O que acham dessa Sahara aqui? webmotors

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: O que acham dessa Sahara aqui? webmotors

Mensagem por Bira »

Helder.soares escreveu:se vc é de sampa, desencana de falcon... tive uma e sofri 3 tentativas de roubo...
agora, a sahara parece estar bem bonita....
veja ela... e escute o coraçãozinho dela...
se tiver bom...
escute o seu... ;-)
como falei, só se for pelo coração mesmo, porque se colocar no papel, não compra. :lol:
knightrider
Motociclista

Mensagem por knightrider »

tive uma sahara 96 e uma 98. a 98 queimava oleo (sem fumaça visivel). viajei muito com as duas. não compraria uma falcon, por exemplo. na cidade, sem dificuldades para mim que tenho mais de 1,88m e peso > 96kg.
se você não tiver azar com a parte de cima do motor(mais fragil), vale a pena se o preço for razoavel. e as rodas de alumínio são melhores (eu troquei nas minhas).
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

É o que o Bira falou.

Reformei (e usei, não vendi logo depois) duas Saharas. Se fosse comprar de um conhecido e soubesse como ela foi reformada/restaurada (não acredito que essa moto não tenha tido o motor aberto até hoje), até pagaria o preço, mas nesse caso, 5 conto está bem pago. É mais barato por uma aparência melhor na moto que arrumar o motor, então cuidado.
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Bira escreveu:Tá cara (se bem que a minha já saiu mais cara que isso hehehe) pra uma moto com muitos detalhes não originais (uma são os aros, ainda que esses sejam melhores que os originais que são de aço, não são originais, outra é o motor que pelo que vejo das fotos tenho quase certeza que já foi repintado, esse tom de prata é exatamente igual ao que eu usei no motor da minha, e não é o tom original que é um prata meio "amarelado" tipo o cinza steel da fiat só que um pouco mais escuro, o protetor do escape original é preto esse tá prateado).

Quando compra uma moto dessa tem que reservar uma grana pra dar uma geralzona, pode não ter nada pra fazer, mas pode ter algumas surpresas desagradáveis.

peças pra ela não são tão simples de conseguir como tenho visto na prática com a restauração da minha. dá trabalho, quase ninguém tem, aqui na roça (Brasília) tenho que mandar vir quase tudo (exceto peça de manutenção básica rotineira) de sumpaulo. a mecânica é relativamente simples, mas como é moto velha, não é todo mecânico que gosta de mexer, a maioria tem má vontade. o negócio é baixar o manual de serviços e fazer o que puder em casa. é o que pretendo fazer na minha daqui pra frente. um simples parafuso de passagem de óleo eu quase tive que mandar fazer, pois nem na honda consegue mais (até tem na hondasa mas pedem a "bagatela" de 100 contos, com esse preço dá pra fazer um monte num torneiro, comprando cada parafuso "fechado" de 7mm x 25, reduzindo pra 23 e fazendo os orifícios), e dei a sorte de conseguir num mecânico que mexe com moto antiga aqui (por um acaso o mesmo que fez o motor da minha quando ela era do Castanheda) que me vendeu o último que tinha por 10 reais, mas não é parafuso novo, é usado. Parece o tipo de peça que você nunca vai precisar, mas basta apertar errado (forçar demais) que ele quebra, é peça frágil, se precisar, lascou.

agora, não dá pra comparar com falcon né... já tive falcon, não tem comparação, tirando o banco original mais confortável da falcon (isso se resolve fácil na sahara) e o visual mais moderno da falcon, a sahara dá de mil a zero na falcon em tudo: é menos visada, tem melhor proteção aerodinâmica, é mais econômica (consumo falcon: 19-21 km/lcom relação alongada e muita força de vontade, consumo sahara COM CERTEZA é melhor que isso, chuto pelo menos 25 km/l a contar por dois conhecidos que fazem 27-28 com XLX 350R), anda mais (arrancada e final) e melhor, vibra menos, tem seis marchas (na falcon falta uma sexta marcha, a quinta é MUITO curta)... mas é uma moto que também dá mais trabalho por não ser mais tão fácil de arrumar peças e/ou mecânicos que saibam ou queiram mexer. Por ser também uma moto que já saiu de linha faz tempo, as peças paralelas também estão rareando em variedade e qualidade (só tá achando de marca boqueta), e as originais da honda são fodas de conseguir e custam os olhos da cara.

Tu quer porque gosta da Sahara mesmo? Ou a grana tá curta? Ou simplesmente quer moto boa mas pouco visada? Qual o motivo de escolher especificamente a Sahara?

