CB 600F Hornet 2012

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: CB 600F Hornet 2012

Mensagem por JAL »

foxdanger escreveu:volto a dizer, COMO com uma Ninja e uma ER6-N, motos LINDAS por 23, 24, 25 mil tem gente que paga 30 numa Hornet que é até bonita, mas não da pra saída com as outras duas... e de qualidade então nem se discute...
Bem, vou tentar fazer uma pequena analise, sendo imparcial.
Sem xiiitismos ok?
A Hornet não da nem pra saída em que? Beleza? Ok, vc pode achar as outras muito mais lindas, questão de gosto pessoal. Não da pra saída em equipamentos? Falou asneira, pois as suspas da Hornet são superiores, o quadro é superior, a ciclistica é superior, os freios são superiores, a estabilidade é superior e o motor é de outra arquitetura. O 4 cilindros da Honda não é concorrente do 2 cilindros da Kawa. Tem potência superior, visa desempenho mais esportivo(fala em altos giros), ao contrario das motos da Kawa, que são motos menos potentes, visando atingir um o usuário que procura um a moto de média cilindrada a um custo mais "amigável".
A qualidade da Hornet é inferior em que? Cite por favor.
Acabamento é ruim? A pintura deixa a desejar? No que a Kawa é tão superior para vc afirmar que não da pra discutir?
Os equipamentos deixam a desejar?
O painel é inferior ao das Kawas? O banco é mal acabado?
Onde está o tão horripilante defeito? Ou é apenas implicância com determinada marca?
Ok ok ok e ok... já percebi que não gosta da Hornet(na verdade, nem eu)... mas uma coisa é não gostar de um produto e optar por outro. E outra coisa é sair detonando determinada moto, apenas com achismos e preferências subjetivas.
A Hornet está situada em outra faixa de mercado, não é concorrente direta das Kawas. Não tem absolutamente nada a ver sua comparação.
Mesma coisa dizer "não entendo como alguém compra uma bigtrail por 80 mil, se com essa grana da pra andar de Fusion".
:-?
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Janu escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Marco Aurélio escreveu:Vai começar a novela... avaliaram a minha NH6 e agora to esperando a resposta... tomara que não seja muito indecente...

E a preta é muito bonita... malígna, toda preta! Metal! \o/
Imagem

Achei muito bonita também, já a verde... :-(
Na boa 8-) , vejo somente uma Hornet antiga maquiada.
Mas a maquiada da uma diferença do cão! Olha a diferença da hornet velha pra nova:

Imagem

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Allende escreveu:
Janu escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Marco Aurélio escreveu:Vai começar a novela... avaliaram a minha NH6 e agora to esperando a resposta... tomara que não seja muito indecente...

Imagem

Mas a maquiada da uma diferença do cão! Olha a diferença da hornet velha pra nova:

Imagem

Ab, Allende
:lol:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Repito, para mim melhorou, justamente nos pontos que sempre torci o nariz, como painel e rabeta.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Medeiros Neto escreveu:Repito, para mim melhorou, justamente nos pontos que sempre torci o nariz, como painel e rabeta.
X2
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Medeiros Neto escreveu:Repito, para mim melhorou, justamente nos pontos que sempre torci o nariz, como painel e rabeta.
A rabeta eu concordo. ;-) O painel, carai, eles sabem o que todo mundo quer: contagiro analogico. Pesquisa 1000 pessoas, 990 vão dizer isso (meu chute). Pq fazer digital? Só pra contrariar? (a fazer250 nova tem o painel mais simples e mais bonito possível, gosto muito!)

Agora, fica a pergunta entre nós: quem aqui prefere ele digital? :yeahrite:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Aquele caroço em cima do farol eu não gostava... o atual ficou melhor.
Mas concordo com o Allende, prefiro um contagiros analogico. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

foxdanger escreveu:volto a dizer, COMO com uma Ninja e uma ER6-N, motos LINDAS por 23, 24, 25 mil tem gente que paga 30 numa Hornet que é até bonita, mas não da pra saída com as outras duas... e de qualidade então nem se discute...
Imagem
O lôco véi! Não dá nem pra saída?

