Moto como único meio de transporte...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Moto como único meio de transporte...
zulay escreveu:nossa , ta certo que eu compro refil de prestobarba da china pela net, mas pedir pacote de macarrao, papel higienico, etc pela net ainda soa meio estranho pra mim hehe, vou ao mercado 2,3x por semana fica no trajeto da academia e da pra aproveitar melhores as promocoes ja que cada dia da semana e uma coisa diferente que ta em promocao, levo tudo na moto ou na bike. so necessitaria de carro no caso de coisa maior mesmo tipo galao de agua. o resto da pra carregar de boa na moto comprando parcelado assim hehe.
Zulai, o problema não é transportar, é aguentar a desorganização dos mercados, caixa sem a menor vontade de estar lá trabalhando e demorando, preços totalmente diferentes entre gondola, prateleira e sistema, peão pagando 350 contas na fila do caixa, tudo em dinheiro, e com o(a) caixa com aquela vontade de digitar código de barras e contar troco, depois ainda resolve recarregar o celular da família toda, sendo que não lembra nem o número nem a operadora de nenhum deles, inclusive o próprio.
E por aí vai.
raramente consigo ir no Sonda que é o melhorzinho
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Não sei do quê você está reclamando. Os que você postou são todos zero Km, ainda com os plásticos nos bancosBira escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá lôco.
eu que achava que os ônibus de 20 anos da Viplan eram velhos...
-
Bira
eu vou ao supermercado direto e salvo uma vez que tinha uma tia reclamando do anúncio do carrefour que cobria o preço e travou a fila inteira por causa de dez centavos a menos de uma coca-cola de três litros no extra (detalhe: ela tava só levando a coca-cola, não era mais fácil ir direto ao extra que era do outro lado da rua? ou ir ao caixa rápido já que só tava levando dois itens?) , nunca tive esses problemas que tu relatou. 
acho que tu não gosta é de gente mesmo... eu gosto de gente, só não gosto de pobre.
Janu, os busões daí de Salvador são muito mais conservados que os de brasólha. usei bastante ônibus da última vez que fui passear aí.
acho que tu não gosta é de gente mesmo... eu gosto de gente, só não gosto de pobre.
Janu, os busões daí de Salvador são muito mais conservados que os de brasólha. usei bastante ônibus da última vez que fui passear aí.
Acima de 30K? Só se for uma Burgman 650
O carro fica com a patrôa. Iscúti na cidade manda
O carro fica com a patrôa. Iscúti na cidade manda
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Bira
só se for a executive com absOMEGAred escreveu:Acima de 30K? Só se for uma Burgman 650![]()
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bira, vem passear no Carrefour em SP...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Manta ja fui em um Carrefour ai de SBC ali perto do Km 26 da anchieta com um amigo, um verdadeiro inferno parecia um formigueiro, demos meia volta e falei pro meu amigo vamos comprar cerveja na padaria mesmo, entao sei bem o que vc fala.mantabodyboarder escreveu:zulay escreveu:nossa , ta certo que eu compro refil de prestobarba da china pela net, mas pedir pacote de macarrao, papel higienico, etc pela net ainda soa meio estranho pra mim hehe, vou ao mercado 2,3x por semana fica no trajeto da academia e da pra aproveitar melhores as promocoes ja que cada dia da semana e uma coisa diferente que ta em promocao, levo tudo na moto ou na bike. so necessitaria de carro no caso de coisa maior mesmo tipo galao de agua. o resto da pra carregar de boa na moto comprando parcelado assim hehe.
Zulai, o problema não é transportar, é aguentar a desorganização dos mercados, caixa sem a menor vontade de estar lá trabalhando e demorando, preços totalmente diferentes entre gondola, prateleira e sistema, peão pagando 350 contas na fila do caixa, tudo em dinheiro, e com o(a) caixa com aquela vontade de digitar código de barras e contar troco, depois ainda resolve recarregar o celular da família toda, sendo que não lembra nem o número nem a operadora de nenhum deles, inclusive o próprio.
E por aí vai.
raramente consigo ir no Sonda que é o melhorzinho
aqui em soro costumo ir nesses mercados de bairro dai é meio vazio a noite, no Extra quando vou é sempre em horarios estrategicos tipo depois das 23hs ou de madrugada pra evitar essas Muvucas. tenho pavor dessas coisas.
quanto as carretinhas ai que postaram
-
Bira
no Rio é pior. 
eu não postei uma carretinha, postei um bauleto pra galão de água
a dica só vale praqueles que se acham os fodões e que a vida se resume a moto, moto, moto. pelo que vi não é teu caso.
eu não postei uma carretinha, postei um bauleto pra galão de água
a dica só vale praqueles que se acham os fodões e que a vida se resume a moto, moto, moto. pelo que vi não é teu caso.
-
Robson
mantabodyboarder escreveu:Bira, vem passear no Carrefour em SP...
Só tem um Carrefour em SP ???
-
Bira
manta, já fui muito no carrefour de são viselva na alta temporada. 
quer inferno maior que esse?!
- Saurus
- Mito
Bira, no meu caso, para o trajeto casa-trabalho-casa, além da moto e do carro, eu tenho como opções ônibus comum, ônibus da empresa (tipo interestadual com ar condicionado e "digrátis"), metrô, alternativo (Kombi, peruas, vans e congêneres) e táxi. Quer dizer, tenho diversas opções, porém vamos aos fatos sobre cada um deles:
1) Metrô --> Sempre lotado nos horários que eu usaria, a viagem vira sodomia e requer que você seja faixa preta em artes marciais para defender o seu.
2) Ônibus --> o mesmo que o metrô, só que com horários irregulares, um "crew" de bordo de péssima educação e trato nas relações humanas, sempre leva mais de uma 1,5h para o trajeto de 7 Km.
3) Alternativos (Kombis, peruas, vans e congêneres) --> Me sinto como num parque de diversões, parece um misto de trem-fantasma com montanha-russa e carrinhos bate-bate.
4) Táxi --> É bom mas é caro.
5) Ônibus tipo interestadual com ar-condicionado e gratuito oferecido pela empresa --> Se conseguir pegar ele no horário que você precisa, vá a uma casa lotérica e jogue na mega-sena acumulada, pois seu dia de sorte chegou. Se eu pegar o primeiro horário da manhã eu chego atrasado no trabalho e, se eu pegar o último horário da tarde, eu tenho que sair cedo. Então, acaba que só serve se eu tiver que me deslocar entre os prédios da companhia em horário de expediente.
6) Meu carro --> engarrafamento, aporrinhação com trânsito e falta de ter onde estacionar, a menos que eu aceite pagar os olhos da cara pelo período de estacionamento.
7) Moto --> me leva desde a garagem de casa até dentro do estacionamento no trabalho e vice-versa, não fica travada no trânsito, segue meus horários e me proporciona economia (e muita) de paciência.
Quanto ao supermercado, não vou para fazer compras pequenas (tipo meia dúzia de itens). Em geral compro os itens que preciso para o mês inteiro, tipo produtos de limpeza, de higiene pessoal e alimentos não perecíveis de de longo prazo de validade (enlatados, açúcar, arroz, feijão, etc). Carne e pão compro no açougue ou na padaria, e para esses eu vou à pé mesmo. Frutas e legumes eu trago de Friburgo no carro, sendo que lá eu vou à pé para comprar.
1) Metrô --> Sempre lotado nos horários que eu usaria, a viagem vira sodomia e requer que você seja faixa preta em artes marciais para defender o seu.
2) Ônibus --> o mesmo que o metrô, só que com horários irregulares, um "crew" de bordo de péssima educação e trato nas relações humanas, sempre leva mais de uma 1,5h para o trajeto de 7 Km.
3) Alternativos (Kombis, peruas, vans e congêneres) --> Me sinto como num parque de diversões, parece um misto de trem-fantasma com montanha-russa e carrinhos bate-bate.
4) Táxi --> É bom mas é caro.
5) Ônibus tipo interestadual com ar-condicionado e gratuito oferecido pela empresa --> Se conseguir pegar ele no horário que você precisa, vá a uma casa lotérica e jogue na mega-sena acumulada, pois seu dia de sorte chegou. Se eu pegar o primeiro horário da manhã eu chego atrasado no trabalho e, se eu pegar o último horário da tarde, eu tenho que sair cedo. Então, acaba que só serve se eu tiver que me deslocar entre os prédios da companhia em horário de expediente.
6) Meu carro --> engarrafamento, aporrinhação com trânsito e falta de ter onde estacionar, a menos que eu aceite pagar os olhos da cara pelo período de estacionamento.
7) Moto --> me leva desde a garagem de casa até dentro do estacionamento no trabalho e vice-versa, não fica travada no trânsito, segue meus horários e me proporciona economia (e muita) de paciência.
Quanto ao supermercado, não vou para fazer compras pequenas (tipo meia dúzia de itens). Em geral compro os itens que preciso para o mês inteiro, tipo produtos de limpeza, de higiene pessoal e alimentos não perecíveis de de longo prazo de validade (enlatados, açúcar, arroz, feijão, etc). Carne e pão compro no açougue ou na padaria, e para esses eu vou à pé mesmo. Frutas e legumes eu trago de Friburgo no carro, sendo que lá eu vou à pé para comprar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira escreveu:manta, já fui muito no carrefour de são viselva na alta temporada.
Tem.
Padaria Empório na praia de Boracéia em final de ano.
Compramos dois potes de sorvete que quando chegaram em casa, tinham virado sopa.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Optimus Leo
- Mito
Eu sempre ia num Zona Sul la no Leme, o problema e que como era dezembro/janeiro, ficava entupido de puro turista...mais tinha horas que era bem sussa.Bira escreveu:no Rio é pior.![]()
Quer que eu poste fotos dos mercados vuvuzuelanos tambem?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Manda ficha.Optimus Leo escreveu:Eu sempre ia num Zona Sul la no Leme, o problema e que como era dezembro/janeiro, ficava entupido de puro turista...mais tinha horas que era bem sussa.Bira escreveu:no Rio é pior.![]()
Quer que eu poste fotos dos mercados vuvuzuelanos tambem?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Bira
OL também é cultura. 
manda aí véi .
manda aí véi .
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Robson,
Não tem só um não, mas um é pior que o outro.
Olha o zulay que tentou fugir e achou um mercado pior?
O Extra Anchieta 24hrs prestava nos 2 primeiros anos, agora de madrugada é até pior, tá tendo movimento e o pessoal é bem reduzido.
Bira, vc fez isso há 300 anos, o serviço só piorou, e bastante. Não é por ser povo mesmo pq mercado de vila as vezes é menos tumulto (mas não tem todos os produtos) que mercado grande "de marca".
E não gosto de tumulto mesmo, se gostasse ia passear na estação Sé às 18hrs (ou um passeio no metrô itaquera sentido sé ás 7hrs)
Não tem só um não, mas um é pior que o outro.
Olha o zulay que tentou fugir e achou um mercado pior?
O Extra Anchieta 24hrs prestava nos 2 primeiros anos, agora de madrugada é até pior, tá tendo movimento e o pessoal é bem reduzido.
Bira, vc fez isso há 300 anos, o serviço só piorou, e bastante. Não é por ser povo mesmo pq mercado de vila as vezes é menos tumulto (mas não tem todos os produtos) que mercado grande "de marca".
E não gosto de tumulto mesmo, se gostasse ia passear na estação Sé às 18hrs (ou um passeio no metrô itaquera sentido sé ás 7hrs)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Bira
nem tanto tempo, a última vez que fui a são viselva foi em 2007.
- Optimus Leo
- Mito

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
OL WINS AGAIN!

Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Robson pior que 1x ja fui no Carrefour de Osasco de sabado a tarde, vc ja viu gente sair no tapa por causa de carrinho ou alguem te seguindo ate o carro pra esperar descarregar a compra e pegar o carrinho ou mesmo engarrafamento de carrinho ?? nao sei como e hj isso foi a uns 3anos mas nao era muito diferente ai das fotos que o OL postouRobson escreveu:mantabodyboarder escreveu:Bira, vem passear no Carrefour em SP...
Só tem um Carrefour em SP ???
aguentei 20minutos e abandonei o carrinho e fui fazer compra no wallmart q tem do lado que acho que os produtos custavam 40% mais caro por isso nem tinha fila hehe
tinham que abrir mais uns 1000carrefour e 1000 shoppings nessa regiao do abc e em osasco pra atender tanta gente por m2.
talvez os carrefour chique tipo do Jardins, Morumbi e afins voltado para a classe A seja mais amigavel, agora experimenta ir nesses ai que o pessoal da Classe C frequenta pra vc ver.