Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Mensagem por Lelo »

A yamaha é uma bosta mesmo.
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:vai ser a maior putaria com quem pagar 30,5k e daqui a 1/2 anos aparecer uma bicilíndrica de uns 70 cv. Vai ter neguim (branquim também) cortando os pulsos. :-D
isso seria a ressurreição daquela que MANDA, a Super. :D Basta colocar aquele motor, injetado, 10 válvulas, na nova tenere, e o glorioso mito estará de volta. ;-)

----------------

marcus, o preço da tenere tá ótimo, lembre que é uma moto PREMIUM. :roll:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

mamm2 escreveu:
Osama B Laden escreveu:
mamm2 escreveu:
Osama B Laden escreveu:Pior que o preço de zona leva a coisa pro buraco (vide MT) mas não abaixa.
Terrorista, a MT 0Km até que baixou bastante durante sua breve vida. Eu paguei 25mil, mas as últimas chegaram a ser vendidas por 23mil.

Lembro que na época FZ6/Hornet estavam na casa dos 35mil, e Bandit ainda custava mais que 30mil.
Me corrigir-me-ei todo então. :-D

Na boa, mas acho que isso nem é diminuir o preço final, 2 mil para uma moto de 25 mil é desconto.
Bicho, quando lançaram a MT era 30mil! Loucura total. Achei que não baixava mais que os 25mil que paguei, mas tinha mais 2mil pra queimar ainda.

Ou seja, baixou 7 em 30 - bastante.
Mas "baixou" porque a produção já havia sido encerrada e as que estavam sendo vendidas eram do estoque ainda do ano anterior, ou seja, a passagem dela já estava comprada e o passaporte carimbado, de volta para o Japão :-D .

A Té660Z também deve ter vindo tirar uma férias aqui no Brasil e aproveitou para ganhar um extra. Depois de descansar nas lojas ela volta :lol:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Janu escreveu:a passagem dela já estava comprada e o passaporte carimbado, de volta para o Japão
Sabes que vende até hoje nas zooropa. Lá a Yamula não se acha premium e o povo não torce o nariz pra motoca que não faz "bééééé"...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Luciano Nova escreveu:Vem um bicilíndrico, de 800cc e 90cv, pra detonar a BMW f 800GS :lol: :lol: :lol: :lol:
Detonaria com certeza. Mas canibalizaria a XT 1200Z. Mas especular faz parte. :lol: Melhor se fosse o motor 900cc da TDM, cujo consumo é igual ao de um 600cc mono; mas a Yamaha fez esse motor e jogou a receita fora!!!!
.
DEUS abeçoe a todos
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

CARLOS-BSB, tem coisa que a gente não consegue entender, eu tbem não entendo isso.
Deve ser aquela história de CPF e CNPJ ou é burrice mesmo!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A política da Yamaha não tem mistério, aqui e Banânia compram o que tem, então empurram qualquer coisa goela abaixo.

Exemplo, até 2009 tinha a FZ6, baita moto, cheia de tecnologia. Aí apareceu a XJ6, ok, acredito que seja uma bela moto, mas nitidamente inferior a FZ6, e com certeza de um custo de produção mais baixo. Hoje é vendida a preço de FZ6. Resumindo, se podem vender um produto inferior pelo mesmo preço de um produto superior, para que ter um custo de produção maior??? Vai lucrar mais com um produto de menos.

A Suzuki é a mesma bosta, basta ver as Bandits lá fora com ABS e aqui com o AMD (Ai Meu Deus)

Até entre as Bandits tem diferença. A minha é 2006, as pinças são de Hayabusa, seis pitões, as novas vem com 4. Não precisa nem pensar muito para saber qual custa mais. E o brasileiro compra do mesmo jeito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

CARLOS-BSB escreveu:
Luciano Nova escreveu:Vem um bicilíndrico, de 800cc e 90cv, pra detonar a BMW f 800GS :lol: :lol: :lol: :lol:
Detonaria com certeza. Mas canibalizaria a XT 1200Z. Mas especular faz parte. :lol: Melhor se fosse o motor 900cc da TDM, cujo consumo é igual ao de um 600cc mono; mas a Yamaha fez esse motor e jogou a receita fora!!!!
.
A Yamaha emprega esse motor 660 em vários produtos: XT -R, XT -X, XT -Z, um quadriciclo (acho que é Raptor)... é um excente motor esse mono de 660cc, porém bem que deveria mesmo usar outros propulsores em escala. Parece que o 900cc é exclusivo da TDM.
Mas, como o Smoker falou aí, "se podem vender um produto inferior pelo mesmo preço de um produto superior, para que ter um custo de produção maior???".
Jota

