Curiosidade: a falcon ainda vale a pena?
- Yell
- Motoqueiro
Re: Curiosidade: a falcon ainda vale a pena?
RMD escreveu:Yell a sua farcon tem seguro?
Geloso, eu to achando q essa 04 do meu cunhado ta igual essa 08 q vc teve. Ele diz q faz 22km/l mas nunca passou dos 150km/h. Talvez seja so colocar velas iridium e um filtro K&N q da uma melhorada de leve.
Dei uma olhada num forum de falcOn e a galera falou q colocando uma coroa de 38 da sahara a rotacao cai 1k rpm em comparacao com a mesmo velo com coroa original. Entao a 130km/h ela estaria 6k rpm. E diz o cara q nao perdeu praticamente nada na arrancada.
Vi um video no iutoba tb q mostra uma falcon garupada andando na frente de uma twister so com o piloto.
RMD,
minha Falcon ao tem seguro não...
eu fiz a troca da coroa original pela da sahara e na minha Falcon, ficou uma bosta...apesar de nao ter perdido arrancada, perdi retomada...e nao adiantou nada em relação à consumo e velocidade final...Voltei el apra original e fui feliz pra Sampa...Na minha primeira Falcon, ano 2000, fiz a mesma troca e a moto andava bem mais do que com a relação original..Vai saber...
Se eu pudesse, teria a Falcon pro dia-a-dia e uma tipo Versys pra pegar estrada...quem sabe um dia...Na minha 2008, ela dava 140 com garupa...Se bem que eu sozinho já é considerado garupa... hehehehehe!!!!!!!!!!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Adriano
- Roda Presa
Em 5°marcha ela alongada (38/15) ficava a cerca de 125 km/h de painel (cerca de 115 km/h real), mas é o que eu disse a minha eu conseguia encher o motor pois alterei giclê (acho que de 1,38 mm para 1,60 mm) e ficava acertando a carburação por tentativa e erro (o tempo de sobra que eu tinha...), uma de mesmo ano do meu colega NÃO consegui nada, quando coloquei a relação alongada a moto nem aguentava 5° direito...RMD escreveu:Dei uma olhada num forum de falcOn e a galera falou q colocando uma coroa de 38 da sahara a rotacao cai 1k rpm em comparacao com a mesmo velo com coroa original. Entao a 130km/h ela estaria 6k rpm. E diz o cara q nao perdeu praticamente nada na arrancada.
Vi um video no iutoba tb q mostra uma falcon garupada andando na frente de uma twister so com o piloto.
- Adriano
- Roda Presa
Em estrada de terra não dá nem para comparar a Falcon com essas citadas...Saurus escreveu:Mesmo que a Twister, Fazer, Comet, ninjinha e outras fodásticas tenham final de 5 km/h à mais, qual a vantagem disso na hora de arrancar num sinal, subir/descer calçada, passar num quebra-molas, tartarugas dividindo pistas, buracos, estrada de terra, areia de praia, lama, enchente, etc se a moto não superar bem esses obstáculos? Isso fora o conforto.
Na Carvalho Pinto a Falcon contra TW e FZ sempre saia na frente, mas depois elas vinham chegando...se tivesse pista e dependendo do jeito que o cara subia giro a Falcon passava sufoco...
A Falcon andando com a GTR, pulava na frente, mas depois...sem chance para a Falcon! A Ninja 250R anda um pouco mais de final que a GTR então a situação não muda muito não...
- Saurus
- Mito
Adriano, se o sujeito não está disputando uma competição, uma corrida, 5 km/h a mais ou a menos não fará nenhuma diferença significativa. Eu pelo menos não serei menos homem se um Twisteiro, CBzeiro, Fazereiro, até um Titanzeiro, me ultrapassar comigo rodando na faixa dos 100 Km/h numa rodovia, vou dar uma bela K H DA para o fato e deixar o mané achar que está abafando, não vou ficar com crises existenciais, nem ficar me mortificando porque minha moto foi ultrapassada por uma Titan, etc, etc, etc, blá-blá-blá... Se o sujeito passa o tempo todo andando no top do motor, ou seja, acha que acelerador só tem as posições "on" e "off", então ainda precisa amadurecer muito, comer muito arroz com feijão, passar por muitas outras experiências na vida (menos dar a bunda, isso não passei nem nunca precisarei passar) para entender que existem muitas outras coisas muito mais importantes do que ser ultrapassado por uma Titan ou algo que o valha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Uma coisa é não ter seguro em Viçosa, a outra é não ter seguro na Faixa de GazABC
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Adriano
- Roda Presa
Saurus, acho que não entendeu, as vezes que comparamos as motos foi sempre entre um grupo de amigos, inclusive a GTR nós aceleramos de várias maneiras com um grupo de amigos com Falcon, então tirando as freiras que daqui a pouco aparecem dizendo que tem que comparar em pista própria para isto (e que estão certos), ninguém do grupo se achou menos ou mais homem...lógico que rolou uma tiradas depois...Saurus escreveu:Adriano, se o sujeito não está disputando uma competição, uma corrida, 5 km/h a mais ou a menos não fará nenhuma diferença significativa. Eu pelo menos não serei menos homem se um Twisteiro, CBzeiro, Fazereiro, até um Titanzeiro, me ultrapassar comigo rodando na faixa dos 100 Km/h numa rodovia, vou dar uma bela K H DA para o fato e deixar o mané achar que está abafando, não vou ficar com crises existenciais, nem ficar me mortificando porque minha moto foi ultrapassada por uma Titan, etc, etc, etc, blá-blá-blá... Se o sujeito passa o tempo todo andando no top do motor, ou seja, acha que acelerador só tem as posições "on" e "off", então ainda precisa amadurecer muito, comer muito arroz com feijão, passar por muitas outras experiências na vida (menos dar a bunda, isso não passei nem nunca precisarei passar) para entender que existem muitas outras coisas muito mais importantes do que ser ultrapassado por uma Titan ou algo que o valha.
