Nova Ninja ZX14 250 CV
Re: Nova Ninja ZX14 250 CV
Entendo teu ponto de vista e concordo, eu me referia aos limites físicos mesmo. Exemplo: ângulo de inclinação - se uma R6 vai até uns 60º (tô chutando), 90% delas (as do povo amador que anda rua) nunca vai passar de 45º. Ou então frenagem: pessoal "da rua" não chega nem perto do poder de frenagem de uma SS, senão estariam fazendo RL e dançando com a traseira em tudo que é curva (tipo fazem em competição).
É tipo andar de, sei lá, Fórmula Renault na rua. Totalmente fora do seu quadrado.
É tipo andar de, sei lá, Fórmula Renault na rua. Totalmente fora do seu quadrado.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Calma daqui a pouco um m@diano compra e dai todo mundo diz:
Nossa que moto massaaa, meus parabens !!!!!!!!!
baseado em fatos reais uahauaaha
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Verdade! Fato real aqui no tóxico mesmo! ehehFabio Ninja escreveu:Calma daqui a pouco um m@diano compra e dai todo mundo diz:
- Optimus Leo
- Mito
Pessoal que acha que SS moderna faz curva sozinha
Por isso e que tem tantos pilotos dominando Supersport, Superstock e Superbike ne?
A coisa e que as motos hoje o limite DELAS e mais alto. Mais o limite dos bracoes segue sendo igual de baixo. Acho que foi no Twist of the wrist do Keith Code que ele diz, que 2 decadas de avancos tecnologicos nas motos, e na media, so tem baixado ums 2 segundos o tempo de volta para amateurs e pessoal comun.
Ou seja, NADA.
Uma 600SS moderna pode curva mais facil, sim. So que o cara chega no limite pessoal dele muito antes do limite da moto. Com um piloto que saiba pilotar bem, e que chega mais perto do limite da moto.
Por isso e que tem tantos pilotos dominando Supersport, Superstock e Superbike ne?
A coisa e que as motos hoje o limite DELAS e mais alto. Mais o limite dos bracoes segue sendo igual de baixo. Acho que foi no Twist of the wrist do Keith Code que ele diz, que 2 decadas de avancos tecnologicos nas motos, e na media, so tem baixado ums 2 segundos o tempo de volta para amateurs e pessoal comun.
Ou seja, NADA.
Uma 600SS moderna pode curva mais facil, sim. So que o cara chega no limite pessoal dele muito antes do limite da moto. Com um piloto que saiba pilotar bem, e que chega mais perto do limite da moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
mamm... falar em moto esportiva aqui no m@d é pedir briga, pois a turma odeia motos SS.mamm2 escreveu:A cavalaria de uma SS até pode ser que algum jaspion use (se estiver numa reta, se não estiver chovendo num raio de 100Km, se a cor do macacão combinar com a luva e a bota, etc eheh), mas e o resto da motoca (fora o motor)? Quem é que usa 10% do disponível fora do autódromo e sem ser profissa?
Mas te pergunto: só é permitido comprar uma moto que se use 100% dela?
Segundo seu raciocínio, so pode comprar uma bigtrail quem pretende dar a volta ao mundo.
Só pode comprar uma trail quem curte enduros e faz trilhas.
So pode comprar naked quem anda na cidade.
So pode comprar semi carenada quem viaja, pois na cidade não é tão boa.
So pode comprar motos com até 20HP, pois acima disso, todas estarão acima da velocidade permitida em nossas estradas, e portanto, as motos mais potentes não poderão ser utilizadas em 100%
Qual a lógica em seu raciocínio?
Outra, o que é desconforto pra uns, pode ser a forma ideal de andar pra outros. Ja pensou nisso?
Acredite ou não, eu me sinto melhor numa SS do que numa trail... questão de gosto.
E mais outra: o sujeito que comprar uma Busa, ZX14, K1300S e por aí afora... vai usar 100% da moto? Onde, como?
Fabio Ninja escreveu:Calma daqui a pouco um m@diano compra e dai todo mundo diz:
Huuhhauhauha
Eu tb vi. E a carapuça me serviu, assim como outros aqui!
É que é de fuder qdo o cara compra uma moto, vem todo feliz aqui no M@D mostrar a moto e o pessoal "que moto feia!!"
E se tá falando do Guerreiro, ele tá cagando e andando (de moto) hahahaha. A moto é feia mas é fodástica, é um monstro de motor, tem conforto e segurança.
Esses tempos atrás um comprou uma Dafra, imagina as respostas do pessoal... nunca mais apareceu nem pra responder o tópico.
[ ]'s

Tá falando asneira.mamm2 escreveu:Entendo teu ponto de vista e concordo, eu me referia aos limites físicos mesmo. Exemplo: ângulo de inclinação - se uma R6 vai até uns 60º (tô chutando), 90% delas (as do povo amador que anda rua) nunca vai passar de 45º. Ou então frenagem: pessoal "da rua" não chega nem perto do poder de frenagem de uma SS, senão estariam fazendo RL e dançando com a traseira em tudo que é curva (tipo fazem em competição).
Sua moto inclina facinho uns 45 graus... vai lá na garagem e olha para os pneus dela. Eu não creio que vc incline tudo isso no uso diario.
Portanto, venda sua moto, vc não está utilizando ela em 100%
Mas esse M@D é foda mesmo.
O cara detona uma Ferrari pq não pode usar em 100%.. melhor andar de UNO.

O cara detona uma Ferrari pq não pode usar em 100%.. melhor andar de UNO.
Mas claro que não! Cada um compra o que quiser.JAL escreveu:Mas te pergunto: só é permitido comprar uma moto que se use 100% dela?
Obrigado mamm, vou dormir tranquilo hoje, ja estava preocupado. 
Onde está a asneira?JAL escreveu:Tá falando asneira.mamm2 escreveu:Entendo teu ponto de vista e concordo, eu me referia aos limites físicos mesmo. Exemplo: ângulo de inclinação - se uma R6 vai até uns 60º (tô chutando), 90% delas (as do povo amador que anda rua) nunca vai passar de 45º. Ou então frenagem: pessoal "da rua" não chega nem perto do poder de frenagem de uma SS, senão estariam fazendo RL e dançando com a traseira em tudo que é curva (tipo fazem em competição).
Sua moto inclina facinho uns 45 graus... vai lá na garagem e olha para os pneus dela. Eu não creio que vc incline tudo isso no uso diario.
Portanto, venda sua moto, vc não está utilizando ela em 100%
Minha moto pode inclinar 45º? Sim, onde eu disse que não?
"Eu não creio que vc incline tudo isso no uso diario." - eu também creio que não, sou freira assumido.
"Portanto, venda sua moto, vc não está utilizando ela em 100%" - leia minha resposta anterior.
Fazendo ultrapassagem, garupado e cheio de bagagem, em aclive acentuado... é aí que o motorzão desses trens se mostram a que vieram.JAL escreveu:E mais outra: o sujeito que comprar uma Busa, ZX14, K1300S e por aí afora... vai usar 100% da moto? Onde, como?
Se quiser top-speed, tá cheio de fura 300 por aí.
Sei lá, no meu conceito, o pessoal que anda um pouquinho mais forte usa 100% dos rojões, pode não usar o limite de inclinação, fazer prova de arrancada, mas a ciclística fodona e o motor de foguete estão ali, e muita gente usa.
[ ]'s

Cara, tás com problemas de compreensão. O argumento é "90% das SS não chegam perto de seus limites, os pilotos amarelam antes". Desde quando isto é igual a "detonar SS", como tu estás querendo fazer parecer?JAL escreveu:O cara detona uma Ferrari pq não pode usar em 100%.. melhor andar de UNO.
Ué, e quem é que usa diariamente mais de 20% do que a moto oferece? Em termos de inclinação, potência, etc?mamm2 escreveu:Cara, tás com problemas de compreensão. O argumento é "90% das SS não chegam perto de seus limites, os pilotos amarelam antes". Desde quando isto é igual a "detonar SS", como tu estás querendo fazer parecer?JAL escreveu:O cara detona uma Ferrari pq não pode usar em 100%.. melhor andar de UNO.
Vc que ta arrumando pelo em ovo pra justificar que comprar moto SS é perda de tempo.
Se não curte, ok, sem problema... criticar a moto pq não tem utilidade, aí é outro papo.
O vô, desencana, tem coisa melhor par tu fazer, por exemplo, postar a tão aguardada foto da estagnária.
E foda-se se ela vai te achar véio tarado, tu tá "pagano".

E foda-se se ela vai te achar véio tarado, tu tá "pagano".
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu não, com certeza.JAL escreveu:Ué, e quem é que usa diariamente mais de 20% do que a moto oferece? Em termos de inclinação, potência, etc?
JALzinho do meu coração, de novo? Não há crítica nenhuma. O que eu venho dizendo é "ninguém chega perto do limite duma SS na rua". Mas beleza, pelo jeito tu concordas.JAL escreveu:criticar a moto pq não tem utilidade, aí é outro papo.
Em tempo: eu gosto de SS (o visual, a tecnologia delas). Até já elogiei bastante a tua, lembra?
Pois é, o povo leva pro lado pessoal... ehehSmoker escreveu:O vô, desencana, tem coisa melhor par tu fazer, por exemplo, postar a tão aguardada foto da estagnária.
Que papo é este de estagiária? Vamos salvar o tóxico aí!
Kuati escreveu:Sobre ser ST ou não é complicado, classificação de motos é um troço cada vez mais subjetivo. TDM900, Bandit Semi-Carenada, Blackbird, Hayabusa, ZX12, ZX14, GSX-F 650, XJ6F, ER6 carenada, FZ6S... pra mim são todas sport-touring, motos com carenagem, pra viajar com garupa, que têm posição de pilotagem não tão radical mas não tão sentada como as touring.mamm2 escreveu:Sério que acham feia esta motoca??? Eu acho linda:
A Ninjona não é ST (nem a Haya) - a ST da Kawa é a Concours.
E faz tempo que pra tirar tudo de uma SS só em autódromo e com piloto profissional. Quem usa na rua é só porque gosta de sofrer mesmo eheh...
Sobre não usar os canhões, não sei com quem vc costuma andar e se só anda obedecendo os limites, mas tem muita gente que usa a cavalaria toda sem dó...
A Ninjona é estranha, os 4 zóios na frente são esquisitos, o conjunto frontal é muito grande (fica cabeçuda), o desenho do banco parece sair do passado (até segura jacu tem), a rabeta é caída, essas aletas laterais (tipo guelras deitadas) dão um ar antiquado pra moto. Não sei o quê ela tem realmente bonito, ela me parece mais antiga que a Honda Blackbird do século passado.
Mas é questão de gosto, tem gente que acha agressiva a frente com 4 zóios, acha um charme o segura jacu, as aletas laterais exalam velocidade, e por aí vai.
[ ]'s
Jura mesmo,
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Nova Ninja ZX14 250 CV
Smoker escreveu:O vô, desencana, tem coisa melhor par tu fazer, por exemplo, postar a tão aguardada foto da estagnária.
E foda-se se ela vai te achar véio tarado, tu tá "pagano".![]()
EPA!!!!!!!!!! POPARAR!!!!!mamm2 escreveu:JALzinho do meu coração, de novo?
To fora... viadagem não!!!
Mas que falta de jesus neste coração... eheh