Quem pensa como eu?
Re: Quem pensa como eu?
Onde eu assino?Optimus Leo escreveu:Tem um dito "HD e a moto que compra quem nao gosta de moto, mais sim do estilo de vida".
Na minha epoca de skater, chamavamos esse tipo de pessoas "posers"
- Optimus Leo
- Mito
Nao importa, eu espero a primeira curva ou ele arrebentar...o que acontecer primeiro.b0fh escreveu:dá pra tirar mais de 100 pocotós do motor evo 1200... vide motor das buell (thunderstorm).
cuidado pra não comer poeira de uma harleileirda fuçada e ficar com cara de bunda... hehehahah..
[]x
Ou seja, de un Harleyro?Típico comentário de quem conhece pouco de moto....
Tem razao, e moto para que um profisional (white-collar worker) se sinta como um obreiro (blue-collar). Como eu disse, e moto para que nao gosta de moto, e sim de ficar tirando onda no estilo de vida "biker eu sou rebelde Lorenzo Lamas Renegado cuidado que vou arrasar o caminho Hell's Angels Easy Rider"Pq quem disse que uma HD é moto para acelerar e ser rápida ?
Ou seja, posers.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Mosimann
- Roda Presa
Ficar brabo por causa da piada é como brigar por time de futebol... Custonzeiro x Jaspion = Brasil x Argentina, Twister x Fazer, CB x GS.
Quando estou dirigindo e passa uma esportiva eu abro até o vidro só pra ouvir o "som" da moto. Quando EU passo por uma HD já falo "mais uma mobilete atrapalhando o trânsito". Mas é da boca pra fora, não ganho nada da Suzuki, muito menos da Harley. O dia que um deles começar a pagar as contas aqui em casa, eu visto até a cueca da empresa.
Quando estou dirigindo e passa uma esportiva eu abro até o vidro só pra ouvir o "som" da moto. Quando EU passo por uma HD já falo "mais uma mobilete atrapalhando o trânsito". Mas é da boca pra fora, não ganho nada da Suzuki, muito menos da Harley. O dia que um deles começar a pagar as contas aqui em casa, eu visto até a cueca da empresa.
JaspionMosimann escreveu:Ficar brabo por causa da piada é como brigar por time de futebol... Custonzeiro x Jaspion = Brasil x Argentina, Twister x Fazer, CB x GS.
Brasil (se bem que o messi é o melhor do mundo atualmente)
Twister
CB (essa nem precisava falar...)
- Optimus Leo
- Mito
A coisa e que nem e tanto as motos o problema (Por mais anticuadas que sejam, e que ainda sao motos con tecnologia dos anos 50's vendidas mais caras que uma Duca, Aprilia ou similar europeia), mais sim os donos.
Os Harleyros, 90% das veces:
1) Sao os PRIMEIROS em desmerecer outras marcas
2) So pega moto para ir na reuniao do motoclube e tirar onda e nao sabe andar sozinho
3) Nao sai pra rua se nao for com o colete cheio de pins, capacete aberto e couro so por ter o "look" de badboy biker, porque o couro que usam nao tem o mesmo nivel de resistencia a abrasao de um couro de uma jaqueta ou macacao esportivo
4) Se encontrar com outros motociclistas na estrada, nao acenam, gritam e fazem obcenidades e as veces ate tem me tratado de fechar e nao me deixar passar.
1) Sao os PRIMEIROS em desmerecer outras marcas
2) So pega moto para ir na reuniao do motoclube e tirar onda e nao sabe andar sozinho
3) Nao sai pra rua se nao for com o colete cheio de pins, capacete aberto e couro so por ter o "look" de badboy biker, porque o couro que usam nao tem o mesmo nivel de resistencia a abrasao de um couro de uma jaqueta ou macacao esportivo
4) Se encontrar com outros motociclistas na estrada, nao acenam, gritam e fazem obcenidades e as veces ate tem me tratado de fechar e nao me deixar passar.
veja bem, se for, por exemplo, uma nightster fuçada com 90+ pocotós, essa tua cbzinha não vai chegar nem perto... rs...
olha o fiasco...
olha o fiasco...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Não respondeu minha pergunta...Optimus Leo escreveu:
Tem razao, e moto para que um profisional (white-collar worker) se sinta como um obreiro (blue-collar). Como eu disse, e moto para que nao gosta de moto, e sim de ficar tirando onda no estilo de vida "biker eu sou rebelde Lorenzo Lamas Renegado cuidado que vou arrasar o caminho Hell's Angels Easy Rider"
Ou seja, posers.
Qual o torquer max de uma HD1200 e a qtos RPM está disponível ???
Pelo jeito vc não vai responder pq sabe que é MUITO torque em um RPM MUITO baixo...
Então eu te explico, pq isso se traduz em estilo de pilotagem e como vc não soube responder a pergunta anterior, provavelmente não vai sacar no que isso termina.
Uma HD com seu imenso motor V2 é moto pra quem quer curtir...
É moto custom, que vc não entende, pq acha que tem uma moto esportiva.
É moto para se andar em 5a marcha a 40 km/h, enrolar o cabo e chegar a 150 km/h, sem trancos nem solvancos, e sem precisar baixar de marcha (a sua moto faz isso ????)
Coloca uma Harley, qualquer uma, perto de sua moto, e a sua moto parecerá um kit Revell, de tanto plástico.
Acho que vc está há muito tempo perto do Chavez.... o anti-americanismo está te impregnando... dá pra notar o forte preconceito com a marca....
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Voce esqueceu de falar que e um trambolho de +250kgs, ou seja, 70 kgs mais pesada. E tambem tem um tanque menor que o meu, e bebe mais gasolina.b0fh escreveu:veja bem, se for, por exemplo, uma nightster fuçada com 90+ pocotós, essa tua cbzinha não vai chegar nem perto... rs...
olha o fiasco...
E como eu disse, tudo isso e ate a primeira curva...e tambem se o dono da HD souber acelerar, porque a maioria nem sabe andar de bicicleta direito.
70 kilos só? e dai? faz as contas de cavalo/kg... essa tua cb ai não é nenhuma r1, saca? deve ter 50 pocotós esgoelando a 12000 rpm...
não dá nem pro cheiro... fica esperto...
[]x
[]x
-
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Adoro esses tópicos!!!
Vamos!!! Continuem!!!
OMG, I'm enjoying it sooooo much!!
Adoro esses tópicos!!!
Vamos!!! Continuem!!!
OMG, I'm enjoying it sooooo much!!
- Mosimann
- Roda Presa
Correto, aqui onde moro 99% das motos são HD e semelhantes. Quando você fala que tem uma HD, já te perguntam modelo, ano, número de peças cromadas e se vai no próximo encontro. Se diz que tem qualquer outro estilo, ouve-se o "aaa tá..."Optimus Leo escreveu:A coisa e que nem e tanto as motos o problema (Por mais anticuadas que sejam, e que ainda sao motos con tecnologia dos anos 50's vendidas mais caras que uma Duca, Aprilia ou similar europeia), mais sim os donos.
1) Sao os PRIMEIROS em desmerecer outras marcas.
Difícil ver um sozinho mesmo. Normalmente eles vem em bando, deve ser medo de apanhar de Jaspion. Ou se/quando quebrar tem mais gente pra ajudar.Optimus Leo escreveu:2) So pega moto para ir na reuniao do motoclube e tirar onda e nao sabe andar sozinho
Esqueceu as tatuagens à mostra e rabos de cavalo, independente da idade. E se eles usam capacete penico, calça jeans e colete (a maioria não usa jaqueta, só no inverno), você acha que estão preocupados com a abrasão do asfalto na pele ?Optimus Leo escreveu:3) Nao sai pra rua se nao for com o colete cheio de pins, capacete aberto e couro so por ter o "look" de badboy biker, porque o couro que usam nao tem o mesmo nivel de resistencia a abrasao de um couro de uma jaqueta ou macacao esportivo
Aqui quase todos cumprimentam, independente do estilo. Até scooter... Mas deve ser porque como a maioria dos Harleiros já passou da idade, não enxergam direito e cumprimentam achando que é uma Vrod. Quando a gente passa, se o ouvido deles ainda tá bom, é que eles percebem a besteira que fizeram...Optimus Leo escreveu:4) Se encontrar com outros motociclistas na estrada, nao acenam, gritam e fazem obcenidades e as veces ate tem me tratado de fechar e nao me deixar passar
Putz... agora vou ser queimado em praça pública...
- Optimus Leo
- Mito
Eu tenho un Mustang. Eu tou cansado de saber o que e torque. A diferenca e que o Mustang SIM e rapido, e com a antiga suspensao que eu tinha nele, agarrava curvas muito bem. Coisa que um HD por mais que voce mexa na suspensao, sem alterar a geometria original, nunca fai fazer.Robson escreveu:
Não respondeu minha pergunta...
Pelo jeito vc não vai responder pq sabe que é MUITO torque em um RPM MUITO baixo...
Então eu te explico, pq isso se traduz em estilo de pilotagem e como vc não soube responder a pergunta anterior, provavelmente não vai sacar no que isso termina.
É moto para se andar em 5a marcha a 40 km/h, enrolar o cabo e chegar a 150 km/h, sem trancos nem solvancos, e sem precisar baixar de marcha (a sua moto faz isso ????)
Coloca uma Harley, qualquer uma, perto de sua moto, e a sua moto parecerá um kit Revell, de tanto plástico.
Acho que vc está há muito tempo perto do Chavez.... o anti-americanismo está te impregnando... dá pra notar o forte preconceito com a marca....
Abraços
Eu prefiro plastico do que cromo. Cromo = mau gosto, por algo a malacada e que gosta de usar tantas joias e "bling bling".
Anti-americanismo nao...eu sou engenheiro...e detesto ver como depois de 100 anos, ainda seguem fazendo a mesma porcaria anticuada, low-tech, baixa confiabilidade...
HD nao vende motos, vende estilos de vida para os frustados e cara com crise da meia idade.
Me responda algo: que tem de bom numa HD (ou custom)
1) Nao e rapida
2) Nao e boa de curva
3) Nao pode andar offroad
4) Nao e comfortavel
5) Nao e boa no trafego e para pegar corredor
6) Nao sao baratas e as pecas sao caras
Ou seja, que nao tem nenhum das caracteristicas que fazem que certo tipo de moto seja mais versatil ou pratica en determinadas situacoes (Uma SBK para correr, uma trail para pegar offroad, uma 125 para a cidade e economizar, etc)
Entao, resumindo, e moto pra poser.
Deixa quieto Tio Róbis, eheheheheh...Robson escreveu:Não respondeu minha pergunta...Optimus Leo escreveu:
Tem razao, e moto para que um profisional (white-collar worker) se sinta como um obreiro (blue-collar). Como eu disse, e moto para que nao gosta de moto, e sim de ficar tirando onda no estilo de vida "biker eu sou rebelde Lorenzo Lamas Renegado cuidado que vou arrasar o caminho Hell's Angels Easy Rider"
Ou seja, posers.
Abraços
Essa gurizada ainda está naquela da "adrenalina"... ainda vai algum tempo para eles conhecerem o barato das "endorfinas", eheheheheh...
Afinal de contas, a sina de todo boyzinho é virar um tiozão, mais cedo ou mais tarde, eheheheheheh... eles chegam lá... se sobrevivererem, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
So fica falando de linha reta...b0fh escreveu:70 kilos só? e dai? faz as contas de cavalo/kg... essa tua cb ai não é nenhuma r1, saca? deve ter 50 pocotós esgoelando a 12000 rpm...
[]x
Nao e uma R1, mais da pau em cualquer custom nas curvas, e na cidade.
E vou levar ela no dyno cuando terminar meu setup novo, que na Inglaterra tem rendido quase 60 cavalinhos NA RODA. Nada ruim para um 400cc esgoelado ne? Suficiente para ficar colado numa banheira de cromo para passar ela na hora da freiada, e depois ainda poder soltar o acelerador para escutar a som de pedaleiras se arrastrando contra o pavimento.
Por certo, eu tenho a 400 porque considero ela practica para a cidade e para passeiar esportivamente no FDS, e tambem para seguir ganhando experiencia antes de comprar algo maior.
Mais se eu tivesse uma 600SS ou uma Z1000 (Uma das duas sera minha proxima compra), entao a unica "vantagem" (velocidade en linha reta) da HD aonde fica?
- Mosimann
- Roda Presa
Robson escreveu: Não respondeu minha pergunta...
Abraços
Se eu enrolar o cabo em 5a a 40 Km/h, deve bater quase 300, sem trancos nem solavancos e sem precisar baixar de marcha.
Não troco um Corvette feito de plástico (1400 Kg) por nenhum Laudau (1700 Kg).
Mosimann escreveu:Aqui quase todos cumprimentam, independente do estilo. Até scooter... Mas deve ser porque como a maioria dos Harleiros já passou da idade, não enxergam direito e cumprimentam achando que é uma Vrod. Quando a gente passa, se o ouvido deles ainda tá bom, é que eles percebem a besteira que fizeram...
Putz... agora vou ser queimado em praça pública...
Puxa, é mesmo?Optimus Leo escreveu:
HD nao vende motos, vende estilos de vida para os frustados e cara com crise da meia idade.
cara, me bateu um temor agora... eu já estou na meia-idade e gosto das Harley... será que eu sou um frustado?
Putz... céus! o que é que eu vou fazer agora? O que vai ser da minha vida? Mãe, me acuda, socorro!!!!
Ufa! então eu tenho salvação! Aleluia! Vou virar um poser e todas as minhas frustações vão sumir! Aleluia! Saravá!Optimus Leo escreveu: Entao, resumindo, e moto pra poser.
E, graças aos céus a Harley existe! Os atuais boyzinhos, futuros senhores de meia-idade também terão sua chance de salvação!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Cuando eu chegar a ser tiozao, me vejo assim:

E nao assim:

E nao assim:
60 pocotós com essa gasolina venezolana-chavista não vai dar nem a pau... a cb vai cuspir as bielas... hehehehahahah...
melhor comprar uma moto maior logo, vai que uma harlei fuçada te dá ralo, tu vai se matar...
tem uma coisa boa nas harlei, aqui no brasil... ladrão não quer, porque pensa igualizinho a você. então o seguro fica barato
[]x
melhor comprar uma moto maior logo, vai que uma harlei fuçada te dá ralo, tu vai se matar...
tem uma coisa boa nas harlei, aqui no brasil... ladrão não quer, porque pensa igualizinho a você. então o seguro fica barato
[]x
-
-
Robson
Pois é... eu tb sou engenheiro.... e nunca iria comparar o que é possível fazer em um CARRO com o que é possível em uma MOTO..Optimus Leo escreveu: Eu tenho un Mustang. Eu tou cansado de saber o que e torque. A diferenca e que o Mustang SIM e rapido, e com a antiga suspensao que eu tinha nele, agarrava curvas muito bem. Coisa que um HD por mais que voce mexa na suspensao, sem alterar a geometria original, nunca fai fazer.![]()
Pq até meu filho de 9 anos sabe a diferença entre os dois.... 8)
O que seria do azul se todos gostassem do amarelo ???Optimus Leo escreveu: Eu prefiro plastico do que cromo. Cromo = mau gosto, por algo a malacada e que gosta de usar tantas joias e "bling bling".![]()
Qtos donos de Harley vc conhece ?Optimus Leo escreveu:HD nao vende motos, vende estilos de vida para os frustados e cara com crise da meia idade.
Desses, qtos são seus amigos ??
Um engenheiro devia saber que se projeta produtos para nichos de mercado...Optimus Leo escreveu: Me responda algo: que tem de bom numa HD (ou custom)
1) Nao e rapida
2) Nao e boa de curva
3) Nao pode andar offroad
4) Nao e comfortavel
5) Nao e boa no trafego e para pegar corredor
6) Nao sao baratas e as pecas sao caras
A Harley pegou um...
Das perguntas feitas acima, se mudarmos o foco, da 3a colocação pra baixo vale o mesmo para uma SRAD, Hayabusa, ZX-14, ou qualquer outra esportiva... 8)
Em compensação, uma CG125 é superior a uma Hayabusa em todas essas colocações.
Consegue perceber, com seu feeling de engenheiro ?
Preconceito é foda...Optimus Leo escreveu:Entao, resumindo, e moto pra poser.
Abraços