Agora só comparei, pois a questão foi colocada em discussão, em estradas de piso ruim a Falcon anda com muito mais segurança e conforto, mas em rodovia a GTR e a Ninja andam com muito mais segurança e conforto, eu sei o que digo pois já viajei de Falcon e sei que velocidade de cruzeiro com conforto em rodovia é perto dos 6.000 rpm o que dá cerca de 110 km/h, mais que isso o vento enche o saco e a coisa fica insegura, nesta mesma situação a Ninja vai estar a 110 km/h a 8.000 rpm o que para quem conhece o motor está com muuuita folga e o vento está muito tranquilo, assim dá para andar em velocidade de cruzeiro maior com mais segurança.
Só isso, entendeu?
- Adriano
- Roda Presa
Olha esta:

Yell já tentou trocar o giclê pelo n°160 e dar uma acertada na carburação?

Yell já tentou trocar o giclê pelo n°160 e dar uma acertada na carburação?
faltou ainda "passar por cima de retrovisores no corredor"Saurus escreveu:... moto... dual-purpose que não foi projetada ou pensada para altas velociadades, mas sim para superar obstáculos do cotidiano como quebra-molas, buracos/crateras, estrada de terra, enchentes, etc.
Temos que passar a comparar motos em seu conjunto de serviço que a moto presta ao dono, e não só ficar olhando para o ponteiro do velocímetro. Essa coisa de "Ah, mané, minha moto dá 155,63543619816551854 e a sua dá 155,63543619816551853 de final" e coisas assim é para PPP com SPP.
Mesmo que a Twister, Fazer, Comet, ninjinha e outras fodásticas tenham final de 5 km/h à mais, qual a vantagem disso na hora de arrancar num sinal, subir/descer calçada, passar num quebra-molas, tartarugas dividindo pistas, buracos, estrada de terra, areia de praia, lama, enchente, etc se a moto não superar bem esses obstáculos? Isso fora o conforto**.
**Talvez se possa acrescentar: "com garupa, bauleto 45l lotado e alforges idem*."
Concordo, o futuro comprador tem de ter em mente qual a forma de uso pretendida. Quem quiser uma moto pra correr ou pra apostar corrida deve esquecer a Falcon. Igualmente se você é muito pesado ou muito alto, o que não é o meu caso.
Enquanto possuía uma nem pensava em trocar por outro modelo, pois me atendia perfeitamente. Planejava até ficar com ela pra sempre. Foi só quando ela sublimou
Em termos de ultrapassagem de veículos em estrada, para mim, como máximo, só é segura para fazer, mais ou menos, dos 100 para 120.
[EDIT] Faltou outro ponto negativo: O tensor da corrente de comando. A chance de problemas ali aumenta a partir dos 120Km/h.
Deixou saudades...
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
Gostaia de ter uma tbm! moto super confortável e com torque legal, perfeita para cidades se não fosse a questão furto aqui em SP 
Z900RS
Depois q conversei com meu mecanico. Nem cogito mais uma moto dessas.
De 7 pessoas conhecidas com falcon 6 foram roubadas. E algumas MAIS DE UMA VEZ!!!!
Ter moto pra nao poder andar tranquilo, curtir o passeio nao da. Infelizmente o bons tem q planejar a vida de acordo com q ditadura dos marginais FDP!!!
De 7 pessoas conhecidas com falcon 6 foram roubadas. E algumas MAIS DE UMA VEZ!!!!
Ter moto pra nao poder andar tranquilo, curtir o passeio nao da. Infelizmente o bons tem q planejar a vida de acordo com q ditadura dos marginais FDP!!!
Tornado 300
Tenho muita vontade da falcon pelo "dual purpose", gsoto muito de pilotar na araia da praia e etc, mas na estrada e muito bom (gostoso mesmo
)andar a 120/130 folgado, tranquilo como é na CB500. mesmo sabendo que a falcon chega a esta velocidade, mas deve ser no limite ou perto dele.
