindo uma montanha. meu momento de titio ( 16 por sinal) faz meus sobrinhos ficarem loucos pra dar um rolé comigo hehehehe nada de ficar se arrastando por ai.

quem acha que ser titio é way life, ai ai,,, vai andar de moto ! vai dar uns rolés, uns gritos de satisfação,, vai energizar rapá

custom é moto para curtir mesmo, andar na boa, vendo as lebres pululantes na beira da estrada, pra colocar fotos da familia e dos MC´s na bolha, curtir um casaco cheio de pin´s, e se encontrar com a galera e falar mal dos ianques e depois sair igualzinho.

não curtir muito do que falaram contra as custom, mais assim como o Silvano que tem uma , concordo que o que mais tem por ai, é poser, estereótipo ou figurinha com caixão ou caveira uiiii

ter uma custom como o Robson por exemplo acho legal, é moto de findisemana, estrada boa, curvas longas, e pronto.

vem com ela até aqui :D depois empresto uma moto pra dar uns rolés. :lol:

aliás, leio muitos foruns americanos, e o que vejo de estradeiro, de gente traçando a américa, é de KTM, de BMW, de afriakatwin, menos de custom,,, engraçado....
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Robson escreveu:
pretti escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:

Eitcha, eitcha, eitcha !!

Em momento algum eu me perdi com os "excelentes" argumentos do Leo.... mesmo pq, como vc grifou acima, ele se perde no "eu curto o que gosto e RESPEITO O RESTO"
Todos os argumentos, tantos os seus qto os do autor do tópico, foi de puro desrespeito a quem gosta de Harley... ;-)
Abraços
Nananinanão, Robson. :no: Volta pouca coisa aí para trás que está cabalmente demonstrado o ponto de vista dele ( ao qual eu subscrevo ). Frise-se que, via de regra, foram observações contextualizadas nas discussões que acabaram se desdobrando a partir da questão original proposta na primeira página.

Não houve desrespeito aos Harlistas mas sim denúncia de atitude igual, frequente e contrária da parte DELES. 8)
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

KTm..... aaaaaa KTM, isso sim é um sonho de consumo, nos trilhões da vida, da até medo ficar atrás de uma, é so pedra que voa jogado pelos pneus, tamanha potência despejada nas rodas. Isso sim hoje é um sonho de consumo heehehehe.

eu conheço 2 tipos de caras que querem harley pelos papos que troco com a moçada cheio de pins (cara... antes de mais nada, moçada que anda com pin no casaco é porque ganhou do amigo e seria uma puta desfeita não usa-lo, isto posto, continuemos), são eles.:

1) tiuzão poser cheio da bufunfa ou o filho do tiuzão cheio da bufunfa.: cara que nunca andou de moto, comerciante bem sucedido ou empregado bem sucedido, quer rodar de moto porque ouviu o colega do mesmo tipo rodar, e compra como primeira moto logo de cara uma harley pra ficar bem na fita com os amigos que também são harleiros... geralmente se arrependem, mal usam a moto, em passeios bate e volta tipo domingo as 4 da tarde na cidade vizinha pra tomar uma coca... nada conta, o dinheiro é deles, fazem o que querem.

2) motociclista cheio de pins.: cara... se o cara ta cheio de pins e porque ta rodado, queira ou não, vc não enche um colete (eu não uso pins no meu, por opção) com pins da noite pro dia, vc roda, vai a diversos encontros, passeios de mcs e talz... mas o cara gosta de rodar, e não quer ficar na mão justo naquele final de semana que tem um puta encontro de um MC irmão, que vc prometeu não faltar, e a dita cuja da sua moto da um pau... não tem jeito, o cara sonha com uma harley, sonha mesmo, falou em confiança, falou em harley, motor pra toda vida e se vc tem uma na garagem, o passeio do final de semana ta garantido, ela vai funfar e vc vai pegar mais um pin, trofeu, adesivo ou aquilo que eu mais gosto, rever os amigos que vc fez nos encontros passados que estão la te esperando pra trocar ideia a frente de uma fogueira, barraca armada, bom papo... ou seja, o cara que quer uma harley tanto pelo que ela representa como pelo que ela realmente é, uma moto confiavel, mecânica idem.

desculpa se falei demais.

ps.: sobre os pins... sei la, ja tive uma visão meio preconceituosa com quem gosta, tipo ficar igual porta de geladeira, mas vc vai conhecendo os caras, vai vendo a ideologia deles, o porque um gosta de pin, bolacha ou mesmo de encher a moto de apetrechos e acaba respeitando os gostos dos caras, afinal o colete e deles, eles fazem o que querem desde que respeite os demais, e isso ai.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Silvano, tirando o que vc falou sobre a KTM e sobre o fato dos caras que usam colete com pinos serem gente boa, o resto não concordo com nada do que vc disse.

Acho bastante discutíveis seus argumentos. Mas os respeito, apesar de não concordar.

;-)
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Isso ai Marp :p
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Optimus Leo escreveu:
Robson escreveu:Uma moto custom dá a possiblidade ao dono de deixá-la como ele bem entender, como se fosse sua marca... e pode deixá-la única e exclusiva....
Novamente, uma R1, DR200, Katoom Adventure e Vespa nao podem ser modificadas acorde ao gosto do dono?
Pára bicho! Vc vai colocar pedaleiras avançadas na sua R1? Sissy-Bar na R1? Trocar o guidão por um q se adapte melhor à sua ergonomia numa R1?

O tesão das customs é customizar, fazer uma moto com sua cara sem que a moto fique ridícula!

O cara não tem custom pra andar rápido ou fazer curva ralando o joelho, tem custom pra andar na maciota sentindo o torcão, sem que a moto fique te instigando a atingir 200 km/h correndo o risco de tomar multa e morrer num acidente em busca de adrenalina.

E tem o visual tb, q é subjetivo, eu mesmo acho as customs muito bonitas, vistosas, e têm a vantagem de não ficarem velhas nunca.

Eu mesmo gostaria muito de ter uma custom, só não tive pq minha coluna não deixa. Se seria Harley ou Japonesa não sei, teria de ver o custo-benefício, mas a Harley tem ganho nisto aqui no Brasil, já q vc compra uma linda e torcuda HD 1600 por pouco mais que uma Shadow 750.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati escreveu:
Pára bicho! Vc vai colocar pedaleiras avançadas na sua R1?
Sim, se chaman "rearsets" :D

Imagem
Sissy-Bar na R1?
Nao, mais coloco um solo-seat }:)

Imagem
Trocar o guidão por um q se adapte melhor à sua ergonomia numa R1?
Nao, mais posso colocar um steering damper :lol:

Imagem

E de todos os modos, um sempre pode querer colocar umas Heli-bars e levantar os clip-ons ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: Um ultrapassado motor 2T de 2 cilindros da década de 70, mas que rendia 55CV contra os 53 CV do MODERNO motor 4 cil em linha da CB400 Super Four... 8)
Mais voce esqueceu de mencionar os pneus de bicicleta, freios praticamente nao-existentes, e a geometria da suspensao de carreta de mulas :lol:

Mesmo assim, nao vejo porque comparan com a minha moto. Como eu disse, eu so tenho ela porque uma 600SS nao me permitiria usar ela no dia a dia (Nao tanto pelo comforto, eu nao tenho problema andando no trafego com ela, mais sim porque chaman muito a atencao dos bandidos), e enquanto nao possa pegar uma segunda moto bagatela para andar a diario, nao pego a 600.

Tambem que a 400 o bom e que permite desarrolhar as habilidades de uma melhor maneira do que uma 600. E uma 600 moderna e mais rapida, mais agil, tem melhores freios e ademas e muito mais confiavel que uma cafeteria 2T de faz 20 anos, que so no Brasil puxam saco porque la nunca tiveram motos esportivas de verdade (Achar que a fulana 7 Galo e esportiva e de rir) ate faz ums anos atrais. ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
Kuati escreveu:
Pára bicho! Vc vai colocar pedaleiras avançadas na sua R1?
Sim, se chaman "rearsets" :D

Imagem
Sissy-Bar na R1?
Nao, mais coloco um solo-seat }:)

Imagem
Trocar o guidão por um q se adapte melhor à sua ergonomia numa R1?
Nao, mais posso colocar um steering damper :lol:

Imagem

E de todos os modos, um sempre pode querer colocar umas Heli-bars e levantar os clip-ons ;-)

Leo, como já te disse ontem, suas colocações são por demais desconcertantes para o way of life m@diano e muito mais ainda para os xiitas. ;-)
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Já na primeira página tem gente se irritando e dizendo que é desrespeito a tal foto. A partir disso descamba. Pergunta: Desrespeito a o quê? A uma marca de objetos? A um objeto? A uma marca? Se for isso, eu não vejo por quê não fazê-lo, é até bom que se faça. É uma marca que simboliza um objeto, afinal de contas.

