E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por NERO »

A moto do vídeo não é uma F, mas o motor é...essa aí é das primeiras GSX-Rs que apareceram....depois de descontinuadas, a suzuki aproveitou o motor nas Bandits e nas F´s...
Sente o desaforo...o que me impressiona nesse vídeo é que apesar da pauleira, como o motor tá redondinho, rsrsrsr

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
jose ferreira
Novato

Mensagem por jose ferreira »

Kuati,
Primeiro desculpas por levar tanto tempo sem responder, é que estou me deslocando muito a serviço e somente hoje acessei a internet.

Se considerar-mos a tabela pela tabela. Você está correto assim como quem é contra a tabela FIPE. Mas usamos a tabela como referencial para localizar por essa mesma tabela o preço que os vendedores estão colocando em suas motos.
Exemplo:

Vamos supor que pela tabela FIPE uma moto esteja valendo 45.000,00
O vendedor peça 50000,00 Um acréscimo de 11,11% sobre o preço da tabela.

A tua moto da mesma marca por esta tabela vale 40.000,00
Mas o vendedor quer te pagar apenas 32.000,00

Você propõe também 11,11% sobre os 40.000,00 o que dá 44.444,00. Usando uma tabela qualquer ou mesmo o preço de motos zero, podemos ter um referencial externo ao preço do vendedor para nos orientar-mos. Se ele quizer mudar a tabela, tudo bem, à vontade, o racicínio continua valendo vista que estamos com um referencial externo mas conversando em termos de percentuais em cima de um referencial.

Este sistema é muito forte se fizer-mos a troca com pagamento da diferença à vista. ;-)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

A minha F está com 65K km + - e ainda dá coro em H6 }:)
Melhor que isso pra uma moto ano 95?? só uma SRAD 96 por 3 mil a mais....
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Cara, acha-se F 2001 por 19-20mil!! Mas tem que ir direto nos particulares!! Esquece loja. Um amigo meu tinha uma 2001 e há um mes recebeu uma proposta de 19,5mil e ele não havia pago o IPVA 08 (coisa de mil reais). Dei a dica e ele vendeu meio receoso... Hoje ele me agradece solenemente, pois conhece gente que está mofando com moto na garagem, precisando vender...

Hoje, mais do que nunca, precisa ter muita paciencia e cabeça no lugar para comprar uma moto.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Tartaruga escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Baeta, tenho a Falcon e a patroa tem uma Fazer. Te digo, larga a mão de Falcon cara. É uma motinha muito porcaria. O motor é mais torcudo, é a única vantagem sobre a fazer. A Fazer roda macio, câmbio suave, um primor. A Falcon é tosca, muito barulhenta, câmbio ruim, vibra muito.. Tosqueira total. Anda bem, freia bem, mas sei lá entende, é a moto mais sem graça que já andei. Sorvete de chuchu. Minha Falcon tá parada em casa esperando o comprador. Pode parecer exagero, mas prefiro andar de Fazer ou Neo do que de Falcon. São motos que tem limitações, mas tem seus méritos. A Falcon não tem nenhum mérito.
Te recomendo uma Lander. Esse motor injetado é super suave e tem um torque bom para a cilindrada que tem. É ótimo de tocar.

Tenho uma pergunta. Alguém sabe por quanto tão saindo as B1250? Sobre as 650, conhecemos gente que comprou a N por 30, 31 mil. E a 1250?

Assimila, concordo com vc, a Falcon não empolga, é uma das motos mais sem graça do mercado, não é nem uma coisa, nem outra, tem visual estradeiro, sem ter motor para tal, se ela ainda tivesse o visual mais trail, tipo roupa e peso de Tornado, poderia até ter alguma graça.

Já tive XR 200 e depois Tornado, que usava nesse tipo de situação que o Baeta quer usar uma moto trail, meu irmão tinha uma Falcon, mas era eu que mais andava nela.

E sabe dessas 3 qual mais gostava e até hoje tenho saudade pra passeios na terra, e usar no dia dia na cidade, trabalho???

XR 200, isso mesmo, o motor dela com 2 vávulas fazia diferença pra esse tipo de utilização, mais torque em baixa, coisa que Tornado e Falcon não te dão. Por isso falo da Lander, seu motor de 2 válvulas vai ter a mesma característica de uma pilotagem prazerosa nessa situação.
Concordo com os dois, tentei me convescer em ficar com a falcon, mas ela não convence, e o que mais me irritava é que não tem torque em baixa, pouca velocidade e consumo alto, tô acompanhando o tópico bolha, ano que vem ou pego uma 4cilindros mas se o $ não der, uma moto econômica tipo 125cc.
Abraços.
Editado pela última vez por Klein em 11 Jul 2008, 10:47, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O loco, não sei se é pq eu tinha CB500 na época (q é bem manca em baixa), mas eu achava que a Falcon tinha um ótimo torque em baixa.

[ ]'s
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Kuati escreveu:O loco, não sei se é pq eu tinha CB500 na época (q é bem manca em baixa), mas eu achava que a Falcon tinha um ótimo torque em baixa.

coloca uma 5ª marcha e tanta andar a 40km/h.

[ ]'s
Mutley
Roda Presa

Mensagem por Mutley »

Klein escreveu:
Kuati escreveu:O loco, não sei se é pq eu tinha CB500 na época (q é bem manca em baixa), mas eu achava que a Falcon tinha um ótimo torque em baixa.

[ ]'s
Mas qual monocilindrica que faz isso????
Jota

Mensagem por Jota »

Klein escreveu:

[ ]'s
Klein, aí o problema é outro, é de concepção do motor. É muito comum que motores monocilíndricos não aceitem rotações muito baixas. Mas se vc chegar aos 3000 rpm na falcon eacelerar ela vai legal, tem um torque bem razoável. O foda mesmo da Falcon é o fator tesão, ela é muito boa em quase tudo, tem ótimos freios, ótima iluminação, painel completo, ótima estabilidade, banco bom pro garupa, suspensão bem macia, é fininha pra andar no trânsito, aceita uma estrada com garupa, mas não tem algo que emocione.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

A Falcon faz, eu andava a 40 até menos em quinta marcha, menos de 2.000rpm e ia de boa!

Acho a falcon bem mais esperta em baixa (abaixo dos 3.000 rpm) que minha atual GS500 por exemplo

A GS/CB só acordam depois dos 5 ou 6mil rpm
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Mutley escreveu:
Klein escreveu:

[ ]'s
CG, YBR, Twister em 6ªmarcha, Fazer, Tenéré essas são as que já tive exeto a Fazer que só fiz o teste, a Falcom tem um buraco entre os 1500rpm aos 3200rpm, nessa faixa é como se não tivesse motor, e depois disso o torque aparece mas só da para sentir até a terceira marcha depois disso acabou o motor. Não estou desmerecendo a moto, só não é o meu estilo, tem gente que se acostuma, que tem uma tocada mais forte.
Abraços.
Jota

Mensagem por Jota »

luigi escreveu:A Falcon faz, eu andava a 40 até menos em quinta marcha, menos de 2.000rpm e ia de boa!
Nenhuma falcon que eu andei aceitava 2000rpm. Elas davam trancos, não andavam lisas. Não é nem questão de ter ou não torque.
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Guga escreveu:Cara, acha-se F 2001 por 19-20mil!! Mas tem que ir direto nos particulares!! Esquece loja. Um amigo meu tinha uma 2001 e há um mes recebeu uma proposta de 19,5mil e ele não havia pago o IPVA 08 (coisa de mil reais). Dei a dica e ele vendeu meio receoso... Hoje ele me agradece solenemente, pois conhece gente que está mofando com moto na garagem, precisando vender...