Se vc falar "não dá nem pra saída no custo/benefício" dá até pra engolir, ainda assim não seria uma diferença tão grande a ponto de dizer "não dá pra saída".

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

JAL escreveu:Mas concordo com o Allende, prefiro um contagiros analogico. ;-)
Acho que é questão de costume. Até na hora que a gente conta pra alguém sobre a aceleração é meio automático fazer inconscientemente o movimento do ponteiro com o dedo. :lol:

A tendência é virar tudo digital com o tempo e os displays e computadores de bordo evoluírem bastante. Já não há mais muito espaço para grandes evoluções mecânicas nessa categoria, a briga agora vai caminhar para o território da tecnologia embarcada. Eu aposto em paineis configuráveis em pouco tempo, nesse caso vai dar pra escolher. ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

minholi escreveu:
JAL escreveu:Mas concordo com o Allende, prefiro um contagiros analogico. ;-)
Acho que é questão de costume. Até na hora que a gente conta pra alguém sobre a aceleração é meio automático fazer inconscientemente o movimento do ponteiro com o dedo. :lol:

A tendência é virar tudo digital com o tempo e os displays e computadores de bordo evoluírem bastante. Já não há mais muito espaço para grandes evoluções mecânicas nessa categoria, a briga agora vai caminhar para o território da tecnologia embarcada. Eu aposto em paineis configuráveis em pouco tempo, nesse caso vai dar pra escolher. ;-)
Sim, é fato
Questão de acostumar.
A nova ZX10 tem um contagiros digital incrivel, muito legal mesmo. Eu curti.
A medida que o giro vai subindo, vão acendendo luzes junto com a barra de "status" do giro.. muito fácil de visualizar.
O problema(falta de costume) é que ainda estou acostumado a dar aquela pequena olhada, que muitas vezes nem da pra saber em que giro estou, mas so pela posição do ponteiro, sei que está perto de trocar de marcha...
Mas isso numa aceleração mais bruta... pra andar de boa, realmente não faz a menor diferença.
E tem mais, se a moto possuir um shiftlight, basta regular no giro que vc quer trocar as marchas e pronto... espera a luz acender e nem olha pro contagiros.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Pow lekadis, vcs me interpretaram mal.

Não quis dizer que a moto tenha pior qualidade que as kawa... acho q a virgula ou a frase ficou na linha errada...

Disse que pra mim sim, ela não da pra saída NA BELEZA da moto, pra mim as duas kawas dão um banho na hornet... PRA MIM, opnião pessoal... cada um com seu cada um...

DEPOIS eu disse que na qualidade nem se discute - OU SEJA, que tanto a hornet quanto as kawa tem qualidade indiscutível, então não tem pq ficar debatendo sobre qual é melhor que qual... como vcs disseram são motos diferentes para públicos diferentes, mas todas as 3 de alta qualidade...

Agora sobre o custoXbeneficio de cada, aí PRA MIM tb não tem como... Não da pra pensar em comprar uma hornet por 33k, 32k tendo duas 600 de otima qualidade tb e mais bonitas na faixa de 23k, 22k... Pow, são 10k de diferença cara... sei lá... EU não gastaria. Até pq se fosse assim aí bota mais um 10k e com 43k tu compra uma CBR não?! E aí amigo... são outros 500....
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Janu escreveu:
Medeiros Neto escreveu:

Imagem

conforme 2 rodas deste mes.

painel - alem de todo digital - agora informa consumo instantâneo, consumo médio e automonia da reserva.
banco mudou um pouco o formato e espuma pra ficar mais confortavel - não mudou a posição de pilotagem mas o banco perdeu os vincos nas laterais que , em longas viagem começavam a incomodar a região posterior da coxa.
na escuridão segundo a 2 rodas o farol novo não melhora ou piora a iluminação noturna.
o foda é as concessionarias, aqui no PR um amigo ligou e pediram 34mil e algo na sem ABS.

Eu se tivesse dinheiro só não compraria por questão de risco de roubo, preço de seguro e trocaria a melhor performace dela por um pouco mais de conforto de suspensão e pra garupa mas falar que não é um conjunto excelente é sacanagem.
E moto 4 cilindro tem que se comparar com 4 cilindro, o conjunto da ER-6 é muito bom, mas nunca será uma 4 cilindro. :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

kalixto escreveu:painel - alem de todo digital - agora informa consumo instantâneo, consumo médio e automonia da reserva.
banco mudou um pouco o formato e espuma pra ficar mais confortavel - não mudou a posição de pilotagem mas o banco perdeu os vincos nas laterais que , em longas viagem começavam a incomodar a região posterior da coxa.
kalixto, se melhoraram o conforto e com esses mimos no painel eu acho que ficou ótima mesmo. Se esses são os mesmos recursos da versão carenada eu acho que a Honda matou a pau... só faltou amaciar um tiquinho a suspensão (coisa que certamente é fácil de fazer na versão F que deve contar com suspensão regulável).

O negócio agora é ter preço, mas se é isso mesmo eu fico feliz de saber, porque é tudo que eu sempre vi de negativo nessa moto sendo resolvido (o que inclusive prova que o problema realmente existia). Muito legal isso! ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

kalixto escreveu:
Janu escreveu:
Medeiros Neto escreveu:

conforme 2 rodas deste mes.

Eu se tivesse dinheiro só não compraria por questão de risco de roubo, preço de seguro e trocaria a melhor performace dela por um pouco mais de conforto de suspensão e pra garupa mas falar que não é um conjunto excelente é sacanagem.
E moto 4 cilindro tem que se comparar com 4 cilindro, o conjunto da ER-6 é muito bom, mas nunca será uma 4 cilindro. :-D
Eu achei muito bonita, compraria se o preço realmente estivesse interessante. Mas como fã de Bandits, por esse preço ficaria com a B1250 S.

Sobre a ER-6N, é linda, chama a atenção, anda muito, é mais barata que as four, e me serviria 99%. Mas infelizmente sou bobão, fico todo besta ouvindo aquele ronco dos 4 cilindros quando passa uma bela esportiva ou sport touring, pagaria sim os 10 mil reais a mais apenas para ter uma moto que faz fiummmmm, fazer o que? Sou bobão. :lol: :lol: :lol:

XTZ 150 Crosser ED 2017
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Medeiros, eu to na dúvida entre hornet e bandit.

Sinceramente, para mim a hornet é exatamente o estilo que quero, mas o seguro dela me impede de ter uma.
A bandit consigo pagar o seguro e ainda ter uma moto mais potente (no caso seria a 1250).

Mas a hornet tá matando a pau, está linda e muito bem feita em tudo na minha opinião.
Não falta nada para uma naked média!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Leve, tem tecnologia, bem acabada, ciclística....

Já falei aqui 1000x que estou no consórcio da hornet e a qualquer momento pego uma, mas por enquanto vou correndo na suzuki com a carta e pego a bandit. Se a vendendora me iludir com o seguro da hornet baratinho, eu vou ficar pensativo!!!!!!!!
Essa nova hornet melhorou muito comparada com a 2011.

Agora, se a bandit 1250 2012 chegar igual a européia, eu vou nela sem pensar, seria um sonho!!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

minholi escreveu:
X2
x3 ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Medeiros Neto
Dinossauro

marquinho escreveu:Medeiros, eu to na dúvida entre hornet e bandit.

Sinceramente, para mim a hornet é exatamente o estilo que quero, mas o seguro dela me impede de ter uma.
A bandit consigo pagar o seguro e ainda ter uma moto mais potente (no caso seria a 1250).

Mas a hornet tá matando a pau, está linda e muito bem feita em tudo na minha opinião.
Não falta nada para uma naked média!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Leve, tem tecnologia, bem acabada, ciclística....

Já falei aqui 1000x que estou no consórcio da hornet e a qualquer momento pego uma, mas por enquanto vou correndo na suzuki com a carta e pego a bandit. Se a vendendora me iludir com o seguro da hornet baratinho, eu vou ficar pensativo!!!!!!!!
Essa nova hornet melhorou muito comparada com a 2011.

Agora, se a bandit 1250 2012 chegar igual a européia, eu vou nela sem pensar, seria um sonho!!!!!!
Nunca pilotei nenhuma das duas, mas saiba que estará muito bem servido com qualquer uma delas.

Coloque na balança os seguintes pontos:

Hornet:
- Design moderno;
- moto leve;
- curva muito bem;
- motor muito bom, principalmente para altas rotações;
- e a 2012 ficou para mim, bem mais bonita.

B1250 S:
- Design não tão atual;
- pesada pra caramba;
- a bolha nas S quebra um galhão;
- e o motor de 1250 é uma usina de força.
- muito torque em baixas rotações.

Como falei, com qualquer uma das duas estará muito bem servido.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 16 Set 2011, 12:09, em um total de 1 vez.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Janu escreveu:
Rmurari escreveu:
Marcus DT escreveu:
DanielRJ escreveu:Quase comprei a R$ 22mil 0km na K10 em SP. Mas era 2010. O preço tava fechado. Eu que desisti.
Carai, ER6N por 22k????? É, são as usadas mais bolhudas do mercado!!!!

EDIT: Com Ninja 650R por 24,5k, a ER6N por 22k ainda tá caro não?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 38586.html
Pelo que pesquisei a diferença das 2 0 km são 2 contos...então tá no preço.
A diferença entre as duas é essa mesmo, 2k. Mas a ER-6n vende MUITO mais que a Ninja 650, que parece não ter decolado ainda.
Janu, o preço real da ER6N não pode ser mais do 22k. A Kawa tem ER6N a pronta entrega, basta pagar (ainda mais s/ ABS). E com a queda da Hornet, lançamento da GT650 (20k) e a Ninja por 24,5k, essa moto por 24k não vende nem com reza brava.

ER6N = 22k = melhor custo benefício da categoria (0km).
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Medeiros Neto escreveu:Coloque na balança os seguintes pontos:

Hornet:
- Design moderno;
- moto leve;
- curva muito bem;
- motor muito bom, principalmente para altas rotações;
- e a 2012 ficou para mim, bem mais bonita.

B1250 S:
- Design não tão atual;
- pesada pra caramba;
- a bolha nas S quebra um galhão;
- e o motor de 1250 S é uma usina de força.
- muito torque em baixas rotações.
Eu completaria ainda com:

Hornet:
- Ótima de acabamento
- Ruim de garupa (piorou por causa das alças)
- Ruim de bagagem
- Meia boca de farol (piorou, antes tinha 2 lampadas agora tem 1)
- Meia boca de estabilidade (por ser leve e pela ciclística mais esportiva tem a tendência de sacodir e trepidar com rajadas de vento e asfalto ruim)
- Freios fantásticos (ABS)
- Suspensão dura demais
- Pneus originais bons
- Porte compacto

B1250S:
- Meia boca de acabamento
- Ótima de garupa
- Ótima de bagagem
- Fantástica de farol
- Freios borrachudos (aeroquip e pastilhas melhores urgente)
- Ótima de estabilidade (acelera, freia e curva sobre trilhos)
- Suspensão mole demais (mas tem trocentas regulagens)
- Pneus originais péssimos (que são responsáveis pela fama de instável da moto)
- Porte GG (melhor para pessoas altas mas não tão boa quanto uma Big Trail)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

E ainda tem os fatores "visada pra roubo" e liquidez. Por aqui é bem mais fácil vender uma Hornet que uma Bandit, mas essa facilidade se reflete no fator cu-na-mão com medo de bandido em cidades maiores.

Eu acho a Hornet uma excelente moto, mas não compraria uma. Moto de transição, os caras já compram ficam um pouco e já querem passar pra outra moto. Tb acho muito dura pra posição de pilotagem ereta. Falta de torque em baixa tb acho ruim, mas isso depende muito do parâmetro, se o cara já teve moto torcudona vai estranhar a Hornet, até a achando manca, quando ela está longe disso.

Uma Banditona me apetece muito mais, apesar de ser pior pra anão (meu caso) que a Hornet.

[ ]'s
Imagem
Responder