Salão Duas Rodas: Sundown fica ausente

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Salão Duas Rodas: Sundown fica ausente

Mensagem por Chedid »

O Salão Duas Rodas começou com a ausência de uma marca de motos, que pode não ser sentida pelos seus produtos, mas pode notada pelo espaço de um estande que ficou vazio no Pavilhão do Anhembi, que está repleto de motos, equipamentos, acessórios e tudo mais do mundo das duas rodas.

Quem está de fora é a Sundown (empresa do grupo Brasil & Movimento) que divulgou um comunicado sobre a sua ausência no 11º Salão Duas Rodas, exposição que abriu as portas para o público nessa terça-feira (4) e vai até esse domingo (9/10).

A justificativa da Sundown, que participa e apóia vários eventos esportivos e que deveria apresentar uma nova linha de produtos no Salão Duas Rodas, pode ser conferida na mensagem abaixo:

“Comunicado

Barueri, 03 de outubro de 2011

Comunicamos aos nossos concessionários, colaboradores e orgãos de imprensa, que por motivos alheios aos anseios e objetivos da empresa e de seus controladores, a Sundown Motos não participará da 11ª Edição do Salão de Duas Rodas.

Recentes ações judiciais, inerentes ao processo de reorganização da Sundown, voltaram a afetar significativamente o fluxo de caixa da empresa. Apesar das várias tentativas jurídicas e negociais na busca da conciliação das prioridades e interesses de todos os envolvidos, não fomos capazes de encontrar uma solução no exíguo tempo disponível.

Neste contexto e apesar de todo o investimento inicial que já havíamos comprometido, estamos cientes de que é nosso dever priorizar os aspectos sociais, operacionais e o futuro do nosso empreendimento. Reconhecemos a importância do Salão Duas Rodas como foro adequado para o lançamento de novos produtos, trocas de experiências e confraternizações, mas não fomos capazes de evitar este constrangimento e lamentamos esta situação.

Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso de recuperação da empresa e fortalecimento da marca Sundown, informando que, ainda em 2011, todos serão convidados para um evento de lançamento da linha Sundown 2012 que estariam expostos no Salão Duas Rodas.

Cordialmente,

Fernando Buffa

Presidente”

Brasil & Movimento S/A
Matriz: Av. dos Oitis 2.214 – Distr. Industrial
Manaus – CEP 69088-048 – AM – Brasil
Fone: (55 92) 2121-1400 Fax: (55 92) 2121-1401

Filial ADM: Alameda Araguaia, 3.327 – Tamboré
Barueri – CEP 06455-000 – SP – Brasil
Fone: (55 11) 2103-4800 Fax: (55 11) 4195-7822

Atendimento Sundown: (55 11) 2664-3232
Email: info@bmsa.com.br
Site: www.bmsa.com.br

http://www.moto.com.br/salao-duas-rodas ... 43353.html
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
kbça
Dinossauro

Re: Salão Duas Rodas: Sundown fica ausente

Mensagem por kbça »

Eles ainda não entenderam que, enquanto estiverem vinculados a esse nome maldito no meio motociclístico, essa empresa está fatalmente condenada ao fracasso total... :frt: :frt: :frt:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

kbça escreveu:Eles ainda não entenderam que, enquanto estiverem vinculados a esse nome maldito no meio motociclístico, essa empresa está fatalmente condenada ao fracasso total... :frt: :frt: :frt:
QUAL NOME???
ESSE?

Fernando Buffa

Presidente”
REALMENTE...
ESSE CARA DEVE SER UM PORCO MESMO!!!!SEM EDUCAÇÃO!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Cara na boa é triste ver uma coisa dessa acontecendo.

Boa sorte na recuperação da empresa.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

A Sundown já morreu faz tempo... só esqueceram de enterrar... só fico imaginando quem comprou moto dessa marca... como faz com peça? manutenção? como faz com o valor de revenda lá embaixo? as concessionárias sumiram do mapa, aqui na região do abc, sumiram todas... e digo mais...

A Traxx foi pelo mesmo caminho... aqui no abc tinha uma concessionária enorme... fechou e não vi mais nenhuma... a Fym tá sobrevvendo não sei como com uma lojinha próxima do centro... a Dafra fechou algumas lojas... a Kasinski é talvez a que está indo um pouco melhor... enfim...

Eu lamento esses fatos, mas realmente o mercado para essas marcas menores não está fácil...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

LUCIO escreveu:A Sundown já morreu faz tempo... só esqueceram de enterrar... só fico imaginando quem comprou moto dessa marca... como faz com peça? manutenção? como faz com o valor de revenda lá embaixo? as concessionárias sumiram do mapa, aqui na região do abc, sumiram todas... e digo mais...

A Traxx foi pelo mesmo caminho... aqui no abc tinha uma concessionária enorme... fechou e não vi mais nenhuma... a Fym tá sobrevvendo não sei como com uma lojinha próxima do centro... a Dafra fechou algumas lojas... a Kasinski é talvez a que está indo um pouco melhor... enfim...

Eu lamento esses fatos, mas realmente o mercado para essas marcas menores não está fácil...
... pra quem não leva o trabalho a sério... "caça-níqueis" tem mais é que sifu mesmo!

PARECE que a Kasinski se mancou a tempo de evitar o pior...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

Pelo que eu saiba, a Sundown tá pra fechar as portas.
Trabalhando com ações trabalhistas contra ela eu pude ver que ela está sem dinheiro nenhum nem pra pagar seus funcionários. Tanto que ela teve que pagar verbas rescisórias comseus produtos (que são uma merda). O pessoal da advocacia foi buscar algumas motos e elas quebraram no meio do caminho.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Helder.soares escreveu:
kbça escreveu:Eles ainda não entenderam que, enquanto estiverem vinculados a esse nome maldito no meio motociclístico, essa empresa está fatalmente condenada ao fracasso total... :frt: :frt: :frt:
QUAL NOME???
ESSE?

Fernando Buffa

Presidente”
REALMENTE...
ESSE CARA DEVE SER UM PORCO MESMO!!!!SEM EDUCAÇÃO!!!
Agora eu entendi pq as motos dele são uma merda. :rof: :rof:
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Deviam ter ficado apenas fazendo bikes e não ter se aventurado no muntos das motos... e olha que faziam ótimas bikes e com excelente custo X benefício.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Olha, pessoal, por mais que alguns camaradas do M@D argumentem que hoje com Ebay e outros que tais a gente nem precisa de concessionária, eu defendo sempre que assistência técnica é fundamental.
Assistência técnica a meu ver é oferta de peças originais e serviços em concessionárias, seja em garantia ou não.
Se a pessoa vai usar essa oferta, fica a critério dela. Mas para mim é questão fechada que a assistência técnica tem que se fazer presente.

O que aconteceu com Sundown e outras que também vão sucumbir: dê-lhe vender moto chinesa mal tropicalizada, mal montada, com quase nada (ou nada mesmo), em peças de reposição ou preparo de profissionais para assistência técnica.

A real é esta: o cabra comprou a moto, levou para casa uma baita dor de cabeça sem saber. Ao final, não voltou à loja para comprar outra moto. Resultado: Sundown falida. Como outras que seguirão o mesmo caminho.

O Kbça tem razão, isso é mentalidade caça níqueis. Teve montadora por aí que achou que vender motos na Banânia era abrir containers vindos da China com tranqueiras baratinhas empilhadas. A mentalidade era: vendam tudo e depois a gente vê o que faz!

Valeu a pena comprar uma Sundown? É a pergunta que fica.

Se vale a pena acreditar na volta da Sundown? Essa eu respondo: não!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

A Sundown não volta, simples assim.

No mais, as que sobrevivem são Dafra (porque sabem se virar com o que tiver à mão), Kasinski (só porque metade é da Zongshen) e Traxx (mesma coisa, só que é a Jiailing que cuida); e essa última, ainda, tem que provar que vende no Sudeste, porque cinquentinha sozinha não faz mercado.

E quando falamos em "custo Brasil", está aí um dos porquês: Honda e Yamaha vendem pacas porque garantem manutenção, e pelo mesmo motivo o JToledo não se mexe pra trazer nenhuma 125 decente - e pra quê, pra ficar ocupando espaço de Bandit e VStrom, que são mais caras e tem certeza de venda?
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Demorou.

Tomara que não volte mesmo.

Foda ver uma pessoa comprar um produto de sofrível qualidade, pq está "economizando" milão, pq a propaganda é bacaninha etc.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

O mercado amadurece com essa seleção natural. Que sirva de exemplo.
-Sem moto nenhuma
Responder