Ciclomotores são novo problema de trânsito

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Ciclomotores são novo problema de trânsito

Mensagem por MarceloW »

Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Sir Camelot
Motociclista

Re: Ciclomotores são novo problema de trânsito

Mensagem por Sir Camelot »

E causa acidente do mesmo jeito, com ferimentos graves. Aí vão pro hospital e gastam o dinheiro que a gente que anda certo tá pagando.
Bruno Camelo
Versatile System
BOCA
Novato

Mensagem por BOCA »

A fiscalizaçao de ciclomotores são municipais,não é estadual nem federal,aqui na minha cidade elas são fiscalizadas normalmente,como qualquer outra moto.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Oxe, aqui não há nenhum rodando.

Se o município não faz legislação clara de que eles podem rodar, não podem, "a lei determina que todos os veículos automotores, inclusive elétricos, devem ser devidamente registrados e licenciados junto aos órgãos de trânsito".

E acho difícil município que faça lei neste sentido. E com isso, aumento de acidentes, vão crescendo as justificativas pra aumento do Seguro Obrigatório das motos que a gente paga...

[ ]'s
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Kuati escreveu:Oxe, aqui não há nenhum rodando.

Se o município não faz legislação clara de que eles podem rodar, não podem, "a lei determina que todos os veículos automotores, inclusive elétricos, devem ser devidamente registrados e licenciados junto aos órgãos de trânsito".

E acho difícil município que faça lei neste sentido. E com isso, aumento de acidentes, vão crescendo as justificativas pra aumento do Seguro Obrigatório das motos que a gente paga...

[ ]'s
Eu acho que com a "chinesização" do mercado brasileiro de 2 rodas: motos pequenas baratas, financiadas, usadas para fugir do transito em cidades sem transporte público, compradas por quem não tem a menor cultura motociclística (capacete, bota, jaqueta) está gerando um imenso problema de saúde pública e para variar, o poder público está atrasado nas medidas e quando toma alguma, faz errado.
Andei reparando, está cheio de motoboy andando de nike de 500 reais no pé que não garante a mínima proteção e ainda não dura nada no contato com o asfalto, sendo que por bem menos que isso compra uma bota de qualidade. É desinformação mesmo.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Sir Camelot escreveu:E causa acidente do mesmo jeito, com ferimentos graves. Aí vão pro hospital e gastam o dinheiro que a gente que anda certo tá pagando.
+-, moro bem perto de GO onde é liberado o uso dessas motocicletas, e posso contestar uma coisa, não são eles os maiores causadores de acidente, normalmente quem compra essas motinhas são os piões de obras, funcinarios de mais baixo nivel mesmo!
Normalmente pessoas mais velhas, que mesmo sem ter experiencia no meio já tem certa experiencia vivida, e não costumam atrapalhar o transito não! sem contar que nenhum deles até por imcapacidade da moto (não chega ser nem parecida com aquelas antigas 50cc 2t, é mole mesmo), faz nenhuma gracinha no transito não!

Quase todos são velhos que estão substituindo suas bicicletas.

Claro que sempre tem alguns pra fugir a regra e de qualquer modo é errado! Mas dos males o menor!

Aqui em udia, não tem nenhuma legislação que aceite isso não, mas se tiver emplacada e com os documentos em dia, nem precisa de carteira não, vai do bom senso que ultimamente tem existido por aqui!

Nunca vi nenhum acidente com 50tinhas pelo transito!
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

aqui na baixada santista, essas porcarias vendem como água!! e não é só para tiozinho, não. tem muito moleque usando bicicleta motorizada, elétrica ou à combustão. já tem até escapes barulhentos para elas.

e fazem as mesmas barbaridades que faziam antes com suas bicicletas comuns, andam na contra-mão, não respeitam semáforos, nem calçadas e pedestres. já era um inferno a quantidade de bicicletas aprontando no trânsito, agora ficou muito pior.

O PT roubou minha foto da assinatura
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Olha, não é por nada não, mas é bem melhor andar com ciclomotor do que bicicleta, para curtas distâncias e num país onde as cidades não são planas (São Paulo é o melhor exemplo disso); e além disso barbaridades dependem da pessoa, mais do que da fiscalização.

Sou do tipo que acha que scooters e ciclomotores deveriam ser liberados a qualquer um que tivesse habilitação de carro, e que a idade para dirigir deveria ser reduzida para 16 anos, junto com a maioridade penal e outros direitos; mas o que posso fazer se não sou quem faz as leis por aqui ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

fps3000 escreveu:Olha, não é por nada não, mas é bem melhor andar com ciclomotor do que bicicleta, para curtas distâncias e num país onde as cidades não são planas (São Paulo é o melhor exemplo disso); e além disso barbaridades dependem da pessoa, mais do que da fiscalização.

Lendo um comentário desse, só posso dizer:

Maluco, vai cagá no mato. Tá ficando louco???

Foda-se que as cidades não são planas, ou anda de bicicleta, com alguns cuidados que deveriam tomar, mas ninguem toma ou então anda com algo motorizado, mas siga as regras normais de transito.

Puta desculpa, só pq uma cidade não é plana, vamo colocar motores em nossas bicicletas, pois somos brasileiros e como tal, somos folgados prá caralho e vamos sair por aí andando em calçadas, na contra mão e a puta que pariu, pq como não precisa de carta, posso fazer merda mesmo.

Cada uma. :frt:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Round One, FIGHT! :lol: :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Aqui em Macaé tá começando a virar praga. E o povo como é sem educação de nascença, tá igualmente fazendo MERDA no transito já devidamente cagado..... normalmente o cabra compra uma dessas e fica costurando pelo transito pra chegar mais rápido ao seu destino, que nem motoboy.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

acho piada q tem tudo o q uma moto tem, mas por ter menos de 50cc nao é considerado moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Deixa a mulecada andar nas cinquentinhas, bando de freira que ate parece que nunca fez merda nenhuma na vida, nunca andaram pela calçada, nunca ultrapassaram o limite de vel, nunca andaram de moto sem CNH, ja nasceram sabendo pedalar, conduzir moto, carro, etc. Quem é responsavel pelo licenciamento e emplacamento dos veiculos é o estado, a prefeitura não emplaca motos, sendo assim não tem com fiscalizar, bem como acontece com as bicicletas e pedestres, enquanto nao colocarem uma placa nas bicicletas, ou na bunda do cidadão, o mesmo age apenas com a educaçao que recebe.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu aprendi a andar de moto numa "cinquentinha". Era uma RD50, tinha placa mas eu não tinha CNH (eu tinha 10 anos de idade e tinha que viver fujindo das "joaninha" - era como a gente chamava os fusquinhas da polícia da época - e dos "camburões" - eram as Veraneio que a polícia usava, mas nem as "joaninhas" nem os "camburões" faziam curvas, então eu sempre conseguia escafeder). :lol: :bnnd:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Saurus escreveu:Eu aprendi a andar de moto numa "cinquentinha". Era uma RD50, tinha placa mas eu não tinha CNH (eu tinha 10 anos de idade e tinha que viver fujindo das "joaninha" - era como a gente chamava os fusquinhas da polícia da época - e dos "camburões" - eram as Veraneio que a polícia usava, mas nem as "joaninhas" nem os "camburões" faziam curvas, então eu sempre conseguia escafeder). :lol: :bnnd:
hahahahahaha gostei da gíria da época acompanhando o relato!! :-D
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

asneto_3 escreveu:
Sir Camelot escreveu:E causa acidente do mesmo jeito, com ferimentos graves. Aí vão pro hospital e gastam o dinheiro que a gente que anda certo tá pagando.
+-, moro bem perto de GO onde é liberado o uso dessas motocicletas, e posso contestar uma coisa, não são eles os maiores causadores de acidente, normalmente quem compra essas motinhas são os piões de obras, funcinarios de mais baixo nivel mesmo!
Normalmente pessoas mais velhas, que mesmo sem ter experiencia no meio já tem certa experiencia vivida, e não costumam atrapalhar o transito não! sem contar que nenhum deles até por imcapacidade da moto (não chega ser nem parecida com aquelas antigas 50cc 2t, é mole mesmo), faz nenhuma gracinha no transito não!

Quase todos são velhos que estão substituindo suas bicicletas.

Claro que sempre tem alguns pra fugir a regra e de qualquer modo é errado! Mas dos males o menor!

Aqui em udia, não tem nenhuma legislação que aceite isso não, mas se tiver emplacada e com os documentos em dia, nem precisa de carteira não, vai do bom senso que ultimamente tem existido por aqui!

Nunca vi nenhum acidente com 50tinhas pelo transito!
Pois os acidentes existem e são muitos por aqui.

Velho ou novo, pião ou não, uma droga dessa que anda a 40km/h numa via onde os carros estão a 60km/h é tão perigoso quanto um motomano cortando tudo pelo corredor. Algumas podem até andar mais que isso, mas será que é seguro uma "bicicleta com motor" a essa velocidade?

Além da inexperiência o esse tipo de veículo não oferece segurança nenhuma no transito. E pra piorar não usam nem capacete.
Bruno Camelo
Versatile System
gil
Motociclista

Mensagem por gil »

Ulisses Barros escreveu:Deixa a mulecada andar nas cinquentinhas, bando de freira que ate parece que nunca fez merda nenhuma na vida, nunca andaram pela calçada, nunca ultrapassaram o limite de vel, nunca andaram de moto sem CNH, ja nasceram sabendo pedalar, conduzir moto, carro, etc. Quem é responsavel pelo licenciamento e emplacamento dos veiculos é o estado, a prefeitura não emplaca motos, sendo assim não tem com fiscalizar, bem como acontece com as bicicletas e pedestres, enquanto nao colocarem uma placa nas bicicletas, ou na bunda do cidadão, o mesmo age apenas com a educaçao que recebe.

Aqui é o M@D,você esqueceu que todos sempre usararam capacete mesmo antes de 98 quando se tornou obrigatorio.
Imagem
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

TEm lugar que ciclomotor ou motocicleta vivem com leis diferentes

Obrigatoriedade do uso do capacete em Aurora- CE entra em vigor nesta segunda-feira, 1º de agosto de 2011

http://www.aurora.ce.gov.br/noticias/texto.asp?id=1808
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

Responder