CBR450 Sr, será que ainda vale a pena?
Re: CBR450 Sr, será que ainda vale a pena?
com R$10.000,00 a R$11.000,00, se der uma caçada, consegue encontrar RF600 e ZX6 93/94...que ao meu ver são bem mais esportivas que a CBR e andam mais também...lógico que não da pra ficar dando pau na motoca o tempo todo, mas também considero boas opções....só tem que achar uma inteira (ja via algumas com kilometragem baixa pra vender)
Abs
Abs
dbsmsx escreveu:Aproveito pra perguntar: pq o motor de cb450 faz sempre barulho de carro em marcha ré?
Por causa do tipo de queima dos cilindros.
Na CB, os dois pistões sobem e descem ao mesmo tempo e a queima é alternada, diferente do motor da CB500, que os pistões sobem e descem e também queimam alternadamente.
PS. Eu também uso essa mesma referencia do som da CB com um carro em marcha ré.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Olha, sinceramente, moto antiga no Brasil já era... sempre gostei, sou fã de muitas motos clássicas, mas nesse país não dá para ter nada diferente... não tem peça, não tem mdo qualificada, as fábricas não estão nem aí para os consumidores desse tipo de moto, não é muito bom para se rodar no dia a dia... enfim...
Pegar para reformar virou roubada e pegar uma filé, vc paga uma nota ou seja o valor de uma moto moderna semi nova ou as vezes até o valor de uma zero...
Eu desisti desse tipo de moto... sei que tem que ser emoção para abraçar uma dessas, mas eu virei razão a muito tempo...
Pegar para reformar virou roubada e pegar uma filé, vc paga uma nota ou seja o valor de uma moto moderna semi nova ou as vezes até o valor de uma zero...
Eu desisti desse tipo de moto... sei que tem que ser emoção para abraçar uma dessas, mas eu virei razão a muito tempo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Nunca pensei que ia ler vc falando isso lucioLUCIO escreveu:Olha, sinceramente, moto antiga no Brasil já era... sempre gostei, sou fã de muitas motos clássicas, mas nesse país não dá para ter nada diferente... não tem peça, não tem mdo qualificada, as fábricas não estão nem aí para os consumidores desse tipo de moto, não é muito bom para se rodar no dia a dia... enfim...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- StvRacer
- Roda Presa
Quanta besteira.Richard. escreveu:dbsmsx escreveu:Aproveito pra perguntar: pq o motor de cb450 faz sempre barulho de carro em marcha ré?
Na CB, os dois pistões sobem e descem ao mesmo tempo e a queima é alternada, diferente do motor da CB500, que os pistões sobem e descem e também queimam alternadamente.
PS. Eu também uso essa mesma referencia do som da CB com um carro em marcha ré.![]()
![]()
A indústria automobilística é que adaptou, nos carros, mecanismos para que eles gerem, quando dando ré, barulho parecido com a melodia das CB 400.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Marcha-ré ou não, acho o ronco da CB450 o mais bonito entre todas a bicilíndricas.
[ ]'s
[ ]'s

- amiltonscj
- Roda Presa
A moto é pra bateção diária mesmo, mas coisa da trinta km por dia, acho que dentre as motos comentadas a gs eh a que mais se encaixa nesse perfil, fiko com medo de roubo q eh foda mas vamos ver neh qm sabe hehehehe
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Kuati escreveu:Marcha-ré ou não, acho o ronco da CB450 o mais bonito entre todas a bicilíndricas.
[ ]'s

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
StvRacer escreveu:Quanta besteira.Richard. escreveu:dbsmsx escreveu:Aproveito pra perguntar: pq o motor de cb450 faz sempre barulho de carro em marcha ré?
PS. Eu também uso essa mesma referencia do som da CB com um carro em marcha ré.![]()
![]()
A indústria automobilística é que adaptou, nos carros, mecanismos para que eles gerem, quando dando ré, barulho parecido com a melodia das CB 400.
2007 - 2009 - CB400 82
-
Epicuro
- Novato
Lucio existem exceções. Comprei mes passado uma cb 450dx 1988 que a gurizada aqui encheu de elogios. A motoca parace ter sido comprada zero.LUCIO escreveu:Olha, sinceramente, moto antiga no Brasil já era... sempre gostei, sou fã de muitas motos clássicas, mas nesse país não dá para ter nada diferente... não tem peça, não tem mdo qualificada, as fábricas não estão nem aí para os consumidores desse tipo de moto, não é muito bom para se rodar no dia a dia... enfim...
Paguei abaixo do valor de mercado.
É uma questão de muita paciência em um pouco de sorte.
"Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer."
Epicuro
Epicuro
- numero_41
- Motociclista
Eu não sei se é furada pegar Cbr 450 antiga, mas a regra pra veículo antigo é ver em quantos mercados diferentes ele foi vendido, acredito, e se a motorização, depois do veículo ter sido descontinuado, foi migrada pra algum outro.
Cbx 750, do que já vi, foi vendida em vários mercados. Tem até uma página australiana falando sobre, os caras citam especificamente o nosso mercado como tendo sido local de venda de algumas Cbx com carenagem integral. Se não me engano, o motor da Cbx depois foi migrado pra uma custom (ou algo assim) da honda.
Rd 350 bate. Foi vendida em uma caralhada de mercados, e a motorização teve continuação na Banshee. Tem umas verdadeiras aberrações, em termos de peças aftermarket, pra Rd 350... Tipo motor de 600cc com "ypvs" pneumático, se não me engano.
Acho que a Hayabusa vai virar uma boa opção, nos anos seguintes, se a bolha da manutenção das 4 cilindros desinflar. Porra, que eu saiba, motor de moto de um litro não passa de um motor 1.0, igual de carro popular, que prioriza rotação sobre torque, não faz sentido os preços serem tão absurdamente diferentes, quanto à manutenção.
Pra citar um nicho diferente, o Galaxie, se eu não me engano, teve a sua mecânica aproveitada em alguma caminhonete da Ford, que é de onde os donos tiram as peças hoje. Um exemplo mais infame ainda seria o motor AP, que como esteve em produção por mais de 10 anos, e em mais de 20 veículos diferentes, e isso só no brasil, teve uma produção em escala em proporções enormes, o que faz com que as peças sejam bem fáceis de achar...
Resumindo... Basta olhar quão bem "disseminado" o modelo foi. Comprar uma esportiva que só ficou em produção por dois anos pra reformar, por exemplo, eu acho completamente imprático. A moto tem que ter ficado anos em produção pra ter peça sobrando por aí...
Cbx 750, do que já vi, foi vendida em vários mercados. Tem até uma página australiana falando sobre, os caras citam especificamente o nosso mercado como tendo sido local de venda de algumas Cbx com carenagem integral. Se não me engano, o motor da Cbx depois foi migrado pra uma custom (ou algo assim) da honda.
Rd 350 bate. Foi vendida em uma caralhada de mercados, e a motorização teve continuação na Banshee. Tem umas verdadeiras aberrações, em termos de peças aftermarket, pra Rd 350... Tipo motor de 600cc com "ypvs" pneumático, se não me engano.
Acho que a Hayabusa vai virar uma boa opção, nos anos seguintes, se a bolha da manutenção das 4 cilindros desinflar. Porra, que eu saiba, motor de moto de um litro não passa de um motor 1.0, igual de carro popular, que prioriza rotação sobre torque, não faz sentido os preços serem tão absurdamente diferentes, quanto à manutenção.
Pra citar um nicho diferente, o Galaxie, se eu não me engano, teve a sua mecânica aproveitada em alguma caminhonete da Ford, que é de onde os donos tiram as peças hoje. Um exemplo mais infame ainda seria o motor AP, que como esteve em produção por mais de 10 anos, e em mais de 20 veículos diferentes, e isso só no brasil, teve uma produção em escala em proporções enormes, o que faz com que as peças sejam bem fáceis de achar...
Resumindo... Basta olhar quão bem "disseminado" o modelo foi. Comprar uma esportiva que só ficou em produção por dois anos pra reformar, por exemplo, eu acho completamente imprático. A moto tem que ter ficado anos em produção pra ter peça sobrando por aí...
É mico. Comprei uma zerada uns 10 anos atras e me encheu o saco. Borrachas e orings ressecam, nao tem como evitar. Mecanico é outro parto, ngm quer fazer e qdo pegam é facada. A moto é bonita e gostosa de andar em pista lisa, no dia a dia é batecao de carenagem direto. Peça tbm é dificil e cara, tem um parafuso que roubam direto na lateral que custa 55 paus cada. Carburador pra acertar é outro problema.
Esquece, isso que estou falando é coisa de 5 ou 6 anos, imagino como esteja o esquema hoje em dia.
Esquece, isso que estou falando é coisa de 5 ou 6 anos, imagino como esteja o esquema hoje em dia.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Moto e carro antigos não é para qualquer um, se voc~e não tem conhecimentos para por a mão na massa é melhor nem pensar em ter mesmo, mas não tem emoção melhor que pegar uma moto desmanchada em caixas e montar esse "lego" novamente dando vida a algo que já estava destinado ao ferro velho, é caro, é trabalhoso, é estressante, mas vicia e é muito legal... outra coisa é que o pessoal confundo "dar um jeitinho" e restaurar, o jeitinho nunca dura muito tempo.
Para se comprar algo antigo tem que se ter o perfil, se não é melhor não ter mesmo...
Para se comprar algo antigo tem que se ter o perfil, se não é melhor não ter mesmo...
LUCIO escreveu:Olha, sinceramente, moto antiga no Brasil já era... sempre gostei, sou fã de muitas motos clássicas, mas nesse país não dá para ter nada diferente... não tem peça, não tem mdo qualificada, as fábricas não estão nem aí para os consumidores desse tipo de moto, não é muito bom para se rodar no dia a dia... enfim...
Por aí. Até meados do ano passado estava com a idéia fixa de abraçar uma DX bagaçada, mas boa de quadro e suspensões, faria o motor inteiro, e deixaria zerada. o Mexânico que mexe nas minhas motos teve sua fama reconhecida por saber bem sobre as CB´s. Foi o único que deixou a minha finada CB 400 100% regulada. Contei para ele a idéia e perguntei se ele topava o trampo. As gargalhadas dele ecoam nos meus ouvidos até hoje.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...