Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Luiz Almeida escreveu:O que me deixou indignado foi o silêncio omisso da dona Yamaha diante de tantas quebras - algumas provocando sérios acidentes - nos três ou quatro primeiros anos da moto no mercado.
Depois que virou normal (e até aceitável) no capitalismo os acionistas valerem mais que os clientes, tudo que é fabricante de veículo se comporta assim.
Tudo é questão de referêncial. Exprimenta andar de bros 125 a 6 anos pra tu ver o tamanho da patada que deve ser quando se anda em uma XTR 660:lol:Gelous escreveu:Cara, a motor da XT660 é bem "saudável". Mas, dizer que tem uma PATADA? hauhauahauahaua

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Pelo gráfico que bostaram aqui no toxico, o motor "acaba" antes dos 7000 rpm.mamm2 escreveu:Jotinha do meu coração, tu nunca acelerou uma 66 de verdade, né?Jota escreveu:se tiver a mais de 3500rpm e der mão, já vai pedir pra trocar marcha.
Pedir marcha maior a 3500? E o que faz com a patada que acontece entre 3500 e 7500? Não usa?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Eu sai de uma Biz C100 para uma XT660! rsrs
-
Jota
coitado.Gelous escreveu:Eu sai de uma Biz C100 para uma XT660! rsrs
deve ter sentido a maior saudade da biz.
motor lisinho, melhor no corredor, muito mais econômica, porta-malas, não quebra a corrente, tem marcador de combustível...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Jota escreveu:coitado.Gelous escreveu:Eu sai de uma Biz C100 para uma XT660! rsrs
motor lisinho, melhor no corredor, muito mais econômica, porta-malas, não quebra a corrente, tem marcador de combustível...
Gostei mais da XT660 do que da Super
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
bagé, favor apresentar sua licença de pesca antes de soltar a tarrafa.Bagé escreveu:Gostei mais da XT660 do que da Super![]()
.
(o davizzzz gosta mais do fgr que da dani bolina, enfim...)
Pelos comentários sobre a XT660, parece que pulei uma fogueira
.
Bicho, dos 7000 aos 7500 em 1ª ou 2ª deve levar uns 0,5s eheh... Então, se tu tentar trocar aos 7000, vai acabar usando os outros 500 só de overrun mesmo.Kings escreveu:Pelo gráfico que bostaram aqui no toxico, o motor "acaba" antes dos 7000 rpm.mamm2 escreveu:Jotinha do meu coração, tu nunca acelerou uma 66 de verdade, né?Jota escreveu:se tiver a mais de 3500rpm e der mão, já vai pedir pra trocar marcha.
Pedir marcha maior a 3500? E o que faz com a patada que acontece entre 3500 e 7500? Não usa?
Lembrei de um negócio: falei que o 660 da Yamula e o 650 da beemevê eram iguais (realmente quase são), mas há uma pequena diferença: o comportamento quando esbarra no limitador. O 660 meio que "estaciona" nos 7500 sem drama (pelo menos comparativamente); o 650 fica dando coice pra avisar mesmo - tem até uma shifh light que dispara a piscar, não tem como não notar.
Mas talvez seja por causa da Km: a G que andei não tinha nem 2.000Km, o meu 660 tá mais rodado.
- Beto
- Roda Presa
Compartilho com a idéia que as mercadorias ultimamente tem deixado a desejar, incluindo as motos e carros e os eletrônicos em geral. Como foi dito na questão do recall da Suzuki, parece que estão produzindo as peças com prazo de validade programado, isto é, após algum tempo deverão estragar. No caso da XT660, tem-se a impressão que substimaram a fragilidade de muitas peças de modo a causar acidentes graves (quebra da corrente de transmissão) ou defeitos irritantes (farol derretendo e falha na ECU).
Creio que nossa única alternativa seria deixar de comprar todos os veículos que apresentam problemas para pressionar as fábricas a melhorarem seus produtos... Caso contrário, teremos poucas chances de reverter o quadro que nos prejudica diretamente.
Apesar de ter uma 660, sou daqueles que preferem denunciar os problemas a defender a honra de empresas que nos faltam o respeito.
Se todos aqui fizessem um relato com o histórico dos problemas e defeitos apresentados pelos modelos vendidos no Brasil, teríamos como eleger quais deles são considerados os melhores e os piores para usar.
Para voltar ao tópico, tenho muita curiosidade de andar nesta Teneré, pois supostamente ela foi feita exatamente para viagens... daí saber se realmente servirá para isso ou se é apenas marketing, pois o histórico das 660 não é dos melhores tendo em vista o que já foi dito aqui!
Creio que nossa única alternativa seria deixar de comprar todos os veículos que apresentam problemas para pressionar as fábricas a melhorarem seus produtos... Caso contrário, teremos poucas chances de reverter o quadro que nos prejudica diretamente.
Apesar de ter uma 660, sou daqueles que preferem denunciar os problemas a defender a honra de empresas que nos faltam o respeito.
Se todos aqui fizessem um relato com o histórico dos problemas e defeitos apresentados pelos modelos vendidos no Brasil, teríamos como eleger quais deles são considerados os melhores e os piores para usar.
Para voltar ao tópico, tenho muita curiosidade de andar nesta Teneré, pois supostamente ela foi feita exatamente para viagens... daí saber se realmente servirá para isso ou se é apenas marketing, pois o histórico das 660 não é dos melhores tendo em vista o que já foi dito aqui!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

Beto escreveu:Compartilho com a idéia que as mercadorias ultimamente tem deixado a desejar, incluindo as motos e carros e os eletrônicos em geral. Como foi dito na questão do recall da Suzuki, parece que estão produzindo as peças com prazo de validade programado, isto é, após algum tempo deverão estragar. No caso da XT660, tem-se a impressão que substimaram a fragilidade de muitas peças de modo a causar acidentes graves (quebra da corrente de transmissão) ou defeitos irritantes (farol derretendo e falha na ECU).
Muito bem dito!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Jota escreveu:coitado.Gelous escreveu:Eu sai de uma Biz C100 para uma XT660! rsrs
-
Luiz Almeida
- Mito
É por isso que eu bebo ! ! ! !Gelous escreveu:Jota escreveu:coitado.Gelous escreveu:Eu sai de uma Biz C100 para uma XT660! rsrs
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Leandro 66
- Motociclista
Andei 22 mil km de 660r
No inicio apanhava pra andar na cidade com ela por causa da caracteristica do motor.
Depois que peguei a manha da moto, achava a 660r muito boa pra cidade.
Quem andou bastante de 660r e não pegou a manha da moto so pode ser prego!
Ai depende da habilidade de cada pessoa...
No inicio apanhava pra andar na cidade com ela por causa da caracteristica do motor.
Depois que peguei a manha da moto, achava a 660r muito boa pra cidade.
Quem andou bastante de 660r e não pegou a manha da moto so pode ser prego!
Yamaha MT 09
-
Luiz Almeida
- Mito
Intão tá....Leandro 66 escreveu:Quem andou bastante de 660r e não pegou a manha da moto so pode ser prego!
Só yamarrista fundamentalista juramentado radical que acha que manha é virtude e que defeito é característica.
A bem da verdade, só comecei a achar a 66 mais ruimzinha depois de andar na estruminha.
Questão de idade. Ou de gosto, Ou, de refinamento.
Inté
Ah, antes que eu me esqueça; prego é quem precisa de ABS para freiar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Beto
- Roda Presa
Então Leandro, as caracteristicas de codução de um modelo não deveriam preocupar ninguém, mas defeitos em peças novas sim. Independentemente de fulano ou beltrano pilotar bem ou mal uma moto, o fato é que existem vários relatos com clara indicação de defeitos de fábrica no caso da corrente de transmissão, ECU, farol... tanto é que está circulando na internet um baixo-assinado para a Yamaha fazer um recall para a 660.
Por enquanto tenho rodado tranquilamente com a XT, minha "sorte" é que a corrente é novinha e está sempre lubrificada e revisada. Talvez isto seja uma "caracteristica"....!
Por enquanto tenho rodado tranquilamente com a XT, minha "sorte" é que a corrente é novinha e está sempre lubrificada e revisada. Talvez isto seja uma "caracteristica"....!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- Osama B Laden
- Dinossauro
6 são tudo ppp !
Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !

Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !
-
Jota
RX180 custom (com freio a disco na frente) era uma motoca sensacional. motorzinho levava fácil qualquer fazer 250, twister, cb300. eita saudade.Osama B Laden escreveu:6 são tudo ppp !
Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !![]()
tt era foda, barulhinho safado, mas gostava da motoquinha. só que o lançamento da dt sepultou imediatamente a tt, a dt era 20 gerações mais moderna.
Aleluia!!!!Jota escreveu:RX180 custom (com freio a disco na frente) era uma motoca sensacional. motorzinho levava fácil qualquer fazer 250, twister, cb300. eita saudade.Osama B Laden escreveu:6 são tudo ppp !
Queria ver vocês andando de TT 125, RX 180 e GTRi, igual que nem eu que já tive !![]()
tt era foda, barulhinho safado, mas gostava da motoquinha. só que o lançamento da dt sepultou imediatamente a tt, a dt era 20 gerações mais moderna.
TT, a pior moto que ja tive.
Como era ruim ser pobre.