Novas Kawasaki ER6N e ER6f (Ninja 650 )
Re: Novas Kawasaki ER6N e ER6f (Ninja 650 )
O farol socado eu gostei, ficou mais agressiva, mais cara de streetfighter. Outra coisa que achei bem melhor foi o banco, o atual é muito simples, passa um visual pobre. O melhor mesmo foi o farol, que perdeu a cara de cavalo, de predador, tá mais bonito mas sem perder a personalidade. O tanque tb tá bem legal, bem diferente, sai do comum.
Editado pela última vez por Kuati em 10 Out 2011, 20:01, em um total de 1 vez.

Agora acerteram em tudo! Ficou 100% as duas motos!!! Mas pq um tanque tao alto em relacao a rabeta????
Edu, o walace fala mal da parte eletrica das kawas. Snme ele teve q mexer no chicote da z1000 do deco q era 0km!
Edu, o walace fala mal da parte eletrica das kawas. Snme ele teve q mexer no chicote da z1000 do deco q era 0km!
Tornado 300
- wcarlete
- Motoqueiro
Isso chega quando no Brasil???
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Ficaram show de bola as duas!
Eu gostava das setas nas abas laterais da atual, mas com tantas melhorias nessa nova nao da pra se importar com pequeno detalhe das setas...
Mas essa 2012 vem pro brasil?
Como é o esquema na kawasaki? Ela mantem nosso mercado atualizado? As nossas 2011 sao as mesmas 2011 la de fora?
A Suzuki chega a dar alguns anos do lançamento la fora pra ca...
Se bem que a kawa fabrica aqui, isso facilita as coisas?
Eu gostava das setas nas abas laterais da atual, mas com tantas melhorias nessa nova nao da pra se importar com pequeno detalhe das setas...
Como é o esquema na kawasaki? Ela mantem nosso mercado atualizado? As nossas 2011 sao as mesmas 2011 la de fora?
- wcarlete
- Motoqueiro
ajuda aew galera^^clear escreveu:Ficaram show de bola as duas!
Sei não, dizem que têm fábrica aqui, e se têm fábrica aqui provavelmente as novidades demorarão a chegar.
Porém, eu acho que esse negócio de fábrica é só fachada, só montam as motos aqui e colocam bateria e pneus nacionais e mais alguma coisinha.
Ou seja, essas novidades aí só chegam qdo acabarem os estoques das nossas aqui. A Versys Tourer foi lançada lá fora e depois de um ou dois meses estava aqui.
Tomara que a Kawasaki não tome a política da J Toledo/Suzuki, que é trazer as motos encalhadas lá de fora que já saíram de linha há ano pra vender aos índios aqui, digo, nós, como novidades.
[ ]'s
Porém, eu acho que esse negócio de fábrica é só fachada, só montam as motos aqui e colocam bateria e pneus nacionais e mais alguma coisinha.
Ou seja, essas novidades aí só chegam qdo acabarem os estoques das nossas aqui. A Versys Tourer foi lançada lá fora e depois de um ou dois meses estava aqui.
Tomara que a Kawasaki não tome a política da J Toledo/Suzuki, que é trazer as motos encalhadas lá de fora que já saíram de linha há ano pra vender aos índios aqui, digo, nós, como novidades.
[ ]'s

-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
e mudanças mecânicas?
as abas laterais da antiga transpareciam mais robustez
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
-novo quadro de aço de duplo tuboGiacome escreveu:e mudanças mecânicas?
-motor reformulado, com entrega ainda melhor de potência no dia a dia (já era muito elogiado neste ponto)
-novo banco
-novo painel
-tanque meio litro maior
Comparando -
Antiga 2011
Altura do banco: 785 mm
Tanque: 15.5 litros
Peso úmido: 200 kg
Potência: 53 kW {72.1 PS} / 8,500 rpm
Torque: 66 N·m {6.7 kgf·m} / 7,000 rpm
Nova 2012
Altura do banco: 805 mm
Tanque: 16 litros
Peso úmido: 204 kg (ER650E) / 206 kg (ER650F)
Potência: 53 kW {72.1 PS} / 8,500 rpm
Torque: 64 N.m {6.5 kgf.m} / 7,000 rpm
Estranho que o torque diminuiu, e a potência ficou na mesma. Tá 4 kg mais pesada. Era uma boa moto pra baixote, agora subiram 2cm o banco, parece pouco mas faz diferença na hora de manobrar parada.
[ ]'s

Papamalas, já estão nas lojas os modelos 2012, iguais as de 2011. Isso quer dizer que esse lançamento só chegará por aqui em 2013.
A Kawa não vai demorar de lançar essa atualização por aqui porque a ER6 está muito bem no mercado e com essa mudança, com certeza irá se firmar ainda mais.
Concordo que houve muita mudança para melhor, mas também perdeu muita coisa legal.
Para mim, a anterior tem muito mais apelo "streetfighter" do que essa, que se assemelha muito mais a uma XJ6N/New Hornet 2012.
E pela comparação acima de potência e torque, ficou pior. Devem ter mudado para que ela fique mais dócil, que nem a Versys.
A Kawa não vai demorar de lançar essa atualização por aqui porque a ER6 está muito bem no mercado e com essa mudança, com certeza irá se firmar ainda mais.
Concordo que houve muita mudança para melhor, mas também perdeu muita coisa legal.
Para mim, a anterior tem muito mais apelo "streetfighter" do que essa, que se assemelha muito mais a uma XJ6N/New Hornet 2012.
E pela comparação acima de potência e torque, ficou pior. Devem ter mudado para que ela fique mais dócil, que nem a Versys.
Alongar relação pode diminuir o torque, certo? se este for medido na roda... ou falei besteira?
Falou besteira...clear escreveu:Alongar relação pode diminuir o torque, certo? se este for medido na roda... ou falei besteira?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
Russo escreveu:Falou besteira...clear escreveu:Alongar relação pode diminuir o torque, certo? se este for medido na roda... ou falei besteira?
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- wcarlete
- Motoqueiro
Obrigado.Janu escreveu:Papamalas, já estão nas lojas os modelos 2012, iguais as de 2011. Isso quer dizer que esse lançamento só chegará por aqui em 2013.
Dezembro é começar o projeto da motoca nova.
E tenho forte pensamento em uma ER-6
- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizada
Gosto mais do modelo atual também.
Esse novo me lembrou a super duke, ainda que vagamente hehehe

Abraços
EDUARDO
EDUARDO
- Saurus
- Mito
Já eu gostei mais da F nova. Me falou mais ao pau.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sim, se parece com a Super Duke, com a XJ6, com a NNH6, com a MT-03 e com várias outras que já tem por aí.Eduardo escreveu:Blz gurizada
É sobre isso que estou falando. Agora ela se parece com todas, o que não acontecia com a anterior. Perdeu a identidade própria
(Ué? Estranho... Até agora não apareceu nenhum veterano do M@D para dizer dizer que eu estou de mimimi )
Quando chegar essar essa nova ER 6 N nas lojas, vai despencar o preço das ERs usadas....
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Leandro 66
- Motociclista
Rmurari escreveu:Quando chegar essar essa nova ER 6 N nas lojas, vai despencar o preço das ERs usadas....
Depende das dorgas que os manos estão usando. Outro dia fui olhar, sem compromisso, o preço das Bandits, carái, 22k numa 65S 2008 carbussauro.
Pena que as ER6N antigas são feiiiiinhas
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...