O Optimus Leo demonstrou seu escárnio a uma marca de motos, e então várias pessoas demonstram se sentirem ofendidas com isso. Acho que isso não faz muito sentido.

Alguém poderia até argumentar que daí já é desrespeito a um estilo de vida e blablaba, mas neste caso, só confirma o que ele disse: Que o que está à venda é um estilo de vida, e não uma moto.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

HUhuaha, pórra, tu aí é que tá, vc quer moto pra corrida ou pra passear? O ítens mostrados são pra performance e o preço devem ser pra lá de caros.

Q moto é melhor no ítem customização que uma custom?
Q moto te instiga menos a correr que uma custom, te dá prazer mesmo sem velocidade?
Q moto fica com o visual menos véio com o tempo q uma custom?

Cada macaco no seu galho, custom não é pro batente nem pra tirar tempo, é pra passear na boa, aí elas são as melhores. Que moto é melhor pra isso que uma custom?

Pra VOCÊ custom é uma bosta pq vc gosta de velocidade e praticidade da mesma forma que pra mim uma BigTrail é um entulho simplesmente pq não tenho tamanho pro estilo.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Kuati escreveu:HUhuaha, pórra, tu aí é que tá, vc quer moto pra corrida ou pra passear?
Voce pode passear numa R1 toda modificada. E mais ainda, tenho amigos meus que vao todo o dia para o trabalho numa R1 ou SBK similar (Rearsets, soloseat, steering damper, suspensao Ohlins, etc).

Que a moto só girando a mao direita, possa chegar de 120 a 300 km/h en segundos, nao significa que voce tenha que ir a 300 todo o caminho. ;-)
Q moto é melhor no ítem customização que uma custom?
Cualquer uma...ou voce nunca viu uma Biz tunada? :lol:

Isso e como dizer que so Muscle Cars servem para customizar :(
Q moto te instiga menos a correr que uma custom, te dá prazer mesmo sem velocidade?
Uma POP talvez? Uma scooter anda ate menos e nao por isso nao deixam de ser divertidas. Ou porque uma Tornado, Lander, DR200, XT225? Eu adorava pilotar minha XT225, e era uma moto que nao era rapida.
Q moto fica com o visual menos véio com o tempo q uma custom?
Claro, porque ja envelheceu tudo o que tinha que envelhecer. Sao iguais as motos dos anos 50's.

E como voce dizer que uma pessoa morta nao vai envelhecer mais :lol:
Cada macaco no seu galho, custom não é pro batente nem pra tirar tempo, é pra passear na boa, aí elas são as melhores. Que moto é melhor pra isso que uma custom?
Entao, voce esta querendo me terminar de confirmar que uma custom e mesmo moto de poser?

Con cualquer moto da pra passear "na boa". Esse trem de pensamento e como o pessoal que diz que para viajar so serve camionete. :-(
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, sem dúvida, custom é moto de poser mesmo, como os próprios customzeiros dizem, "custom não anda, custom desfila!". Nisso tb ela é das boas.

Scooter não instiga a correr mais pq não tem motor, a Neo me pede pra andar rápido sempre.
Agora pegue uma custom torcuda, é gostoso mesmo vc andando lá em baixo, pernas às frente, motorzão torcudo a baixos giros, e tem o style poser tb, é gostoso pra dedéu, eu pelo menos gosto. Se vc não gosta disso, aí são outros quinhentos e nunca entenderá.
Esse negócio "compro moto pra mim e não pros outros" é relativo, como eu disse em outro tópico, todos temos vaidade, é inerente ao ser humano.

E convenhamos que uma Biz tunada fica bizarro, mas aí vai de gosto.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pois é, esse negócio de gostar ou não de torque com giro baixo é relativo, eu já não gosto, prefiro baixar a marcha e subir o giro afinando, esse negócio de não precisar passar marcha de 40 a 200 isso é coisa de véio, então pega um carro automático uai

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

Torque? Se e pra isso pega uma RC51, Tiller, alguma Ape ou Duca... ;-)
Trancado