Curiosidade: a falcon ainda vale a pena?
Re: Curiosidade: a falcon ainda vale a pena?
Yell,
Outra pergunta, vc andou de falcon em sampa!?!? Vc nao teme pela
Sua vida!!! Pelo q saiba essa moto e quase tao querida qnt a xt6 para os "amigos".
Tem seguro?
Outra pergunta, vc andou de falcon em sampa!?!? Vc nao teme pela
Sua vida!!! Pelo q saiba essa moto e quase tao querida qnt a xt6 para os "amigos".
Tem seguro?
Tornado 300
Não tenha dúvidaRMD escreveu:Yell, essa e a primeira vez q ouco alguem dizer q o painel rouba pra menos!
Estranho a galera falar q tem mais final q as 250cc. Na arracanda eu acredito mas final acho meio estranho. A nao ser q o painel das 250cc sao MUITO mentirosos! Como disse a fazer do edu marcava 120km/h facil em subidas comigo.
Tive duas Falcon, uma 99 que comprei zero logo quando foi lançada, e troquei cinco anos depois por uma 2005 também zero quilômetro que usei por mais cinco anos, num total de 10 anos. NUNCA! uma TW ou Fazer conseguiu me levar, e muitas tentaram.
O torque da Falcon garante uma velocidade constante e com pouquíssima variação por causa do vento contra ou alguma subida, o que não acontece com as 250. Por isso que elas não levam a Falcon, mesmo com a final próxima.
Além disso, a Falcon vai com garra e chega rápido no limite dela, já as 250 citadas...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
freio desta que vc andou deve ter sido lavado com diesel, num pode tive falcon 2001,é muito forte e modulável é muitomelhor que da lander que é borrachudo é quase impossivel de travar e muito melhor que da intruder 125 2007 que tive que tem o disco dianteiro chiador padrão.
farol excelente, bem confortável.
Problema pelo menos a minha 2001 deu é retificador/regulador que estraga, mas tinha megatron por no máximo 100 reais. o problema é que geralmente ate vc detectar o problema ela já acabou com o liquido da bateria e ferrou as placas da mesma. 1° sintoma é rodar e chegar num local e não querer pegar na partida eletrica, dai vc da tranco e continuar pode queimar vários componentes da moto. sintoma basico é o conta-giros dar aquela apaga como se corta-se a energia quando vc freia e acende a luz do freio.
Eu troquei 2 retificadores e 1 bateria.
outro ponto fraco dela é o consumo a minha basicamente fazia 17km/l com meus 115kg+alguma carga.
facil de desmontar e acessar as coisas nelas, só o oleo que sai por 2 lugares na troca e acaba melando o quadro, o oleo fica la em cima na lateral direita, ruim de medir o nivel.
banco sai na chave de ignição e acesso a filtro e bateria facil.

olha o retificador na lateral esquerda da pra ver por baixo.

tudo acessível.

Com opções injetadas que andam quase a mesma coisa eu não iria na falcon que acho gastona pro que anda, teria que ser baixa km original tipo no máximo uns 15.000km é por um preço muito bom tipo uns 2mil abaixo da fipe pra achar um puta negocio.
farol excelente, bem confortável.
Problema pelo menos a minha 2001 deu é retificador/regulador que estraga, mas tinha megatron por no máximo 100 reais. o problema é que geralmente ate vc detectar o problema ela já acabou com o liquido da bateria e ferrou as placas da mesma. 1° sintoma é rodar e chegar num local e não querer pegar na partida eletrica, dai vc da tranco e continuar pode queimar vários componentes da moto. sintoma basico é o conta-giros dar aquela apaga como se corta-se a energia quando vc freia e acende a luz do freio.
Eu troquei 2 retificadores e 1 bateria.
outro ponto fraco dela é o consumo a minha basicamente fazia 17km/l com meus 115kg+alguma carga.
facil de desmontar e acessar as coisas nelas, só o oleo que sai por 2 lugares na troca e acaba melando o quadro, o oleo fica la em cima na lateral direita, ruim de medir o nivel.
banco sai na chave de ignição e acesso a filtro e bateria facil.

olha o retificador na lateral esquerda da pra ver por baixo.

tudo acessível.

Com opções injetadas que andam quase a mesma coisa eu não iria na falcon que acho gastona pro que anda, teria que ser baixa km original tipo no máximo uns 15.000km é por um preço muito bom tipo uns 2mil abaixo da fipe pra achar um puta negocio.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Adriano
- Roda Presa
Tive uma 2001 vermelha e foi uma das motos que me deixa saudade, moto muito confortável e com suspensão e torque ótimos para a cidade, na estrada a altura e falta de proteção aerodinâmica a fazia chacoalhar em situações de vento moderado (mas nada se comparado a XT 600), de qualquer forma o prazer na terra (leve), cidade e estradas curtas, ia embora em estrada aberta.
Quanto a velocidade a minha eu alterei o giclê por um original da própria Honda (acho que era n°160) e ela enchia o motor em 5°marcha em reta chegando a cerca de 145 km/h reais (painel a cerca de R$ 155 km/h) a 8.000 rpm, depois troquei a coroa de 40 dentes (pinhão era 15) por uma coroa de XLX 350 de 38 dentes (a furação bate) e ela chegava nos mesmos 8.000 rpm a cerca de 153 km/h reais (painel a cerca de 165 km/h), mas tinha um colega que tinha uma do mesmo ano e mesmo EU fazendo as mesmas alterações ela não enchia o motor de jeito nenhum, inclusive quando alonguei piorou, tentamos de tudo mas não deu...então...
Apesar de eu ter adorado a Falcon HOJE eu não compraria uma, se pudesse compraria uma Teneré 250 mesmo.
Quanto a velocidade a minha eu alterei o giclê por um original da própria Honda (acho que era n°160) e ela enchia o motor em 5°marcha em reta chegando a cerca de 145 km/h reais (painel a cerca de R$ 155 km/h) a 8.000 rpm, depois troquei a coroa de 40 dentes (pinhão era 15) por uma coroa de XLX 350 de 38 dentes (a furação bate) e ela chegava nos mesmos 8.000 rpm a cerca de 153 km/h reais (painel a cerca de 165 km/h), mas tinha um colega que tinha uma do mesmo ano e mesmo EU fazendo as mesmas alterações ela não enchia o motor de jeito nenhum, inclusive quando alonguei piorou, tentamos de tudo mas não deu...então...
Apesar de eu ter adorado a Falcon HOJE eu não compraria uma, se pudesse compraria uma Teneré 250 mesmo.
- Fredericow
- Motoqueiro
a final das 300 e 250 é na faixa dos 120/130. A teneré 250 chegou aos 151 km por hora comigo, mais numa descida. Se estiver no vácuo de outro veículo ou com vento a favor consegue-se isso. Sem essas condições fica difícil.
honda sh150i
Já li comentarios na internet de que o velocimetro da Falcon é um dos que indica a velocidade mais próxima da real. E, sendo isso verdade, cairia por terra essa estória das veloc. finais das 250/300 serem iguais ou até melhores que a da Falcon.

Giuseppe
- amiltonscj
- Roda Presa
tive uma falcon 2001 tbm vermelha, naum passava dos 140, mas era 140 a viagem toda,
na cidade fazia 23,24km/l já na estrada a 140km/h fazia 20, só coloco ela abaixo da fazer pela
tranquilidade, consumo baixo e ser mais nova mas a falcon eh uma delicia e tbm nunca uma tw me passou
boato q tw anda mais!!!!!!
abraços
na cidade fazia 23,24km/l já na estrada a 140km/h fazia 20, só coloco ela abaixo da fazer pela
tranquilidade, consumo baixo e ser mais nova mas a falcon eh uma delicia e tbm nunca uma tw me passou
boato q tw anda mais!!!!!!
abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- Yell
- Motoqueiro
RMD,RMD escreveu:Yell, essa e a primeira vez q ouco alguem dizer q o painel rouba pra menos!
Estranho a galera falar q tem mais final q as 250cc. Na arracanda eu acredito mas final acho meio estranho. A nao ser q o painel das 250cc sao MUITO mentirosos! Como disse a fazer do edu marcava 120km/h facil em subidas comigo.
realmente eu tb nunca tinha ouvido falar nisso... mas nessa viagem, pude observar que as outras motos (teneré 250 e Fazer 600), na mesma velocidade (lado a lado) marcavam a mais. A teneré 250 dava pelo menos 5 km/h a mais...Como sou alto e a Falcon tb, conseguia observar o painel das outras motos....
O michel que estava na Fazer N falou qye tomou um susto quando a moto dele marcava quase 150 e eu estava logo atrás da moto fele com a Falcon...Claro que eu estava no estado de esguelamento total da moto....A minh Falcon é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito beberrona...Bem mais que as outras duas que eu tive...Pra mim, ela só precisava de mais final...Já que eu andando na maciota consegui fazer de 20 a 25 com ela...Com mão em baixo foi de 15 a 17...tenso, mas a diversão foi garantida...
Quanto a andar em SP de Falcon, existe muita lenda sobre isso...tem de ficar esperto, mas nós chegamos na sexta no horario de 13 hs e saimos no sabado , por volta de 12 hs...o risco existe, mas estávamos em 9 motos...aí fica "mais" seguro...eu acho...Além de SP, passamos tb pelo rio...
Mas uma vez, eu de Falcon, fui seguido por uma garota de Twister... A garota era atrevidinha...tocava bem na estrada...A 120, ele chegou a me passar algumas vezes...Mas era só enrolar o cabo que eu deixava ela pra trás...detalhe, ele devia pesar metade do meu peso e um terço da minha área frontal...
O cara que fala que uma 250 anda mais que uma Falcon, ou pegou uma Falcon bixada ou o cara da Falcon não acelerou...pode ter certeza disso...
Como comentaram , hoje tem muita 250 que custa o mesmo que uma Falcon mais antiga, porém, não oferecem o que oferece...Mas é questão de gosto e bolso.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Já tive 2 Falcons, 1 2001 e 1 2008.
A 2001 andava BEM mais e bebia MAIS. Não tinha nem o que falar, não dava pra nenhuma 250 acompanhar, seja de saída, de final, subindo, descendo, etc. Dava 160 de painel em qualquer situação, mesmo em subida, e bebia bem... arroxando era 17km/l, andando na boa era 22.
A 2008 achei BEM xoxa, embora fosse mais "econômica". A minha não passava de 140km de painel nem com reza braba, mas em compensação fazia 22km/l andando forte.
Não sei o que fizeram nas 2008, se estrangularam ainda mais a moto, trocando escape, gicles, sei lá, só sei que achei BEM pior do que a 2001 que tive.
Essa 2008 tomaria coro fácil das 250.
No mais, é uma motinha bem legal. Acho um design muito bem resolvido, confortável, farol excelente, não dá manutenção, ciclística muito boa, freios excelentes, enfim, motinha 10!
A 2001 andava BEM mais e bebia MAIS. Não tinha nem o que falar, não dava pra nenhuma 250 acompanhar, seja de saída, de final, subindo, descendo, etc. Dava 160 de painel em qualquer situação, mesmo em subida, e bebia bem... arroxando era 17km/l, andando na boa era 22.
A 2008 achei BEM xoxa, embora fosse mais "econômica". A minha não passava de 140km de painel nem com reza braba, mas em compensação fazia 22km/l andando forte.
Não sei o que fizeram nas 2008, se estrangularam ainda mais a moto, trocando escape, gicles, sei lá, só sei que achei BEM pior do que a 2001 que tive.
Essa 2008 tomaria coro fácil das 250.
No mais, é uma motinha bem legal. Acho um design muito bem resolvido, confortável, farol excelente, não dá manutenção, ciclística muito boa, freios excelentes, enfim, motinha 10!
Yell a sua farcon tem seguro?
Geloso, eu to achando q essa 04 do meu cunhado ta igual essa 08 q vc teve. Ele diz q faz 22km/l mas nunca passou dos 150km/h. Talvez seja so colocar velas iridium e um filtro K&N q da uma melhorada de leve.
Dei uma olhada num forum de falcOn e a galera falou q colocando uma coroa de 38 da sahara a rotacao cai 1k rpm em comparacao com a mesmo velo com coroa original. Entao a 130km/h ela estaria 6k rpm. E diz o cara q nao perdeu praticamente nada na arrancada.
Vi um video no iutoba tb q mostra uma falcon garupada andando na frente de uma twister so com o piloto.
Geloso, eu to achando q essa 04 do meu cunhado ta igual essa 08 q vc teve. Ele diz q faz 22km/l mas nunca passou dos 150km/h. Talvez seja so colocar velas iridium e um filtro K&N q da uma melhorada de leve.
Dei uma olhada num forum de falcOn e a galera falou q colocando uma coroa de 38 da sahara a rotacao cai 1k rpm em comparacao com a mesmo velo com coroa original. Entao a 130km/h ela estaria 6k rpm. E diz o cara q nao perdeu praticamente nada na arrancada.
Vi um video no iutoba tb q mostra uma falcon garupada andando na frente de uma twister so com o piloto.
Tornado 300
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
No dia que peguei a Lander X fui antes comprar um casco e na loja tinha uma falcon 2008 de um padre, negona, muito bonita. Mil dinheiros mais cara que a Lander X. Só não desisti da Lander porque já tinha fechado negócio verbalmente com o cara. Me arrependo até hoje.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

- SPEED RACER
- Mito
Quero ver uma fzr ou uma TW andar mais que uma Falcon!
B-King Of The Urban Jungle
Também.SPEED RACER escreveu:Quero ver uma fzr ou uma TW andar mais que uma Falcon!
Só acompanhando os relatos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Smoker, elas andam até mais que uma XT600, por quê não andariam mais que uma Falcon?Smoker escreveu:Também.SPEED RACER escreveu:Quero ver uma fzr ou uma TW andar mais que uma Falcon!
Só acompanhando os relatos.
Problema é a turma ficar comparando moto trail, dual-purpose que não foi projetada ou pensada para altas velociadades, mas sim para superar obstáculos do cotidiano como quebra-molas, buracos/crateras, estrada de terra, enchentes, etc.
Temos que passar a comparar motos em seu conjunto de serviço que a moto presta ao dono, e não só ficar olhando para o ponteiro do velocímetro. Essa coisa de "Ah, mané, minha moto dá 155,63543619816551854 e a sua dá 155,63543619816551853 de final" e coisas assim é para PPP com SPP.
Mesmo que a Twister, Fazer, Comet, ninjinha e outras fodásticas tenham final de 5 km/h à mais, qual a vantagem disso na hora de arrancar num sinal, subir/descer calçada, passar num quebra-molas, tartarugas dividindo pistas, buracos, estrada de terra, areia de praia, lama, enchente, etc se a moto não superar bem esses obstáculos? Isso fora o conforto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Tive uma Falcon 2005, me arrependi de ter vendido. Gosto muito da Falcon. Mas hoje não compraria outra não, apenas se fosse um negócio excelente mesmo.
Preferi pagar mais e sair de Tenere 250, essa é mais moderna, tem i.e., faz dentro da cidade 28,2 km/L e tem relógio no painel.

Olha a que era minha, saudades:

Preferi pagar mais e sair de Tenere 250, essa é mais moderna, tem i.e., faz dentro da cidade 28,2 km/L e tem relógio no painel.
Olha a que era minha, saudades:

Editado pela última vez por Medeiros Neto em 10 Out 2011, 15:01, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Já pensei numa Falconete como opção de up, mas aqui em SP ainda é uma moto muito visada... vc não roda tranquilo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- SPEED RACER
- Mito
Lucio, qqr moto em SP é visada.
Eu gosto da Falcon, acho uma boa moto, tive uma e adorei.
B-King Of The Urban Jungle
- EduLeitão
- Dinossauro
hehehehhe, pelo mesmo preco sou muito mais uma injetada mais nova, mesmo que ande pouca coisa a menos....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Helder.soares
- Dinossauro
tive uma falcon... sou apaixonado por falcons...acho a melhor opção para cidade...exceto prlo motivo a seguir: ROUBO!!!!
tentaram me roubar três vezes... na última PERDI!!!!!!
nunca mais terei outra...
tentaram me roubar três vezes... na última PERDI!!!!!!
nunca mais terei outra...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Speed, não tiro os méritos da moto... eu gostaria de ter uma trail como a Falcon ou mesmo a XT... mas aqui em SP é pedir para ser roubado...SPEED RACER escreveu:Lucio, qqr moto em SP é visada.
Aqui em sp vc só roda um pouco mais tranquilo com motos antigas em geral ou motos como yes, intruder, xtz 125, qualquer dafra, qualquer kasinski, qualquer custom em geral ou qualquer outra chinesa...
As demais motos populares da honda e yamaha, motos streets ou trails em geral ou todas as esportivas da honda, yamaha ou suzuki... essas é cheque ao portador...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***