UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: DL 650 ou Versys?? - desfecho começando

Mensagem por Tio Frei »

não

Continua com o peso na bunda, como qquer trail
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Tio Frei escreveu:não

Continua com o peso na bunda, como qquer trail
ou seja, comprimindo minha coluna a ponto de qualquer Carenada com messa mais alta ser mais confortavel!
(pra mim claro)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pois bem, depois de toda essa oda, depois de experimentar uma e outra algumas vezes, depois de ler os tópicos de proprietários de uma e outra no advrider.com(umas 300 paginas) acabei decidindo.

Já sabia que qualquer que pegasse eu estaria bem servido.

Da versys gostei da posição de pilotagem e da agilidade da moto
Da Dl gostei do conforto e de como é uma moto na mão, sem sustos.

Fui na DL.

briguei muito com loja aqui, cheguei a assinar contrato e depois a loja deu pra trás na cor que eu queria, comecei a procurar usadas, perdi um negócio bom em joinville.

No fim achei uma DL em jaraguá do sul, de um dono de oficina de motoso. 2010/2011 branca, com 7800 km, estado de zero, nem a corrente nunca foi esticada. O cara tratava da moto no cotonete. O cara tava saindo dessa pra pegar uma F800GS. Levei a Wee-strom pra casa.

Já no dia botei na estrada e rodei 420km até a casa dos velhos. o que posso dizer?

A DL650 é uma moto que quando vc monta nela e sai andando, em 5 min parece que ela sempre foi sua.
Tinha um receio de achar o motor fraco...que nada. A moto vai muito bem obrigado, e graças à proteção aerodinâmica ela vai a velocidades de cruzeiro de 120 a 140 com aparente maior facilidade que a B65. É dificil manter ela a 120, ela vai alecerando sozinha...hehehe

A suspensão foi o que mais gostei. Como todo mundo está cansado de dizer ela é confortável demais. Ela me lembrou muito a falcon. Uma coisa que gosto nessas motos de suspensão mais alta é que no meio de curvas se tiver ondulação ela absorve e vai embora. Com a bandit as ondulações eram um veneno em curvas, tinha que pelear bastante com a moto. A DL vai lisinha.

A impressão que se tem a 120 por hora é que ela está flutuando no asfalto, não se ouve motor, não se ouve nada. Bom demais.

A bolha estava na posição do meio, depois dos 100 ela tá gerando uma turbulencia fudida no capacete, nos primeiros 100 km fiquei com dor de cabeça, em velocidades maiores chega a embaralhar a visão. Se se abaixaqr um pouco já fica tudo no silencio. Já egui a bolha mas só saberei o resultado amanha.

O consumo não sei, pois fiz 302 km e baixou 2 tracinhos....heheheh Tancão de 22 litros é coisa boa tb.

O painel achei meio apagadinho. é ruim de acostumar com analógico de novo.

O banco é bom, 420 km e nada de dor, formigamentos nada, só parei pra abastecer e trocar de luvas.
Achei o guidon muito pra frente, vou colocar um riser, pra puxar ele pra cima e um pouco mais pra tras, achei que fiquei com os braços muito esticados.

Os faróis são melhores que os do meu carro...muito legal, peguei uns 70km a noite, outra coisa. Outra que eu gostava era a falcon, mas não se compara os 120 W na alta

Fora isso não tem o que falar, acabamento impecável e câmbio de seda como em toda Suzuki. O que me deixa puteado é o Játoleiodedo não ter trazido com abs ainda, que tem lá fora desde 2006 ou 2007.

é isso aí, depois de 420 km a sensação que tenho é que achei minha moto. Adorei ela na estrada, e na cidade vai bem também. Pretendo ficar um bom tempo com essa moto. Está em estado de nova. Só colocarei protetor de mão e protetor de motor/tanque. Fora isso está pronta.

Como sem foto não tem parabéns. Quando estiver em casa coloco umas fotos decentes

Imagem
Bira

Re: DL 650 ou Versys?? DL na cabeça - foto ultima pg.

Mensagem por Bira »

parabênios!
eclinck
Mito

DL 650 ou Versys?? DL na cabeça - foto ultima pg.

Mensagem por eclinck »

Parabéns!

Eita defeito chato dessa moto, eu resolvi botando uma bolha menor.

Recomendo baixar e não subir a original.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

vou experimentar mais baixa tb

valeu
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

parabéns Tio Feio !! tenho certeza que foi "a escolhida" ;-) ;-) ;-)

saudações
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Por curiosidade: qual sua altura?

É incrível. Nunca vi alguém falar mal dessa moto (pelo menos no computo total).

Sinceramente? Sinto muito a Suzuki ter feito modificações nela, principalmente em algumas características que a diferencia das concorrentes. Uma delas é a proteção aerodinâmica.

Já disse isso por aqui: se fosse pegar uma DL 0 km, correria na concessionária para pegar esse modelo, antes de chegar o modelo novo.

A Suzuki deveria nesse modelo novo só ter dado uns pocotós a mais para ela. Não que os atuais não sejam suficientes, mas talvez o motor empolgasse mais.

Mas concordo plenamente contigo: a proteção aerodinâmica dela é tão boa que fica mais fácil andar em altas velocidades nela do que em outras motos que têm mais potência.

Das motos que já andei, ela está em 2o lugar da minha lista de preferidas. Grandes chances de ainda voltar para uma (mas nesse modelo atual).

Parabéns pela moto.

E claro: com bolha ou sem bolha? :roll:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Parabéns Frei!
eclinck
Mito

DL 650 ou Versys?? DL na cabeça - foto ultima pg.

Mensagem por eclinck »

Na lista V-Strom e no xt600 as reclamações sobre a turbulência nas V eram muito recorrentes.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Só deve ter alemão e suecos nessas listas... :lol:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Marp, tenho 1,81.

nos fóruns do exterior há vários tópicos falando dessa turbulencia, tanto que inventaram o madstad e outras firulas.

Paguei 32. Caro se pensar em SP e minas tem por pouco mais que isso zero. Mas se for contar o empenho da viagem e toda incomodação...dá na mesma.

Fiquei com essa porque foi uma que pude olhar sem muito deslocamento e estava impecável, das que olhei, disparada a mais bem cuidada. Paguei pelo estado e porque queria uma branca e tá difícil achar essa cor. Como é pra casar, resolvi abrir a mão. Nas lojas da região o mais em conta que achei zero foi 34.300, depois de muita, mas muita briga. Pessoal ruim de negócio aqui.

Placa final 8 com docs pagos até agosto do ano que vem.
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Aí Tio Frei....a branca pro meu gosto tb é a mais bonita :bnnd:

Tenho percebido que esse é atualmente o estilo de moto que mais cresce....versatilidade dessas motos é tudo....pra quem gosta de uma trip....não tem igual!

Parabéns pela moto.... Tá lindona.......muitos km de alegria com ela!

Abço
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

So posso dizer PARABÉNS...

Eu tive a felicidade de realizar um grande sonho de viagem para o chile com a minha ex- DL 650... e só elogios..., tenho 1,83 e tb achei a questão de turbulência chata, uma solução é o madstad ou um daqueles defletores de montar sobre a bolha, fica como uma pequena bolha sobre a bolha maior... mas acredito que o madstad resolva melhor... eu andei algumas centenas de km com velocidade de 130 e 140 e era muito... muito seguro, a sensação de moto na mão é incrivel.... conforto = segurança e muito mais ainda em prazer na viagem...

Grande escolha... para viagens é o que há e roda na cidade com algum costume.....

Eu vendi a minha para virar gesso e pedra..., no modelo novo tem comentários que trataram de melhorar este problema de turbulência na bolha.. so andando mesmo...

Tb penso na GS800 como up futuro... :beer:

;-)
De supertenere 750 ano 1997
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Tio Frei escreveu:Marp, tenho 1,81.
;-)

Pronto. Tá explicado a reclamação da turbulência.

É difícil ter alguma vantagem em ser "baixinho".

Encontrei uma --> andar na DLinha sem sentir turbulência :-D

Na regulagem média, o máximo que eu sentia era barulho. Nada de turbulência (considerando turbulência o efeito do capacete ser jogado de "um lado para outro").

Gosto é gosto. Branco está na moda, mas não achei que caiu muito bem na DL. Prefiro a negona fosca.

Mas o importante é satisfazer o próprio gosto. Sendo assim, deve estar feliz por estar com a brancona.

Novamente, felicidades com a motoca. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tio Frei escreveu:A DL650 é uma moto que quando vc monta nela e sai andando, em 5 min parece que ela sempre foi sua.

O consumo não sei, pois fiz 302 km e baixou 2 tracinhos....heheheh Tancão de 22 litros é coisa boa tb.

O banco é bom, 420 km e nada de dor, formigamentos nada, só parei pra abastecer e trocar de luvas.

Os faróis são melhores que os do meu carro...

Fora isso não tem o que falar, acabamento impecável e câmbio de seda como em toda Suzuki.

depois de 420 km a sensação que tenho é que achei minha moto.
Parabéns! A dona patroa aqui vive falando dessa moto depois que viu ela na concessionária. Tô vendo que mais hora, menos hora é capaz de eu me aventurar nesse mundo aí também. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Zé e Mazzar

Valeu aí.

Mazzar, essa que tu pegou agora tá demais hein!!

Zé, eu fiz viagem parecida numa falcon, imagina o trecho de salta a resistencia a 100zinho. Pelo menos a bolha da falcon dava pra andar de viseira aberta e assoviando.

valeu
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Minholi, eu achei que fosse sentir falta, saudade, remorso de deixar a bandit pra trás.

Durou uns 4 minutos, esqueci rapidinho.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Parabéns Frei, sonho bão é sonho realizado... ;-) ;-) ;-)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns e seja feliz sempre, como eu queria comprar uma Stromzinha, quem sabe um dia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder