MotoGP-etapa de Sachsenring.

Grupo de discussão geral sobre motos.
louzada
Motoqueiro

Re: MotoGP-etapa de Sachsenring.

Mensagem por louzada »

MAD escreveu:Resultado do grid:
Imagem

É incrível como esse controle de tração da Ducati do Stoner é eficiente, mesmo a Michelin ainda sendo nitidamente superior nos pneus de classificação, como foi o caso, ele consegue ser o mais rápido.

O pessoal aí falou em mais um espetáculo, espetáculo pra quem lembra foi Sachsenring 2006, com Rossi, Melandri, Pedrosa e Hayden chegando colados na linha de chegada, isso sim é espetáculo. Amanhã provavelmente vai ser mais um passeio entediante do Stoner, graças à eletrônica que tá fudendo a graça do mundial. A antiga equação 80% piloto e 20% moto está se invertendo... :-(
Cunhado, quem tem culpa? O Stoner com sua equipe eficiente em termos de eletrônica ou o resto que ainda não se acertou nisso?

Ele tá dentro da regra, quem não dá jeito de arrumar isso vai continuar ficando pra trás mas é inegável o talento do guri australiano, depois que ele casou só melhorou hehe, acho que tá na hora do Valentino arrumar uma namorada. :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Aí é que tá mano, obviamente não é o casamento que fez ele melhorar como piloto, isso é folclore puro. :wink:

Não to criticando o Stoner, ele tá dentro da regra, to criticando a regra. Talentoso ele é, mas não sei se seria tudo isso em uma moto sem toda essa eletrônica. O controle de tração que ele usa já chegou num estágio que é impossível de um humano reproduzir por mais talento que tenha, e é isso que acho que está tirando boa parte da graça das corridas e das disputas, cada vez mais a moto é que faz a diferença, e cada vez menos o piloto.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Esse MAD é um comédia mesmo ! Vai ser chorão lá longe gaúcho ! Se fosse o ídolo dele tava ae escrevendo que o cara é um fenômeno, é fóda e mais não sei o que. Agóra, só porque é o Stoner ou outro piloto é porque a eletrônica tá ajudando e mais não sei o que. Para com isso !
E pelo visto o Róssi tá dando pinta que vai peidar bolacha de novo, tomou pau do Edwards, Lorenzo, Dovizioso ,e até do DePuniet na classificação do grid, vai largar em sétimo e como costuma largar mal deverá ter que fazer uma corrida de recuperação e tanto se quiser terminar a frente do Pedrósa e do Stoner que costumam largar muito bem, e pelo visto vão sumir na frente.
Enfim, meu palpite de pódio é: o Pedrósa, Stoner e Lorenzo.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu: Talentoso ele é, mas não sei se seria tudo isso em uma moto sem toda essa eletrônica. O controle de tração que ele usa já chegou num estágio que é impossível de um humano reproduzir por mais talento que tenha, e é isso que acho que está tirando boa parte da graça das corridas e das disputas, cada vez mais a moto é que faz a diferença, e cada vez menos o piloto.
MAD discordo de vc, mas vou usar as palavras de outro apreciador do MotoGP para me explicar: ano passado a questão eram os pneus; ele recebeu os Bridgestone. Em seguida eram as válvulas penumáticas - ele também recebeu as válvulas. Agora é o controle de tração. Ora, vocês não estão percebendo !?! Rossi continua perdendo para o Stoner. Ele chegou a receber proposta para correr na Ducati e não aceitou; por quê?? Não estaria The Doctor receioso de correr contra um piloto de igual ou maior estatura?!? :?

Eu não iria tão longe em dizer que o Stoner tem a mesma qualidade do Rossi. Acho que ele tem potencial e pode ainda provar isso ao mundo. Mas, justiça seja feita, o Rossi já fez muito mais muitas vezes em cenários desfavoráveis a ele. 8)

Há uma nova geração na MotoGP que não tem o esperado "respeito" ao Rossi. :no:

Imagem
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Bom, agora que o Stoner acertou a mão de novo, cabe aos demais
a disputa pelo segundo degrau no pódium.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ducati, o equivalente da Ferrari no MotoGP, estragrando o esporte. Tinham que ser italianos.

Esses caras sao supostamente os melhores do mundo, ne? Entao tira o TC das motos e a electronica, vamos ver quem e quem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Optimus Leo escreveu:Ducati, o equivalente da Ferrari no MotoGP, estragrando o esporte. Tinham que ser italianos.

Esses caras sao supostamente os melhores do mundo, ne? Entao tira o TC das motos e a electronica, vamos ver quem e quem.
Hehehe, não precisa, a Ducati NON ECXISTE sem o Stoner, vários comentaristas já falaram, se tiverem o azar do Stoner sofrer um acidente e se quebrar, a Ducati acaba por lá..

Quanto a outros pilotos numa Ducati, já falei aqui o que já escutei, não é problema de talentos para Ducati e sim de adaptação, o Stoner tem um tipo de pilotagem que acabou se adaptando a moto, ele provoca um contra=esterço na saída de curva que é único, no fundo, compensou a terrível falha de chassi da Ducati, não é que o STONER queira fazer isso de propósito, é o tipo de pilotagem, há quem diga que se ele pegar uma yamaha ou Honda vai ser um piloto como qualquer outro....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:Agóra, só porque é o Stoner ou outro piloto é porque a eletrônica tá ajudando e mais não sei o que. Para com isso !
Nada disso, se fosse o Rossi ganhando fácil toda corrida por causa de eletrônica eu estaria dizendo o mesmo! Até 2005 quando aparentemente tudo era fácil pra ele, não tem nada a ver com o que está acontecendo agora. É só lembrar que na maioria das corridas ele tinha que pelear pela vitória, seja com Gibernau, seja com Barros ou Capirossi etc... não tinha essa vantagem toda, exceto em algumas ocasiões. E como não tinha o controle de tração, ele ganhava pelo talento mesmo.

Jura, tu acha que eu to falando pelo Rossi, to falando pelo ESPORTE meu caro! Mas é que tu só vê as coisas pelo ângulo da tietagem, porque tu é tiete do Pedrosa, um pilotinho burocrático que só corre com calculadora, quer ser campeão seguindo os passos do Hayden. Tomara que ano que vem venha mesmo o Dovizioso pra HRC, assim tu vai ter alguém descente pra torcer.
juraX escreveu:... tomou pau do Edwards, Lorenzo, Dovizioso ,e até do DePuniet na classificação do grid...
Todos de Michelin...

pretti escreveu:MAD discordo de vc, mas vou usar as palavras de outro apreciador do MotoGP para me explicar: ano passado a questão eram os pneus; ele recebeu os Bridgestone. Em seguida eram as válvulas penumáticas - ele também recebeu as válvulas. Agora é o controle de tração. Ora, vocês não estão percebendo !?! Rossi continua perdendo para o Stoner. Ele chegou a receber proposta para correr na Ducati e não aceitou; por quê?? Não estaria The Doctor receioso de correr contra um piloto de igual ou maior estatura?!? :?

Eu não iria tão longe em dizer que o Stoner tem a mesma qualidade do Rossi. Acho que ele tem potencial e pode ainda provar isso ao mundo. Mas, justiça seja feita, o Rossi já fez muito mais muitas vezes em cenários desfavoráveis a ele. 8)
Olha Pretti, o Rossi já fez muito mais mesmo em cenários desfavoráveis, mas sempre foram cenários onde não existia uma eletrônica capaz de fazer coisas que o homem não é capaz de fazer. Rossi é humano. Não acredito nessas mudanças radicais, tipo o Stoner ter virado um super talento de uma hora pra outra, as coisas não são assim, a história de cada piloto diz muito mais sobre suas reais capacidades. Numa hora era o Rolling Stoner, de uma hora pra outra o bicho papão, não tinha pra ninguém. Os pneus Bridgestone tiveram sim um papel importante ano passado, mas o controle de tração já estava lá atuando, e esses questionamentos quanto ao uso desse recurso não são de hoje. Ano passado já se falou bastante, não aqui no forum. A grande maioria dos pilotos é contra o controle de tração.

Bagé escreveu:Quanto a outros pilotos numa Ducati, já falei aqui o que já escutei, não é problema de talentos para Ducati e sim de adaptação, o Stoner tem um tipo de pilotagem que acabou se adaptando a moto, ele provoca um contra=esterço na saída de curva que é único, no fundo, compensou a terrível falha de chassi da Ducati, não é que o STONER queira fazer isso de propósito, é o tipo de pilotagem, há quem diga que se ele pegar uma yamaha ou Honda vai ser um piloto como qualquer outro....
Pelo amor de Deus Bagé, não caia nessa. Até parece que um simples estilo de contra esterço faria essa diferença toda. Pilotos profissionais são capazes de testar diferentes estilos de pilotagem, e poderiam facilmente contornar essa questão se fosse só por isso.

O que tu chama de terrível falha de chassi da Ducati estava fazendo até o Stoner sair de frente em várias corridas, mas agora com o novo chassi de fibra de carbono isso já não está mais acontecendo. Não pense que o controle de tração do time D'Antin é igual ao do time oficial que não é! Aquilo que o Melandri falou sobre estar sempre tendo a impressão de que está pilotando na chuva matou a charada! O controle de tração da Ducati leva a moto a ir ao limite da tração, limite tal que não tem sensibilidade humana que consiga reproduzir, e não é só um contra-esterço diferente que vai resolver isso.

O que acontece, pra quem não leu no tópico da Catalunha (tudo bem que tava em inglês, mas eu traduzi aquela parte), é que o piloto da Ducati tem que simplesmente desistir de tentar controlar a aceleração nas curvas pela sua sensibilidade, pois isso "atrapalha" o sistema. O cara tem que dizer "que se dane" e enrolar o cabo e deixar que a eletrônica faça isso pra ele, e isso não é fácil de fazer. Tem que "desligar" no teu cérebro uma capacidade que o piloto sempre exercitou durante toda a sua vida, e deixar a eletrônica fazer por ele. Não sou eu que estou dizendo isso. É fato.

Então esqueçam essa de contra esterço, casamento, virou gênio, não tem nada de sobrenatural nessa história. Já aconteceu na F1 e está acontecendo na MotoGP, desde o ano passado.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tchê MAD, vi um que não lembro o nome falando num programa de motores, e vi o irmão do Barros, que tá por dentro, porra MAD o Barros tava na Ducati, como é que não vai saber dos bastidores??? Além do mais, faz muito sentido isso, basta ver que NENHUM outro piloto se dá com a moto

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD, quando o teu predileto toma pau nas pistas voce perde o rumo nos teus comentários. No ano passado cravei meu palpite no Stoner pra campeão da temporada na sexta próva, enquanto tu delirava apostando num atropelo do Róssi. E neste ano to apostando no Pedrósa, não por ele ser piloto da Honda, mas sim pela consistência que ele tem mostrado durante a competição, as suas largadas tem sido um show a parte, e nos "miolos" das pistas tem sido muito competitivo,e em breve ele terá o novo motor que o Heyden tá testando nas próvas, e isso será decisivo na reta final. O Róssi tem a melhor moto do grid, mas se voltar a errar como na última próva dificilmente será campeão porque Stoner e Pedrósa não estão vacilando, e estão conseguindo pontos que serão preciosos na reta final.
Editado pela última vez por juraX em 12 Jul 2008, 20:50, em um total de 1 vez.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pedrosa ta fazendo como o Alonso. Se nao tem carro para ganhar, chega de 2do e soma os pontinhos pouco a pouco.

Rossi ta sendo muito inconsistente, como o Schumacher nos dois ultimos anos dele (Que levou pau de um garotinho...sera que esse garotinho no MotoGP e o Casimiro Pedreiro ou Danilo?)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu: Olha Pretti, o Rossi já fez muito mais mesmo em cenários desfavoráveis, mas sempre foram cenários onde não existia uma eletrônica capaz de fazer coisas que o homem não é capaz de fazer. Rossi é humano. Não acredito nessas mudanças radicais, tipo o Stoner ter virado um super talento de uma hora pra outra, as coisas não são assim, a história de cada piloto diz muito mais sobre suas reais capacidades. Numa hora era o Rolling Stoner, de uma hora pra outra o bicho papão, não tinha pra ninguém. Os pneus Bridgestone tiveram sim um papel importante ano passado, mas o controle de tração já estava lá atuando, e esses questionamentos quanto ao uso desse recurso não são de hoje. Ano passado já se falou bastante, não aqui no forum. A grande maioria dos pilotos é contra o controle de tração.

Tb compartilho com vc dessa idéia de que não existe essa transformação da água para o vinho, mas acho que vc se equivoca ao considerar o Stoner como o Roling Stoner :no: . Ele era muito bom piloto, porém na época estreiando na categoria maior e, como outros, errando por excesso de arrojo ( veja o caso do Lorenzo tb ). Desde o ano passado encontrou seu lugar na Ducati e vem aperfeiçoando seu estilo. Acho que ele tem os méritos dele sim.

Bagé escreveu:Quanto a outros pilotos numa Ducati, já falei aqui o que já escutei, não é problema de talentos para Ducati e sim de adaptação, o Stoner tem um tipo de pilotagem que acabou se adaptando a moto, ele provoca um contra=esterço na saída de curva que é único, no fundo, compensou a terrível falha de chassi da Ducati, não é que o STONER queira fazer isso de propósito, é o tipo de pilotagem, há quem diga que se ele pegar uma yamaha ou Honda vai ser um piloto como qualquer outro....
Pelo amor de Deus Bagé, não caia nessa. Até parece que um simples estilo de contra esterço faria essa diferença toda. Pilotos profissionais são capazes de testar diferentes estilos de pilotagem, e poderiam facilmente contornar essa questão se fosse só por isso.

Por isso mesmo que eu insisto que o Stoner pode e fez melhor do que outros em se adaptar rapidamente às mudanças da GP8 e da GP9. Um piloto profissional pode adaptar-se às inovações tecnológicas rapidamente ajustando seu estilo. A máquina humana tem a maravilhosa capacidade de ajuste e sintonia fina.
Falo por mim mesmo que, quando era piloto de enduro de velocidade, passei por várias motos com tecnologias dieferentes na medida em que os anos foram se passando e novas motos foram chegando. E digo que foi um período de profundas inovações tecnológicas nas suspensões, motores e freios. :wink:

O que acontece, pra quem não leu no tópico da Catalunha (tudo bem que tava em inglês, mas eu traduzi aquela parte), é que o piloto da Ducati tem que simplesmente desistir de tentar controlar a aceleração nas curvas pela sua sensibilidade, pois isso "atrapalha" o sistema. O cara tem que dizer "que se dane" e enrolar o cabo e deixar que a eletrônica faça isso pra ele, e isso não é fácil de fazer. Tem que "desligar" no teu cérebro uma capacidade que o piloto sempre exercitou durante toda a sua vida, e deixar a eletrônica fazer por ele. Não sou eu que estou dizendo isso. É fato.

Eu li todo o material em inglês e continuo discordando pelas razões expostas logo acima. 8)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu: No ano passado cravei meu palpite no Stoner pra campeão da temporada na sexta próva, enquanto tu delirava apostando num atropelo do Róssi.

Errado, foi na sétima prova, na Catalunha, e eu concordei contigo porque já tinha feito uma análise pista a pista que favorecia o Stoner, baseado nos tipos de pista e no desempenho demonstrado até aquele momento. Porém a coisa foi bem pior do que o previsto, pois na segunda metade do campeonato quase todas as pistas deram grande vantagem para os Bridgestone, coisa que ainda não ocorreu na primeira metade, que foi mais equilibrado na questão pneus.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

pretti escreveu:mas acho que vc se equivoca ao considerar o Stoner como o Roling Stoner :no: . Ele era muito bom piloto, porém na época estreiando na categoria maior e, como outros, errando por excesso de arrojo ( veja o caso do Lorenzo tb ). Desde o ano passado encontrou seu lugar na Ducati e vem aperfeiçoando seu estilo. Acho que ele tem os méritos dele sim.
Pretti, não foi bem isso que eu quis dizer, também acho que ele não merece ser chamado de Rolling Stoner, mas só coloquei as duas realidades na balança para mostrar que houve algo no meio do caminho, um piloto não se transforma da noite pro dia assim. Seu mérito maior está sendo a sua formidável adaptação à Ducati, mas será que ele faria o mesmo em outras motos? Acredito no talento dele, mas só to querendo enfatizar que tem o controle de tração na jogada, e não é mero detalhe. ;-)
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:Tchê MAD, vi um que não lembro o nome falando num programa de motores, e vi o irmão do Barros, que tá por dentro, porra MAD o Barros tava na Ducati, como é que não vai saber dos bastidores??? Além do mais, faz muito sentido isso, basta ver que NENHUM outro piloto se dá com a moto.
Continuo não acreditando que seja SÓ isso.
Viajaire é preciso...

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu: Pretti, não foi bem isso que eu quis dizer, também acho que ele não merece ser chamado de Rolling Stoner, mas só coloquei as duas realidades na balança para mostrar que houve algo no meio do caminho, um piloto não se transforma da noite pro dia assim. Seu mérito maior está sendo a sua formidável adaptação à Ducati, mas será que ele faria o mesmo em outras motos? Acredito no talento dele, mas só to querendo enfatizar que tem o controle de tração na jogada, e não é mero detalhe. ;-)
Realmente continuamos discordando aqui. Vc quer dar um peso maior ao controle de tração enquanto eu já acredito que houve um crescimento/casamento do piloto Stoner na Ducati nos dois últimos anos.

[Jurax Mode on]Arriscaria dizer que vc está quase com dor de cotovelo pelo Rossi. Pois para ele tudo teria sido consequência do seu talento para os demais há sempre outras coisas contribuindo... :yeahrite:[Jurax Mode Off] :-D
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Putz Pretti, como o Jurax tu também levou a coisa pro lado "pessoal" dos pilotos, tu defendendo o Stoner e ele defendendo o Pedrosa, e não é por aí, vou dizer denovo, é contra o controle de tração que sou contra, independente de quem esteja vencendo, seja o Rossi, Pedrosa ou Stoner. Só sei que desde que esse controle de tração apareceu a "realidade" do Mundial se transformou de forma no mínimo "curiosa", e as belas disputas estão diminuindo a olhos vistos.

Vamos simplificar a história: alguém aí é a favor do controle de tração?
pretti escreveu:Falo por mim mesmo que, quando era piloto de enduro de velocidade, passei por várias motos com tecnologias dieferentes na medida em que os anos foram se passando e novas motos foram chegando. E digo que foi um período de profundas inovações tecnológicas nas suspensões, motores e freios. :wink:
Acredito que todas essas mudanças tecnológicas por ti experimentadas aprimoraram o feeling deram mais facilidade de sentir e prever as reações da moto. Nenhuma delas "tirou" do cérebro humano o controle sobre a moto, como o controle de tração está fazendo.
Viajaire é preciso...

Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Agua na pista no Warn Up e tudo indica na corrida

1 PEDROSA - Honda - 1'28.157
2 HAYDEN - Honda - 1'29.598
3 DOVIZIOSO - Honda - 1'30.012
4 TOSELAND - Yamaha - 1'30.342
5 NAKANO - Honda - 1'30.512
6 DE ANGELIS - Honda - 1'30.631
7 EDWARDS - Yamaha - 1'30.874
8 DE PUNIET - Honda - 1'30.905
9 ROSSI - Yamaha - 1'30.976
10 LORENZO - Yamaha - 1'31.410
11 STONER - Ducati - 1'31.617
12 CAPIROSSI - Suzuki - 1'31.667
13 MELANDRI - Ducati - 1'31.997
14 VERMEULEN - Suzuki - 1'32.736
15 ELIAS - Ducati - 1'33.312
16 GUINTOLI - Ducati - 1'33.500
17 WEST - Kawasaki - 1'34.159
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

SOZINHO, SOZINHO, O CARA CAIU SOZINHO !!!!!!!!!
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

Depois do Pedrosa cair sozinho na reta, o Stoner continua levando os caninhos soldados na frente e depois de passar o Edwards o Rossi agora vai atráz do Dovizioso já pelo segundo lugar......

O pega tá boooooommmmmmm....

Foi, levou o Rossi, já tá em segundo.... o veím pilota demaisssssss......
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
Responder