CB 600F Hornet 2012

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: CB 600F Hornet 2012

Mensagem por Smoker »

Gelous escreveu:Também concordo plenamente!
Aliás, todo e qualquer post que se cria sobre motos sempre tem um destino certo: achar defeitos na Honda/nas motos Honda.
Não adianta, um tópico sobre Harley tem como destino..... perguntar sobre "e a Honda?" ..... ou dizer "a Honda é pior"!
Um tópico sobre Xing-Ling tem como destino...... dizer que pior é a Honda que cobra muito por uma moto pelada.

Tadinha da Honda. Perseguida. O mesmo acontece com as Bandits, basta ver o post do Spyder. ;-)
O Assunto descamba porque por muitos tem dificuldades de respeitar o gosto do outro, querem impor, sempre, que tal moto é melhor que a outra. Simples.
Eu por exemplo, prefiro a H6 a NH6, acho mais bonita, mas nem por isso vou falar que é uma bosta.
E outra, muitos erram na escolha de suas motos, por exemplo, o sujeito, com tendências "Vader" vai na Onda e ve NH6 a 31k, mas só vai poder comprar se financiar a diferença. Aí vai na Suzuki e tem Bandit N a 27k. Vai e abraça, porque pode pagar sem assumir carnezão e vem com seguro.
Vai para uma serrinha bem travada com os amigos Vader´s de NH6 e FZ6, a Bandit toma uma naba homérica, pronto, a moto virou uma bosta. Não, bosta foi quem comprou uma moto pensando num propósito, sem perceber que a proposta da moto é outra.
E o mesmo acontece ao contrário, o cara compra uma NH6 para viajar, viaja com uma Bandit 65S mantendo um ritimo de 150 km/h +-, o cara da 65 chega inteiro enquanto o cara da NH6 chega achando que a NH6 é uma bosta para viajar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Smoker escreveu:
Gelous escreveu:Também concordo plenamente!
Aliás, todo e qualquer post que se cria sobre motos sempre tem um destino certo: achar defeitos na Honda/nas motos Honda.
Não adianta, um tópico sobre Harley tem como destino..... perguntar sobre "e a Honda?" ..... ou dizer "a Honda é pior"!
Um tópico sobre Xing-Ling tem como destino...... dizer que pior é a Honda que cobra muito por uma moto pelada.

Tadinha da Honda. Perseguida. O mesmo acontece com as Bandits, basta ver o post do Spyder. ;-)
O Assunto descamba porque por muitos tem dificuldades de respeitar o gosto do outro, querem impor, sempre, que tal moto é melhor que a outra. Simples.
Eu por exemplo, prefiro a H6 a NH6, acho mais bonita, mas nem por isso vou falar que é uma bosta.
E outra, muitos erram na escolha de suas motos, por exemplo, o sujeito, com tendências "Vader" vai na Onda e ve NH6 a 31k, mas só vai poder comprar se financiar a diferença. Aí vai na Suzuki e tem Bandit N a 27k. Vai e abraça, porque pode pagar sem assumir carnezão e vem com seguro.
Vai para uma serrinha bem travada com os amigos Vader´s de NH6 e FZ6, a Bandit toma uma naba homérica, pronto, a moto virou uma bosta. Não, bosta foi quem comprou uma moto pensando num propósito, sem perceber que a proposta da moto é outra.
E o mesmo acontece ao contrário, o cara compra uma NH6 para viajar, viaja com uma Bandit 65S mantendo um ritimo de 150 km/h +-, o cara da 65 chega inteiro enquanto o cara da NH6 chega achando que a NH6 é uma bosta para viajar.
Concordo totalmente também!

Smoker, não sei se é de sacanagem que falam, mas o que eu vejo é que muita gente realmente "torce o nariz" pra Honda e fala um monte de merda. Aí, se alguém usa argumentos bons, vira xiita. :lol:

E o que é pior, quem compra Honda TEM QUE SER taxado de otário aqui. Dizem que a Honda é como a VW e blablabla, aí se alguém posta o que a Honda tem trazido para o Brasil (mesmo sendo líder, é a marca com maior variedade de motos) dizem que “tá defendendo a honra da marca”.

Aí não tem outra coisa a fazer a não ser sacanear.

Eu, por exemplo, sacaneei o Leandro porque é muito engraçado dizer que a Honda não respeita os consumidores trazendo uma moto com suspensão sem regulagem enquanto na Europa tem regulagens. Isso vindo de alguém que tem uma moto Suzuki, percebe a ironia?

Lógico que seria melhor que tivéssemos os produtos alinhados aqui e lá fora, mas isso é coisa rara no mundo automobilístico/motociclístico, mas aqui no M@D parece que apenas a Honda faz! Rsrsrs

Um exemplo aqui nesse tópico mesmo,
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Também não tenho nada contra marca alguma, já contra unanimidade burra, comportamento consumidor zumbi e falta de opinião própria... isso sim é algo que me faz cutucar a onça.

E antes que me apedrejem, não estou generalizando... nem todo mundo que compra honda é sem noção, mas a disparidade entre a fatia de mercado que a Honda possui no Brasil e a que possui em outros países fala por si só.

A minha teoria do porque existe tanta exploração do consumidor de motos no Brasil é a de que isso acontece em todo lugar onde há monopólio, seja por falta de opção de escolha ou por questões culturais. Até pouco tempo atrás o foco era "por que as outras montadoras não investem no Brasil?" e agora é "por que o consumidor continua ignorando as alternativas?", ou seja, fizemos a transição de um tipo de monopólio para outro, mas vejo que isso está melhorando, e não por acaso a Honda está revendo a política de preços de seus produtos e com isso obrigando todos os demais a reverem suas próprias políticas, o que é saudável para todos nós, independente da marca de preferência ou de possuir ou não uma moto de qualquer marca que seja.

Hoje a única moto Honda que me atrai é a VFR1200F que pra mim é algo sem precedentes nem concorrentes, no caso das outras eu vejo que sempre tem uma alternativa válida a altura e quase sempre por um preço mais convidativo.

Hoje se eu estivesse diante de uma escolha entre XJ6 por 28,5mil, Bandit 650N por 29mil e Hornet por 30,8mil eu pegaria a Hornet sem pestanejar. Notem que quando a XJ6 foi lançada ela custava 27,5mil (ou menos no meu caso), a Bandit 650N custava 32mil e a Hornet custava 37mil. A que vocês atribuem essa mudança? Eu bato palmas pra Yamaha, e vejo que a concorrência fez muito bem a esse segmento do mercado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Impressão minha ou depois de "x" caracteres digitados tá dando zica para escrever???

Digitei esta mensagem e aparece letras em azul. Tem mais gente com problemas ou só eu???

Lembrando que ontem meu CPU estava normal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Só o CPU (central processing unit - processador)? E o resto do computador? :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Mas com todos esses lançamentos, modelos, marcas, etc, a Honda continua lider de mercado.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

minholi escreveu:Também não tenho nada contra marca alguma, já contra unanimidade burra, comportamento consumidor zumbi e falta de opinião própria...

Minholi, e o que te leva a crer que quem compra Honda é burro (ou faz parte da "unanimidade" burra) ou que tem comportamento de manada?
minholi escreveu:E antes que me apedrejem, não estou generalizando... nem todo mundo que compra honda é sem noção, mas a disparidade entre a fatia de mercado que a Honda possui no Brasil e a que possui em outros países fala por si só.
Eu, por exemplo, acho que a grande fatia de mercado que a Honda tem se deve à sua enorme rede de concessionárias, à boa qualidade dos seus produtos e, principalmente, à inércia das outras marcas. Os produtos Honda são os mais modernos? Muitas vezes não! São os mais robustos? Na maioria das vezes sim, ou pelo menos de igual qualidade de construção. As outras marcas tem produtos similares ou até melhores? Algumas sim, mas não fazem questão nenhuma de ganhar mercado. O fato é que, muito embora seja comum aqui no forum comparem a Honda com a VW, na minha opinião é uma comparação totalmente descabida. A Honda, ainda que muitos queiram fazer crer e fiquem repetindo isso como um mantra, não é uma marca com produtos defasados. Toda sua linha hoje é injetada, tem produtos condizentes com o mercado local, introduziu o motor flex, introduziu o abs nas motos de baixa cilindrada, tem uma variedade enorme de motos para todos os bolsos e estilos, enfim. Acho que aí reside a liderança da Honda.
minholi escreveu:A minha teoria do porque existe tanta exploração do consumidor de motos no Brasil é a de que isso acontece em todo lugar onde há monopólio, seja por falta de opção de escolha ou por questões culturais. Até pouco tempo atrás o foco era "por que as outras montadoras não investem no Brasil?" e agora é "por que o consumidor continua ignorando as alternativas?", ou seja, fizemos a transição de um tipo de monopólio para outro, mas vejo que isso está melhorando, e não por acaso a Honda está revendo a política de preços de seus produtos e com isso obrigando todos os demais a reverem suas próprias políticas, o que é saudável para todos nós, independente da marca de preferência ou de possuir ou não uma moto de qualquer marca que seja.
Concordo em parte com vc. Se a Honda detem quase todo o mercado, e se não tínhamos opções, a tendência seria ela fazer o que quer. Mas, veja, como eu disse acima, se AS OUTRAS se mechem, o consumidor acompanha. Não ignoram as alternativas, basta ver que a XJ6 roubou muitas vendas da Hornet, por exemplo. Podia ter roubado muito mais, se a Yamaha tivesse mantido a política mais agressiva de preços, e se conseguisse suprir a demanda.

A política de preços da Honda é foda realmente, mas o mais foda é que as outras marcas se contentam com a pequena fatia que tem do mercado.

Um exemplo: a Fazer custava 9900,00. Aí a Honda lançou a CB300 a preço de zona, custando 12,5-13mil. A Yamaha “mudou” umas besteiras na Fazer (rabeta, farol, meteu um disco atrás e só) e.... passou a cobrar 11,9 mil reais. Porque não manteve o preço anterior? Porque não tá afim de ganhar mercado.
minholi escreveu:Hoje a única moto Honda que me atrai é a VFR1200F que pra mim é algo sem precedentes nem concorrentes, no caso das outras eu vejo que sempre tem uma alternativa válida a altura e quase sempre por um preço mais convidativo.

Hoje se eu estivesse diante de uma escolha entre XJ6 por 28,5mil, Bandit 650N por 29mil e Hornet por 30,8mil eu pegaria a Hornet sem pestanejar. Notem que quando a XJ6 foi lançada ela custava 27,5mil (ou menos no meu caso), a Bandit 650N custava 32mil e a Hornet custava 37mil. A que vocês atribuem essa mudança? Eu bato palmas pra Yamaha, e vejo que a concorrência fez muito bem a esse segmento do mercado.

Com certeza. Mérito da Yamaha, mas que logo, logo tratou de aumentar o preço da XJ. A Honda “encolheu” o preço da Hornet e a Yamaha continua com seu preço alto. Isso pra mim é uma mancada.
Giacome
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Giacome »

Parece que este tópico está chegando a uma conciliação... rsrsr

Creio que novas empresas estão se consolidando aqui sim Minholi, como você bem disse, mas discordo quando você afirma que o povo ainda não vê as opções; esta generalização é perigosa; o I30 é um caso de sucesso na transição com as corenas. ix35 já é sonho de consumo para quem teve s-10; os parâmetros culturais estão sofrendo leves alterações; é que nossa visão periférica / micro nos impede de ver mais panoramicamente; temos que entender também elementos econômicos, como o custo da industrialização no Brasil é o mais alto do mundo, (mão de obra, tributos, frete); caímos 10 por cento do setor produtivo nos últimos cinco anos; daqui a pouco será melhor importar do que produzir aqui; esta abertura chama-se globalização, esta sim é a globalização.
Logo, motocicletas dos sonhos serão possíveis, via de importação/nacionalização da montagem, mais do que implementar pátios de produção total. Só que para comprarmos é preciso vivência. Contato com a moto, vê-las trafegando, ter colegas que possuem, diálogos em roda de bar, etc. Na maioria do território nacional ainda não temos acesso a esta vivência. Quem mora nos grandes centros sim. mas saiu do eixo sudeste, centro-oeste, com excessões no nordeste, a coisa muda de figura.
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ontem, num lava-jato, enquanto estava aguardando minha vez, escutava um lavador conversando com um cliente. Ele dizia que tava juntando dinheiro pra trocar a CG Sport dele numa "ornéti". Aí o cliente retrucou perguntando o porque da "ornéti" e não uma Bandit. Prontamente o lavador disse: "Mas a ornéti é melhor né, anda mais .. ". Não satisfeito, o cliente questionou: Mas vc já andou na moto? Quando então o lavador manda a pérola: "É Honda pô, Honda é foda!"

Multiplica isso por 1milhão.

Brincadeiras a parte, acredito (posso estar enganado) que o fato da Honda ter o maior número de modelos colabora para ela ser lider. Várias motos 125cc e 150cc joga o volume de vendas dela lá pras cabeças.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

DanielRJ escreveu:Ontem, num lava-jato, enquanto estava aguardando minha vez, escutava um lavador conversando com um cliente. Ele dizia que tava juntando dinheiro pra trocar a CG Sport dele numa "ornéti". Aí o cliente retrucou perguntando o porque da "ornéti" e não uma Bandit. Prontamente o lavador disse: "Mas a ornéti é melhor né, anda mais .. ". Não satisfeito, o cliente questionou: Mas vc já andou na moto? Quando então o lavador manda a pérola: "É Honda pô, Honda é foda!"

Brincadeiras a parte, acredito (posso estar enganado) que o fato da Honda ter o maior número de modelos colabora para ela ser lider. Várias motos 125cc e 150cc joga o volume de vendas dela lá pras cabeças.
hehehehehehe esse é o consumidor honda.
:beer:
Yamaha MT 09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
Saurus escreveu:
Bagé escreveu:
Saurus escreveu:Eu não tenho nada, absolutamente nada contra a Honda e os veículos que ela fabrica/monta.
:rof: :rof: :rof: :rof:

.
Nuintendi. Mas se for para gerar mais discussão inútil, então xáprálá.
Exatamente, eu também não entendo como alguém poderia ter algo ´´contra´´ uma determinada marca, ter uma preferência ok, se entende, mas contra é um tanto estranho....Também acho estranho ficarem brabinhos quando se fala de uma determinada moto

.
Bagé, tu tá se fazendo de ingênuo ou realmente não entendeu o que eu disse? Creio que você não é burro a ponto de não entender e interpretar de forma compreensível o que eu disse.

Mas vá lá que seja, eu não tenho nenhum tipo de problema de gostar ou não dos produtos da Honda, não defendo nem ataco ou qualquer coisa no sentido bom ou ruim em relação à marca/empresa/produtos, etc da Honda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Ontem, num lava-jato, enquanto estava aguardando minha vez, escutava um lavador conversando com um cliente. Ele dizia que tava juntando dinheiro pra trocar a CG Sport dele numa "ornéti". Aí o cliente retrucou perguntando o porque da "ornéti" e não uma Bandit. Prontamente o lavador disse: "Mas a ornéti é melhor né, anda mais .. ". Não satisfeito, o cliente questionou: Mas vc já andou na moto? Quando então o lavador manda a pérola: "É Honda pô, Honda é foda!"
.
Isso provavelmente é conversa do narrador da bandidinha hehehe..Mas mesmo que seja verdade, isso se chama MARKETING, e não vejo problema nenhum, se são brabinhos pq o povo diz que é bom pq é honda, ora essa, pq as outras marcas brabinhas não criam uma imagem como essa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mais leve, mais ciclística, mais oficinas especializadas, peças originais mais baratas, melhor valor de revenda, design mais moderno, entre n motivos que há para a pessoa escolher uma hornet ante uma bandit. E estou falando tudo de fatores não subjetivos.
Tanto que lá fora a gsr 600 que concorre com a hornet, e não a bandit.

Isso papo sério, mas toda a hora ficam caindo pra pescaria, atentado a lógica, supervalorização do subjetivo...
-Sem moto nenhuma
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Bagé escreveu:
.
Isso provavelmente é conversa do narrador da bandidinha hehehe..Mas mesmo que seja verdade, isso se chama MARKETING, e não vejo problema nenhum, se são brabinhos pq o povo diz que é bom pq é honda, ora essa, pq as outras marcas brabinhas não criam uma imagem como essa

.
Sim sim .. nada contra marca/modelo nenhum. Apenas um retrato do que presenciei e não foi apenas uma vez. Realmente o marketing tá enraizado na massa.

Aliás, entre as naked, só não compro Hornet exclusivamente porque é impossível ter essa moto no RJ. Outra que teria é a Varadero, porém não cabe no meu bolso.

;-)
DanielRJ
Dinossauro

UI

Mensagem por DanielRJ »

SPYder escreveu:
Mais leve, mais ciclística, mais oficinas especializadas, peças originais mais baratas, melhor valor de revenda, design mais moderno, entre n motivos que há para a pessoa escolher uma hornet ante uma bandit. E estou falando tudo de fatores não subjetivos.
Tanto que lá fora a gsr 600 que concorre com a hornet, e não a bandit.
Concordo. ;-)
Apenas não é o que a "massa" pensa.

Na cidade onde moro (cidade pequena) tem Honda, Suzuki e Yamaha (além das chinesas). O que mais se vê nas ruas é CG. Sempre me pergunto, porque não tem 1/3 de CG, 1/3 de YBR e 1/3 de Yes.

Peças custam o mesmo, design é o mesmo, número de cc é o mesmo. A favor da CG tem o valor de revenda (mas não acredito que levem isso em conta AQUI)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ, tenho um chegado que comprou umas 3 CGs e umas 3 YBR pra auto-escola dele. As CGs aguentaram pau numa boa, as YBR foram só dor de cabeça, o cara não pode nem ouvir mais falar de Yamaha. Não creio que seja só fama, CG realmente aguenta ferro. Fora as peças.

Duvido isso aí acontecer com uma CG:

Tive uma Neo, caí com ela e precisava da proteção do escape, tinha de pagar (caro) antecipado pela peça e esperar no mínimo 15 dias pra peça chegar. Será que isso aconteceria se eu tivesse uma Biz?

Não entendo sua pergunta do porquê não ter 1/3 de cada moto na sua cidade.

[ ]'s
Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Kuati escreveu:DanielRJ, tenho um chegado que comprou umas 3 CGs e umas 3 YBR pra auto-escola dele. As CGs aguentaram pau numa boa, as YBR foram só dor de cabeça, o cara não pode nem ouvir mais falar de Yamaha. Não creio que seja só fama, CG realmente aguenta ferro. Fora as peças.
Bom, pode ser. Não conheço tantos proprietários dessas motos pra ter algum parâmetro. Se tu tá dizendo, acredito. ;-)
Kuati escreveu:Não entendo sua pergunta do porquê não ter 1/3 de cada moto na sua cidade.
É que aqui temos as 3 cc. Uma ao lado da outra e nas ruas 90% é CG.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gelous escreveu:Minholi, e o que te leva a crer que quem compra Honda é burro (ou faz parte da "unanimidade" burra) ou que tem comportamento de manada?
O fato de que a maioria sequer considera fazer um test-drive no produto da outra marca ou simplesmente repete aquilo que ouviu falar da boca do amigo "ixperto" em motos. Note que tomei o cuidado de dizer que não estava generalizando, o meu foco são as pessoas desinformadas, não os que optam por A ou B munidos de informação (esses não são burros independente da escolha que fizerem).
Gelous escreveu:
minholi escreveu:E antes que me apedrejem, não estou generalizando... nem todo mundo que compra honda é sem noção, mas a disparidade entre a fatia de mercado que a Honda possui no Brasil e a que possui em outros países fala por si só.
Eu, por exemplo, acho que a grande fatia de mercado que a Honda tem se deve à sua enorme rede de concessionárias, à boa qualidade dos seus produtos e, principalmente, à inércia das outras marcas. Os produtos Honda são os mais modernos? Muitas vezes não! São os mais robustos? Na maioria das vezes sim, ou pelo menos de igual qualidade de construção. As outras marcas tem produtos similares ou até melhores? Algumas sim, mas não fazem questão nenhuma de ganhar mercado. O fato é que, muito embora seja comum aqui no forum comparem a Honda com a VW, na minha opinião é uma comparação totalmente descabida. A Honda, ainda que muitos queiram fazer crer e fiquem repetindo isso como um mantra, não é uma marca com produtos defasados. Toda sua linha hoje é injetada, tem produtos condizentes com o mercado local, introduziu o motor flex, introduziu o abs nas motos de baixa cilindrada, tem uma variedade enorme de motos para todos os bolsos e estilos, enfim. Acho que aí reside a liderança da Honda.
Sim, tá certo quanto aos números de vendas tevem ligação com o tamanho da rede, mas note que muita gente, mesmo sendo até melhor atendido pelos concessionários de outras marcas, acaba optando pela Honda não por causa do produto em si, mas por fatores culturais subjetivos do tipo "vou comprar porque é a mais vendida" ou "vou comprar porque é mais fácil vender depois" ou ainda "todo mundo quer essa, deve ser boa" ou o pior de todos "o fulano/mecanico/vizinho/ixperto falou que essa é melhor".

Então é nisso que a Honda e a VW se assemelham. Não por oferecerem produtos semelhantes, já que a Honda prima por bom acabamento e VW não tem essa característica (só pra dar um exemplo dos muitos positivos que você mesmo citou e que eu também reconheço), mas pelo aspecto cultural presente na mente de grande parte dos consumidores de ambas as marcas.
Gelous escreveu:
minholi escreveu:A minha teoria do porque existe tanta exploração do consumidor de motos no Brasil é a de que isso acontece em todo lugar onde há monopólio, seja por falta de opção de escolha ou por questões culturais. Até pouco tempo atrás o foco era "por que as outras montadoras não investem no Brasil?" e agora é "por que o consumidor continua ignorando as alternativas?", ou seja, fizemos a transição de um tipo de monopólio para outro, mas vejo que isso está melhorando, e não por acaso a Honda está revendo a política de preços de seus produtos e com isso obrigando todos os demais a reverem suas próprias políticas, o que é saudável para todos nós, independente da marca de preferência ou de possuir ou não uma moto de qualquer marca que seja.
Concordo em parte com vc. Se a Honda detem quase todo o mercado, e se não tínhamos opções, a tendência seria ela fazer o que quer. Mas, veja, como eu disse acima, se AS OUTRAS se mechem, o consumidor acompanha. Não ignoram as alternativas, basta ver que a XJ6 roubou muitas vendas da Hornet, por exemplo. Podia ter roubado muito mais, se a Yamaha tivesse mantido a política mais agressiva de preços, e se conseguisse suprir a demanda.

A política de preços da Honda é foda realmente, mas o mais foda é que as outras marcas se contentam com a pequena fatia que tem do mercado.

Um exemplo: a Fazer custava 9900,00. Aí a Honda lançou a CB300 a preço de zona, custando 12,5-13mil. A Yamaha “mudou” umas besteiras na Fazer (rabeta, farol, meteu um disco atrás e só) e.... passou a cobrar 11,9 mil reais. Porque não manteve o preço anterior? Porque não tá afim de ganhar mercado.
minholi escreveu:Hoje a única moto Honda que me atrai é a VFR1200F que pra mim é algo sem precedentes nem concorrentes, no caso das outras eu vejo que sempre tem uma alternativa válida a altura e quase sempre por um preço mais convidativo.

Com certeza. Mérito da Yamaha, mas que logo, logo tratou de aumentar o preço da XJ. A Honda “encolheu” o preço da Hornet e a Yamaha continua com seu preço alto. Isso pra mim é uma mancada.
Cagada da Yamaha e, principalmente, dos consumidores. Eu mesmo era um que apostava na queda do preço da XJ6 depois do lançamento, mas tem os trouxas que gostam de pagar o que não vale nas Yamaha do mesmo jeito que tem os que gostam de fazer o mesmo com as Honda.

Mudança não se faz da noite pro dia. Esses 20 anos de vantagem que a Honda teve no Brasil pesam muito pra quem está entrando agora. Mas acho que concordamos que, independente de quem é a culpa, o desiquilíbrio de forças entre a Honda e a concorrência no Brasil é prejudicial, só o que talvez não tenha ficado claro é que eu acredito no poder do consumidor de mudar as coisas, já você me parece acreditar no poder dos concorrentes mudarem isso, mas na verdade é uma soma dos dois fatores.

Mas eu não tenho o poder de influenciar os fabricantes de motos, já com os consumidores, eu tento fazer minha parte. Não porque esteja em algum tipo de cruzada pela revolução no mercado nacional de motos, mas porque ao discutir esse tipo de assunto, eu acabo aprendendo mais sobre um monte de coisas, inclusive motos. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Esse mantra "Honda é Honda" existe de fato e não é só zueira de fórum, muitos pensam MESMO dessa forma.

Concordo com o Minholi, nada do que ele expôs está fora do cenário atual de nosso mercado, é assim mesmo que as coisas funcionam, só não vê quem não quer. A Honda é muito boa, isso é inegável, mas além disso existem as "crendices populares" e o "boca a boca", muitas vezes sem fundamento, que aumentam bastante o poderil dessa fabricante.

Acredito que a Kawasaki é a que mais tem se esforçado e ousado em todos os terrenos: montagem em tempo recorde de sua unidade produtiva aqui no Brasil, preço, variedade de modelos, lançamentos de novidades e bom atendimento pós venda. Tem minha admiração (o passado dela é passado, o que me interessa agora é o presente :cool: ).

Para mim a Yamaha é a pior pois chegou primeiro que todas as outras, tem cacife para enfrentar de igual para igual, mas até hoje continua pouco expressiva, parece ter medo de evoluir e fica sempre na sombra; é necessário a Honda lançar alguma coisa em algum nincho, se fizer sucesso, a Yamaha ainda vai levar dois anos para responder.

Por fim a Suzuki, com sua representação "sem comentários".

As próprias fabricantes já disseram que os Brasileiros são dificílimos de agradar. Nas pesquisas dizem querer ter tudo que tem lá fora, mas quando esses produtos modernos são trazidos, encontram zil defeitos para não comprar.
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

A Honda não tem a fama que ela tem hoje a toa!

Se vemos pessoas falando "vou comprar porque honda é honda" elas não estão totalmente erradas. Tudo bem que outros critérios deveriam ser observados, mas hoje em dia, não acho que comprar qualquer honda seja fazer um mal negócio, as motos dentro de cada categoria são as melhores ou tem pouquissima diferença pras melhores.

Quando a concorrencia chegar no nível dela, e tiver produtos muito melhores aí sim podemos falar que as pessoas que compram Hondas são "burras".

Por aqui moto pequena é CG. Já cheguei a ouvir "vou ver as CGs das marcas concorrentes", e não é a toa creio eu, aqui na empresa, são 17 motos pequenas, teve uma época que compramos várias YBRs pra substituir as CGs, e elas foram bem piores no geral... Repetindo, a Honda não tem essa fama e esse dominio absurdo no mercado a toa!
K1300GT
Responder