Presente do seu guarda - Multa!
Re: Presente do seu guarda - Multa!
Pro digníssimo policial militar estar com esta raiva toda de ti, só se tu chamou ele de "guarda" (assim como tu fez no título do tóxico)... ehehkbelu escreveu:Ahh...tem um outro detalhe, esse guarda é PM e estava caminhando pela calçada, não era aqueles guardas que multam, nem tinha o bloquinho para tal. Então o que ele gentilmente fez? Ligou para um outro amigo vir de moto e me multar!
Ta bom se tu levasse uma multa pesada dessa, na calçada da sua casa, se não ias achar ruim. Pimento no cú dos outros é refrescoknightrider escreveu:existe convenio que permite o pm lavrar multa de transito.
você estava errado. o código nem especifica a partir de qual velocidade se multa sobre a calçada.
não entendí a revolta.
e quanto aos agentes em situação irregular, basta denunciar. lá. aqui não adianta.
Essa mula é totalmente desproporcional, se vc tiver acima da velocidade máxima permitida até 50% paga uma multa de 190 pila. Agora pq tava praticamente parado na calçada do seu prédio com o capacete no espelho..vai morer mais de 500 reais de multa, correr risco de perder a carteira, ter que fazer reciclagem etc.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Não vou condenar ninguém, mas por estas e outras "quebradinhas" na lei (independente de ser justo ou não) que sempre visamos (eu também) quando fazemos besteira (independente do grau), é que o país tá neste furduncio desgraçado.
Aposto que se tivesse um carro fechando a garagem (ainda que esperando um deficiente físico), iriam praguejar que não tem guarda, que é um absurdo, blá blá blá.......
Tenta um recurso, e boa sorte.
Aposto que se tivesse um carro fechando a garagem (ainda que esperando um deficiente físico), iriam praguejar que não tem guarda, que é um absurdo, blá blá blá.......
Tenta um recurso, e boa sorte.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro melo,
Eu tava querendo entrar na garagem com a moto, deixar ela lá. Pra que eu iria fazer o trajeto a pé? Se fosse pra entrar a pé eu teria deixado a moto na frente do prédio.
J samuel,
Do ponto de vista legal, creio estar certo o que ele fez. O negócio é que faltou bom senso no sujeito. Algum motoboy devia ter chutado o retrovisor dele, dormiu no sofá, ou algo do tipo.
Mamm2,
Não xinguei o guarda não e nem chamei ele de "seu guarda". Ele praticamente não me deixou falar, disse que assim era a lei, e blá blá blá. Perguntei se não podia ficar só na advertência e tal.
Não tentei dar uma fugidinha na lei, passando pela calçada ou fazendo retornos indevidos. A distância é pequena, nem me ocorreu a possibilidade da multa. Foi o tipo de coisa que fazemos sem pensar. Tava manobrando a moto. Poderia ter empurrado a moto até ali, mas tava sentado e só engatei a primeira e fui.
Knightrider,
Se fosse você aposto que tu ia entender a revolta. Me multar, por andar 7, 10 ou 12 metros sobre a calçada, pra entrar no prédio, não foi nem pra cortar o canteiro de uma pista ou outra coisa do tipo. Receber uma multa de pelo que 700 e poucos paus, e ter que fazer reciclagem pra ouvir um cara dizendo que tem que usar capacete e coisas do tipo. Porra, eu sei que tem que usar capacete, não sou idiota. Tanto é que tava usando um antes de chegar no prédio. E como falei acima pro jsamuel, creio que ele tem o poder de fazer isso que fez, de mandar rádio pro outro guarda vir multar, não questionei isso de forma legal.
Smoker,
Foi justamente pra não atrapalhar a entrada que saí do lugar onde tava, já que a moça do fiat 500 queria passar por ali.
Bom...semana que vem ou amanhã vou ao detran ver no que vai dar. Vou tentar atrasar essa multa aí e ver se consigo a carteira novamente.
Abraço!
Eu tava querendo entrar na garagem com a moto, deixar ela lá. Pra que eu iria fazer o trajeto a pé? Se fosse pra entrar a pé eu teria deixado a moto na frente do prédio.
