HONDA E HONDA E HONDA (Video)

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: HONDA E HONDA E HONDA (Video)

Mensagem por SPYder »

minholi escreveu:O Soichiro Honda tem uma uma história exemplar mesmo. Li um livro que conta a história dele de uma forma razoavelmente detalhada, não me lembro qual, mas onde o autor friza que ele gostava de ir pra fábrica e ficar no meio dos operários, e que cumprimentava a todos e agradecia por estarem ajudando (no estilo japonês), sua relação com seu principal sócio, responsável pelas finanças, etc. um verdadeiro exemplo de vida.

Sua primeira moto, moto mesmo... não bicicleta com motor, se chamou "Dream" (Sonho).
Honda por Honda escrito por ele mesmo?

Acabei de achar num sebo e encomendar. Parece interessante, ainda mais que são só 280 paginas.
-Sem moto nenhuma
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

show o comercial... ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kuati escreveu:A
É um puta carro, até o Senna ajudou em ajustes, cabine inspirada em cabine de caças... mas tomava couro de Nissan 300Z e o Mitsubishi 3000GT tinha soluções tecnológicas mais interessantes (apertava-se um botão no painel e o ronco do motor mudava, as rodas traseiras tb esterçavam fazendo o carro grudar no chão).
Erradissimo.

O 300ZX Z32 podia ser mais rapido em linha reta, mais junto com o 3000GT VR4 eram ums TITANICS...eram carros de quase 2 ton. O NSX dancava ao redor deles em qualquer pista ou serrinha. E sem contar, que esses dois carros, hoje em dia, sao um lixo completo, uma dor de cabeca...todas essas "maravilhas tecnologicas" estragadas. E tambem que nem sempre isso ajudava o carro a ser mais rapido. Por exemplo, no Z32, o sistema HICAS (direcao das rodas traseiras) nao deixava voce fazer arrancadas fortes se o carro ja tinha sido algo modificado, era wheel hop para tudo que e lado, entao tinha que desativar. Meu padrinho teve um Z32 algo modificado, ele desativou esse sistema.

3000GT VR4...o carro era um mamute. Incrivelmente pesadao, e impossivel esse carro andar rapido. La no USA tem nego que tem jogado $$$$$$$$$$$$$$ neles, e a media dos mais rapidos que ainda estao em condicoes de serem considerados carros de rua esta nos 12s no 1/4 milha. E incrivelmente dificil baixar esse carro desse tempo. E num circuito? Nem pensar, e um tijolo de 2ton, qualquer carrinho mais agil passa ele facil.

Supra MkIV? A mesma coisa...era mais rapido nas retas, mais no circuito nao chegava perto do NSX. E tambem, tem a velha piada "O que tem de comun um Supra de 500HP com um de 1000HP? Os dois fazem 12seg". Supra e dynoqueen, carro que pode ter 128217128721 HP mais nao consegue colocar no chao. E carro so para ganhar de Busa turbo em alta numa reta. Nao e carro para circuito.

RX-7 FD3S...e o unico carro que poderia ser considerado no mesmo nivel do NSX em pilotagem pura. O RX-7 se sente como um kart grande. O problema? Que o 13B-REW NUNCA vai ter a mesma durabilidade que o C30A e o C32B. E nao era igual facil de conviver no dia a dia que um NSX

Skyline GT-R BNR32, BNR33, BNR34 (os que existiram durante a producao do NSX): nao sao esportivos "pura sangue". O BNR32 e considerado por muitos como o ultimo "verdadeiro" GT-R. O Skyline nunca foi um esportivo, sempre foi o carro top da Nissan, um sedan de luxo que la pelos 70 decidiram baixar peso e colocar um motor mais potente, nacendo o GT-R. Mais comecando com o BNR32, ja o carro comecou a ficar cheio de tecnologia, perdendo aquele feel de pilotagem e prazer puro. Ja o BNR33 e BNR34 sao carros de luxo, que tem um sistema AWD super eficiente e computadores controlando tudo para o carro ser rapido. Igual com o GT-R atual, e um carro que desafia a fisica: o computador ajusta TUDO que voce faz de errado no carro. Vira qualquer Antonio Pizzonia num Michael Schumacher.

Enquanto todas as grandes companhias japonesas comecaram a fazer seus mid-level supercars cheios de tecnologia, twin turbos, etc...a Honda permaneceu simples. Seguiram o exemplo de Colin Chapman "Simplify, then add lightness".

O NSX foi considerado o primeiro "Supercar de uso diario" do mundo. Antes dele, ter um carro exotico significava ter um Lambo ou Ferrari que reaquecian no transito, que era uma bosta o espaco interno, que se voce calcava mais de 41 tinha que tirar os sapatos para poder dirigir, carro cheio de barulho por dentro, sem nenhum comforto, que vivia quebrando e tinha que anda na oficina, etc...

O NSX mudou tudo isso. Era um exotico que voce podia usar para ir todo o dia no trampo, rodar no transito, fazer uma viagem no FDS e tudo isso como se fosse um Civic. Nao quebra, nao reaquecia, nao era incomodo para andar, tinha cupholders que aguentavam ate os copos de 32oz que gringo adora, tinha um sistema de som muito bom...ja tem muitos NSX com mais de 200 mil milhas e ainda rodando com o motor original, isso em outro carro desse nivel e impensavel.

O NSX mudou muito pouco em 15 anos. Isso e testimonio de que tao bom era o carro. O Senna foi chamado para ajudar os engenheiros da Honda fazer o carro o mais neutral possivel, que fosse uma sensacao natural. O carro nao tem todas essas besteiradas que tem carros como o GT-R hoje, e mesmo assim, todo o mundo diz o gostoso que e pilotar ele, que e um carro com um feedback incrivel, que voce leva docil. E so ver que ate hoje em dia, tem muitos testes de revistas e tals, e o NSX nao fica nada ruim...ficando na frente de Lambos, Porsches 997, as vezes de algum F430, ate podendo acompanhar o GT-R, Vettes e Viper. Isso, com um V6 de menos de 300HP e um projeto de mais de 21 anos. Sao POUQUISSIMOS carros que podem fazer isso.

O NSX foi cancelado porque ja nao vendia muito bem (Lembre-se que todos essos supercars japoneses dos 90's so foram possiveis pela bonanza economica no Japao e Asia durante aquele periodo), e isso somado com a crisis financieira que vinha em caminho, a Honda decidiu nao gastar mais grana para seguir fabricando ele. Anunciaram um sucessor, que ia ter V10 e tals, mais depois chegou a crisis, os executivos da Honda viram os numerinhos e decidiram cancelar.

O "sucessor" do NSX ja existe, e o HSV-010 GT, mais e um carro que a Honda fez somente para poder seguir competindo no campeonato japones de turismo Super GT, ja que os NSX participavam antes, mais no 2010 mudaram as regras que so permitian carros de motor dianteiro e traccao traseira.

Um testimonio de que tao bom e o NSX (ja que aqui e forum de arabe e judeu, so gostam de saber de grana, revenda, de nao perder grana no negocio, etc)...e so ver que ate no USA (pais que preco de carro de luxo velho despenca barbaramente) um NSX de 1990, com poucas milhas e bom estado geral, ainda pode passar facil os 30 mil $. Vai procurar um Z32 ou 3000GT VR4, vai ser dificil achar um que passe de 8mil $. Os ultimos modelos de NSX, com baixas milhas e zerados, facilmente ainda pedem mais de 60 mil $ por um.

E so ver que tem BMW, Mercedes, Audi e ate Ferrari, Porsche que custava mais do que o NSX na mesma epoca, e hoje em dia valem ate menos. E algo impensavel num carro japones. O unico que meio que chega perto e o Supra MkIV, mais isso e porque hoje em dia encontrar un MkIV TT virgen, sem que tenha sido abusado e MUITO dificil...e o Supra virou carro de culto la no USA, todo o mundo acha que por ter um que o carro vale 5x mais, que todo Supra e um carro de 1000HP, etc...tem uma bolha infladissima.

Honda nao vai mais fabricar carro esportivo (pelos momentos). Ja nao esta Soichiro. So estao os caras de paleto e gravata masticando numeros. Eles agora estao na moda hibrida, verde e tals. Ja acabou o tempo que Honda produzia carros que davam prazer de dirigir.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

PQP escrevi uma pequena biblia sobre o NSX...bom, mais ai esta muita boa informacao para quem quizer aprender um pouco mais sobre o NSX e os supercars japos dos 90s.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

honda so fez 2 motos que presta

uma é a 7galo e outra eh a rorneti manolo ta ligado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o resto é tudo porquera :lol:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

a moto que aprendi andar deixou saudades tbem.. cgzinha 77!!! comandava!! hahaha
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pqp, que bíblia!
O que sei do nsx é só de revistas e de vídeo games. Sempre achei o carro pouco potente pro desenho ultra foda dele. Essa primeira versão que postei a foto acho fantástica, cabine de caça, sensacional. As outras versões achei que estragaram o visual do carro, cagaram nos faróis (provavelmente alguma norma de segurança que aboliu os charmosos escamoteáveis).
Não sabia dessa fama de esportivo inquebrável dele.
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Falei da Bugati não como carros de competiçao em circuitos, mas carros que andam mais que um F 1 e voce pode comprar-los e andar nas ruas, tudo isso com ar, dvd, som estereo, etc. Claro, é para poucos, assim como motos exclusivas tambem são. Eu tenho uma moto Honda, a segunda, ja tive uma Kava custon quando vivi nos EUA, e teria uma Yamaha, Suzuki, BMW, Ducati, KTM, qualquer uma das grandes. O diferencial por aqui, é exatamente a rede de cc da Honda, que esta em toda parte do Brasil. Mas isso tem mudado bastante nos ultimos anos, e a Honda tem que mudar algumas politicas, principalmente a de preços para não virar uma GM da vida, em relação a Toyota por exemplo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Optimus Leo escreveu:PQP escrevi uma pequena biblia sobre o NSX...bom, mais ai esta muita boa informacao para quem quizer aprender um pouco mais sobre o NSX e os supercars japos dos 90s.
VALEW PELA AULA ;-)
depois dessa aula que eu entendi o porquê de no gran turismo 1(jogo psone) não adiantava eu torrar dinheiro no supra e ele render 1200cv....
eu nunca investi no nsx porque ele era caro pacas no jogo.... e a cavalaria dele era baixa.... :frt:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Kuati escreveu:Pqp, que bíblia!
O que sei do nsx é só de revistas e de vídeo games. Sempre achei o carro pouco potente pro desenho ultra foda dele. Essa primeira versão que postei a foto acho fantástica, cabine de caça, sensacional. As outras versões achei que estragaram o visual do carro, cagaram nos faróis (provavelmente alguma norma de segurança que aboliu os charmosos escamoteáveis).
Não sabia dessa fama de esportivo inquebrável dele.
O NSX e um carro realmente mitico. Ate Gordon Murray (designer do rey dos supercars, o McLaren F1) teve um, e tem dito varias veces que muitas das experiencias aprendidas com o NSX, foi que ele usou na hora de projetar o F1.

Um otimo artigo dele, comentando sobre o NSX

http://www.carzi.com/2008/11/22/gordon- ... acura-nsx/

Ele pilotou os melhores supercars da epoca: Porsche 959, Bugatti EB110, Ferrari F40, Jaguar XJ220, etc...nenhum deles deixou ele tao satisfeito como o NSX. O NSX juntava tudo: desempenho esportivo, comforto e confiabilidade para o uso diario.

O problema da potencia era porque naquela epoca, a Honda tinha algo, uma "filosofia" contra construir motores grandes, e tambem o "acordo" que existia entre as montadoras japonesas sobre o limite de potencia.

Murray e Mclaren pediram para a Honda desenhar e fornecer o motor que seria usado no McLaren F1. A Honda recusou este pedido, e so foi a BMW que aceitou (Naquela epoca a McLaren ainda usava motores Honda nos seus carros de F1). Acho que tem sido um dos maiores tiros no pe que a Honda tem dado. Ter um motor deles no maior supercar de todos os tempos teria somente elevado ainda mais o status da marca.

O uso de aluminio, tanto no chassis como na suspensao foram revolucionarios. A suspensao do F1 foi baseada no design da suspensao do NSX.
Ulisses Barros escreveu:Falei da Bugati não como carros de competiçao em circuitos, mas carros que andam mais que um F 1 e voce pode comprar-los e andar nas ruas, tudo isso com ar, dvd, som estereo, etc.
Carro exotico, esportivo de verdade tem que ter "pedigree" de competicao. O Veyron nao tem nada disso. E somente um carro carisimo, que os engenheiros da VW quizeram fazer, tacar um motor super complicado e todo treco que pudessem pensar. O carro terminou saindo "na marra". Os primeiros prototipos foram um fracaso, a VW tinha aberto muito a boca sem sequer ter um prototipo rodando. Pode se dizer que a VW terminou levando o projeto a frente porque nao queria ficar em ridiculo frente ao resto das montadoras.

E so ver, que eles venden cada Veyron perdendo muito...tiveram que gastar tanta grana para fazer ele, que seria impossivel vender eles no seu preco autentico.

Qualquer carro com 4 turbos e 1000HP vai ser rapido. Mais nao quer dizer que seja uma experiencia de pilotagem completa. Sao filosofias diferentes. O Veyron nao e um esportivo, nao e um supercar. E um carro de luxo rapido.

E so ver como o Mclaren realmente e o supercar supremo, que sem turbos, sem assistencias electronicas, sem AWD, sem nada dessas engenhocas, tomou a VW investir zilhoes de $ so para poder fazer um carro que fosse melhor so em velocidade maxima, porque de resto, o McLaren leva ele em tudo. E sendo ums 20 anos mais velho.

Sem contar que McLaren tem um pedigree de corridas dificil de igualar...nenhum outro carro tem feito tanto sucesso no seu debut nas miticas 24 horas de LeMans.

O NSX e similar ao McLaren. Faz "mais com menos".
Ulisses Barros
Motoqueiro

So que o Veyron atropela o Mclaren F1 em velocidade final, o F1 tambem é um veiculo muito caro, quase exclusivo, assim como o Veyron acima da media, em se tratando de esportivos. Tambem concordo que a motorizaçao do F1 na epoca deveria ser Honda, mas agora, acho que eles tem mais respaldo na BMW, ja que a Honda so manteve os motores na Indy e com uma disputa feroz com a Toyota, falando nisso, sempre me passou pela cabeça como seria uma moto da Toyota.
Optimus Leo
Mito

Nao "atropela" nao...de fato, Top Gear fez um teste acelerando os dois, e o Veyron ganhou so no final por pouco. Mais como disse, na pista e no resto de tudo, McLaren e o rei.

McLaren nunca teve "respaldo" da BMW, so que na epoca que projetaram o Maca F1, basicamente so tinha as seguintes opcoes de fabricas com experiencia para construir um motor desses:

1) Ferrari: descartada por razoes obvias

2) Honda: a "filosofia" dos japas e cabeca dura

3) BMW: foi a ultima das opcoes

Moto Toyota? So olha para qualquer Yamaha...moto sem graca, e sempre segundona atras da Honda. A Yamaha tem ajudado nos projetos de motores de muitos carros de Toyota. Inclusive o 2ZZ-FE do Celica 7ma gen. Mais a Toyota deu tiro no pe com as relacoes de transmissao desse carro. Cada vez que voce trocava de marcha, as RPM caiam fora do VVTi, fazendo assim que ele perdesse parte do embalo, caindo sempre fora da zona optima do rango de RPM do motor.
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

A Honda começou fazendo motos para as pesoas se locomoverem, trasporte mesmo com foi a Dream
Já a Yamaha tem no seu DNA as competições, a YA1 primeira Yamaha teve que vencer corridas para aparecer e começar a vender bem
Essa filosofia de ambas é uma das coisas que faz eu prefirir a Yamaha
Motociclista, respeite a vida use capacete
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

A arrogância da ona Honda em se achar a melhor, desmerecendo quem defendia suas cores foi outro fato marcante na história, quando em 2003 o então chefão da H.R.C ignorou um dos melhores e carismático piloto de TODOS OS TEMPOS, e Valentino Rossi trocou a sisuda e burocrática Honda pela alegria da marca mais revolucionária do mundo das motos e foi simplesmente de 2004 a 2010 e foi quatro vezes campeão mundial da categoria máxima do motociclismo a Motogp, vencendo inclusive a corrida de estréia e se não fosse um acaso do destino junto com comodismo e falta de concentração em 2006 de Rossi a Honda estaria num jejum desde 2003, pois aquele titulo do Hayden ele não ganhou e sim o Rossi que perdeu
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

hahahahaha, Fernando gosta de fumar uma folha de bananeira.
Editado pela última vez por SPYder em 20 Set 2011, 09:04, em um total de 1 vez.
-Sem moto nenhuma
Optimus Leo
Mito

Fernando-(Beraite) escreveu:A Honda começou fazendo motos para as pesoas se locomoverem, trasporte mesmo com foi a Dream
Já a Yamaha tem no seu DNA as competições, a YA1 primeira Yamaha teve que vencer corridas para aparecer e começar a vender bem
Essa filosofia de ambas é uma das coisas que faz eu prefirir a Yamaha
Yamaha DNA de competicao? :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Deve ser que esse negocio de pianos e coisa tensa mesmo, campeonato mundial de pianistas e tal :rof:

Se vai falar de DNA de competicao, Yamaha nem chega perto da Honda. Yamaha sempre foi "a segundona". Nem falar que no mercado de carros nem existe. Me diz quantos campeonatos do mundo de F1 tem a Yamaha? Quantos de Champ Car? IRL? Indy? BTCC? Me diz se tem alguma categoria chamada de "Yamaha Challenge"?
Fernando-(Beraite) escreveu:A arrogância da ona Honda em se achar a melhor, desmerecendo quem defendia suas cores foi outro fato marcante na história, quando em 2003 o então chefão da H.R.C ignorou um dos melhores e carismático piloto de TODOS OS TEMPOS, e Valentino Rossi trocou a sisuda e burocrática Honda pela alegria da marca mais revolucionária do mundo das motos e foi simplesmente de 2004 a 2010 e foi quatro vezes campeão mundial da categoria máxima do motociclismo a Motogp, vencendo inclusive a corrida de estréia e se não fosse um acaso do destino junto com comodismo e falta de concentração em 2006 de Rossi a Honda estaria num jejum desde 2003, pois aquele titulo do Hayden ele não ganhou e sim o Rossi que perdeu
:rof: :rof: :rof:

E agora os italianos tao comendo merda, porque deixaram ir o unico cara que sabia tocar a Desmo (Stoner) e acharam que Rossi e Jesus Cristo...agora e HRC na cabeca, nem o manolinho de Lorenzito con a Yamarrenta (que foi armada pelo Rossi) aguenta seguir o Stoner e a RC212V :D
Ulisses Barros
Motoqueiro

Então o merito não foi da marca e sim do piloto, alias merito da Honda em 06, que com piloto/moto pior ( SUA OPINIÃO) saiu vitoriosa. Nem sempre o melhor piloto ou marca, é condiçao suficiente para uma formula vencedora, raros são os exemplos; Senna é um deles, vencer com um Tolleman marcas como Ferrari, McLaren, Benneton, etc
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

SPYder escreveu:hahahahaha, Fernando gosta de fumar uma folha de bananeira.

Eu!?
Ou será a CBR1000 smokerblade :-D :-D :-D
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Fernando-(Beraite) escreveu:
SPYder escreveu:hahahahaha, Fernando gosta de fumar uma folha de bananeira.

Eu!?
Ou será a CBR1000 smokerblade :-D :-D :-D
E aí, já que odiou a fumacenta, vai pegar qual moto? R1, Srad? ZX10?
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Que lindo foi em 2003 a Honda tripudiar do potencial do Rossi e da Yamaha a tropeçar no pedestal e ver a cara de bunda dos chefões da H.R.C o ano todo :lol: :lol: :lol:
Responder