CB 600F Hornet 2012
Re: CB 600F Hornet 2012
A yamaha chegou antes com a XJ6 a 27.500.
Pena que cagou depois. Pra variar
Pena que cagou depois. Pra variar
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O que mais torço é que as outras começem a peitar a Honda da mesma forma que a Kawa está fazendo pois, só assim teremos um poder de barganha maior devido à concorrência.
Porra Gelous, barulho de máquina Singer é sacanagem

Porra Gelous, barulho de máquina Singer é sacanagem
- Leandro 66
- Motociclista
[quote="Gelous"]Minholi, a Z750 eu acho que tem um diferencial em relação à Hornet que é o design. Isso é inegável, a moto é, no mínimo, diferente. A Hondinha já é mais "água com açúcar" mesmo.
Entretanto, em termos de desempenho não acho que tenha diferenças grandes. Uma tem mais torque, mas a outra é mais leve, em alta, anda em pé de igualdade.
Gelous vc testou as duas motos em condições iguais, andou na duas motos?
Deve ter escutado de um hondeiro ou orneteiro que não tem diferença entre uma hornet e uma Z750.
Hornet 188kg (2012 sem abs) com 6.53kgf.m a 10.500rpm.
Z750 203kg (sem abs) com 8,0kgf.m a 8.300rpm.
A hornet tem que girar 26,5% mais que a Z750 pra ter 13,5% menos força.
Cara isso é uma diferença absurda, vc se baseou no que?

Entretanto, em termos de desempenho não acho que tenha diferenças grandes. Uma tem mais torque, mas a outra é mais leve, em alta, anda em pé de igualdade.
Gelous vc testou as duas motos em condições iguais, andou na duas motos?
Deve ter escutado de um hondeiro ou orneteiro que não tem diferença entre uma hornet e uma Z750.
Hornet 188kg (2012 sem abs) com 6.53kgf.m a 10.500rpm.
Z750 203kg (sem abs) com 8,0kgf.m a 8.300rpm.
A hornet tem que girar 26,5% mais que a Z750 pra ter 13,5% menos força.
Cara isso é uma diferença absurda, vc se baseou no que?
Yamaha MT 09
Na mesma base de preço, sem dúvidas eu iria hoje de Z750.
A turma esquece de uma coisa, em alta, a diferença é mesmo pouca entre a NH6 e a Z750, mas a diferença no torque, faz aparecer outro fator ficar evidente que são as retomadas da velocidade, no caso, a Z deve ser bastante melhor que a NH6.
Em meu caso mesmo, isto tem muito valor, nas estradas vale muito.
Mas continuo e sempre serei admirador das Hornets, em um trecho travado, dá calor nas SS fácil...
A turma esquece de uma coisa, em alta, a diferença é mesmo pouca entre a NH6 e a Z750, mas a diferença no torque, faz aparecer outro fator ficar evidente que são as retomadas da velocidade, no caso, a Z deve ser bastante melhor que a NH6.
Mas continuo e sempre serei admirador das Hornets, em um trecho travado, dá calor nas SS fácil...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Leandro 66
- Motociclista
decoZ escreveu:Na mesma base de preço, sem dúvidas eu iria hoje de Z750.
Tb prefiro um bom torque, é o que usamos no dia a dia e nas estradas.
Yamaha MT 09
Leandro 66 escreveu:decoZ escreveu:Na mesma base de preço, sem dúvidas eu iria hoje de Z750.
E tem mais, se o motor for parecido com a Z que tive, o torque é em rpm mais baixo, ou seja aparece cedo, delicia em trânsito pesado nas estradas, é a única coisa que não gostava da H6, tudo lá nas altas rpm, ou seja, pra uma boa retomada, tinha que baixar pelo menos 2 marchas... Perde mais tempo.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: CB 600F Hornet 2012
Serio que uma moto com capacidade cubica maior tem mais torque???
15 kg nao fazem diferença?
Ps: sou mais a z, mas para mim nao tem como comparar uma 750 com 600.
-Sem moto nenhuma
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Realmente, como afirmou o Deco; as hornet´s necessitam giros altos para aparecer o torque; senti esta diferença na minha; torque em baixa satisfaz usuários como eu, que andam na maioria das vezes em trânsito travado e rodovias com distâncias curtas e muitas ultrapassagens
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- Leandro 66
- Motociclista
decoZ escreveu:Leandro 66 escreveu:decoZ escreveu:Na mesma base de preço, sem dúvidas eu iria hoje de Z750.