J samuel,
Do ponto de vista legal, creio estar certo o que ele fez. O negócio é que faltou bom senso no sujeito. Algum motoboy devia ter chutado o retrovisor dele, dormiu no sofá, ou algo do tipo.
Mamm2,
Não xinguei o guarda não e nem chamei ele de "seu guarda". Ele praticamente não me deixou falar, disse que assim era a lei, e blá blá blá. Perguntei se não podia ficar só na advertência e tal.
Não tentei dar uma fugidinha na lei, passando pela calçada ou fazendo retornos indevidos. A distância é pequena, nem me ocorreu a possibilidade da multa. Foi o tipo de coisa que fazemos sem pensar. Tava manobrando a moto. Poderia ter empurrado a moto até ali, mas tava sentado e só engatei a primeira e fui.
Knightrider,
Se fosse você aposto que tu ia entender a revolta. Me multar, por andar 7, 10 ou 12 metros sobre a calçada, pra entrar no prédio, não foi nem pra cortar o canteiro de uma pista ou outra coisa do tipo. Receber uma multa de pelo que 700 e poucos paus, e ter que fazer reciclagem pra ouvir um cara dizendo que tem que usar capacete e coisas do tipo. Porra, eu sei que tem que usar capacete, não sou idiota. Tanto é que tava usando um antes de chegar no prédio. E como falei acima pro jsamuel, creio que ele tem o poder de fazer isso que fez, de mandar rádio pro outro guarda vir multar, não questionei isso de forma legal.
Smoker,
Foi justamente pra não atrapalhar a entrada que saí do lugar onde tava, já que a moça do fiat 500 queria passar por ali.
Bom...semana que vem ou amanhã vou ao detran ver no que vai dar. Vou tentar atrasar essa multa aí e ver se consigo a carteira novamente.
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- alapinheiro
- Novato
Fabio Ninja escreveu:Depois da sua bela explicação cheguei a seguinte conclusão
A2 +B2 +C2 = Multa
Tb fiquei emocionado com o relato !!!!
Kbelu, vc vê constantemente esse guardinha aí na porta? Na proxima vez que vc o ver, arranca a PT e dá no centro da testa dele... Nunca mais ele vai te dar uma multa desnecessária... 
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Gostei mesmo foi da maquete!
Vais precisar da mesma criatividade na defesa de sua multa.
Na real, acho que voçe não deveria ir ao Detran ver no que vai dar.
Faça a defesa de todas as multas.
Se faça de coitado e diga que sua carteira de motorista é fundamental para sua subsistência.
No final, solicite que se julgado improcedente sua defesa, que a pena seja a menor.
Recorra no JARI se for necessário.
Recorra na justiça comum se necessário for também.
Mas não se entregue, se eles querem a tua carteira, eles que venham buscar.
Vais precisar da mesma criatividade na defesa de sua multa.
Na real, acho que voçe não deveria ir ao Detran ver no que vai dar.
Faça a defesa de todas as multas.
Se faça de coitado e diga que sua carteira de motorista é fundamental para sua subsistência.
No final, solicite que se julgado improcedente sua defesa, que a pena seja a menor.
Recorra no JARI se for necessário.
Recorra na justiça comum se necessário for também.
Mas não se entregue, se eles querem a tua carteira, eles que venham buscar.
Leandromelo,
Nunca tinha visto esse guarda. A vontade que dá é descobrir o carro do rapaz e dar um banho de fluido de freio. Mas não farei isso, pois sou uma pessoa de bem!
Mariojr,
A carteira tá com eles....por isso complica! O seu guarda disse que a carteira vai para o detran no prazo máximo de 5 dias. Ele só não reteve a minha moto pois poderia deixar a moto ali no apartamento. E foi o que fiz. Vou ver o que faço ainda em relação a recorrer e coisa e tal. Analisar todas possibilidades.
Abraço!
Nunca tinha visto esse guarda. A vontade que dá é descobrir o carro do rapaz e dar um banho de fluido de freio. Mas não farei isso, pois sou uma pessoa de bem!
Mariojr,
A carteira tá com eles....por isso complica! O seu guarda disse que a carteira vai para o detran no prazo máximo de 5 dias. Ele só não reteve a minha moto pois poderia deixar a moto ali no apartamento. E foi o que fiz. Vou ver o que faço ainda em relação a recorrer e coisa e tal. Analisar todas possibilidades.
Abraço!
E pode isso? o cara que aplicou a multa nem tava no local na hora da infraçaojsamuel escreveu:kbelu escreveu:Ahh...tem um outro detalhe, esse guarda é PM e estava caminhando pela calçada, não era aqueles guardas que multam, nem tinha o bloquinho para tal. Então o que ele gentilmente fez? Ligou para um outro amigo vir de moto e me multar!
Ta correto, você nao tava cometendo nenhum crime e sim uma infração de transito.
- Osama B Laden
- Dinossauro
kbelu escreveu:
(...)
Pela lei sei que estava errado e coisa e tal. Mas foi a coisa do tipo sem pensar.
- Osama B Laden
- Dinossauro
O funcionário público não tem que te dar um "chingão", ele faz o que a lei permite, ou não faz nada. "Chingão" não é coisa prevista na lei, é bate boca.kbelu escreveu:
(...)
O guarda poderia é ter me dado um baita chingão, algo assim. Poderia ter ficado na advertência, mas não, fez questão de dar esse presente. O que eu fico pensando é que se é um cara que precise usar veículo para trabalhar. Puta sacanagem.
(...)
Abraço!
Ficaria feliz se todo "trabalhador" que usa caro ou moto para seu labor, preservasse o próprio ganha pão.
Pode sim, a declaração do policial(autoridade no momento) serve de prova, já que ele goza de fé publica.Sniper escreveu:E pode isso? o cara que aplicou a multa nem tava no local na hora da infraçaojsamuel escreveu:kbelu escreveu:Ahh...tem um outro detalhe, esse guarda é PM e estava caminhando pela calçada, não era aqueles guardas que multam, nem tinha o bloquinho para tal. Então o que ele gentilmente fez? Ligou para um outro amigo vir de moto e me multar!
Ta correto, você nao tava cometendo nenhum crime e sim uma infração de transito.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Osama,
O que quis dizer com "chingão" é que ele poderia ter me dado uma advertência verbalmente, podia ter usado o bom senso nessa hora. Precisava toda essa multa? Tu nunca se livrou de uma multa por estar sem CNHou documento do carro/moto por ter esquecido em casa ou outra coisa semelhante? Algo do tipo?
Foi a primeira vez que passei por ali em cima da calçada. Como já disse, vacilo meu. O correto, pela LEI, seria eu colocar o capacete, atravessar a rua e entrar novamente no prédio, mas foi sem pensar.
Sei que a multa do capacete é certa, pois não sei nem se cabe algum recurso. Agora a da calçada vou tentar recorrer, pois já diminui um bom prejuízo.
Outra coisa, aqui em SC os radares dos sinais de trânisto não estão funcionando. O governo deixa de arrecadar uma boa quantia de dinheiro.
Abraço!
O que quis dizer com "chingão" é que ele poderia ter me dado uma advertência verbalmente, podia ter usado o bom senso nessa hora. Precisava toda essa multa? Tu nunca se livrou de uma multa por estar sem CNHou documento do carro/moto por ter esquecido em casa ou outra coisa semelhante? Algo do tipo?
Foi a primeira vez que passei por ali em cima da calçada. Como já disse, vacilo meu. O correto, pela LEI, seria eu colocar o capacete, atravessar a rua e entrar novamente no prédio, mas foi sem pensar.
Sei que a multa do capacete é certa, pois não sei nem se cabe algum recurso. Agora a da calçada vou tentar recorrer, pois já diminui um bom prejuízo.
Outra coisa, aqui em SC os radares dos sinais de trânisto não estão funcionando. O governo deixa de arrecadar uma boa quantia de dinheiro.
Abraço!