O que acham dessa Sahara aqui? webmotors

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Mark
Motociclista

O que acham dessa Sahara aqui? webmotors

Mensagem por Felipe Mark »

Segue o link:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/m ... detalhe.wm

A moto esta zeradinha. Achei bem conseravada, toda originalzinha.
Seria uma moto para ir para o trabalho e voltar.
Filipe
Dinossauro

Re: O que acham dessa Sahara aqui? webmotors

Mensagem por Filipe »

Felipe Mark escreveu:Segue o link:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/m ... detalhe.wm

A moto esta zeradinha. Achei bem conseravada, toda originalzinha.
Seria uma moto para ir para o trabalho e voltar.
Depende, tu faz questão de ser sahara? Pq com 1000 reais a mais tu pega uma lander 2007, moto 12 anos mais nova, injeção eletrônica, moto que vai fazer uns 28km/h na cidade contra uns 18-20km/l dessa sahara. E se é pra uso ida e volta pro trabalho acho mais adequado, na estrada a sahara ainda tem uma vantagem (mais motor, proteção aerodinamica) mas na cidade vejo que essas vantagens já não fazem tanta diferença pra ir e voltar do trabalho.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

fora o fato que a fipe dela eh 5,3k de resto parece muito linda.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Felipe Mark
Motociclista

Entao Filipe ela ta saindo por 5k.
Se fosse por 6300 eu botava 1 conto a mais e ia de Falcon.

Na verdade eu ia de falcon...achei uma 02 Super Motard por 7500.
O cara me trouxe a moto e eu gostei. Falei que ficava com a moto. Dai ele disse que ia pagar o controlar, fazer o controlar e pagar o licenciamento atrasado.
Que na próxima semana me ligava para fechar.
E já se passou umas 3 semanas e nada rss

Dai desencanei e achei essa sahara.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ta cara, vale uns 5 contos, fora isso não é visada pra roubo como a Falcon, tem peças relativamente baratas e mecanica facil. Eu tive uma 92 a moto era otima, boa na cidade, na estrada e na terra.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

nao sei se to falando besteira.. mas acho a sahara melhor que falcon... talvez a falcon ganhe em mais conforto e menos vibracao....

mas voce que tava cogitando pegar uma moto de 7500, se pode pagar este preco, eu iria de lander!!! sem sombra de duvidas.. moto bem mais nova, injetada...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Felipe Mark
Motociclista

Entao Edu, eu vi que quem teve Sahara sempre gosta e fala bem.
Eu so ia de Falcon por ser SM.

Pois eu preferia um moto mais antiguinha e menos visada.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Se quer uma Sahara, entre no site saharamaniacos.com.br e procure o topico venda de motos. Eu não trocaria, como não o fiz, a Sahara numa falcon
Felipe Mark
Motociclista

Ulisses Barros escreveu:Se quer uma Sahara, entre no site saharamaniacos.com.br e procure o topico venda de motos. Eu não trocaria, como não o fiz, a Sahara numa falcon
Faz uma semana que to esperando um administrador validar a minha conta para ter acesso ao forum. :hate:
Ulisses Barros
Motoqueiro

Se souber de alguma coisa legal te mando por mp.
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Tive uma Sahara 98 por 5 anos. Só alegria. Rodava na cidade, fazia viagens, sensacional. Também não trocaria por uma Falcon. Se quer uma moto mais antiga pro dia a dia acho que é a moto. Se você quisesse algo mais moderno, apesar de mais caro, recomendaria a Lander, como o Felipe falou. A minha já tive oportunidade de vender várias vezes, mas desisti principalmente pelo fato de ser absurdamente econômica, e ter um desempenho bem bom também.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Felipe Mark escreveu:Entao Edu, eu vi que quem teve Sahara sempre gosta e fala bem.
Eu so ia de Falcon por ser SM.

Pois eu preferia um moto mais antiguinha e menos visada.

ah felipe.... apenas pra deixar claro, nao tive a moto nao viu.. hehehe

apenas comentei o que amigos proximos viviam falando comigo, ja tive um bocado que tinham e ainda tem a moto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Bira

Mensagem por Bira »

Tá cara (se bem que a minha já saiu mais cara que isso hehehe) pra uma moto com muitos detalhes não originais (uma são os aros, ainda que esses sejam melhores que os originais que são de aço, não são originais, outra é o motor que pelo que vejo das fotos tenho quase certeza que já foi repintado, esse tom de prata é exatamente igual ao que eu usei no motor da minha, e não é o tom original que é um prata meio "amarelado" tipo o cinza steel da fiat só que um pouco mais escuro, o protetor do escape original é preto esse tá prateado).

Quando compra uma moto dessa tem que reservar uma grana pra dar uma geralzona, pode não ter nada pra fazer, mas pode ter algumas surpresas desagradáveis.

peças pra ela não são tão simples de conseguir como tenho visto na prática com a restauração da minha. dá trabalho, quase ninguém tem, aqui na roça (Brasília) tenho que mandar vir quase tudo (exceto peça de manutenção básica rotineira) de sumpaulo. a mecânica é relativamente simples, mas como é moto velha, não é todo mecânico que gosta de mexer, a maioria tem má vontade. o negócio é baixar o manual de serviços e fazer o que puder em casa. é o que pretendo fazer na minha daqui pra frente. um simples parafuso de passagem de óleo eu quase tive que mandar fazer, pois nem na honda consegue mais (até tem na hondasa mas pedem a "bagatela" de 100 contos, com esse preço dá pra fazer um monte num torneiro, comprando cada parafuso "fechado" de 7mm x 25, reduzindo pra 23 e fazendo os orifícios), e dei a sorte de conseguir num mecânico que mexe com moto antiga aqui (por um acaso o mesmo que fez o motor da minha quando ela era do Castanheda) que me vendeu o último que tinha por 10 reais, mas não é parafuso novo, é usado. Parece o tipo de peça que você nunca vai precisar, mas basta apertar errado (forçar demais) que ele quebra, é peça frágil, se precisar, lascou.

agora, não dá pra comparar com falcon né... já tive falcon, não tem comparação, tirando o banco original mais confortável da falcon (isso se resolve fácil na sahara) e o visual mais moderno da falcon, a sahara dá de mil a zero na falcon em tudo: é menos visada, tem melhor proteção aerodinâmica, é mais econômica (consumo falcon: 19-21 km/lcom relação alongada e muita força de vontade, consumo sahara COM CERTEZA é melhor que isso, chuto pelo menos 25 km/l a contar por dois conhecidos que fazem 27-28 com XLX 350R), anda mais (arrancada e final) e melhor, vibra menos, tem seis marchas (na falcon falta uma sexta marcha, a quinta é MUITO curta)... mas é uma moto que também dá mais trabalho por não ser mais tão fácil de arrumar peças e/ou mecânicos que saibam ou queiram mexer. Por ser também uma moto que já saiu de linha faz tempo, as peças paralelas também estão rareando em variedade e qualidade (só tá achando de marca boqueta), e as originais da honda são fodas de conseguir e custam os olhos da cara.

Tu quer porque gosta da Sahara mesmo? Ou a grana tá curta? Ou simplesmente quer moto boa mas pouco visada? Qual o motivo de escolher especificamente a Sahara?

Se gosta da Sahara mesmo, minha dica: tenta caçar uma 98 ou 99 se possível, os últimos dois anos que ela foi vendida. Nessa faixa de preço aí é muito fácil achar Saharas boas. Mas não vá com a grana contada... reserva pelo menos milzinho para eventualidades, pois quando precisa de algo mais fora do padrão pra ela, sai CARO e não é POUCO não. Isso eu aprendi na marra nesses últimos seis meses. :crazy: pelo menos já tá quase pronta. só não tirei da oficina hoje porque esqueci algumas peças importantes na casa do pintor e ele tá viajando e só volta amanhã à noite, então só devo tirar a moto do mecânico (dessa vez decentemente revisada) terça ou quarta da semana que vem... aí é montar as carenagens e dar o polimento final, e tá pronta.