E tem mais, se o motor for parecido com a Z que tive, o torque é em rpm mais baixo, ou seja aparece cedo, delicia em trânsito pesado nas estradas, é a única coisa que não gostava da H6, tudo lá nas altas rpm, ou seja, pra uma boa retomada, tinha que baixar pelo menos 2 marchas... Perde mais tempo.
Deco é aquele velho ditado do cobertor curto.
As hornets tem torque la pra cima.
As bandits tem torque bem presente em baixos e medios regimes, mas não alcançam a mesma potencia da hornet nas altas rpm.
As litrao tem o cobertor longo... torque e potencia sempre.
Yamaha MT 09
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Re: CB 600F Hornet 2012
A proposta é a mesma, capacidade cubica é só um detalhe, que convenhamos, nem é tão signifificativo (25%), mas em termos de aceleração e retomada significa muito.SPYder escreveu:Serio que uma moto com capacidade cubica maior tem mais torque???
Torque bem distribuído é sempre melhor que potência no fim do conta-giros, exceto em situações de exigência extrema.
Sent from my zt180 using Tapatalk
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Leandro, vc deve estar querendo ter um filho meu, só pode ser isso. O que eu falei? Que a kawa tem mais torque, a hornet eh mais leve, mas na alta são equivalentes. Já andei nas duas. Depende o que o cara privilegia. A hornet tem uma pegada mais esportiva (inclusive com suspensões mais duras que a Z). Se o cara privilegia retomadas um pouco mais vigorosas, melhor a 750. Mas acho que a 750 não tem grandes diferenciais para a hornet, alem do torque e design.
E custa mais do que a hornet. No mesmo preço, acho a z mais negocio. Mais cara, não vejo motivos para pagar a diferença. Isso que eu disse. Espero que desenhando agora vc entenda.
E custa mais do que a hornet. No mesmo preço, acho a z mais negocio. Mais cara, não vejo motivos para pagar a diferença. Isso que eu disse. Espero que desenhando agora vc entenda.
- Leandro 66
- Motociclista
Gelous escreveu:Leandro, vc deve estar querendo ter um filho meu, só pode ser isso. O que eu falei? Que a kawa tem mais torque, a hornet eh mais leve, mas na alta são equivalentes. Já andei nas duas. Depende o que o cara privilegia. A hornet tem uma pegada mais esportiva (inclusive com suspensões mais duras que a Z). Se o cara privilegia retomadas um pouco mais vigorosas, melhor a 750. Mas acho que a 750 não tem grandes diferenciais para a hornet, alem do torque e design.
Gelous
È ruim de argumentar contra numeros não é?
A sua melhor argumentação agora é sobre paternidade?
Recortei uma parte de um comentario seu na pagina anterior, segue:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Minholi é prego!
Segundo Round
=============
1. Vale a pena pagar R$ 30,8 mil na Hornet 2012 ou é mais negócio uma Z750?
R: Quanto tá valendo uma Z750? O simples fato de a Z750 ter "750cc" a torna melhor que uma Hornet? Na minha opinião, não. Então, exceto se ela oferecer algo muito diferenciado (o que não vejo), acho que vale mais a pena pegar a Hornet mesmo.
Contradições e contradições...
Yamaha MT 09
Não eh difícil não. Onde esta a contradição? Falei, repeti e repito novamente: não vejo diferencial na 750 em relação a hornet, exceto o design. Tem mais torque? Pra mim isso eh irrelevante, pois a hornet eh mais leve e igualmente potente. Se vc prefere torque, ok, eh questão de gosto, eu aprecio um motor mais "pontudo".
Se não entendeu, vou deixando pra lá.
Se não entendeu, vou deixando pra lá.
Opa, o motor de ER6 tem barulho de máquina singer em baixa, girando alto o ronco é show, nervoso.
No meu mundinho interiorano, qto as Kawas, ainda não boto fé em cc assim como não boto fé em Suzuki, pra mim estão no mesmo patamar (ruins). Mesmo pras motos grandes, a Honda me passa uma confiança bem maior, ao menos na região. Yamaha é piada, mal consegue mexer nas pequenas.
Consigo entender perfeitamente quem opta por uma Hornet ao invés de qquer outra moto, apesar de achar um dinheiro alto sem a devida diversão ao gastar. Difícil explicar.
Ps. A Z750 é mais pesada que Rornéti, tem garupa no máximo "carrega-kenga-pro-motel", vibra mais, e o principal, custa um tanto considerável a mais que a Honda. Sei lá, pra mim, racionalmente, a Kawa é uma compra pior, ganha mesmo no design.
[ ]'s
No meu mundinho interiorano, qto as Kawas, ainda não boto fé em cc assim como não boto fé em Suzuki, pra mim estão no mesmo patamar (ruins). Mesmo pras motos grandes, a Honda me passa uma confiança bem maior, ao menos na região. Yamaha é piada, mal consegue mexer nas pequenas.
Consigo entender perfeitamente quem opta por uma Hornet ao invés de qquer outra moto, apesar de achar um dinheiro alto sem a devida diversão ao gastar. Difícil explicar.
Ps. A Z750 é mais pesada que Rornéti, tem garupa no máximo "carrega-kenga-pro-motel", vibra mais, e o principal, custa um tanto considerável a mais que a Honda. Sei lá, pra mim, racionalmente, a Kawa é uma compra pior, ganha mesmo no design.
[ ]'s

Mas apesar de ela ser meio manca em baixa/media, em transito de cidade, a H6 vai melhor que a Z, ela é muuuuuuito facil de pilotar, passa em tudo quanto é buraco, voce vai empurrando motoboy de CG tranquilo.decoZ escreveu: E tem mais, se o motor for parecido com a Z que tive, o torque é em rpm mais baixo, ou seja aparece cedo, delicia em trânsito pesado nas estradas, é a única coisa que não gostava da H6, tudo lá nas altas rpm, ou seja, pra uma boa retomada, tinha que baixar pelo menos 2 marchas... Perde mais tempo.
Eu sou dessa opiniao tbm, se as duas estivessem o mesmo preco, talvez ficasse com a Z, mas na atual conjuntura, nao tem pra H6 nao.
HIRA®
hira151 escreveu:Mas apesar de ela ser meio manca em baixa/media, em transito de cidade, a H6 vai melhor que a Z, ela é muuuuuuito facil de pilotar, passa em tudo quanto é buraco, voce vai empurrando motoboy de CG tranquilo.decoZ escreveu: E tem mais, se o motor for parecido com a Z que tive, o torque é em rpm mais baixo, ou seja aparece cedo, delicia em trânsito pesado nas estradas, é a única coisa que não gostava da H6, tudo lá nas altas rpm, ou seja, pra uma boa retomada, tinha que baixar pelo menos 2 marchas... Perde mais tempo.
Eu sou dessa opiniao tbm, se as duas estivessem o mesmo preco, talvez ficasse com a Z, mas na atual conjuntura, nao tem pra H6 nao.
É isso aí, na cidade é imbatível, mas minha Z 1000 ia muito bem tambem...
Ainda acho a Hornet uma P moto, muito, mas muito versátil.
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Quando comprei a minha hornet achei que seria um trambolho na cidade e idas ao trabalho. Me anganei. Ela é simples de pilotar no meio urbano e um veneno em altas rotações. Regiões travadas passa bem perto das ss (depende do braço, certo). Acho que a insignia "CG de Boy" não é crítica não, retirando o boy, é qualidade.
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
-
Jota
por mais mimimi que apareça, pq é uma ONDA, a nh6 é um motão. custo-benefício excelente, moto honestíssima, motor excelente, levinha, ciclística invejável, e ainda tem um bônus difícil de superar, o ABS combinado, que beira a perfeição.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Resumindo:
Com os preços/modelos que se apresentam hoje:
1. Quem quer uma naked média com pegada esportiva vai de Hornet.
2. Quem quer uma naked média barata vai de ER6n.
3. Quem quer uma naked média confortável vai de Bandit (S de preferência).
Obs.: XJ6 hoje não vale a pena por conta do preço e da proposta serem muito próximos aos da Hornet sendo que a moto tem menos a oferecer. A Z750R, com melhorias interessantes, seria uma boa alternativa se custasse menos. Se a Yamaha trouxer a FZ8 com preço competitivo ela quebra a banca, mas todo mundo já sabe que vão pisar na bola outra vez.
Com os preços/modelos que se apresentam hoje:
1. Quem quer uma naked média com pegada esportiva vai de Hornet.
2. Quem quer uma naked média barata vai de ER6n.
3. Quem quer uma naked média confortável vai de Bandit (S de preferência).
Obs.: XJ6 hoje não vale a pena por conta do preço e da proposta serem muito próximos aos da Hornet sendo que a moto tem menos a oferecer. A Z750R, com melhorias interessantes, seria uma boa alternativa se custasse menos. Se a Yamaha trouxer a FZ8 com preço competitivo ela quebra a banca, mas todo mundo já sabe que vão pisar na bola outra vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
lançamentos da Yamala aqui em SSA: TDM900 52mil, FZ6 42mil, XT660 30mil (ainda é esse preço!) MT03 34mil, XJ6 34mil. Com esse histórico, a próxima não será diferente: FZ8 52mil
!