Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu: é uma moto versátil e com uma ciclística impecável (freios, quadro, suspensão, etc). O motor - para um mono - acho com uma potência boa, mas não gosta de uso urbano, isso é fato.
fato pra vc, pra mim é apenas xiitismo. senão, vejamos:

o freio único à frente é insuficiente pro asfalto a velocidades superiores a 120km/h. não é à toa que a tenere vem com 2 discos.
a ciclística é inadequada pra asfalto, pois a partir de 130km/h a frente fica boba.
a versatilidade é algo questionável, pois com os coletores passando por baixo do cárter a chance de merda em um off é real e iminente.
aliás, se quiser off só compra 660 quem é teimoso, pois a drz400 é umas 5684x melhor.

:roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A XT660 era a opção de muito leigo que não queria gastar tanto em uma Hornet, ou não gostava de Horneta mesmo, mas queria uma moto grande. Ao menos aqui no sítio vi alguns casos assim. Hj em dia ela fica meio fora de mão, acho que serve bem como moto de polícia, mas pensando melhor é mais negócio gastar metade comprando XRE300.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 27 Set 2011, 16:41, em um total de 1 vez.
Imagem
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Gelous escreveu:Bons tempos! Mas, quando andava, ela rodava lisa né Luiz? Não ficava pedindo marcha e quando trocava a marcha pedia pra "devolver" não né? Ou vc já era prego naquela época? rsrsrs
Acho que sempre fui prego... }:)

A RD tinha características singulares. Abaixo dos 5 mil giros era relativamente chôxa. Porém a partir daí a coisa mudava. Ficava uma moto nervosa e muito perigosa. Dei pau em muita "four" na Manoel da Nóbrega, em São Vicente.

Mas, cá para nós... Não é muita apelação comparar um motor a dois tempos de 1974 com um quatro tempos com quatro válvulas, injeção eletrônica e tudo mais deste melênio?

Riégua! :shock:
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Bom, ja rodei uns 1000km (so chove aqui ) com uma MT03 que peguei agora em Maio, basicamente no transito.
Nao sei de onde tiram ideia de ficar trocando de marcha , subindo e descendo toda hora, é só torcer o cabo que ela vai embora em praticamente qqr marcha, aceita de boa. Guidon é largo , tem corredor que nao dá mesmo, assim como nao dá pra Lander, eu tinha uma X.

E contrariando a tudo e a todos, me recusei a fazer o COPM660 (Curso Obrigatorio de Pilotagem de Motor 660) e aprendi a andar sem dar tranco e porrada na marra, ou seja, dei umas voltas na moto.

Nao entro no papo de mono/2 cilindros, comparar isso é abocanhar uma garatéia com gosto. E nao tem essa de honra, se a MT tivesse asinha no tanque, eu tava montado nela do mesmo jeito.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Jota

Mensagem por Jota »

shico, a mt03 é muito mais suave que a xt660.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Jota escreveu:shico, a mt03 é muito mais suave que a xt660.
Por conta do que Jota? A relacao deixa o temperamento tao diferente?
Nao estou me referindo a ciclistica, obvio.
Luiz Almeida
Mito

Shico escreveu:Nao sei de onde tiram ideia de ficar trocando de marcha , subindo e descendo toda hora, é só torcer o cabo que ela vai embora em praticamente qqr marcha, aceita de boa.
Tá tomando água da Biquinha?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

Shico escreveu:
certamente não é só transmissão secundária. aposto 10 pra 1 que tem a ver tb com ecu.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Shico, permita-me:
Shico escreveu:é só torcer o cabo que ela vai embora em praticamente qqr marcha
Gelous escreveu:Então, o motor só é aproveitado "para o alto e avante". Assim que ela gosta de ser conduzida, aceleeeeerrrraaaaa e troca marcha... aceleeeeerrrraaaaaa e troca marcha e por aí vai

Ou seja, como todos dissemos, se acelerar ela vai mesmo! rsrsrs Mas, determinadas velocidades constantes ela não tem marcha certa, ademais, se reduzir um pouquinho a velocidade tem que botar marcha menor, em seguida tem que cambiar novamente porque ficou "curta". Resumindo: a XT660 tinha que ter umas 14 marchas! KKKKKKKKKKKKKKKK
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Olha, já não tenho mais saudades de andar de MT.

Estou até me acostumando com o desenho da transalp.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Luiz Almeida
Mito

Gelous escreveu:Resumindo: a XT660 tinha que ter umas 14 marchas! KKKKKKKKKKKKKKKK
Matou!

Pode fechar o tópico!

Ah, não, o papo é sobre a "novíssima" Tènèrè, que dona Yamaha vai (ou não?) disponibilizar para os macaquitos. (Ou não?)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Jota escreveu:
Shico escreveu:
certamente não é só transmissão secundária. aposto 10 pra 1 que tem a ver tb com ecu.
Bicho, a ecu da MT é toda quadrada, se o da XT for pior...
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Double.
Editado pela última vez por Shico em 27 Set 2011, 17:12, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:
Gelous escreveu:Resumindo: a XT660 tinha que ter umas 14 marchas! KKKKKKKKKKKKKKKK
Matou!
talvez nem precisasse de 14 marchas, bastariam 7, desde que a dona yamaha se dispusesse a fazer uma ECU pra esse motor, em vez da gambiarra de tentar aproveitar a ECU de uma moto com 2 cilindros, no caso a tdm900. ou pelo menos deveria aplicar um curso avançado de pilotagem pra motocicletas premium, tipo a 660.

:roll:

xico, agradeça por vc ter uma moto cujo coletor não passa por baixo do cárter, uma moto que tem conta-giros, marcador de combustível, mais estável, freio duplo na frente e um acerto de injeção superior.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Antes de pegar a TDM 900 eu tinha a XT660R. Me acostumei tanto com a força bruta da XT que ficou na saudade. A TDM entrega força aos poucos. A XT660 é um coice violento. Parece que quer voar.
Voltanto ao tópico XT 660Z Ténéré, esta tem TUDO o que faltava na XT660R. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
aniiiiisio
Novato

Mensagem por aniiiiisio »

Ahahahaha... XT sempre dando o que falar!
É por isso que gosto dessa moto!
Tenho uma 2008, minha desde zero! Passou agora dos 30 mil.
A moto é brava mesmo. É só pra homem né.... kkkkk.. brincadeira galera!
Tenho feito de tudo com a minha. Pra quem quer uma moto só, não existe melhor.
Vai rodar 1000km pra outra cidade/estado e quer conhecer tudo por lá? Ela te leva! Terra, praia, tudo!
Vai trabalhar todo dia e andar no trânsito pesado? Tranquilo! Quase sempre acompanha os motoboys.
Vai pra roça e pegar 90km de terra RUIM? Levanta do banco e acelera!
Vai viajar/andar com seu amigo da hornet? Se ele tiver noção e responsabilidade, não terá que te esperar quase nada.
Bom galera. Para o meu perfil, infelizmente a XT não tem concorrente no mercado.

OBS: Não quero vender. Favor não insistir! ahahahaahahah

Aliás, vou trocar a corrente original agora. Alguém sabe onde tem em BH corrente boa pra ela? CZ, EK, Regina, etc?
Valeu, abraço!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Filipe escreveu:E ai mais alguma informação CONCRETA? Por que tirando esse site ai no incio não vi mais nenhum lugar divulgando a noticía :-(
Filipe: http://www.moto.com.br/salao-duas-rodas ... 42940.html

Óia a AZUL aí ;-)
Imagem
Imagem
Imagem
.
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Shico escreveu:Bom, ja rodei uns 1000km (so chove aqui ) com uma MT03 que peguei agora em Maio, basicamente no transito.
Nao sei de onde tiram ideia de ficar trocando de marcha , subindo e descendo toda hora, é só torcer o cabo que ela vai embora em praticamente qqr marcha, aceita de boa. Guidon é largo , tem corredor que nao dá mesmo, assim como nao dá pra Lander, eu tinha uma X.

E contrariando a tudo e a todos, me recusei a fazer o COPM660 (Curso Obrigatorio de Pilotagem de Motor 660) e aprendi a andar sem dar tranco e porrada na marra, ou seja, dei umas voltas na moto.

Nao entro no papo de mono/2 cilindros, comparar isso é abocanhar uma garatéia com gosto. E nao tem essa de honra, se a MT tivesse asinha no tanque, eu tava montado nela do mesmo jeito.

A MT vem com coroa de 47 dentes contra os 45 da xt 660, logo na cidade ela deve ficar melhor... e tb arrancar mai fácil, mas deve gastar um pouco mais e ter menos final na estrada... a xt600, a original... roda liso nos 2.500 em 5 marcha, mas na reta... se precisar subir é baixar marcha... eu acho para a cidade muito mais custo beneficio uma 250 ou a xt 600 que a 660, alias, para uso exclusivo na cidade são as melhores motos..., logo tudo vai depender do que se quer da moto ... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

aniiiiisio escreveu: Vai trabalhar todo dia e andar no trânsito pesado? Tranquilo!
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

A yamaha deveria dar um curso pra ensinar a dominar a embreagem e o acelerador da XT ou oferecer cambio automatico. :lol:

Nego não consegue dominar nem as 5 marchas da Xt, imagina se fossem 14 marchas....

Ciclistica ruim para asfalto....

Quanta bobagem.

:wsh:
:beer:
Yamaha MT 09
Responder