Twister 2009
Re: Twister 2009
o pior que a visão embaçada pelas asas da liberdade não deixa o indivíduo ver que é a que tem mais na rua porque é a que se tem mais acesso a peça genérica!!jabsb escreveu: Os motoboys tão na rua para provar que quem manda nessa parada é o exército, o batalhão hondeiro xiita... "é vida lôka, mérmão!"
[]s
o dia que você vier até Sampa, vamos dar um rolê pela GO, ai você conta quantos quadros de Honda tem na rua!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Aqui não tem nada disso, a Yamaha é uma b0sta do mesmo jeito e as peças da Honda são as mais baratas do mesmo jeito.
E a visão não tá embaçada não, foram 4 motos 0km pagas a vista, em dinheiro e por coincidência as que não foram HONDA são as que dão dor de cabeça. Que coisa, não?
edit: e ah, na época que eu queria uma YBR perguntei para os motoboys daqui porque nenhum tinha YBR. O que relatei aqui foi o que eles disseram, ou seja, o exército hondeiro xiita é nacional!
E eu não vou a SP pq o seguro da minha Honda é muito caro
edit: agora sério, eu acho os produtos da Yamaha em geral melhores que os da Honda (exceto, talvez, pelo conforto -- a Yamaha pulou as aulas de ergonomia
) Mas putz, sério, o pós-vendas da Yamaha é uma m3rda! Quando eu tinha a NEO (e quem acompanha o tópico das scooters sabe que é uma moto que eu RECOMENDO) eu tive um trabalho danado só para saber se a moto que tinha havia ou não passado pelo recall! Isso acaba com a marca, na minha opinião. Nem pensei muito na Lander por isso mesmo -- por mais que o apelo da i.e. seja forte, putz, só de pensar em discutir, moto na caçamba (já não bastou a Yes?), e o escambau... chega! Eu quero andar de moto, e por mais que o risco exista com a Honda, ele é, em geral, muito menor. Não é a toa que a marca tem 70% das vendas!
[]s
E a visão não tá embaçada não, foram 4 motos 0km pagas a vista, em dinheiro e por coincidência as que não foram HONDA são as que dão dor de cabeça. Que coisa, não?
edit: e ah, na época que eu queria uma YBR perguntei para os motoboys daqui porque nenhum tinha YBR. O que relatei aqui foi o que eles disseram, ou seja, o exército hondeiro xiita é nacional!
E eu não vou a SP pq o seguro da minha Honda é muito caro
edit: agora sério, eu acho os produtos da Yamaha em geral melhores que os da Honda (exceto, talvez, pelo conforto -- a Yamaha pulou as aulas de ergonomia
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- Tio Frei
- Mito
jecastro escreveu:Continuamos aqui, pois o outro tópico esta poluído.
gostei
- Novo designi
- sumiu o carburador
- parte de baixo do motor parece diferente
- Micro Hornet
Não gostei
tampa do tanque.
Hehehe
elas são melhores do que as minhas que foram compradas parceladas porque não tenho grana pra comprar a vista?jabsb escreveu:foram 4 motos 0km pagas a vista, em dinheiro
comentário inútil, não?
se quiser posso comentar o que eu penso do seu comentário.
medo??!!!jabsb escreveu: E eu não vou a SP pq o seguro da minha Honda é muito caro
muda de loja!!jabsb escreveu: Mas putz, sério, o pós-vendas da Yamaha é uma m3rda!
Demo, não sei se tu sabe, mas quando me cadastrei no M@D eu ia pegar uma POP 100 (parcelada, por falar nisso). De qualquer forma, antes que você mostre o que pensa do meu comentário, e consequentemente o que você pensa de mim, deixe-me fazê-lo eu mesmo, para evitar qualquer tipo de mal entendido:demo escreveu:elas são melhores do que as minhas que foram compradas parceladas porque não tenho grana pra comprar a vista?jabsb escreveu:foram 4 motos 0km pagas a vista, em dinheiro
comentário inútil, não?
se quiser posso comentar o que eu penso do seu comentário.
Frustração cara, é só isso. Fiquei frustrado. Trabalhei pra cacete, juntei a grana, fui lá, negociei, fiz a minha parte tudo certinho e no final das contas... bomba.
Muito. Não conheço nada aí. E não vale a pena fazer seguro para rodar aqui, é caro demais e o risco não é tão grande.demo escreveu:medo??!!!jabsb escreveu: E eu não vou a SP pq o seguro da minha Honda é muito caro
Baaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!demo escreveu:muda de loja!!jabsb escreveu: Mas putz, sério, o pós-vendas da Yamaha é uma m3rda!
Bom, depois dessa e somada as outras, percebo que teu problema é comigo, então deixo que o pessoal do DF venha aqui e diga se alguma concessionária Yamaha do DF (e qual) presta, ok?
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
sério, nada pessoal!!jabsb escreveu:
Bom, depois dessa e somada as outras, percebo que teu problema é comigo, então deixo que o pessoal do DF venha aqui e diga se alguma concessionária Yamaha do DF (e qual delaS) presta, ok?
[]s
só não entendi seu comentário inicial, mas deixo você pensando no assunto, quem sabe no próximo deste tipo, pense antes de escrever.
aqui em GRU a loja da Yamaha é bem legal, os caras tem estoque e os mecânicos estão acima da média.
até tô feliz com seu post, não tinha nada sobre Hunter e CWB!!
Fudeu com a minha ideia de final do ano que vem pegar uma hornet modelo "novo" 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
É que é o seguinte: tem 20 coisas pra dar problema quando compram uma moto. Eu sempre parava no financiamento, pois sou autônomo.demo escreveu:sério, nada pessoal!!jabsb escreveu:
Bom, depois dessa e somada as outras, percebo que teu problema é comigo, então deixo que o pessoal do DF venha aqui e diga se alguma concessionária Yamaha do DF (e qual delaS) presta, ok?
[]s
só não entendi seu comentário inicial, mas deixo você pensando no assunto, quem sabe no próximo deste tipo, pense antes de escrever.
Quando falo que comprei a vista, é que pulei essa parte. Ou seja, minha parte estava rigorosamente cumprida, não havia nada que não tivesse feito, então não poderiam alegar nada. Era chato, só isso.
Acho que agora fui mais claro.
Eu to aqui mais pra conhecer gente e passear (e pentelhar) do que qualquer outra coisa...demo escreveu:aqui em GRU a loja da Yamaha é bem legal, os caras tem estoque e os mecânicos estão acima da média.
até tô feliz com seu post, não tinha nada sobre Hunter e CWB!!![]()
![]()
orgulho de ser CGzeiro!
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Eu acho que o Jabsb tinha que se benzer ao pegar moto 0km, só isso.
Vou pedir uma reza boa pro Custom.
HauhaeuhaeuaehuaheaTio Frei escreveu:jecastro escreveu:Continuamos aqui, pois o outro tópico esta poluído.
gostei
- Novo designi
- sumiu o carburador
- Micro Hornet
Não gostei
tampa do tanque.
Hehehe
- dimas.Danilo
- Roda Presa
Labar escreveu:HauhaeuhaeuaehuaheaTio Frei escreveu:jecastro escreveu:Continuamos aqui, pois o outro tópico esta poluído.
gostei
- Novo designi
- sumiu o carburador
- Micro Hornet
Não gostei
tampa do tanque.
Hehehe
hauihiauhuaihiauhiuahaiuhaiuhaiuha
Honda CBR600f 2012
:)
:)
Melhor: compro usada!Felipe Ghost Rider escreveu:Eu acho que o Jabsb tinha que se benzer ao pegar moto 0km, só isso.![]()
![]()
![]()
![]()
Daí fica igual o kalixto falou: por mais que dê zica, qualquer coisa um dia a bicha some e nunca mais aparece. Pelo menos não é igual ex-mulher que todo mês tu lembra na hora de pagar a pensão
orgulho de ser CGzeiro!
Disse tudo, quando acontece comigo, dou rizada da ignorância.minholi escreveu:Tem doido pra tudo. Quer dizer então que tem gente que fica irritado quando confundem a sua super fodástica Hornet com uma Twister?? Me diga uma coisa... o coitado que fica nervoso quando isso acontece tem moto pra ele ou para os outros??
Quanto mais eu conheço os seres humanos mais eu gosto dos cachorros.
Discordo cara. Acho a Fazer muito mais ergonômica do que a TW, a Drag Star bem melhor do que a Shadow (fora a suspensão traseira) e a YBR bem melhor do que a CG na questão conforto.edit: agora sério, eu acho os produtos da Yamaha em geral melhores que os da Honda (exceto, talvez, pelo conforto -- a Yamaha pulou as aulas de ergonomia Laughing)
Mas putz, sério, o pós-vendas da Yamaha é uma m3rda!
Concordo, cara!
Em brasília não tem nenhuma concessionária realmente decente.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Falando bem sério agora!
Honda e Yamaha tem o mesmo padrão de construção. Exceto uma ou outra moto que nessa ou naquela marca é, de fato, melhor, o resto é bem equivalente.
A Yamaha, sem dúvida nenhuma, embarca mais tecnologia nas suas motos e costuma inovar, arriscar, muito mais do que a Honda. Aqui vejo algo interessante: a Yamaha "inova e arrisca" mais porque está atrás e quem está atrás, correndo para ganhar mercado, tem que inovar, desafiar, arriscar mesmo!
Mas, não acho (com exceções) que a Yamaha seja vanguardista.
Um exemplo:
Todos falam: "já estava passando da hora mesmo da Honda mudar a Twister... a Honda não acorda..." e por aí vai. Mas, devemos lembrar que a Honda lançou a Tornado e Twister em 2001 e só em 2006 e 2007, respectivamente, a Yamaha lançou a Lander e a Fazer.
Ou seja, se não tivesse lançado com injeção eletrônica, um disco de freio traseiro na Lander, com um design diferenciado, certamente estariam encalhadas nas lojas. Além disso, foram, no mínimo, 5 anos para analisar o mercado, verificar o que os consumidores gostavam ou não nas TW/Tornado e, enfim, lançarem os produtos naquela faixa de mercado.
Dá pra dizer que houve vanguardismo quando a Yamaha lançou as 250 injetadas? Se sim, podemos da mesma forma dizer que foi vanguardismo quando a Honda lançou as 250. ;)
Defeitos e qualidades todas as motos tem, qualquer delas, sem nenhuma exceção.
A Fazer é melhor em baixa, tem a injeção eletrônica (o que, como já vimos, não necessariamente se traduz em consumo menor ou muito menor), tanque maior, mais conforto. Mas, em contrapartida, tem manutenção difícil, peças, mesmo originais, são mais difíceis de achar e deve ter outros defeitos pequenos.
A Twister é melhor em alta, é mais "magra", manutenção fácil, mas tem problema crônica no conjunto esticador+corrente de comando.
No frigir dos ovos, as motos são equivalentes, mudando a tocada aqui, um barulho acolá, a falta de desempenho em uma ou outra situação de uso... mas, são rigorosamente equivalentes.
A mesma coisa acontece com a Lander... é injeção, freio a disco traseiro, painel com conta-giros contra suspensões melhores na Tornado, painel com 2 odômetros parciais e um regressivo, freio dianteiro melhor, etc.
Quem vai definir qual é a melhor é o gosto e o uso do dono.
Eu, por exemplo, uso a Tornado no dia-a-dia e faço trilhas brabas com ela nos finais de semana e ainda faço umas corridinhas (XC, veloterra) de vez em quando. Não quero Lander de jeito nenhum, pois para a Tornado eu acho o que quiser: manetes das mais variadas formas, materiais e tamanhos, filtros esportivos dos mais variados, kits de aumento de cilindrada de todo tamanho e preço, posso adaptar carburadores maiores e ter rendimento excepcional, as suspensões, no off-road, são incomparáveis com as da Lander... enfim, aqui as vantagens são muitas.
Mas, se usasse só na rua, certamente teria uma Lander! ;) Consumo menor, funcionamento mais "liso", banco mais confortável, suspensões mais macias... aqui, as vantagens são pra Lander.
Serviços e concessionárias ruins tem de todas as marcas, e as Honda não estão fora disso de jeito nenhum... pelo contrário, muitas vezes, justamente pelo fato de vender "igual a pão quente", os vendedores tão se lixando se vc vai comprar ou não, pois o próximo cliente está chegando.
Ou seja, podemos ficar aqui comparando moto a moto de cada marca que em todas as comparações acharemos vantagens e desvantagens em cada modelo e no final precisaremos partir para "mas a tal é mais bonita, o painel é mais colorido, o tanque é isso ou aquilo" para achar alguma "vencedora".
Eu tenho uma Tornado, mas estou tarado numa Lander X.
Em tempo: quem disse que não tem concessionária boa da Yamaha, já visitou as ESAVE, principalmente a da cidade do automóvel? Se não, deveria fazê-lo! ;)
Honda e Yamaha tem o mesmo padrão de construção. Exceto uma ou outra moto que nessa ou naquela marca é, de fato, melhor, o resto é bem equivalente.
A Yamaha, sem dúvida nenhuma, embarca mais tecnologia nas suas motos e costuma inovar, arriscar, muito mais do que a Honda. Aqui vejo algo interessante: a Yamaha "inova e arrisca" mais porque está atrás e quem está atrás, correndo para ganhar mercado, tem que inovar, desafiar, arriscar mesmo!
Mas, não acho (com exceções) que a Yamaha seja vanguardista.
Um exemplo:
Todos falam: "já estava passando da hora mesmo da Honda mudar a Twister... a Honda não acorda..." e por aí vai. Mas, devemos lembrar que a Honda lançou a Tornado e Twister em 2001 e só em 2006 e 2007, respectivamente, a Yamaha lançou a Lander e a Fazer.
Ou seja, se não tivesse lançado com injeção eletrônica, um disco de freio traseiro na Lander, com um design diferenciado, certamente estariam encalhadas nas lojas. Além disso, foram, no mínimo, 5 anos para analisar o mercado, verificar o que os consumidores gostavam ou não nas TW/Tornado e, enfim, lançarem os produtos naquela faixa de mercado.
Dá pra dizer que houve vanguardismo quando a Yamaha lançou as 250 injetadas? Se sim, podemos da mesma forma dizer que foi vanguardismo quando a Honda lançou as 250. ;)
Defeitos e qualidades todas as motos tem, qualquer delas, sem nenhuma exceção.
A Fazer é melhor em baixa, tem a injeção eletrônica (o que, como já vimos, não necessariamente se traduz em consumo menor ou muito menor), tanque maior, mais conforto. Mas, em contrapartida, tem manutenção difícil, peças, mesmo originais, são mais difíceis de achar e deve ter outros defeitos pequenos.
A Twister é melhor em alta, é mais "magra", manutenção fácil, mas tem problema crônica no conjunto esticador+corrente de comando.
No frigir dos ovos, as motos são equivalentes, mudando a tocada aqui, um barulho acolá, a falta de desempenho em uma ou outra situação de uso... mas, são rigorosamente equivalentes.
A mesma coisa acontece com a Lander... é injeção, freio a disco traseiro, painel com conta-giros contra suspensões melhores na Tornado, painel com 2 odômetros parciais e um regressivo, freio dianteiro melhor, etc.
Quem vai definir qual é a melhor é o gosto e o uso do dono.
Eu, por exemplo, uso a Tornado no dia-a-dia e faço trilhas brabas com ela nos finais de semana e ainda faço umas corridinhas (XC, veloterra) de vez em quando. Não quero Lander de jeito nenhum, pois para a Tornado eu acho o que quiser: manetes das mais variadas formas, materiais e tamanhos, filtros esportivos dos mais variados, kits de aumento de cilindrada de todo tamanho e preço, posso adaptar carburadores maiores e ter rendimento excepcional, as suspensões, no off-road, são incomparáveis com as da Lander... enfim, aqui as vantagens são muitas.
Mas, se usasse só na rua, certamente teria uma Lander! ;) Consumo menor, funcionamento mais "liso", banco mais confortável, suspensões mais macias... aqui, as vantagens são pra Lander.
Serviços e concessionárias ruins tem de todas as marcas, e as Honda não estão fora disso de jeito nenhum... pelo contrário, muitas vezes, justamente pelo fato de vender "igual a pão quente", os vendedores tão se lixando se vc vai comprar ou não, pois o próximo cliente está chegando.
Ou seja, podemos ficar aqui comparando moto a moto de cada marca que em todas as comparações acharemos vantagens e desvantagens em cada modelo e no final precisaremos partir para "mas a tal é mais bonita, o painel é mais colorido, o tanque é isso ou aquilo" para achar alguma "vencedora".
Eu tenho uma Tornado, mas estou tarado numa Lander X.
Em tempo: quem disse que não tem concessionária boa da Yamaha, já visitou as ESAVE, principalmente a da cidade do automóvel? Se não, deveria fazê-lo! ;)
O Gelous fazendo um post sério??? Fudeu meio mundo agora ? 
Gelous, apesar de concordar com mais um "caminhão de penca de bananas" do que vc escreveu, decidi explicitar esse trecho aí. Pois, não é necessário ser conhecedor do assunto para verificarmos os bons e maus atendimentos.Gelous escreveu:
(...) Serviços e concessionárias ruins tem de todas as marcas (...)
Permaneci com a minha ex-"supermegapowerhiper" CG 125 durante 5 anos e, nesse período, "visitei" algumas concessionárias Honda aqui em Bsb. Vou dar a três as seguintes nomenclaturas CH1, CH2 e CH3, para dizer o seguinte:
CH1: Não pretendo retornar lá novamente... não digo "nunca mais" porque pode haver alguma necessidade emergencial, no entanto, mesmo assim, se puder evitar, vou a outra;
CH2: Só retornaria se fosse estritamente necessário; e
CH3: Se meu próximo "up" for Honda, será lá que irei comprar e realizar as manutenções.
No entanto, percebam que o tratamento que tive na CH1 pode ter sido diferente para outro motociclísta. Um dia de azar pra mim. O problema é que não estive lá apenas uma vez, e as falhas de atendimento e prestação de serviço se fizeram persistente, daí é difícil pensar que houve uma casualidade. Também não tive uma boa experiência na CH2, no entanto, quanto à CH3, apesar de ser proprietário de uma moto de baixa cc sempre fui muito bem tratado, os serviços sempre bem executados, sentia-me um consumidor respeitado.
No momento, com uma Yamaha, estive apenas em duas Concessionárias, que vou chamá-las de CY1 e CY2. Na CY1, realizei a compra, tive atenção do momento do primeiro contato até a entrega, inclusive uma ligação q fiz posteriormente para tirar uma dúvida. Na CY2 estive para resolver um problema elétrico, onde foi rapidamente descoberto que um conector havia desplugado. O atendimento foi rápido e certeiro, além da recepção ter sido de primeira, apesar de não ter adquirido a moto naquela loja. Agora me falta verificar como será o serviço mecânico, quando levá-la para a 1ª revisão.
Entendo a competição entre as diferentes marcas, e isto é salutar para os consumidores, no entanto, não entendo o certame entre nós, clientes. Sei que alguns o fazem mais pela bagunça e diversão, no entanto, parece haver alguns que estão recebendo uma boa, gorda e farta comissão da marca a qual estão defendendo.
Sei que o comentário está completamente fora do assunto do tópico, mas como o objeto desviou para esse assunto, resolvi compartilhar com vcs.
Editado pela última vez por Alcan em 10 Jul 2008, 09:23, em um total de 1 vez.
God, Strenght and Honor
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010