Mensagem por Jota »

Carlos-JB escreveu: A Yamaha emprega esse motor 660 em vários produtos: XT -R, XT -X, XT -Z, um quadriciclo (acho que é Raptor)... é um excente motor esse mono de 660cc
pode até ser um motor excente.
mas pra mim é ruim. pelo menos na xt660. em quadriciclos, triciclos ou cortadores de grama não saberia dizer.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:
Carlos-JB escreveu: A Yamaha emprega esse motor 660 em vários produtos: XT -R, XT -X, XT -Z, um quadriciclo (acho que é Raptor)... é um excente motor esse mono de 660cc
mas pra mim é ruim. pelo menos na xt660. em quadriciclos, triciclos ou cortadores de grama não saberia dizer.
Salvo engano, este motor é Morbodelli, não Yamaha. E foi projetado para quadriciclos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Luiz Almeida escreveu:
Jota escreveu:
Salvo engano, este motor é Morbodelli, não Yamaha. E foi projetado para quadriciclos.
Minarelli:

http://www.minarelli.com/motominarellieng.html
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Foi o que eu quis dizer: excelente.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Tava olhando as motos da KTM...

Putz, não tem a comparação e mesmo assim a Y vem falar o preçinho da T660. :-?

Olha o que o user Toejam cita em um post lá no tópico da KTM:

"O primeiro modelo a ser produzido pela nova fábrica deverá ser a Duke 650 e, em um primeiro momento, priorizaremos o trabalho comercial de motos de maior cilindrada", afirmou Paulo Izzo. Apesar deste direcionamento, a nova moto deverá ficar com preço abaixo dos 30 mil reais, extamente posicionada para competir com a BMW GS 650.

E dai a gente escuta que a T660 custará mais cara ainda, é muito pra cabeça.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Grato pela correção. ;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Depoimento de um cara de outro forum.

Isso é aqui no RS.
Fui trocar o óleo da minha xt 660 2005 na concessionaria e por curiosidade perguntei quanto seria a diferença pra ficar com a primeira tenere que chegasse na loja. Proposta da loja: minha moto (entra por 17.500,00 ) e mais 15.500,00
podendo dar a metade a vista e o restante em 6 X sem juros. O preço que me deram é de 33.000,00.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

chalbuque escreveu:Depoimento de um cara de outro forum.

Isso é aqui no RS.
Fui trocar o óleo da minha xt 660 2005 na concessionaria e por curiosidade perguntei quanto seria a diferença pra ficar com a primeira tenere que chegasse na loja. Proposta da loja: minha moto (entra por 17.500,00 ) e mais 15.500,00
podendo dar a metade a vista e o restante em 6 X sem juros. O preço que me deram é de 33.000,00.
Sdds
Meu Deus, caro é pouco. Só compra a T660 quem curte mesmo a moto e/ou estilo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Isso é aqui no RS.
Sdds
Tao pagando bem na 2005 hehehe...

A vista baixa mais, certeza...

Mas acho que entre ela e a sertao eu fico com a sertao... lindimais so!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Isso é aqui no RS.
Sdds
Bem, jogo de numeros. Até pq vender uma XT 2005 por 17.500 hj em dia é vender muito bem vendido, e concessionária nunca pega pro preço final de venda. Na real o preço da T660 é R$30.500 (pode não ser "pedida" mas é o preço que eles podem fazer tranquilamente) e a XT do cara entraria por 15k, oq numa troca é um bom preço de entrada já. Mas na verdade ainda acho que a xt tá entrando por um pouco menos e eles tem mais uma gordurinha nesses R$30.500,00.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pelo visto vão colocar por 30,5k mesmo, piada. Sempre tive motos da Yamaha, sou fã da marca. Mas sempre que vou nas concessionárias me arrependo de ter uma Yamaha, infelizmente. Semana passada fui pra comprar umas peças pra XT600 (estilete, junta do coletor, filtro de ar, etc), fui "assaltado" e ainda tive que ouvir a "piada" que é o preço das motos 0km (660, R1, etc). Ah, detalhe, antes tinha ido na Honda: concessionária abre às 8h, está sempre cheia e sempre sou mal atendido. Na Yamaha abre às 9h, está sempre as moscas e nunca sequer me atenderam (seção de Vendas), ehehe.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Realmente, peças para XTE aqui no Brasil é uma piada de muito mal gosto. Caras demais. Chuto que tu pagou uns 90/100 no conjunto sede/estilete, e uns 110 no filtro de ar. Junta do coletor nem chuto, porque se for comprar os coltetores originais vai para mais de 300,00. E os coletores tu pode colocar paralelos sem medo. Mas carburação só original mesmo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder