Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Mensagem por Saurus »

Bão, intãum tamu conversádu: É uma Hornet com carenagem. Só. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Na CBzona tem regulagens que não acaba mais....quando viajo carregado tenho que aumentar a regulagem debaixo dos amortecedores, aumento oito níveis, senão em cabeceira de ponte e em algumas ondulações ela bate no final...mas é só isto...pq. no restante eu sou Fodão gatão mesmo.

Estes dias estava saindo do estacionamento dum mercado e tinha uma faixa de segurança, vinha uma morena de fazer velório virar batucada de tão linda...laranja de amostra....parou tudo quanto era carro pra ela poder passar, teve uns boys que até buzinaram...era linda mesmo uns 18/19 aninhos de pura sensualidade....

Eu...de capacete pasmado assistindo....eis que depois de atravessar ela fixou aqueles olhos negros em mim...olhei pra trás e não tinha ninguém...era pra mim mesmo...ou pra CBzona...dei uma olhadinha de lado pra ela e ela parou na entrada do mercado e ficou me olhando e sorrindo...putz...já pensou se tiro o capacete...ela ia ficar bem sem jeito...ou quem sabe se apaixonar....

A CBzona proporciona muitos momentos como este...uma massagem para o ego....

fui....

bah...tô inspirado hoje...rs
Editado pela última vez por m@gro em 05 Out 2011, 11:47, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Também não sou phodão do Mad, aliás, me considero bração bagarái do Mad, mas fui obrigado a ajustar as suspensões, pois o dono anterior andava com elas no máximo, parecia que eu estavan andando em cima de uma pedra. Tive que mexer até achar um ajuste mediano (não madiano, hein :jmi: :lol: ).

Consegui achar um bom ajuste (para mim) na suspa dianteira, um bom retorno na suspa traseira, e mexo só na pré carga da mola da suspa traseira conforme ando garupado ou sozinho. ;-)

Não dava tanto valor a estas regulagens até ter uma moto que pudesse mexer nisso. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

m@gro escreveu:A CBzona proporciona muitos momentos como este...uma massagem para o ego....fui....

Magro, se tu tira o capacete seria uma surra no ego. :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Smoker escreveu:
m@gro escreveu:A CBzona proporciona muitos momentos como este...uma massagem para o ego....fui....

Magro, se tu tira o capacete seria uma surra no ego. :rof: :rof:
Tem toda a razão...eu ia ficar deprê... :rof: :rof: :rof:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb mexo só se tiver que melhorar o conforto. No caso da Hornet tentaria deixá-la mais macia, ô moto dura dos infernos!
Já pra performance? Não ando em autódromo, mas se sentir instabilidade em curvas cheias de imperfeições vou querer mexer sim. Provavelmente vou é piorar a segurança... :-D

Magro, eu saí da CBzona pq não estava usando, passava vergonha na hora de manobrá-la parada, não gostava do guidão alto e eu queria andar rápido nas viagens sem brigar com o vento.
Vc já usa muito a CB, por ser mais alto consegue manobrar a CBzona mais fácil, não se importa com a altura do guidão e a sua tem bolha pra viajar rápido. Vai trocar pra quê? A não ser que esteja enjoado mesmo, não vejo motivos, até pq o motor da CB com 50 mil é zero km! Motorzão pra lá de resistente, que não precisa girar muito, vai precisar abrir só com 300 mil km ou mais!

Ah sim, outra vantagem pra CBR6F e esse lance da morena, com qquer carenada a mulherada olha mais! Eu que o diga! Com a CBzona só marmanjo entendedor de moto olhava, hj com a carenada verdinha de gnomo a mulherada olha umas 10x mais. Se bem que isso vai diminuir conforme forem explodindo nas ruas esse monte de carenadinha xing-ling e japas.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 05 Out 2011, 13:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:bagé e gelous, não sou fodão do m@d, mas lembro que na tdm mexi em compressão, retorno e pré-carga da suspa traseira pra tentar resolver o problema dos pulos dela em irregularidade.
resultado: não adiantou nada, rs.
Estávamos nos referindo a suspensão dianteira que na hornet não tem, nas traseira principalmente das big tudo bem, mas numa naked ficar reclamando de regulagem de suspensão dianteira, só fodões do MAD mesmo

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

bagé, talvez pros racing não faça tanta diferença, mas os ajustes na dianteira, pra quem quer conforto, ajudam bem.

agora, se o sujeito quer conforto em naked, besteira comprar hornet, melhor pegar uma bandit ou cb1300.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Impressões sobre a moto e boas fotos:

http://bestriders.com.br/?p=20353

Ao contrário da Hornet, ela realmente vem com susp. dianteira regulável.
Não gostei muito da altura do assento, 80,3 cm. O da CB1300 era 79 cm e já era ruim pra manobrar parado, mas a CB era bem mais pesada e o banco mais largo.

Não gostei do peso (196 kg com ABS), ainda mais se comparada à Hornet anterior, mas nisso a nova Hornet tb piorou, engordaram impressionantes 15 kg a Hornet 2012! Sei lá onde foram buscar tudo isso, 15 kg pra uma moto que mudou tão pouco tá muito estranho.

