Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
é uma bosta, igual a transalp.
pneu sem câmara rules.
pneu sem câmara rules.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Kuati, fica difícil explicar no teclado, mas acho que seria mais ou menos o que ocorreu com o Beraite que pegou a CBR1000 e trocou pela R6. A Transpaca é uma moto que desde a primeira vez que a vi achei totalmente sem sal, não passa segurança na terra nem transmite sensação de potência para o asfalto. Para quem utiliza ON, sou muito mais uma VStrom 650 e para que busca um OFF a Tenere reina absoluta.Kuati escreveu:No que a transpaca ganha dessa moto?
velocidade da transpaca é cento e oitenta, é honda (melhor liquidez), vibra menos devido aos dois cilindros, e...?
A Tenere tem um público fiel, são pessoas que buscam versatilidade, robustez e simplicidade. A XT660 foi uma moto que agradou grande parte dos fãs de XT600, mas os donos de Tenere estavam orfãos de moto. Essa Tenere 660 - na minha opinião - é o tipo de moto ideal para quem gosta de viajar "sem limites". Ela consegue viajar nos 130/140 km/h e se precisar encarar um trecho sem estrada, passa sofrendo mas vai. É raro um dono de XT660 que sinta falta de motor, a maioria sente falta de tancão, banco bom e proteção aerodinâmica... e a Tenere tem.
A Tenere 660 no Brasil não tem concorrente (só a KTM 640 Adv, mas custa o dobro). O único problema da moto é que a Yamaha provavelmente vai querer cobrar preço de bicilindrica ou mono alemã. Aí é brincadeira né!
/Marcus DT escreveu:Kuati, fica difícil explicar no teclado, mas acho que seria mais ou menos o que ocorreu com o Beraite que pegou a CBR1000 e trocou pela R6. A Transpaca é uma moto que desde a primeira vez que a vi achei totalmente sem sal, não passa segurança na terra nem transmite sensação de potência para o asfalto. Para quem utiliza ON, sou muito mais uma VStrom 650 e para que busca um OFF a Tenere reina absoluta.Kuati escreveu:No que a transpaca ganha dessa moto?
velocidade da transpaca é cento e oitenta, é honda (melhor liquidez), vibra menos devido aos dois cilindros, e...?
A Tenere tem um público fiel, são pessoas que buscam versatilidade, robustez e simplicidade. A XT660 foi uma moto que agradou grande parte dos fãs de XT600, mas os donos de Tenere estavam orfãos de moto. Essa Tenere 660 - na minha opinião - é o tipo de moto ideal para quem gosta de viajar "sem limites". Ela consegue viajar nos 130/140 km/h e se precisar encarar um trecho sem estrada, passa sofrendo mas vai. É raro um dono de XT660 que sinta falta de motor, a maioria sente falta de tancão, banco bom e proteção aerodinâmica... e a Tenere tem.
A Tenere 660 no Brasil não tem concorrente (só a KTM 640 Adv, mas custa o dobro). O único problema da moto é que a Yamaha provavelmente vai querer cobrar preço de bicilindrica ou mono alemã. Aí é brincadeira né!
Já andou na Transalp?, vamos falar com conhecimento de causa, falar que a transalp não transmite senção de potência?, que potencia?, na velocidade final?, nas retomadas?,. Ora, velocidade final, e público e notorio que a DL tem mais, já na media e baixa velocidade, a retomada da Transalp é muito mais eficiente, é justamente isso que conta na hora de ultrapassar um veículo, pois ninguem faz ultrapassagem em alta velocidade.
cb 1300cc
Conheci dois caras que sempre viajavam com suas XT660, diziam eles que buscavam sempre manter os 150 km/h. Acho que pra esses caras a Transalp ou a VStrom 650 vai melhor.
Tô procurando algum vídeo onboard da T66 no Youtóba pra ter uma noção de como é a tocada na estrada, mas não acho nada! Só tem vídeo de cabroco tocando o terror em terreno acidentado.
Só achei esse aí de uma tomando uma benga de uma BMW GS:
O que faz curva essa GS com centro de gravidade lá em baixo não é brincadeira...
[ ]'s
Tô procurando algum vídeo onboard da T66 no Youtóba pra ter uma noção de como é a tocada na estrada, mas não acho nada! Só tem vídeo de cabroco tocando o terror em terreno acidentado.
Só achei esse aí de uma tomando uma benga de uma BMW GS:
O que faz curva essa GS com centro de gravidade lá em baixo não é brincadeira...
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 24 Set 2011, 20:45, em um total de 1 vez.

Parece que ela vem com esses acessórios:
Off-road pra mais de metro!
Off-road pra mais de metro!
E procurando vídeos da Tenere achei um vídeo de um meliante empinador de moto!
Procurei o funk, mas não tem mais! rsrsrs
Que perigo. 
- Tio Frei
- Mito
Putz como eu queria saber fazer isso
isso é coisa de molokeiroGelous escreveu:E procurando vídeos da Tenere achei um vídeo de um meliante empinador de moto!
[media][youtube]
saudações
Nunca andei. Transmitir sensação de potência = olhar pra moto e achar "broxa". Parecer uma codorna obesa = não transmitir sensação de potência, vocação offroad, etc. É como o Beraite sentiu quando pegou a CBR1000 e não "se adaptou". Assim acho a Transalp, anda mais que a Tenere, mas não me transmite tesão algum. É uma opinião 100% pessoal, de Yamaheiro xiita e Tenener lover assumido, portanto, não tome como base para nenhuma escolha racional, ehehe...helder escreveu:Já andou na Transalp?, vamos falar com conhecimento de causa, falar que a transalp não transmite senção de potência?, que potencia?, na velocidade final?, nas retomadas?,. Ora, velocidade final, e público e notorio que a DL tem mais, já na media e baixa velocidade, a retomada da Transalp é muito mais eficiente, é justamente isso que conta na hora de ultrapassar um veículo, pois ninguem faz ultrapassagem em alta velocidade.
Concordo plenamente, principalmente se eles nunca botaram as 660 no offroad. Aí não tem porque ter uma Tenere 660!Kuati escreveu:Conheci dois caras que sempre viajavam com suas XT660, diziam eles que buscavam sempre manter os 150 km/h. Acho que pra esses caras a Transalp ou a VStrom 650 vai melhor.
Concordo 100%. O visual brochante da Transalp desanima qualquer um.Marcus DT escreveu: É uma opinião 100% pessoal, de Yamaheiro xiita e Tenener lover assumido, portanto, não tome como base para nenhuma escolha racional, ehehe...
Sensação oposta que me causa o visual/desenho da T660.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Luiz Almeida
- Mito
Pelo menos o motor da XT660 NÃO tem bom torque em baixa, não.pinter escreveu:E o fato de ser mono, não é um problema, é uma característica.... Deve vibrar sim, mas tmb tem mecânica mais simples e tem bom torque em baixa rotação, o que é desejável em motos para este fim....
Motor troncudo que só responde am alta e requer troca constante de marchas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
A XT660 tem um bom torque em baixa, o que a moto não gosta é de andar em baixo giro (em geral, mono é assim mesmo), por isso a necessidade de trocar marcha constantemente. Mas o motor dá uma patada considerável das 3.000 até as 5.500 rpm.

Repare nas curvas de potência e torque das duas motos. Na XT 660 o torque já começa a aparecer a 3.000 rpm, na Hornet só acima dos 6.000 é que ela tem força para acelerar.
fonte: http://www.duasrodasonline.com.br/tecni ... spx?id=252
-
Luiz Almeida
- Mito
Um pico de potência e torque nos 5 mil giros e despenca.
O gráfico demostra como é pouco elástico aquele motor de quadricíclo.
Para mim, XT é a 600. O resto é propaganda enganosa.
O gráfico demostra como é pouco elástico aquele motor de quadricíclo.
Para mim, XT é a 600. O resto é propaganda enganosa.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Torque em baixa a XT66 tem sim... o problema é o escalonamento das marchas. 1,2 e 3 muito curtas... 4 e 5 mais longas.
É meio impossivel andar em baixa velocidade com marchas mais altas... é uma moto tipo; on/off.
O motor da XT66 acho bem melhor que o da XT600... mais gostoso de andar.
Mas a XT66 é menos ogra... a XT600 é um trator.
É meio impossivel andar em baixa velocidade com marchas mais altas... é uma moto tipo; on/off.
O motor da XT66 acho bem melhor que o da XT600... mais gostoso de andar.
Mas a XT66 é menos ogra... a XT600 é um trator.
- Leandro 66
- Motociclista
Quem acha que a xt66 não tem torque em baixa, provavelmente nem sabe o que é torque.
Que moto gostosa pra andar.
Que moto gostosa pra andar.
Yamaha MT 09
-
Luiz Almeida
- Mito
Pode ser isso, sim. Porisso ela só agrada a quem aprecia manter o motor em uma faixa de giros mais alta.JAL escreveu:Torque em baixa a XT66 tem sim... o problema é o escalonamento das marchas. 1,2 e 3 muito curtas... 4 e 5 mais longas.
A 660, para mim, só supera o velho trator 600 na estrada.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
O visual da Ténéré 660, me faz lembrar um Land Rover, daqueles bem antigos usados pelos guardas florestais africanos para percorrer as reservas
.
-
Jota
o torque em baixa da xt660 é nulo.Leandro 66 escreveu:Quem acha que a xt66 não tem torque em baixa, provavelmente nem sabe o que é torque.![]()
a menos que vc chame aquele tanto de tranco e solavanco que a moto dá a 2krpm de torque.
uma moto que só gira até 6krpm, dizer que a 3krpm tem torque em baixa é piada. teria torque em baixa se conseguisse andar a 1,5 - 2,0krpm.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro