Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventurou
Re: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
Vim de Curitiba para SP anteontem. Na verdade, no domingo de manhã dormi em Balneário Camboriú, saindo às 6:30h rumo a SP. Depois de Curitiba tem uns trechos em obras, com pista simples, muitos caminhões. Na Serra do Café acumula muito caminhão lento, é tenso conseguir ultrapassar com segurança, a média de velocidade da viagem cai muito devido a esse trecho.
Acho loucura tentar fazer essa viagem em um dia, numa moto que você não está acostumado, numa estrada ruim e que você não conhece direito. Se vc saísse bem cedo de Curitiba, ainda ia, mas acredito que vc não consegue sair antes das 11:30h. O aeroporto de Curitiba é longe da cidade, e tem um pouco de trânsito para conseguir sair de lá.
Na chegada a SP, pegue o Rodoanel sentido Castelo Branco / Raposo Tavares / Bandeirantes. Saia do Rodoanel na Castelo Branco, sentido São Paulo. Na chegada a SP, pegue a Marginal Tietê (se pegar a Pinheiros, tá lascado). Siga por toda Marginal até o final, você seguirá as placas de RJ via Ayton Senna (não pegue a Dutra, é mil vezes pior). Aí é só seguir reto. Pare no 1o posto BR da Ayton Senna, não tem outro posto depois por uns bons kilometros. Possivelmente já estará escurecendo, e a próxima cidade com algum hotelzinho vc vai ter que rodar um bocado. Essa estrada é boa, mas tem alguns radares, tome cuidado. Se tiver um GPS, leve.
Acho loucura tentar fazer essa viagem em um dia, numa moto que você não está acostumado, numa estrada ruim e que você não conhece direito. Se vc saísse bem cedo de Curitiba, ainda ia, mas acredito que vc não consegue sair antes das 11:30h. O aeroporto de Curitiba é longe da cidade, e tem um pouco de trânsito para conseguir sair de lá.
Na chegada a SP, pegue o Rodoanel sentido Castelo Branco / Raposo Tavares / Bandeirantes. Saia do Rodoanel na Castelo Branco, sentido São Paulo. Na chegada a SP, pegue a Marginal Tietê (se pegar a Pinheiros, tá lascado). Siga por toda Marginal até o final, você seguirá as placas de RJ via Ayton Senna (não pegue a Dutra, é mil vezes pior). Aí é só seguir reto. Pare no 1o posto BR da Ayton Senna, não tem outro posto depois por uns bons kilometros. Possivelmente já estará escurecendo, e a próxima cidade com algum hotelzinho vc vai ter que rodar um bocado. Essa estrada é boa, mas tem alguns radares, tome cuidado. Se tiver um GPS, leve.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Robson escreveu:to falando...Fabio Ferreira escreveu: Edit: Estou aqui analisando o mapa... não seria melhor eu pegar a Dutra antes de pegar a Marginal Tiete??? ou a Dutra por dentro de são paulo é tão ruim quanto a marginal??
Fabio, se vc não sabe isso, não sabe o básico de São Paulo,
Pois é.
Fábio, moro em Niterói, e volta e meia faço este trajeto. Só este ano foram três vezes.
Bom, andando forte (diga-se 150/160 km/h sempre que possível), desde Curitiba, paradas de no máximo uns 20 minutos (menos que isso não vai descansar o corpo), e serão no mínimo 4 paradas, já fiz em 09h30m. Nesta forma de viagem, com a XTE, andando a 120 km/h, fazia em torno de 12h toda a viagem, sempre. Mas, conheço bem todo trajeto, sei atravessar SP sem qualquer dificuldade, e gosto da Dutra.
Já deram as boas dicas, agora vai de você querer ou não arriscar. Tem alguns detalhes que não pode vacilar, por exemlo, tem que abastecer logo antes do Rodoanel, pois depois que entrar, só lá na Ayrton Senna.
Outra coisa, por mais que tu tenha a garantia que a moto está 100%, tu não conhece a moto, então no início tu ainda vai ter que manerar no acelerador, ate pegar as manhas da moto.
Isso sem contar nas enormes possibilidades de chuva, que como já disseram, acaba com qualquer planejamento. Na cescida da serra de Curitiba, voltando do Churrastiba este anos, contei 7 acidentes, repito, só na descida da serra.
Sei que a ansiedade é grande, mas pondere todas as possibilidades, pois não adianta se afobar, correr para pegar a moto, e dar uma zica qualquer no caminho e tu ficar na roubada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Não sei pq esse medo todo da "moto que vc não conhece", se a moto estiver inteirona, se o vendedor afirmar que a moto aguenta, nas primeiros km vc já se acostuma com a moto, e essa falta de costume com a moto é até um fator a mais pra vc ficar pilotar com mais zelo.
Meu receio é só quanto a potência do farol da RF, aparentemente ele parece ser fraco, mas é só achômetro mesmo, com a palavra quem já teve RF.
RF tem problema crônico da queima da bomba de combustível, tem que ficar esperto com isso, dar uma questionada no vendedor.
[ ]'s
Meu receio é só quanto a potência do farol da RF, aparentemente ele parece ser fraco, mas é só achômetro mesmo, com a palavra quem já teve RF.
RF tem problema crônico da queima da bomba de combustível, tem que ficar esperto com isso, dar uma questionada no vendedor.
[ ]'s

Pelo jeito a decisão dele já esta tomada!..
Como vários já falaram, senão todos, eu não faria... Por si só andar de moto já é arriscado, numa moto desconhecida, num trajeto desconhecido, com períodos de noite, trajeto longo, tem que ficar cuidando o caminho para ver sinalização, pontos de abastecimento, se chover piora..., mas o pior é a pressão do prazo.
Tudo bem que viver perigosamente, mas tem muitos anos pela frente para isto... o negócio tem que ser MARAVILHOSO...
Buenas se com tud isto ainda for fazer, e é o que parece, minha única dica é usar um protetor de coluna, alongar bem, comprar uns energéticos para beber e ficar acordado..
Espero , realmente, que chegue bem.
Abraço guri...
Como vários já falaram, senão todos, eu não faria... Por si só andar de moto já é arriscado, numa moto desconhecida, num trajeto desconhecido, com períodos de noite, trajeto longo, tem que ficar cuidando o caminho para ver sinalização, pontos de abastecimento, se chover piora..., mas o pior é a pressão do prazo.
Tudo bem que viver perigosamente, mas tem muitos anos pela frente para isto... o negócio tem que ser MARAVILHOSO...
Buenas se com tud isto ainda for fazer, e é o que parece, minha única dica é usar um protetor de coluna, alongar bem, comprar uns energéticos para beber e ficar acordado..
Abraço guri...
De supertenere 750 ano 1997
Tambem acho que não tem outra forma, já tomou a decisão de rodar quarta-feira.zébuscapé escreveu:
Pelo jeito a decisão dele já esta tomada!..
Abraço guri...
No aguardo do relato do sucesso da aventura...
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Fábio, podere mas leve em conta as dicas que deram aqui
Se não tiver outra opção mesmo, vá com Deus e em paz
só volte para postar as impressões e como foi a viagem;
Se não tiver outra opção mesmo, vá com Deus e em paz
só volte para postar as impressões e como foi a viagem;
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
Concordo totalmente com o Jota.Jota escreveu:fábio, acho que essa combinação de ansiedade + tempo curto + grande distância a percorrer + moto desconhecida + moto fodástica é muita colher de chá pro azar.
Viajar de moto a noite é roubada e vai ser a maior parte da viagem de noite, não tem jeito, vai ser.
Moto desconhecida, estrada desconhecida para voce, não dá certo não.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
-
jcreis1959
- Roda Presa
Boa compra e viagem de regresso sem percalços.
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Honda MSX 125
2xjcreis1959 escreveu:Boa compra e viagem de regresso sem percalços.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs

Fabio, no mais o que posso é lhe desejar uma excelente viagem e que dê tudo certo na compra da sua sonhada moto! Assim que chegar no RJ, dá um bip na galera aqui! 
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
-
Luiz Almeida
- Mito
Quarta feira passada, dia 14/09, fiz um estirão de 950km.
Estava com garupa e deixei de cumprir algumas regras que recomendo. Rodei em pleno lusco-fusco.
Saí de Piranhas, em Alagoas por volta das oito horas da da manhã e cheguei em Fortaleza à nove da noite.
Para um estirão deste, antes de tudo, é preciso ter ritmo. Velocidades altas causam estress e fadiga.
Estou escrevinhando um relato da viagem. Em breve postarei aqui.
Inté
Estava com garupa e deixei de cumprir algumas regras que recomendo. Rodei em pleno lusco-fusco.
Saí de Piranhas, em Alagoas por volta das oito horas da da manhã e cheguei em Fortaleza à nove da noite.
Para um estirão deste, antes de tudo, é preciso ter ritmo. Velocidades altas causam estress e fadiga.
Estou escrevinhando um relato da viagem. Em breve postarei aqui.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Aí q mora o perigo...Predator escreveu:Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs![]()
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
E o interessante é que ele nem passou pelo Well...Anzolim escreveu:Aí q mora o perigo...Predator escreveu:Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs![]()
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
leandromelo escreveu:E o interessante é que ele nem passou pelo Well...Anzolim escreveu:Aí q mora o perigo...Predator escreveu:Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs![]()
É verdade, boa tática, mas o WELL é implacável...
WELL COME FABIO FERREIRA...
E BOA VIAGEM, VÁ COM CALMA, DEPOIS POSTA A AVENTURA AQUI PRA GALERA...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
Acompanhando.
Boa viagem e dê notícias.
Boa viagem e dê notícias.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Boa observação.leandromelo escreveu:E o interessante é que ele nem passou pelo Well...Anzolim escreveu:Aí q mora o perigo...Predator escreveu:Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs![]()
MAs ele vai si F....o Weel vai ficar esperando no fim da viagem, e como ele já vai chegar com a buzanfa esfolada, imagine o resultado....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:Boa observação.leandromelo escreveu:E o interessante é que ele nem passou pelo Well...Anzolim escreveu:Aí q mora o perigo...Predator escreveu:Fabio Ferreira escreveu: primeiro topico aqui e ja quase me sinto em casa... rsrs![]()
MAs ele vai si F....o Weel vai ficar esperando no fim da viagem, e como ele já vai chegar com a buzanfa esfolada, imagine o resultado....
Ja está,
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
Olha, nunca viajei mais de 500 kms de moto no mesmo dia... já achei puxado e cansativo pacas...
900 kms então? afff... é muita coisa numa paulada só... voto em fazer como os colegas citaram, com calma, tempo e em 2 dias...
Boa sorte.
900 kms então? afff... é muita coisa numa paulada só... voto em fazer como os colegas citaram, com calma, tempo e em 2 dias...
Boa sorte.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89