Vou ser bem sincero contigo: na minha opinião, só olhando por foto de internet, 5000 tá muito bem pago nessa aí. Mais que isso eu não pagaria simplesmente por não saber como ela foi tratada nem o que precisa ser feito, é uma moto de 15 anos que com certeza vai ter alguma coisa pra fazer, posso dizer que conheço bem a Sahara (e seus custos que não são baixos) depois da minha saga que ainda não terminou. Se me perguntar se financeiramente valeu à pena a reforma da minha, eu vou dizer que não. É dinheiro perdido mesmo. Mas, valeu a diversão sim, pois só se vive uma vez, e aprendi bastante coisa nesse tempo, se pudesse voltar no tempo sabendo o que passei e decidir de novo se eu faria o projeto, eu faria tudo novamente, só mudaria alguns "checkpoints" do trajeto.

É uma boa moto, mas tem que ter em mente que é uma moto velha e que se der algo errado a brincadeira sai cara. Só compre se você realmente gostar dela.

edit: agora que eu vi: ela vai te sair por 5k? Então vai com fé. O preço tá aceitável, não tá uma barbada mas dá uma margem de trabalho para eventualidades. ;-)
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Tive uma igual, balança cromada, frente rebaixada, linda.....oh saudade..
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Bira escreveu:Tá cara (se bem que a minha já saiu mais cara que isso hehehe) pra uma moto com muitos detalhes não originais (uma são os aros, ainda que esses sejam melhores que os originais que são de aço, não são originais, outra é o motor que pelo que vejo das fotos tenho quase certeza que já foi repintado, esse tom de prata é exatamente igual ao que eu usei no motor da minha, e não é o tom original que é um prata meio "amarelado" tipo o cinza steel da fiat só que um pouco mais escuro, o protetor do escape original é preto esse tá prateado).

Quando compra uma moto dessa tem que reservar uma grana pra dar uma geralzona, pode não ter nada pra fazer, mas pode ter algumas surpresas desagradáveis.

peças pra ela não são tão simples de conseguir como tenho visto na prática com a restauração da minha. dá trabalho, quase ninguém tem, aqui na roça (Brasília) tenho que mandar vir quase tudo (exceto peça de manutenção básica rotineira) de sumpaulo. a mecânica é relativamente simples, mas como é moto velha, não é todo mecânico que gosta de mexer, a maioria tem má vontade. o negócio é baixar o manual de serviços e fazer o que puder em casa. é o que pretendo fazer na minha daqui pra frente. um simples parafuso de passagem de óleo eu quase tive que mandar fazer, pois nem na honda consegue mais (até tem na hondasa mas pedem a "bagatela" de 100 contos, com esse preço dá pra fazer um monte num torneiro, comprando cada parafuso "fechado" de 7mm x 25, reduzindo pra 23 e fazendo os orifícios), e dei a sorte de conseguir num mecânico que mexe com moto antiga aqui (por um acaso o mesmo que fez o motor da minha quando ela era do Castanheda) que me vendeu o último que tinha por 10 reais, mas não é parafuso novo, é usado. Parece o tipo de peça que você nunca vai precisar, mas basta apertar errado (forçar demais) que ele quebra, é peça frágil, se precisar, lascou.

agora, não dá pra comparar com falcon né... já tive falcon, não tem comparação, tirando o banco original mais confortável da falcon (isso se resolve fácil na sahara) e o visual mais moderno da falcon, a sahara dá de mil a zero na falcon em tudo: é menos visada, tem melhor proteção aerodinâmica, é mais econômica (consumo falcon: 19-21 km/lcom relação alongada e muita força de vontade, consumo sahara COM CERTEZA é melhor que isso, chuto pelo menos 25 km/l a contar por dois conhecidos que fazem 27-28 com XLX 350R), anda mais (arrancada e final) e melhor, vibra menos, tem seis marchas (na falcon falta uma sexta marcha, a quinta é MUITO curta)... mas é uma moto que também dá mais trabalho por não ser mais tão fácil de arrumar peças e/ou mecânicos que saibam ou queiram mexer. Por ser também uma moto que já saiu de linha faz tempo, as peças paralelas também estão rareando em variedade e qualidade (só tá achando de marca boqueta), e as originais da honda são fodas de conseguir e custam os olhos da cara.

Tu quer porque gosta da Sahara mesmo? Ou a grana tá curta? Ou simplesmente quer moto boa mas pouco visada? Qual o motivo de escolher especificamente a Sahara?

Se gosta da Sahara mesmo, minha dica: tenta caçar uma 98 ou 99 se possível, os últimos dois anos que ela foi vendida. Nessa faixa de preço aí é muito fácil achar Saharas boas. Mas não vá com a grana contada... reserva pelo menos milzinho para eventualidades, pois quando precisa de algo mais fora do padrão pra ela, sai CARO e não é POUCO não. Isso eu aprendi na marra nesses últimos seis meses. :crazy: pelo menos já tá quase pronta. só não tirei da oficina hoje porque esqueci algumas peças importantes na casa do pintor e ele tá viajando e só volta amanhã à noite, então só devo tirar a moto do mecânico (dessa vez decentemente revisada) terça ou quarta da semana que vem... aí é montar as carenagens e dar o polimento final, e tá pronta.

Vou ser bem sincero contigo: na minha opinião, só olhando por foto de internet, 5000 tá muito bem pago nessa aí. Mais que isso eu não pagaria simplesmente por não saber como ela foi tratada nem o que precisa ser feito, é uma moto de 15 anos que com certeza vai ter alguma coisa pra fazer, posso dizer que conheço bem a Sahara (e seus custos que não são baixos) depois da minha saga que ainda não terminou. Se me perguntar se financeiramente valeu à pena a reforma da minha, eu vou dizer que não. É dinheiro perdido mesmo. Mas, valeu a diversão sim, pois só se vive uma vez, e aprendi bastante coisa nesse tempo, se pudesse voltar no tempo sabendo o que passei e decidir de novo se eu faria o projeto, eu faria tudo novamente, só mudaria alguns "checkpoints" do trajeto.

É uma boa moto, mas tem que ter em mente que é uma moto velha e que se der algo errado a brincadeira sai cara. Só compre se você realmente gostar dela.

edit: agora que eu vi: ela vai te sair por 5k? Então vai com fé. O preço tá aceitável, não tá uma barbada mas dá uma margem de trabalho para eventualidades. ;-)
Você esqueceu de mencionar o guidão que tambem não é original, me parece ser o modelo do da falcon ou bros, ou seja a moto foi totalmente reformada pelo menos esteticamente, resta saber se essa reforma incluio o motor e parte eletrica!!! 8-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu pensaria dez vezes, sou muito mais pela moto o mais nova possivel, enfim
se curte , boa sorte
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Esse lance da Sahara é o mesmo caso do tópico do rapaz que perguntou sobre se CBR 450 ainda valia a pena...

Moto velha e antiga no Brasil já era... não tem peça, a maioria tá destruída, sempre tem gasto, não tem mdo qualificada, essas motos 4T antigas tem uma manutenção muito cara... enfim... roubada total!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Bira

Mensagem por Bira »

LUCIO escreveu:Esse lance da Sahara é o mesmo caso do tópico do rapaz que perguntou sobre se CBR 450 ainda valia a pena...

Moto velha e antiga no Brasil já era... não tem peça, a maioria tá destruída, sempre tem gasto, não tem mdo qualificada, essas motos 4T antigas tem uma manutenção muito cara... enfim... roubada total!
exato, é o que eu disse. só vale à pena uma moto dessas se for pra fazer gosto mesmo. tentar colocar racionalidade em comprar uma moto velha e antiga não dá. ;-)
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

se vc é de sampa, desencana de falcon... tive uma e sofri 3 tentativas de roubo...
agora, a sahara parece estar bem bonita....
veja ela... e escute o coraçãozinho dela...
se tiver bom...
escute o seu... ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Helder.soares escreveu:se vc é de sampa, desencana de falcon... tive uma e sofri 3 tentativas de roubo...
agora, a sahara parece estar bem bonita....
veja ela... e escute o coraçãozinho dela...
se tiver bom...
escute o seu... ;-)
Depois tb escute o seu bolso, pq no primeiro problema dessa moto, vai morrer uma grana alta... :lol:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder