Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Re: Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/
Pô diego, vc está certíssimo; segurança em primeiro lugar; não adianta, mesmo em uma moto maior, a 180 kms/h você está inseguro; o tempo de frenagem é extremamente e exponencialmente maior; a pancada não será brincadeira; com a minha só ando a 140 e alguns tiros de 160; a 160 já é desconfortável pacas; para viagens longas o ritmo 130/140 é o ideal. Com um bom capacete você tira de letra a ausência da carenagem. E a graça são as ultrapassagens, onde a moto sobra. Abraços
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- diegonunes
- Dinossauro
Justo, ainda mais com uma máquina como a sua, maravilha!

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
To contigo e não abro!diegonunes escreveu:Não só a carenagem Fábio. A questão de ter dois cilindros faz uma baita diferença. Apesar de não ter medo algum na Fazer, a forte vibração das mono gera a percepção de insegurança sim.
A ninjinha se mantem redodinha na alta.
Em relação a velocidade é como já disse várias vezes aqui. Futuramente quero uma moto pra andar confortavelmente aos 130-140 km/h e que estique com facilidade pra 180 km/h. Para os Vaders, essa velocidade é coisa de menino, mas pense direitinho uma queda/porrada nessa velocidade. Só é preciso uma oportunidade maldita pra acabar com tudo. Ai nem 50cc, nem 150cc, nem 1000cc nem porra nenhuma.
Essa onda de pagar pau pro azar to fora. Estou ganhando de 10 x 0 pra ele, mas se ele fizer um pontinho eu me lasco.![]()
Imagine-se ficar lesionado gravemente, impossibilitando realizar coisas simples do dia-a-dia. Pra mim basta.
Acho que tô ficando velho. Tenho priorizado a segurança e o conforto.
E com certeza a ninjinha em alta deve ser muito mais tranquila q a Fazer, apesar de q na minha eu nem me acho tão inseguro assim não...
Aproveitando o tópico, hj eu estava andando atrás exatamente de uma CB300 e uma NFazer e agora sim consegui ver CLARAMENTE que diferença ABSURDA de um pneu para o outro, sempre achei o da CB mais manero, mas agora putz... EH MUITO MAIS MANERO MESMO DE MONTÃO PLUS!
Fiquei com MUITA vontade de trocar o da minha NFazer... A idéia é trocar do original 130 pro 140... Aí, perguntas:
1 - Altera DEMAIS a ciclística da moto? Ou dá na mesma fica igual?
2 - Aumenta consumo demais?! Ou tb não faz diferença? (já ouvi dizer que aumentava o consumo por isso a pergunta)
3 - O Pneu da frente das duas é igual? Ou tb é mais largo o da cb?!
4 - Precisa trocar a roda da NFazer? Ou da pra colocar na roda original mesmo? Tem que fazer alguma alteração?!
Quem puder ajudar agradeço!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
de xtzona, eu nao passo da velocidade para viajar é de 90 a 110km/h, e te garanto, é muito prazeroso mesmo
coisa q eu nao gostava antes, antes andava sempre apressado, q anta
kkkkkkkkkkkkkkk
coisa q eu nao gostava antes, antes andava sempre apressado, q anta
kkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
ninguem pode me dar umas dicas ae galere?!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
FOX...tá bitolado assim pra trocar o 130 por um 140??
Relaxa ae!
Olha esse 160!

Alan....só soube da MP agora (falta de costume de olhar o painel), vou ler, matutar e depois respondo!
Relaxa ae!

Alan....só soube da MP agora (falta de costume de olhar o painel), vou ler, matutar e depois respondo!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Haru, o da esquerda era o que? 130?
Quais alterações que vc fez pra colocar o 160? E como ficou a moto depois de trocado (consumo, dirigibilidade, ciclística e etc)???
PS: dirigibilidade?!?!?! WTF?! Q palavra é essa?! eiAHieaHuiA Isso existe?!
Quais alterações que vc fez pra colocar o 160? E como ficou a moto depois de trocado (consumo, dirigibilidade, ciclística e etc)???
PS: dirigibilidade?!?!?! WTF?! Q palavra é essa?! eiAHieaHuiA Isso existe?!
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Curti o video do cara, ele colocou um 150 e disse que não fez alteração nenhuma, alguém concorda?!
Essa perda de velocidade por causa do mais largo é tão notável assim ou é coisa boba?!
Vale a pena trocar galere?!
150 por hora? Finalmente uma desafiante para a Ninjinha!foxdanger escreveu:
Curti o video do cara, ele colocou um 150 e disse que não fez alteração nenhuma, alguém concorda?!
Essa perda de velocidade por causa do mais largo é tão notável assim ou é coisa boba?!
Agora, falando sério, qual a vantagem disso? Estética?
Não dá para tirar leite de pedra, a Fazer é uma moto urbana e ponto final. Esse papo de deitar mais em curva é balela, se fosse assim as motos de corrida usariam pneu 300 ou mais.
Uma coisa que os anos de vida me ensinaram é que ao invés de ficar gastando grana para emperequetar moto é melhor guardar a grana e trocar de moto.
Mais uma, o pneu da CBzona está chegando na hora da troca.
Como eu gostaria ($$$) que ele fosse mais fino que o 180/55...
Como eu gostaria ($$$) que ele fosse mais fino que o 180/55...
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
A cara eh questao de estetica. Fica mais bonita. Naoo querp deitar mais nas curvas e essas coisas. Soh quero q fique mais bonita sem comprometer a ciclistica.
Juntar ra comprar outra?? Nao tenho nem seis meses com essa e preendo fechar no minimo 2 anos...
Juntar ra comprar outra?? Nao tenho nem seis meses com essa e preendo fechar no minimo 2 anos...
fox........então cara, essa moto da foto não é minha!
Na foto o pneu da esquerda é um 160, na direita um 130!
O cara falou que não mudou em nada o comportamento da motoca, mas eu duvido desse papo............porém não precisa de qqer adaptação, apenas bom senso, pois acho o aro da Fz muito estreito pra tanto pneu assim.
EU colocaria um 140 no máximo, pois se houver mudança no comportamento da moto, essa mudança vai ser pqna......só q tbm só iria de 140 se a diferença de preço pro 130 for pqna, senão acho dinheiro jogado no lixo
Na foto o pneu da esquerda é um 160, na direita um 130!
O cara falou que não mudou em nada o comportamento da motoca, mas eu duvido desse papo............porém não precisa de qqer adaptação, apenas bom senso, pois acho o aro da Fz muito estreito pra tanto pneu assim.
EU colocaria um 140 no máximo, pois se houver mudança no comportamento da moto, essa mudança vai ser pqna......só q tbm só iria de 140 se a diferença de preço pro 130 for pqna, senão acho dinheiro jogado no lixo
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Essa do dinheiro realmente complica...
Bom o 150 o cara do vídeo diz que tá ok e que nem deu diferença na moto, mas a questão da grana aí naum sei, só pesquisando preço...
Vou ver se vale a pena...
Bom o 150 o cara do vídeo diz que tá ok e que nem deu diferença na moto, mas a questão da grana aí naum sei, só pesquisando preço...
Vou ver se vale a pena...
alan-sc escreveu:MP e proposta feita
Comprei uma sala comercial, e preciso investir na minha empresa, , acompanhe o tópico de venda, baixei o preco dela pra caramba
abraço!
Respondido!
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
E alguém aí sabe de loja de pneus (online ou não) boa no Rio?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Na minha eu coloquei um 150 e não mudei nada na época, mas depois que o pneu gastou a moto ficou estranha, depois disso usei só na medida original.foxdanger escreveu:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- helano
- Roda Presa
- Contato:
cara acredite, trocar o pneu original por outro mais largo, é jogar dinheiro na lata do lixo... a moto fica estranha, bebe mais, anda menos, realmente não vale a pena
agora, uma coisa que vale a pena é na hora que seu pneu gastar, trocar por outro de melhor qualidade... quando eu tinha a Xtz 250x troquei o original Pirelli Sport Demon por um Michelin (na mesma medida do original) e a moto ficou outra coisa... muito mais grip, muito mais segurança no molhado
agora, uma coisa que vale a pena é na hora que seu pneu gastar, trocar por outro de melhor qualidade... quando eu tinha a Xtz 250x troquei o original Pirelli Sport Demon por um Michelin (na mesma medida do original) e a moto ficou outra coisa... muito mais grip, muito mais segurança no molhado
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- diegonunes
- Dinossauro
Exatamente. Mudar a medida do pneu não é muito inteligente. Aumenta consumo, altera ciclística da moto, torna algumas peças subdimensionadas, principalmente tração. Você já assistiu MotoGP categoria Moto2 250cc? O pneu dos cara parece uma linguiça, e entram mais rápido nas curvas que a categoria top. Existe muito mais variáveis do que uma simples espessura de pneu pra garantir uma ciclística/estabilidade quase perfeita. Os acertos são muito relativos.
Já experimentou curvar com uma CB300 com o pneu 140 (original)? Faça o teste, é unânime que a Fazer com seu "pneuzinho" é melhor nas curvas e mais estável. Esteticamente falando, a Fazer de fundo parece uma 150cc sim.
Detalhe importante. Além do perfil do pneu ser maior na CB300, a bitola da roda também é maior, eis o maior diferencial.
Eu já pensei em trocar a Fazer numa XRE (mudar de estilo) ou até mesmo numa CB300 (ganhar fator comercial), principalmente depois que cotei o seguro e por incrível que pareça, a CB300 me surpreendeu, R$ 750,00 contra R$ 950,00 da Fazer. Mas parece que não é uma troca inteligente, mesmo olhando pelo fator comercial e por ficar puto com a Yamaha, nem ela mesmo pega moto seminova da própria marca. Tenho visto em Recife muita CB e XRE encalhada pra vender, Fazer é a coisa mais rara do mundo de ser ver seminova pra vender. T250 putz, só vi uma em todo a cidade. Pergunto a muitos mecânicos, converso com pintores, eletricistas, vendedores de moto peças e outros profissionais ligado aos serviços técnicos de motos. A resposta universal em termos de moto é: Vai trocar sua fazer numa CB? Vai fazer merda. A fama por aqui desta moto honda foi detonada, é incrível.
Eu não sou muito adepto do ditado; a voz do povo é a voz de deus, mas pra que mexer num time que ta ganhando...
Meu pensamento agora é partir pra uma 650F ou ER6-n, ambas seminova, vi boas ofertas aqui, principalmente da segunda candidata. A ER6-n parece ser a melhor opção pra mim na relação custo x benefício.
Já experimentou curvar com uma CB300 com o pneu 140 (original)? Faça o teste, é unânime que a Fazer com seu "pneuzinho" é melhor nas curvas e mais estável. Esteticamente falando, a Fazer de fundo parece uma 150cc sim.
Detalhe importante. Além do perfil do pneu ser maior na CB300, a bitola da roda também é maior, eis o maior diferencial.
Eu já pensei em trocar a Fazer numa XRE (mudar de estilo) ou até mesmo numa CB300 (ganhar fator comercial), principalmente depois que cotei o seguro e por incrível que pareça, a CB300 me surpreendeu, R$ 750,00 contra R$ 950,00 da Fazer. Mas parece que não é uma troca inteligente, mesmo olhando pelo fator comercial e por ficar puto com a Yamaha, nem ela mesmo pega moto seminova da própria marca. Tenho visto em Recife muita CB e XRE encalhada pra vender, Fazer é a coisa mais rara do mundo de ser ver seminova pra vender. T250 putz, só vi uma em todo a cidade. Pergunto a muitos mecânicos, converso com pintores, eletricistas, vendedores de moto peças e outros profissionais ligado aos serviços técnicos de motos. A resposta universal em termos de moto é: Vai trocar sua fazer numa CB? Vai fazer merda. A fama por aqui desta moto honda foi detonada, é incrível.
Eu não sou muito adepto do ditado; a voz do povo é a voz de deus, mas pra que mexer num time que ta ganhando...
Meu pensamento agora é partir pra uma 650F ou ER6-n, ambas seminova, vi boas ofertas aqui, principalmente da segunda candidata. A ER6-n parece ser a melhor opção pra mim na relação custo x benefício.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Diegão, só se lembre que em uma moto 600 a manutenção é caríssima....
Já colocou na ponta do lápis o que se gasta com revisão, pneus, relação, pastilhas, filtros, consumo maior etc? Ainda mais se tratando de Kawasaki, aí que o negócio fica bonito mesmo
Isso para não falar no seguro (caríssimo), ipva etc....
Pensa direitinho aí broder.... eu mesmo tava com a grana na mão pra comprar uma 600 mas corri dela justamente por isso... pra mim que uso a moto diariamente não seria negócio, iria sair mais caro do que andar de carro...
Abraço,
Helano
Já colocou na ponta do lápis o que se gasta com revisão, pneus, relação, pastilhas, filtros, consumo maior etc? Ainda mais se tratando de Kawasaki, aí que o negócio fica bonito mesmo
Isso para não falar no seguro (caríssimo), ipva etc....
Pensa direitinho aí broder.... eu mesmo tava com a grana na mão pra comprar uma 600 mas corri dela justamente por isso... pra mim que uso a moto diariamente não seria negócio, iria sair mais caro do que andar de carro...
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- diegonunes
- Dinossauro
kkkkkkkkkkk, pois então. Como disse, é meu pensamento, não minha decisão.
Mas manutenção preventiva não é cara não, fiquei até surpreso. A bronca são as possíveis corretivas. Quanto ao consumo da ER6-n ele é bem interessante, os relatos mostram que ela faz pelo menos 17 km/l na cidade, não é tão ruim.

Mas manutenção preventiva não é cara não, fiquei até surpreso. A bronca são as possíveis corretivas. Quanto ao consumo da ER6-n ele é bem interessante, os relatos mostram que ela faz pelo menos 17 km/l na cidade, não é tão ruim.