650F mais algumas dúvidas
- SPEED RACER
- Mito
Re: 650F proteção e cuidados
Mas vc ta julgando a marca e não o modelo.ricardo17 escreveu:eu usava o maxxis na dianteira da NH6, me arrependi até o último fio de cabelo, muito duro.
a pilotagem da moto ficou horrível.
daqui em diante só Michelin ou Bridgestone (pelo mesmo modelo que veio nela, se possível)
Não da pra dizer: não uso mais a marca X pq não tem grip ou pq desgasta demais.
Vc tem que ver QUE MODELO de Maxxis vc usou.
Com certeza não foi o Presa Sport, pq esse é macio demais e acaba rapido.
B-King Of The Urban Jungle
- Saurus
- Mito
E o que vocês acham do Metzeler Sportec M5?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPEED RACER escreveu:Isso eu nunca fizJAL escreveu:Bacana quando é ao lado de um carro, tipo parando num sinal... ficam com os olhos arregalados.![]()
No seu caso é mais legal pq seu escapa sai de lado, os carros conseguem ver as chamas.
Fumante, eu tbm gosto do som do escape original, acho que a moto faz um som legal com eles, parece que ela "urra", rsrsrsrs
Mas, o design dos escapas esportivos são mais legais, deixam a moto com aspecto de "pista" e o som tbm é legal.
Na minha ex H6 eu mudava de escap o tempo tdo rsrsrsrsr
Praticamente ficava uma semana com cada hum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fumaçento, po, não fumante, eu não fumo. Tá ok, não sei explicar o nick.
Cara, tu descreveu exatamente o som original da 12, ele urra mesmo.
Minholi, o escape da minha é menor que o da tua, até acho que forma um conjunto legal, mas de fato, os escapes novos são bizarros de grandes, principalmente os da 650. Mas tenho que confessar, não colocaria, mas o som o Micron que tinha na 65 do Stehling era legal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
O M3 eu achei uma porcaria.Saurus escreveu:E o que vocês acham do Metzeler Sportec M5?
Pneu pra mim é PR-II ando até rapidinho com ele nas serras e pelo visto os meus vão chegar aos 10k km rodados.
Ai ai viu....ta bom Fumacento
Escape original tira esse URRO dos motores é show de bola tbm
B-King Of The Urban Jungle
Saurus, pneu pra ti é PR2, como o Speed Racer falou. Os meus passaram agora no fim de semana os 18k, e acho que vão até os 20k, visto que tem borracha para queimar até o twi.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu estou usando o M5Saurus escreveu:E o que vocês acham do Metzeler Sportec M5?
Ainda não testei de verdade
O PR2 achei a banda central muito dura e levei alguns sustos em redução antes de entrada de curva. Gostei mais do Pirelli scorpion Sync (que dura a mesma coisa com mesmo custo)
Belo - SP

Não seio o que vcs fazem com as motos...Smoker escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Saurus, pneu pra ti é PR2, como o Speed Racer falou. Os meus passaram agora no fim de semana os 18k, e acho que vão até os 20k, visto que tem borracha para queimar até o twi.
Colocam Silver Tape no pneu ou só andam no carpete ?
Sync - 10.000km
Corsa III - 4.500km
PR2 - 10.000km
Belo - SP

Belo, acho que o uso misto em pista, até eu acabaria com os PR2 mais rápido.
Estou muito longe de ser ousado, minha tocada é na estrada, sempre que possível mantendo o ponteiro nos 150 km/h, entretanto, acho que uma das explicações é que eu não tenho o costume de arrancar forte em saídas de sinal, pedágio etc..., lá nos 80 km/h, em regra, já passei a 5ª, ou seja, vou subindo o giro de forma suave, o mesmo para as frenagens.
Outra coisa, gosto muito de andar na maciota na cidade, tipo, 5ª à 50/60 km/h, já que a 12 permite fazer isso com suavidade e conforto, bastando apertar um pouco o acelerador para chegar rápido a 120/140 km/h.
Talvez isso dê uma durabilidade maior ao pneus.
Resumindo, tudo depende da tocada do cara.
E digo mais, aparentemente, o pneu dianteiro da minha moto vai acabar antes do pneu traseiro.
Estou muito longe de ser ousado, minha tocada é na estrada, sempre que possível mantendo o ponteiro nos 150 km/h, entretanto, acho que uma das explicações é que eu não tenho o costume de arrancar forte em saídas de sinal, pedágio etc..., lá nos 80 km/h, em regra, já passei a 5ª, ou seja, vou subindo o giro de forma suave, o mesmo para as frenagens.
Outra coisa, gosto muito de andar na maciota na cidade, tipo, 5ª à 50/60 km/h, já que a 12 permite fazer isso com suavidade e conforto, bastando apertar um pouco o acelerador para chegar rápido a 120/140 km/h.
Resumindo, tudo depende da tocada do cara.
E digo mais, aparentemente, o pneu dianteiro da minha moto vai acabar antes do pneu traseiro.
B12S
B12S
Eu estava só provocando...Smoker escreveu:Belo, acho que o uso misto em pista, até eu acabaria com os PR2 mais rápido.
Resumindo, tudo depende da tocada do cara.![]()
Mas 20k realmente é muuuito
Eu acho que o maior desgaste realmente é nas arrancadas e eu normalmente gosto de sair "forte"
Belo - SP

Tranquilo, Belo, não pertubou não.
Mas a tocada diz tudo.
Quando tinha a XTE, comparando com um amigo que tinha uma igual, eu rodava em média uns 14/15 k com os MT 60 (mais macios que o 90), enquanto ele rodava no máximo uns 9k. Entretanto, andando junto, eu andava bem mais forte que o meu amigo. Agora, explica isso.
Abração.
Mas a tocada diz tudo.
Quando tinha a XTE, comparando com um amigo que tinha uma igual, eu rodava em média uns 14/15 k com os MT 60 (mais macios que o 90), enquanto ele rodava no máximo uns 9k. Entretanto, andando junto, eu andava bem mais forte que o meu amigo. Agora, explica isso.
Abração.
B12S
B12S
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Credo não sabia q os Maxxis duravam tão pouco... Vou dar uma olhada nestes PR2 então...
Tu não me disse pq de trocar os manetes Minholi...
arthurneto a minha vai ficar parecida com a tua, coisa linda de Deus! hauhhaauhuahua, mandei vir três baús da Masada já, e a "ferragem" vou fazer com um cara aqui da cidade que trabalho com acessórios para customs, escapes, etc, fui lá hoje e me disse que semana passada fez um suporte de baú pra Bandit, acho caro demais estes suportes prontos da Givi, fora que suponho que não dê para conectar nos laterais um baú comum... Os sliders já vem junto com ela... Valeu pelas outras dicas!
Sobre os pipocos pra mim não fede nem cheira, mas ví no início do tópico que ele diz que poderia aumentar a autonomia da moto obstruindo, alguém tem algo a dizer a respeito? Se aumenta mesmo ou se fica na mesma?
Escape esportivo é coisa pra piazada! Alguns não gostam pq já estão com uma idade avançada e querem sossego ahuhauahaua
Tu não me disse pq de trocar os manetes Minholi...
arthurneto a minha vai ficar parecida com a tua, coisa linda de Deus! hauhhaauhuahua, mandei vir três baús da Masada já, e a "ferragem" vou fazer com um cara aqui da cidade que trabalho com acessórios para customs, escapes, etc, fui lá hoje e me disse que semana passada fez um suporte de baú pra Bandit, acho caro demais estes suportes prontos da Givi, fora que suponho que não dê para conectar nos laterais um baú comum... Os sliders já vem junto com ela... Valeu pelas outras dicas!
Sobre os pipocos pra mim não fede nem cheira, mas ví no início do tópico que ele diz que poderia aumentar a autonomia da moto obstruindo, alguém tem algo a dizer a respeito? Se aumenta mesmo ou se fica na mesma?
Escape esportivo é coisa pra piazada! Alguns não gostam pq já estão com uma idade avançada e querem sossego ahuhauahaua
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
arthurneto, esqueci de te pedir, teu traseiro é de qts litros? o baú... o baú... 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Preço e facilidade de reposição. Tem setas e retrovisores paralelos idênticos aos originais e muito próximos em qualidade que custam em torno de 50 a 70 reais cada e aqueles manetes esportivos são bacanas e bem baratos, então vale a pena guardar os originais para evitar dores de cabeça.Chedid escreveu:Tu não me disse pq de trocar os manetes Minholi...
Quando derrubaram a minha moto eu comprei paralelos e substitui os originais danificados por novos, que estão guardados. Na hora de vender a moto isso vai ajudar a compor o quadro de conservação acima da média (minhas motos eu sempre vendi pelo preço da fipe ou mais por conta da boa conservação), e reduz consideravelmente o custo de manutenção.
Os manetes originais custam uns 250 cada, os retrovisores e as setas 280. Esse tipo de coisa quebra ou rala com facilidade e serve de argumento para choradeira do comprador, então é sempre bom tomar cuidado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Blz Minholi, valeu!
Em relação a questão dos pneus estou encucado aqui... Estava conversando com aquele amigo que falei e ele me disse que rodou 13mil com o Maxxis traseiro dele, e repôs pois achou muito vantajoso, uma Bandit N 650, R$ 489,00 na loja que ele me indicou, agora pergunto, o PR2 vale tanto assim? Pela rápida pesquisada que dei não achei por menos de R$ 700,00, fazendo as contas dá 43% de diferença no valor... é uma puta diferença heim, qq vcs acham?
Em relação a questão dos pneus estou encucado aqui... Estava conversando com aquele amigo que falei e ele me disse que rodou 13mil com o Maxxis traseiro dele, e repôs pois achou muito vantajoso, uma Bandit N 650, R$ 489,00 na loja que ele me indicou, agora pergunto, o PR2 vale tanto assim? Pela rápida pesquisada que dei não achei por menos de R$ 700,00, fazendo as contas dá 43% de diferença no valor... é uma puta diferença heim, qq vcs acham?
eu acho que tu é muito chato...
saudações
saudações
Troquei os PR2 da buell há 2 semanas, rodei 17mil km e o dianteiro ainda ia mais um bocado... só achava ruim a parte central do pneu traseiro, que é muito dura e derrapa legal nas reduzidas e frenagens.
Agora estou usando os Pirelli Angel ST. Aprovadíssimos quanto ao grip e pilotagem na chuva. Falta ver se vão durar como os PR2.
Agora estou usando os Pirelli Angel ST. Aprovadíssimos quanto ao grip e pilotagem na chuva. Falta ver se vão durar como os PR2.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Rauber escreveu:eu acho que tu é muito chato...![]()
saudações
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Eu acho que quero mais é que tu se foda, pq n tô nem aí... Se eu não sei eu pergunto, prefiro perguntar q fazer m...Rauber escreveu:eu acho que tu é muito chato...![]()
saudações
Chedid escreveu:Eu acho que quero mais é que tu se foda, pq n tô nem aí...

bixo, não te faz de coitado..
a galera tem que desenhar, por exemplo, o pq da sugestão de trocar os manetes ?
por favor né!?
saudações