[ ]'s
Sente a explicação do reporter:

"Diferentemente do que muitos pensam, o “F” no nome não faz referência ao motor “Four” (quatro cilindros) e sim a “Fun”, que significa diversão em inglês. E se você quer saber, foi exatamente isso que sentimos nos dois dias de avaliação: muita diversão!"

É cada definição que as mentes criativas dos jornalistas especializados brasileiros criam que eu chego a ficar espantado... Na verdade é:

F = FULL Faired
S = SEMI Faired
N = NO Faired / NAKED

Sobre o peso, divulgaram o peso errado na Hornet, ela continua com o mesmo peso. Pegaram o peso úmido do site da Honda italiana e divulgaram como peso seco, o que também ocorreu de forma parecida com a XJ6 em seu lançamento.

Qualquer moto com menos de 200kg ou próximo disso é leve. A sensação de peso se dá mais pelo ângulo de caster e entre-eixos do que pelo peso em si.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:Impressões sobre a moto e boas fotos:

http://bestriders.com.br/?p=20353

Ao contrário da Hornet, ela realmente vem com susp. dianteira regulável..
Viu Chalbuque :D

Piloto de teclado modo ON

Puxa, poderia vir sem as suspensões dianteiras reguláveis, sairia mais barato, caberia direitin pra mim

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Quanto ao preço, podem ver, cada lugar tá cobrando o que quer agora no início de vendas, pra aproveitar a euforia dos primeiros compradores.

Tanto a Fernanda como o Bagé postaram preços diferentes.

Se quando passar a novidade e for vendida a std a 32 mil mesmo, o mercado para quem procura esse tipo de moto vai ficar interessante demais, pois as concorrentes ( 650F e XJ6F ) vão ter que se reposicionar nos preços com decisão, de colocar lá no site pra todo mundo ver, não essa de falar no site que é tanto e chega na loja labiando o vendedor o cara faz desconto.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Pois eu fuço nas suspas, sempre.
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Entrando em contato com uma das lojas que estão vendendo a nhhhh6 por 30,8k.

'E QUANTO AO PREÇO, O QUE SE TEM POR AÍ DIVULGADO É O PREÇO PUBLICO SUGERIDO...SEM FRETE , SEM SEGURO E MONTAGEM !
R$32,500 STD E R$35,500 ABS AMBAS SEM FRETE E SEM SEGURO E MONTAGEM.'
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rmurari escreveu:Entrando em contato com uma das lojas que estão vendendo a nhhhh6 por 30,8k.

'E QUANTO AO PREÇO, O QUE SE TEM POR AÍ DIVULGADO É O PREÇO PUBLICO SUGERIDO...SEM FRETE , SEM SEGURO E MONTAGEM !
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/c ... ornet.aspx

O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas Rmurari, então pq na H6 2012 eles conseguem fazer o preço sugerido?
E no final das contas, eles te passaram o preço da F ou vão esperar chegar nas CC?
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:
Rmurari escreveu:Entrando em contato com uma das lojas que estão vendendo a nhhhh6 por 30,8k.

O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.
EEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIITCHAAAAAAAAAAAAAAA, intãum vai pra mais de 40 contos net. :o
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

minholi escreveu:

Se vc estiver se referindo a nnnnh6, esta loja que entrei em contato comercializa a 30,8 para pagamento a vista.
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Kuati escreveu:Mas Rmurari, então pq na H6 2012 eles conseguem fazer o preço sugerido?
E no final das contas, eles te passaram o preço da F ou vão esperar chegar nas CC?
Não sei, mas eles fazem a 30,8 a H6. Entrei em contato com esta loja para saber o preço da 600 F.
Esse preço que eu passei é o que passaram da F. Mas como a loja só vai faturar as motos em novembro, só lá saberão que preço vao praticar.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rmurari escreveu:Se vc estiver se referindo a nnnnh6, esta loja que entrei em contato comercializa a 30,8 para pagamento a vista.
O que as lojas divulgam e o que elas praticam são coisas bem diferentes.

Por exemplo:

Estive na Speed Kawasaki de Balneário Camboriu segunda-feira e vi as ER6n 2012 chegando, incluindo as cores vermelha e titânio. Sabe por quanto o cara faz e entrega onde quiser dentro da casa do sujeito? R$ 26.250,00 com ABS... e isso é sem choro, que ele próprio garantiu que tem se for a vistinha, fora o fato de darem 50% de desconto na compra de acessórios e equipamentos se o sujeito comprar uma moto zero km com eles.

Já tem um camarada daqui que disse que vai pegar uma CB1000R. Ele vai mandar o valor exato da tabela e o vendedor da concessionária Honda vai topar (conheço os 2). :pnk:
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Como eu postei anteriorimente........"Eu tinha a impressão que tinha lido" que não tinha a regulagem, que era igual a Horent.

Se tem melhor, é mais um ajuste possível.

Isso de pende de cada indvíduo,, achar necessário ou não!!!

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder