Nova Ninja ZX14 250 CV
Re: Nova Ninja ZX14 250 CV
HaahahadecoZ escreveu:Guerreiro-BA escreveu:Helder, este teste só vai acontecer no moto encontro de Aracajú/Sergipe no feriadão de 15 de novembro. Serão 720km (360x2) de testes!!! Que a patroa não saiba disso. Ela iria pirar em saber que vai ser cobaia....rsrsrsrssHelder.soares escreveu:eaí guerreiro... já pegou uma estradinha sinuosa co sua zx14????
posta aí impressões....![]()
![]()
Pro teu azar, o velocimetro já vem em km...
A minha Z 1000, o velocimetro podia mudar entre milhas e km, no Churrastiba, fomos pra Morretes (a galera de moto) e eu saí bem depois da galera. Tinha um problema, a patroa na garupa não ia me deixar acelerar pra alcançar o povo...
SOLUÇÂO: Deixei o velocimetro em milhas...
Quando chegou na entrada da serra, estava lá a galera, minha mulher comentou:
- Amorzinho, eu achei que voce estava correndo muito, era uma pressão terrível, mas quando consegui olhar, voce estava a 155...![]()
![]()
Não aguentei de tanto rir, ela não tinha entendido nada, então confessei:
- Era mph e não km/h... Sabia que voce iria reclamar...![]()
![]()
![]()
essa já usei também na R1. Mas a minha é pior. O maximo que consegui dar foi 100 mph. Em km h está a 120 e ela já começa os cutucões.
-Sem moto nenhuma
- Optimus Leo
- Mito
Como tenho tido varios carros importados do USA, o velocimetro deles e em milhas.
Se algum policia me parava reclamando que eu ia muito rapido, eu me fazia o besta "Desculpe sr oficial. Eu olhei para o painel e somente ia a 100-120"
O pior e que nenhum policial nunca me disse nada de que era em milhas

Se algum policia me parava reclamando que eu ia muito rapido, eu me fazia o besta "Desculpe sr oficial. Eu olhei para o painel e somente ia a 100-120"
O pior e que nenhum policial nunca me disse nada de que era em milhas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
SPYder escreveu:HaahahadecoZ escreveu:Guerreiro-BA escreveu:Helder, este teste só vai acontecer no moto encontro de Aracajú/Sergipe no feriadão de 15 de novembro. Serão 720km (360x2) de testes!!! Que a patroa não saiba disso. Ela iria pirar em saber que vai ser cobaia....rsrsrsrssHelder.soares escreveu:eaí guerreiro... já pegou uma estradinha sinuosa co sua zx14????
![]()
A minha Z 1000, o velocimetro podia mudar entre milhas e km, no Churrastiba, fomos pra Morretes (a galera de moto) e eu saí bem depois da galera. Tinha um problema, a patroa na garupa não ia me deixar acelerar pra alcançar o povo...
- Amorzinho, eu achei que voce estava correndo muito, era uma pressão terrível, mas quando consegui olhar, voce estava a 155...![]()
![]()
![]()
![]()
essa já usei também na R1. Mas a minha é pior. O maximo que consegui dar foi 100 mph. Em km h está a 120 e ela já começa os cutucões.
A minha aguenta mais pois é motociclista também, quando viaja na moto dela (CB 500), vai quase no limite a 170 km/h me acompanhando...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Marco Aurélio
- Motociclista
Não são os cabeças-dura!EduLeitão escreveu:acho que alguns tem cabeca meio dura demais e eh dificil entender o que quis dizer...Marco Aurélio escreveu:Se todo mundo pensasse com o Eduleitão, o cavalo ainda seria o veículo mais rápido do mundo...
pelo que voce ta falando nem engenheiro mecanico eu seria hoje, ja que nao teria necessidade, nao eh mesmo??
deixa pra la...
O problema está em querer dizer, quando na verdade vc tem é que dizer...
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Deco, o que faz meu ceticismo é o país de origem da moto, no Japão o estado é ultra freira com essas coisas. E como as Japas estão em acordo de não passar dos 300km\h (corte eletrônico) não faz sentido tanta potência. Até 220cv eu consideraria mas 250cv é muita coisa para colocar nas mãos de um cidadão comum, iria precisar de um ótimo controle de tração e alem do mais acho que não tem pneu de rua que segure tanta força sem ter um desgaste elevado. Mas é esperar para ver.decoZ escreveu:Nando Abreu escreveu:DUVIDO!!!
Eu não duvido, aliás já tinha lido ha uns 6 meses atrás sobre um compressor patenteado pela Kawasaki, exatamente para a ZX 14.
Eles queriam fazê la a mais veloz moto do mundo, estudaram muito a aerodinâmica e concluiram que para aumentar a velocidade com uma melhor aerodinâmica, a moto ficaria parecida demais com as Busas, que tem a melhor aerodinâmica entre as motos.
Para fugir de ser imitação da Hayabusa, resolveram então este incremento da potência, e se for 250 cv, significa um incremento de 25 % na força da moto, o que dá para imaginar aí um acrescimo de uns 12,5 % na velocidade máxima.
Sabe se que em um mesmo objeto, se dobrar a velocidade, tem que quadruplicar a força... Logo, minhas conclusões, se ela ia aí na casa dos 300 km/h, deverá chegar por volta de 312 km/h...
Nando Abreu escreveu:Deco, o que faz meu ceticismo é o país de origem da moto, no Japão o estado é ultra freira com essas coisas. E como as Japas estão em acordo de não passar dos 300km\h (corte eletrônico) não faz sentido tanta potência. Até 220cv eu consideraria mas 250cv é muita coisa para colocar nas mãos de um cidadão comum, iria precisar de um ótimo controle de tração e alem do mais acho que não tem pneu de rua que segure tanta força sem ter um desgaste elevado. Mas é esperar para ver.decoZ escreveu:Nando Abreu escreveu:DUVIDO!!!
Eu não duvido, aliás já tinha lido ha uns 6 meses atrás sobre um compressor patenteado pela Kawasaki, exatamente para a ZX 14.
Eles queriam fazê la a mais veloz moto do mundo, estudaram muito a aerodinâmica e concluiram que para aumentar a velocidade com uma melhor aerodinâmica, a moto ficaria parecida demais com as Busas, que tem a melhor aerodinâmica entre as motos.
Para fugir de ser imitação da Hayabusa, resolveram então este incremento da potência, e se for 250 cv, significa um incremento de 25 % na força da moto, o que dá para imaginar aí um acrescimo de uns 12,5 % na velocidade máxima.
Sabe se que em um mesmo objeto, se dobrar a velocidade, tem que quadruplicar a força... Logo, minhas conclusões, se ela ia aí na casa dos 300 km/h, deverá chegar por volta de 312 km/h...
Mas fazem coisas para exportação...
Vamos esperar, como disse o OL, especulação, faz parte...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Valeu pela dica Deco!!! A ZX14 também pode ser modificada em seu computador de bordo para marcar em mph.
Porém minha patroa não se liga muito na velocidade. Eu fico a vontade...rsrssrsrs
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
A nova ZX14 já está no forno. Vejam o que já está saindo na terra do sol nascente.
Revista japonesa fala sobre a nova Kawasaki Ninja ZX-14 2012 e vídeos anunciam seu lançamento.

Fonte: http://sobremotos.solupress.com
A Kawasaki anunciará a sua nova Ninja ZX-14 no início de outubro. Vídeos na Internet já estão anunciando a novidade.
Fala-se que a nova ZX-14 2012 terá mais de 200 CV de potência máxima com o apoio de "super charger" e deverá incorporar os sistemas de controle de tração e ABS hoje já disponíveis na Ninja ZX-10R.
O anúncio oficial deverá acontecer no dia 10 de outubro. Enquanto isto, a Kawasaki está liberando vídeos de pré-lançamento.
Revista japonesa fala sobre a nova Kawasaki Ninja ZX-14 2012 e vídeos anunciam seu lançamento.

Fonte: http://sobremotos.solupress.com
A Kawasaki anunciará a sua nova Ninja ZX-14 no início de outubro. Vídeos na Internet já estão anunciando a novidade.
Fala-se que a nova ZX-14 2012 terá mais de 200 CV de potência máxima com o apoio de "super charger" e deverá incorporar os sistemas de controle de tração e ABS hoje já disponíveis na Ninja ZX-10R.
O anúncio oficial deverá acontecer no dia 10 de outubro. Enquanto isto, a Kawasaki está liberando vídeos de pré-lançamento.
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Tu é um cara feliz!!!!!!!!!!!decoZ escreveu:SPYder escreveu:HaahahadecoZ escreveu:Guerreiro-BA escreveu:Helder, este teste só vai acontecer no moto encontro de Aracajú/Sergipe no feriadão de 15 de novembro. Serão 720km (360x2) de testes!!! Que a patroa não saiba disso. Ela iria pirar em saber que vai ser cobaia....rsrsrsrssHelder.soares escreveu:eaí guerreiro... já pegou uma estradinha sinuosa co sua zx14????
![]()
![]()
![]()
![]()
A minha aguenta mais pois é motociclista também, quando viaja na moto dela (CB 500), vai quase no limite a 170 km/h me acompanhando...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Helder.soares
- Dinossauro
se essa foto do guerreiro for a final dela... ficou bonita...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Se for essa a moto mesmo então pode ser que passamos a ver mais 1400 nas ruas, pois parece ter ficado bonita! E sobre 250cv ser exagero, qualquer coisa acima dos 150cv já é exagero para o cidadão comum, mas potência vende, mesmo que não possa ser aproveitada por conta de limitadores eletrônicos - tem muita gente que compra para poder falar para os outros que a dele é a "moto mais rápida/forte/etc do mundo", vide a mística que tinha sobre a Hayabusa aqui no Brasil antes.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Optimus Leo
- Mito
Essa revista japonesa e justamente a que eu falei no meu post inicial...a Kawa falou muito pouco, e os caras ja comecaram a especular e inventar muito...fizeram um par de photoshops, e depois a coisa virou viral na internerd, como e costume.
Ate agora, nao tem NADA oficial nessas declaracoes.
Ate agora, nao tem NADA oficial nessas declaracoes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- wcarlete
- Motoqueiro
oficial ou nao, essa zx14 tem mais a cara da familia kawa
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Essa da foto dificilmente vai ser a ZX14 primeiro pq tá muito parecida com a nova ZX 10 (se não for ela com apenas alguns ...segundo essa bolha minúscula não condiz com uma sport touring.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Sério que acham feia esta motoca??? Eu acho linda:

A Ninjona não é ST (nem a Haya) - a ST da Kawa é a Concours.
E faz tempo que pra tirar tudo de uma SS só em autódromo e com piloto profissional. Quem usa na rua é só porque gosta de sofrer mesmo eheh...

E faz tempo que pra tirar tudo de uma SS só em autódromo e com piloto profissional. Quem usa na rua é só porque gosta de sofrer mesmo eheh...
Essa pretona tá massa, melhor com os faróis da 2012.
Sobre ser ST ou não é complicado, classificação de motos é um troço cada vez mais subjetivo. TDM900, Bandit Semi-Carenada, Blackbird, Hayabusa, ZX12, ZX14, GSX-F 650, XJ6F, ER6 carenada, FZ6S... pra mim são todas sport-touring, motos com carenagem, pra viajar com garupa, que têm posição de pilotagem não tão radical mas não tão sentada como as touring.mamm2 escreveu:Sério que acham feia esta motoca??? Eu acho linda:
Sobre não usar os canhões, não sei com quem vc costuma andar e se só anda obedecendo os limites, mas tem muita gente que usa a cavalaria toda sem dó...

A Ninjona é estranha, os 4 zóios na frente são esquisitos, o conjunto frontal é muito grande (fica cabeçuda), o desenho do banco parece sair do passado (até segura jacu tem), a rabeta é caída, essas aletas laterais (tipo guelras deitadas) dão um ar antiquado pra moto. Não sei o quê ela tem realmente bonito, ela me parece mais antiga que a Honda Blackbird do século passado.
Mas é questão de gosto, tem gente que acha agressiva a frente com 4 zóios, acha um charme o segura jacu, as aletas laterais exalam velocidade, e por aí vai.
[ ]'s

- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Aí está pela sua descrição:Kuati escreveu: A Ninjona é estranha, os 4 zóios na frente são esquisitos, o conjunto frontal é muito grande (fica cabeçuda), o desenho do banco parece sair do passado (até segura jacu tem), a rabeta é caída, essas aletas laterais (tipo guelras deitadas) dão um ar antiquado pra moto. Não sei o quê ela tem realmente bonito, ela me parece mais antiga que a Honda Blackbird do século passado.
Mas é questão de gosto, tem gente que acha agressiva a frente com 4 zóios, acha um charme o segura jacu, as aletas laterais exalam velocidade, e por aí vai.
[ ]'s

----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Concordo que as categorias são "emaranhadas", mas tento simplificar: motoca com guidão mais baixo que o topo do tanque não pode entrar numa categoria que inclua "touring" no nome. Haya é uma GSXR. Bota uma Ninjona do lado duma Concours pra ver quem é a ST. Estas aqui concordo: Bandit S e F, XJ6F, ER6F, FZ6S.Kuati escreveu:Sobre ser ST ou não é complicado, classificação de motos é um troço cada vez mais subjetivo
A cavalaria de uma SS até pode ser que algum jaspion use (se estiver numa reta, se não estiver chovendo num raio de 100Km, se a cor do macacão combinar com a luva e a bota, etc eheh), mas e o resto da motoca (fora o motor)? Quem é que usa 10% do disponível fora do autódromo e sem ser profissa?Kuati escreveu:mas tem muita gente que usa a cavalaria toda sem dó...
Todo mundo usa, se uma moto é mais fácil de fazer curva no autódromo, o cara vai usar essa facilidade nas curvas de uma estrada tb.
Se uma CB1300 é pesada e ruim de corrigir no meio da curva, uma Yamaha R6 que curva só com o pensamento permite mais segurança ao curvar, seja em autódromo ou na estrada.
No mais, com galera que eu ando, o pessoal vive usando tudo do motor da moto, nem que seja numa retomada mais vigorosa que todo mundo faz vez ou outra (até freiras). Velocidade final é mais raro, mas alguns usam tb.
Esse negócio de que "não uso nem 5% da minha moto" pra mim é lenda, não é preciso ser piloto profissional pra usar motor e ciclísticas que a moto oferece, só sendo extremamente freira pra não usar.
[ ]'s
Se uma CB1300 é pesada e ruim de corrigir no meio da curva, uma Yamaha R6 que curva só com o pensamento permite mais segurança ao curvar, seja em autódromo ou na estrada.
No mais, com galera que eu ando, o pessoal vive usando tudo do motor da moto, nem que seja numa retomada mais vigorosa que todo mundo faz vez ou outra (até freiras). Velocidade final é mais raro, mas alguns usam tb.
Esse negócio de que "não uso nem 5% da minha moto" pra mim é lenda, não é preciso ser piloto profissional pra usar motor e ciclísticas que a moto oferece, só sendo extremamente freira pra não usar.
[ ]'s