Hoje, mais do que nunca, precisa ter muita paciencia e cabeça no lugar para comprar uma moto.
Vou dar mais uma pesquisada e esperar mais, para ver o que parece.
Foda que todas as 99 ou 00 que vi tudo acima de 20 mil.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Jota escreveu:
Klein escreveu:

[ ]'s
Klein, aí o problema é outro, é de concepção do motor. É muito comum que motores monocilíndricos não aceitem rotações muito baixas. Mas se vc chegar aos 3000 rpm na falcon eacelerar ela vai legal, tem um torque bem razoável. O foda mesmo da Falcon é o fator tesão, ela é muito boa em quase tudo, tem ótimos freios, ótima iluminação, painel completo, ótima estabilidade, banco bom pro garupa, suspensão bem macia, é fininha pra andar no trânsito, aceita uma estrada com garupa, mas não tem algo que emocione.
"Mas se vc chegar aos 3000 rpm na falcon eacelerar ela vai legal", de fato, porém a falcon, na minha opinião, chega a ser uma discrepância em relação as outras monocilindricas.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu:
luigi escreveu:A Falcon faz, eu andava a 40 até menos em quinta marcha, menos de 2.000rpm e ia de boa!
Nenhuma falcon que eu andei aceitava 2000rpm. Elas davam trancos, não andavam lisas. Não é nem questão de ter ou não torque.
Também tive esse "problema" com a Falcon, não gostava dessa característica da moto.

Pudera, estava acostumado a andar em 6a. marcha a 2.500 rpm na F e bastava acelarar que ela respondia.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Jota escreveu:

Torque em baixa, né, essa é uma característica dessa moto, característica essa que me desagradava, só isso.

Abraços.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Estranho, a minha eu andava o centro todo, dos 30 aos 130 em quinta marcha tranquilamente, claro que se tivesse a menos de 2,000rom, tinha que acelerar conforme a tocada, se acelerar um pouco demais a moto se empipocava toda, tem que subir o giro bem devagar

Mas bem esse é o topico da bolha e não da falcon, eu mantive a bolha vendendo a minha 2001 a 11 estalaquitetas hahaha!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

evandro escreveu:
Jota escreveu:
Também tive esse "problema" com a Falcon, não gostava dessa característica da moto.

Pudera, estava acostumado a andar em 6a. marcha a 2.500 rpm na F e bastava acelarar que ela respondia.
"estava acostumado a andar em 6a. marcha a 2.500 rpm na F e bastava acelarar que ela respondia"
esse é meu sonho, espero que essa bolha realmente estoure para poder pegar uma FOUR.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

[ ]'s

Kuati, no seu caso, vc achava isso, porque a Falcon é Honda.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Mutley
Roda Presa

Mensagem por Mutley »

Klein escreveu:
Mutley escreveu:
Klein escreveu:

[ ]'s
CG, YBR, Twister em 6ªmarcha, Fazer, Tenéré essas são as que já tive exeto a Fazer que só fiz o teste, a Falcom tem um buraco entre os 1500rpm aos 3200rpm, nessa faixa é como se não tivesse motor, e depois disso o torque aparece mas só da para sentir até a terceira marcha depois disso acabou o motor. Não estou desmerecendo a moto, só não é o meu estilo, tem gente que se acostuma, que tem uma tocada mais forte.
Abraços.
Nenhuma dessas motos realmente anda em ultima marcha em baixa velocidade, qualquer uma delas se você torcer o cabo embolam todas.....dessas que você citou não andei na tenere e na ybr.....mas a cg, a twister e a fazer, andei e elas são tão mancas em baixo giro quanto a falcon......a tenere acredito que seja a melhor nesse sentido (supondo que o motor dela é bem parecido com o a xt 600), mas a cilindrada é 50% maior que da falcon .......eu gosto bastante da Falcon, a unica coisa na minha opinião que desabona a motinho é o consumo elevado....
Abraços
Responder