HONDA E HONDA E HONDA (Video)
- Optimus Leo
- Mito
Re: HONDA E HONDA E HONDA (Video)
Ainda tem companhias que fazem carros por paixao a corridas. So que tem que ter bolso fundo.Richard. escreveu:Isso é o que acontece com tudo hoje em dia.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu conheço uma; Bugati
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O Soichiro Honda tem uma uma história exemplar mesmo. Li um livro que conta a história dele de uma forma razoavelmente detalhada, não me lembro qual, mas onde o autor friza que ele gostava de ir pra fábrica e ficar no meio dos operários, e que cumprimentava a todos e agradecia por estarem ajudando (no estilo japonês), sua relação com seu principal sócio, responsável pelas finanças, etc. um verdadeiro exemplo de vida.
Sua primeira moto, moto mesmo... não bicicleta com motor, se chamou "Dream" (Sonho).
Sua primeira moto, moto mesmo... não bicicleta com motor, se chamou "Dream" (Sonho).
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
edgard
- Motociclista
e isso tudo pq a maioria fala mau da dona onda, então imagina se todos falassem bem!!!!!! infelizmente ainda não temos uma concorrencia a altura dela. podem especular a vontade,mas não tem não.
moto atual cb500f 2014, branca
O Ofurô é Honda também?
Já gostei muito das Honda (dos carros também), mas parecem ter perdido o "feeling" de uns anos pra cá.
Já gostei muito das Honda (dos carros também), mas parecem ter perdido o "feeling" de uns anos pra cá.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É justamente nesse ponto que eu discordo. Independente da história e dos valores que nortearam o crescimento da empresa eu não vejo nada que faça da Honda uma empresa diferente das demais, e não vejo nada que faça seus produtos serem superiores, nem tampouco inferiores, aos demais. A concorrência hoje é acirrada em todas as áreas, não seria diferente nas que a Honda atua.edgard escreveu:e isso tudo pq a maioria fala mau da dona onda, então imagina se todos falassem bem!!!!!! infelizmente ainda não temos uma concorrencia a altura dela. podem especular a vontade,mas não tem não.
A única coisa que me incomoda verdadeiramente na Honda no segmento de motos é que a política de preços deles norteia o mercado nacional, mas aos poucos isso parece estar mudando. Nesse ponto eu acho que a Kawasaki tem dado umas boas lições, que as outras marcas jamais foram capazes de dar, porque estão incomodando e possuem produtos muito bons, mas o consumidor precisa deixar de lado um pouco o aspecto cultural do "Honda é Honda" e agir mais pela razão.
-
edgard
- Motociclista
estou vendendo minha falcon e meu "up" será uma er6 ou versys(tem que ter abs), depois de 3 hondas. o lance da honda é que ela está a frente das outras, não tem comparação. pode perder um item ou outro mas no conjunto da obra a honda é superior em alguns itens, ou c.c., peças, vendas, roubo, garantia, enfim escolhe um dos itens e compara com as outras. a hora que chegar uma suzuki, yamaha, kawa, dafra, chingling, com qualidade, cc, peças, preço bom, enfim de igual pra igual, aí poderemos ter concorrência e a honda poderá ser desbancada de seu trono.
-
edgard
- Motociclista
mas aí é que está a coisa. a honda é líder nacional, então dá as cartas. veja a nova taxação do governo com os carros importados(30%), pq isso? a wolks, gm, fiat, estão tomando no rabo com os chingling. 1/4 a produção é asiática. daqui a pouco será 1/3 e por aí vai. se taxassem a ronda com mais imposto em comparação com as outras que estão vindo, ela ia se fuder de verde/amarelo e nós, réles compradores, teríamos mais opções.
Acho a Honda identica a qq outra marca(grande) de motos... tem motos ótimas, outras nem tanto. Identica as demais marcas, que também tem otimas motos, e outras nem tanto.
Aqui no Brasil a Honda tem um diferencial que é o numero maior de revendas.
Fora isso, tudo farinha do mesmo saco.
Espero que a concorrência seja cada vez maior, quem ganha somos nós, os mulambentos que gastam grana pra andar nesses brinquedos e que passamos horas discutindo apaixonadamente sobre a honra de nossas motos.
Aqui no Brasil a Honda tem um diferencial que é o numero maior de revendas.
Fora isso, tudo farinha do mesmo saco.
Espero que a concorrência seja cada vez maior, quem ganha somos nós, os mulambentos que gastam grana pra andar nesses brinquedos e que passamos horas discutindo apaixonadamente sobre a honra de nossas motos.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
JAL escreveu:Espero que a concorrência seja cada vez maior, quem ganha somos nós, os mulambentos que gastam grana pra andar nesses brinquedos e que passamos horas discutindo apaixonadamente sobre a honra de nossas motos.
Exatamente!
-
edgard
- Motociclista
concorrência é a coisa mais democrática que existe. o problema é que os políticos não deixam. qdo alguém começa a sobressair nas vendas, vem uma taxação, uma imposição e quem se fode?????? 
Apesar de existir industria de motos no Brasil desde a decada de 70, o nosso mercado começou a amadurecer faz pouco tempo.edgard escreveu:concorrência é a coisa mais democrática que existe. o problema é que os políticos não deixam. qdo alguém começa a sobressair nas vendas, vem uma taxação, uma imposição e quem se fode??????
Basta dar uma olhada no catálogo das marcas em 2005, e compara com o que é oferecido atualmente.
Portanto, o brasileiro está começando a aprender a comprar, a exigir, e reclamar... demora um pouco, mas chegamos lá.
Daqui uns anos, não vai adiantar nada a Honda(por exemplo) colocar o preço de uma Hornet em 40 mil, pois não vai vender... antes vendia, pois não havia outra moto pra ser comprada.
Lembro das primeiras FZ6 que chegaram no Brasil... cobravam 42 mil pela moto... as ultimas foram vendidas a 28.
É isso... demora um pouco para o povo aprender e para as fábricas entenderem que o mercado mudou.
-
edgard
- Motociclista
aqui em volta redonda, estamos vendo mais jakasinski do que nh6 nova, mais xt66 do que translap, tem até bmw, a coisa até parece estar mudando, mas o neg´cio é esperar e se puder, chorar muito na hora de comprar.
- wcarlete
- Motoqueiro
Muito bem feito.}
Parabens para o MKT
Parabens para o MKT
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Ulisses Barros escreveu:Mas não faz instrumentos musicais, faz?
cb 1300cc
Não precisa, pois o ronco dos seus motores se equivale a uma orquestraUlisses Barros escreveu:Mas não faz instrumentos musicais, faz?
cb 1300cc
- EduLeitão
- Dinossauro
nem li ai pra cima mas acho que rolou algumas indiretas pra mim nos primeiros posts...
galera, nao tenho nada contra a honda nao... nem com a yamaha, suzuki, kasawaski, kasinski, etc etc etc...
nao sou dono de nenhuma delas e nao dependo de nenhuma pra colocar o pao na mesa, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, seus pontos fortes e fracos.. apenas acho ridiculo alguem que defende como se fosse a propria honra, independente de qual marca seja (apesar que vejo mais gente defendendo honda que outras marcas, talvez ate mesmo pelo fato de ter mais hondas na rua)...
pra mim a melhor moto eh a que me atende para aquele momento, atendendo minhas necessidades estando ao meu alcance... nome no tanque nao muda nada pra mim...
galera, nao tenho nada contra a honda nao... nem com a yamaha, suzuki, kasawaski, kasinski, etc etc etc...
nao sou dono de nenhuma delas e nao dependo de nenhuma pra colocar o pao na mesa, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, seus pontos fortes e fracos.. apenas acho ridiculo alguem que defende como se fosse a propria honra, independente de qual marca seja (apesar que vejo mais gente defendendo honda que outras marcas, talvez ate mesmo pelo fato de ter mais hondas na rua)...
pra mim a melhor moto eh a que me atende para aquele momento, atendendo minhas necessidades estando ao meu alcance... nome no tanque nao muda nada pra mim...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Optimus Leo
- Mito
Me diga qual foi o ultimo carro da Bugatti que participou (e ganhou) alguma competicao.Ulisses Barros escreveu:Eu conheço uma; Bugati
- Optimus Leo
- Mito
E Honda, como companhia, acho que esta por acima de todas sim.
Me diga qual outra marca de motos sequer chega perto de todos os titulos e recordes da Honda.
A Honda e MAIOR fabrica de MOTORES (de qualquer tipo, desde cortagrama ate jets) do mundo.
So a Ford tem um registro similar de sucesso em competicoes de 4 rodas.
Enquanto as outras ainda fazem baterias, saxos e tals...a Honda esta fazendo robos. Nos ultimos 10 anos tem fraquejado sim, especialmente nos carros, ja nao tem "aquela coisa" que tinham os de antes. Perderam parte da qualidade tambem. Mesmo assim, estao bem longe de ser carros ruims ou que perderam a qualidade por completo (Vide Mercedes e BMW depois dos mid-90s, nada que ver com os tanques eternos de antes).
Me diga qual outra marca de motos sequer chega perto de todos os titulos e recordes da Honda.
A Honda e MAIOR fabrica de MOTORES (de qualquer tipo, desde cortagrama ate jets) do mundo.
So a Ford tem um registro similar de sucesso em competicoes de 4 rodas.
Enquanto as outras ainda fazem baterias, saxos e tals...a Honda esta fazendo robos. Nos ultimos 10 anos tem fraquejado sim, especialmente nos carros, ja nao tem "aquela coisa" que tinham os de antes. Perderam parte da qualidade tambem. Mesmo assim, estao bem longe de ser carros ruims ou que perderam a qualidade por completo (Vide Mercedes e BMW depois dos mid-90s, nada que ver com os tanques eternos de antes).
Acho que o ápice da Honda com veículos de série foi este aí:

É um puta carro, até o Senna ajudou em ajustes, cabine inspirada em cabine de caças... mas tomava couro de Nissan 300Z e o Mitsubishi 3000GT tinha soluções tecnológicas mais interessantes (apertava-se um botão no painel e o ronco do motor mudava, as rodas traseiras tb esterçavam fazendo o carro grudar no chão).
A Honda já disse que vai fabricar um novo NSX, só não sabem quando.
Ainda acho que falta "O Veículo" fodão da Honda, nem que seja um só pra ser outdoor.
O negócio principal da Kawasaki é a fabricação de navios, moto é negócio chulé pra eles, mas seria muito interessante vermos carros Kawasaki e principalmente Yamaha (essa tá mais preocupada em fabricar tecladinho). A Suzuki como fabricante de carros é fraquinha.
Imagino que carros da Yamaha seriam do baralho.
Um protótipo antigo de carro Yamaha:

[ ]'s

É um puta carro, até o Senna ajudou em ajustes, cabine inspirada em cabine de caças... mas tomava couro de Nissan 300Z e o Mitsubishi 3000GT tinha soluções tecnológicas mais interessantes (apertava-se um botão no painel e o ronco do motor mudava, as rodas traseiras tb esterçavam fazendo o carro grudar no chão).
A Honda já disse que vai fabricar um novo NSX, só não sabem quando.
Ainda acho que falta "O Veículo" fodão da Honda, nem que seja um só pra ser outdoor.
O negócio principal da Kawasaki é a fabricação de navios, moto é negócio chulé pra eles, mas seria muito interessante vermos carros Kawasaki e principalmente Yamaha (essa tá mais preocupada em fabricar tecladinho). A Suzuki como fabricante de carros é fraquinha.
Imagino que carros da Yamaha seriam do baralho.
Um protótipo antigo de carro Yamaha:

[ ]'s