Se gosta da Sahara mesmo, minha dica: tenta caçar uma 98 ou 99 se possível, os últimos dois anos que ela foi vendida. Nessa faixa de preço aí é muito fácil achar Saharas boas. Mas não vá com a grana contada... reserva pelo menos milzinho para eventualidades, pois quando precisa de algo mais fora do padrão pra ela, sai CARO e não é POUCO não. Isso eu aprendi na marra nesses últimos seis meses. :crazy: pelo menos já tá quase pronta. só não tirei da oficina hoje porque esqueci algumas peças importantes na casa do pintor e ele tá viajando e só volta amanhã à noite, então só devo tirar a moto do mecânico (dessa vez decentemente revisada) terça ou quarta da semana que vem... aí é montar as carenagens e dar o polimento final, e tá pronta.

Vou ser bem sincero contigo: na minha opinião, só olhando por foto de internet, 5000 tá muito bem pago nessa aí. Mais que isso eu não pagaria simplesmente por não saber como ela foi tratada nem o que precisa ser feito, é uma moto de 15 anos que com certeza vai ter alguma coisa pra fazer, posso dizer que conheço bem a Sahara (e seus custos que não são baixos) depois da minha saga que ainda não terminou. Se me perguntar se financeiramente valeu à pena a reforma da minha, eu vou dizer que não. É dinheiro perdido mesmo. Mas, valeu a diversão sim, pois só se vive uma vez, e aprendi bastante coisa nesse tempo, se pudesse voltar no tempo sabendo o que passei e decidir de novo se eu faria o projeto, eu faria tudo novamente, só mudaria alguns "checkpoints" do trajeto.

É uma boa moto, mas tem que ter em mente que é uma moto velha e que se der algo errado a brincadeira sai cara. Só compre se você realmente gostar dela.

edit: agora que eu vi: ela vai te sair por 5k? Então vai com fé. O preço tá aceitável, não tá uma barbada mas dá uma margem de trabalho para eventualidades. ;-)
Fala Bira, peguei a moto na sexta.
Gostei bastante da moto, para quem estava acostumado com uma GSXF, pegar a sahara e passar sem medo pelas ruas esburacadas e não ver aquelas bateção de carenagem e ter aquela sensação que não esta judiando da moto ja valeu a pena.
Vindo para o trabalho também senti uma diferença no trajeto. E uma boa moto para o dia a dia e aguentar as ruas de São Paulo.

Então, eu tava de olho na Sahara por que queria uma moto alta. Acho que na faixa de preço, e uma das melhores opções.
Sendo que por 5k podia pegar o que? Xr 200? XT 225? XLR, Bros? Cansando um peixei por ai ate podia pegar uma tornado, mas por questão de gosto ia de sahara.

A que eu peguei parece estar zeradinha, foi toda reformada. O kit foi reformado, rodas e cubos pintadas, raiação nova, motor, balança e quadro estão pintados. E muito bem pintados, não sei se foi feita eletrostática no quadro, mas parece original.
Troquei os piscas traseiros então tirei o banco e vi que o chicote ta zeradinho, ajeitadinho e sem emendas.
E como nada e perfeito, o acelerador estava enroscando, vi que falta o cabo do retorno. A embreagem esta dura e alta e voltando muito rápido. Lubrifiquei o cabo deixei a regulagem no minimo mas mesmo assim ela nao abaixou. Achei que a moto estava muito alta, tentei regular o amortecedor, mas acho que o amortecedor e de falcon. A moto esta super macia!! Mas esta alta.

Acho que é isso...ate agora so alegrias rss

Ahhhhh ia esquecendo. Rodei a general inteira sabado atras de um escape pra ela. E so achei um papaleguas ridiculo boca 8.
Queria um pro tork mais bonitinho, um V pro, mas nao achei nada. So adaptando.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

As peças voce encontra com facilidade ate na rede de cc honda, algumas coisas tem que procurar na hondasa, as carenagens sim, so recuperada, a manutençao não é assim tão cara como dizem. A minha era 92 e nunca deu dor de cabeça, so trocava óleo, filtros, vela, pneus, e esta ainda hoje com meu irmão sem dar manutenção. Em 2008 fiz o iron butt com ela, 2.500 km em 36 horas, sem nenhum problema. Assim que tiver seu login, entra no saharamaniacos, voce vai encontrar diversas dicas de manutençao da moto, boa sorte.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ia te dar os parabéns pela nova motoca, mas...SEM FOTO. SEM PARABÉNS :-(
MUITOS KM DE FELICIDADES COM SUA NOVA SAHARNA :beer: :beer: :beer: ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder