Moto como único meio de transporte...
Re: Moto como único meio de transporte...
Tenha o fusca 74 que está na garagem coberto pela proteção (vai virar relíquia de verdade hehehe) e ando diariamente com a Vstrom... vai bem no transito, é bem ágil, só pega mesmo na hora de andar em corredor, a moto é larga e daí não tem jeito, tem que parar e esperar o povo abrir espaço... fora isso é como o Russo disse, roupa de chuva e tudo blz. Rodar com a moto é muito bom... o frio não incomoda, comprei jaqueta, luva, bota e calça pra frio na decathlon, vão bem... ainda prefiro mais o frio que a chuva.
Tirar o fuca da garagem só em casos extremos ou em dias de muita chuva... onde ir de moto fica bem complicado.
Frei.... boa escolha, mas vá no acampitanga com a motoka se puder antes de viajar.
[]s
Tirar o fuca da garagem só em casos extremos ou em dias de muita chuva... onde ir de moto fica bem complicado.
Frei.... boa escolha, mas vá no acampitanga com a motoka se puder antes de viajar.
[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Chovendo horrores por aqui hoje, trânsito travado, Anhanguera infernal e graças a deus, vim de carro!
Cheguei em condições de encarar o trampo até a tarde, sem estar molhado, sujo, todo amassado e suado embaixo da alba.
Ah, felizmente também fui de carro ontem pro shopping, pois fiz compra e trouxe umas 20 sacolas de mercado no porta-malas.
PS: Se eu fosse chamar um taxi toda vez que preciso sair de casa e não posso usar a moto, eu teria de ser sócio de uma cooperativa. Infelizmente, não passo todo o meu tempo dentro de casa, teclando no M@D, rsrs...
Cheguei em condições de encarar o trampo até a tarde, sem estar molhado, sujo, todo amassado e suado embaixo da alba.
Ah, felizmente também fui de carro ontem pro shopping, pois fiz compra e trouxe umas 20 sacolas de mercado no porta-malas.
PS: Se eu fosse chamar um taxi toda vez que preciso sair de casa e não posso usar a moto, eu teria de ser sócio de uma cooperativa. Infelizmente, não passo todo o meu tempo dentro de casa, teclando no M@D, rsrs...
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Também estou na turma que só tem moto.
Uso minha GSX-650F todo santo dia, e sou muito feliz! O que não gosto é dia de chuva seguido, pois venho trabalhar só com a jaqueta... Em dias seguidos, enfiar a luva molhada na mão ( não seca tão rápido, se alguém me dar uma dica fico agradecido !! ), e a bota que pesa 2 quilos e faz maior barulho no escritório é chato.
Uso a mesma bota que um camarada colocou que comprou do estrangeiro aí... uma SIDI Vortice; não dá pra usar todo dia!
Enfim, quanto ao problema do supermercado, aqui no interior é muito comum em supermercados você ir lá com sua listinha e comprar tudo o que quiser com o carrinho... na saída fala com a mocinha das entregas e ela coloca tudo em caixas separadas, dali no máximo 2 horas tá o caminhão na porta da sua casa! Problem solved!!!
Frio eu me viro com as roupas da chuva msm, jaqueta SBK, calça Riffel, bota e luva Tutto. Dá pra viver tranquilo cara.
Só uma questão. Moto de 30k não é barato pra manter! Tem que ter paixão msm por moto pq gastar 1000 reais com pneu por ano é froids!
Uso minha GSX-650F todo santo dia, e sou muito feliz! O que não gosto é dia de chuva seguido, pois venho trabalhar só com a jaqueta... Em dias seguidos, enfiar a luva molhada na mão ( não seca tão rápido, se alguém me dar uma dica fico agradecido !! ), e a bota que pesa 2 quilos e faz maior barulho no escritório é chato.
Uso a mesma bota que um camarada colocou que comprou do estrangeiro aí... uma SIDI Vortice; não dá pra usar todo dia!
Enfim, quanto ao problema do supermercado, aqui no interior é muito comum em supermercados você ir lá com sua listinha e comprar tudo o que quiser com o carrinho... na saída fala com a mocinha das entregas e ela coloca tudo em caixas separadas, dali no máximo 2 horas tá o caminhão na porta da sua casa! Problem solved!!!
Frio eu me viro com as roupas da chuva msm, jaqueta SBK, calça Riffel, bota e luva Tutto. Dá pra viver tranquilo cara.
Só uma questão. Moto de 30k não é barato pra manter! Tem que ter paixão msm por moto pq gastar 1000 reais com pneu por ano é froids!
GSX 650 F (2010) - Atual
Tens ar-condicionado em casa ou no trampo? 30min na frente da saída do ar gelado (e seco) seca qualquer roupa molhada.cassar escreveu:luva molhada na mão ( não seca tão rápido, se alguém me dar uma dica fico agradecido !! )
- Saurus
- Mito
Tenho carro e moto. Uso ambos. Moto no dia-a-dia para o trajeto casa-trabalho-casa. Carro eu uso para o trajeto Rio-Friburgo-Rio com família. Compras de padaria, vou à pé. Compras de supermercado, compro pela internet e eles entregam em casa com taxa de R$ 5,00. Carro parado na garagem de casa de segunda à sexta e de sexta à domingo, só serve mesmo para levar e trazer a mim e minha família entre Rio de Janeiro e Nova Friburgo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
E se nao tiver, forrar por dentro de jornal ajudamamm2 escreveu:Tens ar-condicionado em casa ou no trampo? 30min na frente da saída do ar gelado (e seco) seca qualquer roupa molhada.cassar escreveu:luva molhada na mão ( não seca tão rápido, se alguém me dar uma dica fico agradecido !! )
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
é isso aí Saurus, to convencendo a muié a comprar no mercado pela Net e mandar entregar.
Tem feira na rua de sábado (que é o dia que vamos no mercado), então fruta e vegetais diversos compramos por lá e pronto.
Tem feira na rua de sábado (que é o dia que vamos no mercado), então fruta e vegetais diversos compramos por lá e pronto.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- froesdamotta
- Motoqueiro
X2JAL escreveu:... na verdade, evito usar a moto como meio de transporte. Me estresso no transito, não aguento as fechadas... não encontro lugar pra estacionar.
No local de trabalho, teimam em sentar na minha moto(falta de respeito de suiços), enfim... pra usar diariamente eu não gosto.
.........
Pra uso urbano e diário, eu andaria de "ixcuti".
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Se é assim, praquê a moto então?Israel escreveu: PS: Se eu fosse chamar um taxi toda vez que preciso sair de casa e não posso usar a moto, eu teria de ser sócio de uma cooperativa. Infelizmente, não passo todo o meu tempo dentro de casa, teclando no M@D, rsrs...
As extensões das minhas pernas são a moto ou o ônibus, nesta ordem mesmo.
Carro eu tenho por causa da família. Se fosse sozinho talvez tivesse um Mille duas portas branco com roda de ferro.
Mas ele seria bem conservado!
Ando de moto por prazer, não por necessidade. Portanto, choveu, moto na garagem e dê-lhe ônibus.
A grande vantagem do ônibus é que a incomodação com o trânsito e com a chuva é do motorista, não minha. Afinal, eu tô pagaaandoo!
Além disso, ônibus aqui em Porto Alegre não é tão sinistro, dá para encarar eventualmente.
Quanto a uso de moto nas estradas, eu fora, no máximo um tirinho curto de 150 Km até o litoral no verão. Porque do jeito que anda o grau de loucura dos motoristas e as condições das estradas, o melhor caminho para quem quer viajar é o do aeroporto.
Carro eu tenho por causa da família. Se fosse sozinho talvez tivesse um Mille duas portas branco com roda de ferro.
Ando de moto por prazer, não por necessidade. Portanto, choveu, moto na garagem e dê-lhe ônibus.
A grande vantagem do ônibus é que a incomodação com o trânsito e com a chuva é do motorista, não minha. Afinal, eu tô pagaaandoo!
Além disso, ônibus aqui em Porto Alegre não é tão sinistro, dá para encarar eventualmente.
Quanto a uso de moto nas estradas, eu fora, no máximo um tirinho curto de 150 Km até o litoral no verão. Porque do jeito que anda o grau de loucura dos motoristas e as condições das estradas, o melhor caminho para quem quer viajar é o do aeroporto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
piccoli escreveu:As extensões das minhas pernas são a moto ou o ônibus, nesta ordem mesmo.
Carro eu tenho por causa da família. Se fosse sozinho talvez tivesse um Mille duas portas branco com roda de ferro.Mas ele seria bem conservado!
![]()

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
nossa , ta certo que eu compro refil de prestobarba da china pela net, mas pedir pacote de macarrao, papel higienico, etc pela net ainda soa meio estranho pra mim hehe, vou ao mercado 2,3x por semana fica no trajeto da academia e da pra aproveitar melhores as promocoes ja que cada dia da semana e uma coisa diferente que ta em promocao, levo tudo na moto ou na bike. so necessitaria de carro no caso de coisa maior mesmo tipo galao de agua. o resto da pra carregar de boa na moto comprando parcelado assim hehe.
Seus problemas acabaram!zulay escreveu:nossa , ta certo que eu compro refil de prestobarba da china pela net, mas pedir pacote de macarrao, papel higienico, etc pela net ainda soa meio estranho pra mim hehe, vou ao mercado 2,3x por semana fica no trajeto da academia e da pra aproveitar melhores as promocoes ja que cada dia da semana e uma coisa diferente que ta em promocao, levo tudo na moto ou na bike. so necessitaria de carro no caso de coisa maior mesmo tipo galao de agua. o resto da pra carregar de boa na moto comprando parcelado assim hehe.

Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Aqui no trabalho é complicado, pois o escritório é para 600 pessoas... a saída do ar é como nos bancos sabe?! Em casa não tenho ar, mas atrás de geladeira serve?? A luva é de couro, não tem problema?Optimus Leo escreveu:E se nao tiver, forrar por dentro de jornal ajudamamm2 escreveu:Tens ar-condicionado em casa ou no trampo? 30min na frente da saída do ar gelado (e seco) seca qualquer roupa molhada.cassar escreveu:luva molhada na mão ( não seca tão rápido, se alguém me dar uma dica fico agradecido !! )
Vou começar a forrar com jornal! Obrigado pela ajuda.
GSX 650 F (2010) - Atual
-
Bira
se é pra ser fodão e andar só de moto, pra tudo tem solução:zulay escreveu:nossa , ta certo que eu compro refil de prestobarba da china pela net, mas pedir pacote de macarrao, papel higienico, etc pela net ainda soa meio estranho pra mim hehe, vou ao mercado 2,3x por semana fica no trajeto da academia e da pra aproveitar melhores as promocoes ja que cada dia da semana e uma coisa diferente que ta em promocao, levo tudo na moto ou na bike. so necessitaria de carro no caso de coisa maior mesmo tipo galao de agua. o resto da pra carregar de boa na moto comprando parcelado assim hehe.
http://www.motocentershop.com.br/loja/p ... duto=73458
Putz, ônibus na chuva é uma merda.piccoli escreveu: Ando de moto por prazer, não por necessidade. Portanto, choveu, moto na garagem e dê-lhe ônibus.
não abro mão da comodidade do carro.
pra vcs terem idéia, olha o nível das tranqueiras que rodam nessa linha que vai de minha casa ao trabalho:

moto pra mim é hobby. até uso como meio de transporte diário quando está à disposição e as condições climáticas permitem, mas é a primeira coisa a voar em caso de necessidade, por isso que vendi a b12.
- Optimus Leo
- Mito
Putz Bira, voce reclama por reclamarBira escreveu: pra vcs terem idéia, olha o nível das tranqueiras que rodam nessa linha que vai de minha casa ao trabalho:
Olha so a vuvuzuelanada

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Caraio Bira, o OL te botou no bolso! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Bira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá lôco.
eu que achava que os ônibus de 20 anos da Viplan eram velhos...
tá lôco.
eu que achava que os ônibus de 20 anos da Viplan eram velhos...
-
Robson
Vi uns cabras na Dutra hoje de moto, lembrei desse tópico.....
12oC, chuva, e nego só com uma Alba.
O tempo aqui em SP virou de repente, ontem tava 30 e hj fez 12.
Só por muita necessidade MESMO.
12oC, chuva, e nego só com uma Alba.
O tempo aqui em SP virou de repente, ontem tava 30 e hj fez 12.
Só por muita necessidade MESMO.
- SPEED RACER
- Mito
Acordei hj (6:30h) e estava desabando o mundo.
Na mesma hora agradeci por ter carro, que alívio num precisar usar capa de chuva.
Na mesma hora agradeci por ter carro, que alívio num precisar usar capa de chuva.
B-King Of The Urban Jungle