Ruim, que não tenho uma amigo que tenha falcon para deixar eu fazer um teste drive na estrada
Ruim, que não tenho uma amigo que tenha falcon para deixar eu fazer um teste drive na estrada
Verdade Bruno a subida de giros do bicilindrico da 500 em estrada é perfeita! a 120 parece q a moto está flutuando de tão suave...(saudosista)
A CB 500 é na medida
A CB 500 é na medida
Z900RS
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Depois do episódio do buteco que vc me contou, larga mão de comprar essa moto.RMD escreveu:Depois q conversei com meu mecanico. Nem cogito mais uma moto dessas.
Tem uma nh6 zerada pra vc comprar aqui em BH.
- Saurus
- Mito
NH6 não é nem mais "cheque ao portador", é "grana viva" com motor e duas rodas.Rodrigo Paula escreveu:Depois do episódio do buteco que vc me contou, larga mão de comprar essa moto.RMD escreveu:Depois q conversei com meu mecanico. Nem cogito mais uma moto dessas.
Tem uma nh6 zerada pra vc comprar aqui em BH.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
- Yell
- Motoqueiro
Manta, concordo com você...Mas não fiz seguro só porque eu ia pra Sampa...Se eu morasse por aí, com certeza eu teria...mantabodyboarder escreveu:Uma coisa é não ter seguro em Viçosa, a outra é não ter seguro na Faixa de GazABC
pior que um mecanico aqui de Viçosa falou que os traficantes daqui adoram a moto.. fiquei preocupado...
Yell
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Sobre o consumo, não acho que a Falcon seja beberrona fazendo 20 ou 22km/l....
A ex-fodástica Twister fazia médias de 24km/l com 150cc a menos e muito Hp a menos também e ninguém ficava falando o tempo todo disso;
A CB300 de meu vizinho não passa de 25km/l, consumo muito menos aceitável na minha opinião pra uma moto mais manca e de menor cilindrada que a Falcon;
A própria Fazer que é referência em consumo, fazendo aí seus 28km/l, apenas essa é honesta nesse ponto.
A ex-fodástica Twister fazia médias de 24km/l com 150cc a menos e muito Hp a menos também e ninguém ficava falando o tempo todo disso;
A CB300 de meu vizinho não passa de 25km/l, consumo muito menos aceitável na minha opinião pra uma moto mais manca e de menor cilindrada que a Falcon;
A própria Fazer que é referência em consumo, fazendo aí seus 28km/l, apenas essa é honesta nesse ponto.
-
edgard
- Motociclista
Jonnyn Hu definiu exatamente a falcon. tenho uma ano 2000, está com 87kkm rodados, motor original, com coroa de 38 dentes, faz entre 18/22 km por litro, se acelerar muito vai pra 15km/litro, chega aos 130/135km sem esticar as marchas, esticando já cheguei a 155km/h(no painel), porém tem a melhor susp. de todas as motos citadas anteriormente, com ou sem garupa. buracos, quebra-molas, etc... isso não existe pra falcon. o que matou a moto foi seu preço, seu consumo e sua velocidade final. manutenção "relativamente" barata, depende de seu mecanico, isso qdo dá defeito. teria outra em outras condições: menor consumo e maior vel. final. daí meu interesse numa er6-n/versys(a que estiver "melhor"($$$$)) na época de up. 
moto atual cb500f 2014, branca
- Yell
- Motoqueiro
Pois é Edgard...Concorod com vc em genero, numero e grau (coisa antiga isso)...
O grande defeito da Falcon é beber o mesmo que outras motos de maior potencia e andar praticamente o mesmo que as 250 street...
Mas a suspensão dela é uma coisa linda...Vc praticamente não sente os buracos do asfalto...Fui de Viçosa pra Vitória (400 km) e peguei uns 150 km de BR 262 mineira...O asfalto que tinha de manhuaçu até a divisa se esfarelou e a Falcon passou por eles sem nem suspirar,,,
Uma CB 500 sofreria muito nesse tipo de piso (já tive uma e acho que foi a melhor moto que tive, superando até a NH6 com abs que andava mais e era mais moderna). Hoje to sonhando (apenas sonhando com uma ER6 ou Versys...).
Adriano, vc mudou o Giclê da sua? ficou como? Desempenho e consumo...A minha deve ser daquelas versões -5% da produção (90 % são normais, 5% são excelentes e 5% são ruins...).
O grande defeito da Falcon é beber o mesmo que outras motos de maior potencia e andar praticamente o mesmo que as 250 street...
Mas a suspensão dela é uma coisa linda...Vc praticamente não sente os buracos do asfalto...Fui de Viçosa pra Vitória (400 km) e peguei uns 150 km de BR 262 mineira...O asfalto que tinha de manhuaçu até a divisa se esfarelou e a Falcon passou por eles sem nem suspirar,,,
Uma CB 500 sofreria muito nesse tipo de piso (já tive uma e acho que foi a melhor moto que tive, superando até a NH6 com abs que andava mais e era mais moderna). Hoje to sonhando (apenas sonhando com uma ER6 ou Versys...).
Adriano, vc mudou o Giclê da sua? ficou como? Desempenho e consumo...A minha deve ser daquelas versões -5% da produção (90 % são normais, 5% são excelentes e 5% são ruins...).
Yell