UP de 970cc...

Grupo de discussão geral sobre motos.
StvRacer
Roda Presa

Re: UP de 970cc...

Mensagem por StvRacer »

TBel escreveu:Bom, a troca de óleo das bengalas é feita a cada 16mil km. Se as revisões não foram feitas na concessionária, é bem provável que o dono anterior não tenha trocado. Da minha troquei só com 25mil km e fez uma diferença enorme no comportamento da suspensão. Já deveria ter trocado bem antes...
Dica importante: quando for trocar o óleo das bengalas, troque também os retentores! Eles podem vazar depois de montar as bengalas e você vai precisar refazer todo o serviço. A ulysses usa retentores 47x58x10mm, os mesmos das hondas CRF 250/450 que você encontra em qualquer loja e custam pouco.

Esse sintoma na partida é sinal de bateria fraca sim. Se você tiver um multímetro, meça a voltagem da bateria umas 3 horas depois de desligar a moto. Se estiver abaixo de 12,5V, troque com urgência. A bateria é a YTX-14BS, recomendo yuasa (~R$300). Se você queimar o estator ou o regulador de voltagem, vai morrer em pelo menos R$600. Acredite, eles queimam mesmo!
A minha também liga desse jeito esquisito.
Quando rodo por muito tempo, aí liga normal; aparentemente a bateria carrega bastante e aí o motor de partida gira direitinho.
Antes de trocar a bateria, verifique se o problema não é do regulador ou do estator, pois eu troquei a bateria e não adiantou nada, ela não estava sendo carregada por causa do maldito conector do estator que é bichado e a HD não fez recall, apesar de até oferecerem um conector melhor para substituir: http://www.surdyke.com/AdvPartInfo.asp? ... Y1312.02A8
Então no fim nem era problema do regulador em si, só o maldito conector, que eu substituí na base da gambiarra mesmo há uns 15 dias e agora estou testando se está tudo bem. Custo da gambiarra: menos de R$ 1,00:
Imagem
Mais info sobre o maldito conector:
http://www.badweatherbikers.com/buell/m ... 61119.html
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

Parabéns pela moto, muito linda. Ah, parabéns pra galera que tem Buel e está dando dicas. Mostraram que conhecem e tem boa vontade em ajudar, dicas precisas e detalhadas...
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

O pessoal tá zuando com as dicas, mas a verdade é que todas as motos (de todas as marcas) podem (e vão) apresentar defeitos ao longo da sua vida útil. A diferença é que a maioria das pessoas simplesmente encosta a moto numa concessionária quando dá problema e volta pra buscar alguns dias depois, paga o valor que eles pedem e vai embora satisfeito com sua moto consertada.

Com as buells a história é diferente. O grupo izzo é conhecido por suas c@g@das. Muitas vezes a moto vai pra revisão/manutenção, eles trocam uma porrada de coisas e nem sempre resolvem o problema. O pior é que eles cobram caro nas peças e na "tempo" da oficina...

Esse problema do conector do estator por exemplo: quando dá mau-contato, no grupo izzo geralmente eles condenam o estator. O infeliz acaba pagando por uma peça de R$600-800 + R$250 de mão-de-obra por conta de um conectorzinho de meia-tigela.

eu tenho orgulho de dizer que faço a manutenção da minha moto na garagem de casa, compro peças até melhores que as originais pagando muitas vezes 1/10 do preço (exemplo dos rolamentos SKF, que custam R$30 o par e os originais vagabundos custam R$300).
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tbel, não é "zoação" no mau sentido, é mais brincadeira inocente mesmo (a minha foi, o baguall buell aí é meu cunhado - infelizmente eheh). As dicas estão show de bola.

Eu também faço tudo que posso na garagem de casa - boa maneira de economizar, conhecer a moto e o melhor: o serviço normalmente fica mais caprichado do que em oficina.
Editado pela última vez por mamm777 em 27 Set 2011, 16:02, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Comprou com a marta ! !
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Isto, comprou com a Marta!

Parece que tem mais uma Ulysses amarela lá, mas esta outra não está tão bem cuidada.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o tbelll tá doidão? grupo RIZZO não tem + nada a ver com buelll (e harley) faz tempo... alias nem sei se a 'new harley de banânia' tá mexendo com as buell (devia, por no mínimo 10 anos mas enfim... banânia né).

anyway antes só do que mal acompanhado... vade retro RIZZO dusinfernos :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

parabéns
boas curvas

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

b0fh escreveu:o tbelll tá doidão? grupo RIZZO não tem + nada a ver com buelll (e harley) faz tempo... alias nem sei se a 'new harley de banânia' tá mexendo com as buell (devia, por no mínimo 10 anos mas enfim... banânia né).

Pior é que a maioria dos mechânicos do grupo Rizzo foram "incorporados" pela HD, que vai continuar cuidando (mal) das buells.
E o pior de tudo é que agora ficou mais complicado pra comprar as peças no exterior, pois a matriz da HD proibe seus representantes de enviar peças para países onde a HD está presente oficialmente. Ou seja, agora comprar peças nos EUA, só de revendedores independentes...
Buell XB9SX
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

TBel escreveu:
b0fh escreveu:o tbelll tá doidão? grupo RIZZO não tem + nada a ver com buelll (e harley) faz tempo... alias nem sei se a 'new harley de banânia' tá mexendo com as buell (devia, por no mínimo 10 anos mas enfim... banânia né).

Pior é que a maioria dos mechânicos do grupo Rizzo foram "incorporados" pela HD, que vai continuar cuidando (mal) das buells.
E o pior de tudo é que agora ficou mais complicado pra comprar as peças no exterior, pois a matriz da HD proibe seus representantes de enviar peças para países onde a HD está presente oficialmente. Ou seja, agora comprar peças nos EUA, só de revendedores independentes...
Aqui em SP a HD está dando manutenção.
Inclusive a HD agora fez os recalls atrasados das Buell que o Izzo nunca fez.
Aliás, baguall, veja no site da HD se a sua precisa fazer o recall.
E manda PVT para o Belo te incluir no BuellBR
---

Imagem Imagem

____(o)\#|(o)________

Imagem
baguall
Novato

Mensagem por baguall »

StvRacer escreveu:
TBel escreveu:

Antes de comprar já dei uma olhada se ela precisava de recall e não precisou.
Já estou em processo para entrar no buellbr. Valeu ;-)

Qual site nos EUA é melhor para comprar peças? Dei uma olhada para saber o que comprar mas tenho uma dúvida. A minha é 2005/2006 e quando vou comprar uma peça pego pelo modelo (2006)?

Valeu galera... :beer:
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Baguall, filtro de óleo eu uso o MAN 68/80, encontrado nas casas de autopeças pela bagatela de R$ 30,00.

Eu estou pedindo peças para minha Uly de um cabra que mora nos EUA, se quiser me mande um MP que respondo com e-mail dele!

Abrs.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Baguall,

http://www.buellparts.net
http://www.americansportbike.com

se a sua é 05/06, as peças serão 06.

já comprei nos dois e as peças chegaram numa boa...
Buell XB9SX
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

motão da porra!! parabéns!! :beer:

O PT roubou minha foto da assinatura
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

baguall escreveu:
StvRacer escreveu:
TBel escreveu:

Antes de comprar já dei uma olhada se ela precisava de recall e não precisou.
Já estou em processo para entrar no buellbr. Valeu ;-)

Qual site nos EUA é melhor para comprar peças? Dei uma olhada para saber o que comprar mas tenho uma dúvida. A minha é 2005/2006 e quando vou comprar uma peça pego pelo modelo (2006)?

Valeu galera... :beer:
Caaaaaaaaaaaalma, baguall!
Curta a moto, não se desespere com as peças...
Aliás, tem alguma peça que está precisando trocar ou é só para ter em estoque?
Se for só estoque, espere entrar no BuellBR e depois você pega as dicas de como arrumar as peças, tem coisa que é ebay, tem coisa que pode comprar de outra moto ou é padrão (ex. rolamento), e o que tiver que ser original também tem jeito.
Fique tranquilo que a gente nunca fica sem peça.
---

Imagem Imagem

____(o)\#|(o)________

Imagem
baguall
Novato

Mensagem por baguall »

Voltando o tóxico,
Fui trabalhar de moto na segunda/terça-feira desta semana e como acordo um pouco cedo, dei uma passadinha numa praia, pra ver qual era. Fotos de celular, mas tá valendo.

Imagem
Imagem
Imagem

Estradinha de areia com poucas poças de água no caminho. A Uly vai bem, claro que não é uma facilidade e da um medo danado de perder a frente, mas deu tudo certo. Perdi o potinho do dreno e tive que fazer outro, mas, custo zero. Acho que ela vai bem em qualquer situação!!!
Dias 8, 9, 10 e 11/12 tem Motolaguna, acho que vale dar uma passada lá e ver uns lugarzinhos como esse. Estarei lá, qualquer coisa entra em contato!

:pnk:
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Linda!! Parabens cara, felicidades.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Parabéns !!!!!!!!! Bela moto !!!!!
Muitos kms de felicidades pra vcs !!!
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

massa!
parabéns!
:dce:
F800GS
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Um belo salto no UP. 970cc!
Aproveite a moto. :wink:
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 06 Nov 2011, 11:57, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Responder