Moto como único meio de transporte...
Re: Moto como único meio de transporte...
Fecha o tópicomamm2 escreveu:Carro é mais importante pra solteiro do que pra casado. Pra que inserir mais um complicador no algoritmo da conquista notúrnica?
[azarador]: "Vamos sair daqui e ir prum lugar mais calmo?"
[azarada]: "Claro!"
[azarador]: "Minha moto tá ali, tenho um capacete reserva."
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF!![]()
![]()
"
Mas é isso ai, 90% da utilidade do carro pra mim é como meio para a caça
Editado pela última vez por Filipe em 30 Ago 2011, 19:58, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Carro pra mim era sala de música, motel, arrastadô de muié, buteco, taxi de kengaiada... no tempo de solteiro tb acho sem noção ficar sem carro, acho carro fundamental pra uma juventude divertida (dependendo do estilo do cabra).
Fiquei um bom tempo só de Neo de CB1300 (já semi-casado), só de moto eu não ficaria, obrigatoriamente teria um scooter junto. Mas com filho, se não tiver ao menos o carro da muié pra contar, não dá.
[ ]'s
Fiquei um bom tempo só de Neo de CB1300 (já semi-casado), só de moto eu não ficaria, obrigatoriamente teria um scooter junto. Mas com filho, se não tiver ao menos o carro da muié pra contar, não dá.
[ ]'s

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
pra mim tbem nao tem como ter só moto
meu outro hobby exige q transporte coisa grande, na moto nao cabe, kkk
meu outro hobby exige q transporte coisa grande, na moto nao cabe, kkk
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Concordo com o Kuati que pra ter uma moto grande apenas, tem que se ter pelo menos um scooter...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Fiquei um tempão com a Vulcan e usava ela todo dia. Maaaaas dependendo do destino eu deixava ela em casa e pegava metro.
Agora tenho um carro e duas motos. Me serve bem mas o carro usao uma vez por semana e olhe lá.
Agora tenho um carro e duas motos. Me serve bem mas o carro usao uma vez por semana e olhe lá.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Bom, eu mesmo já abri um tópico assim no começo do ano.
Vendi meu carro e comprei um Teneré 250 como único meio de transporte, sem nenhum outro carro em casa, sem filhos, sem precisar fazer compra no supermercado (moro com a mamãe ainda
), mesmo assim não aguentei nem dois meses.
O principal fator foi o clima, você acorda e vai sair cedo de casa, ta frio, mas tem que levar roupa de calor porque mais tarde já esquenta, de noite na hora de voltar pra casa ta frio o volta a colocar toda a indumentária, isso sem esquecer da capa de chuva, bota....Acho realmente um saco carregar meio guarda-roupa pra estar precavido. E ainda tem o resto da bagagem pra carregar, notbook, material de estudo, capacete extra...Na época comprei uma mochila enorme da trilhas e rumos e não dava conta, na hora de sair de casa faltava mão pra carregar tanta coisa até o estacionamento.
Uma simples ida ao shoping com a Patroa poderia se tornar um belo chute no saco pois além de ficar complicado carregar as compras, tinha o risco de estar chovendo na saída e você estar despreparado.
Só curtia a moto mesmo quando saia de casa exclusivamente para esse fim, aí era só o capacete em uma mão e as chaves na outra, ou pra viajar, aí curtia toda a preparação, mas infelizmente foi o que menos fiz com a Teneré.
Ir pra motel de moto também não acho nem um pouco agradável.
Hoje moto pra mim é hobby ou necessidade pra fazer economia de combustível, não tenho como ter moto e carro hoje, dei prioridade ao carro lógico, sinto muita falta de andar de moto mas como disse, é hobby, então paciência.
Vendi meu carro e comprei um Teneré 250 como único meio de transporte, sem nenhum outro carro em casa, sem filhos, sem precisar fazer compra no supermercado (moro com a mamãe ainda
O principal fator foi o clima, você acorda e vai sair cedo de casa, ta frio, mas tem que levar roupa de calor porque mais tarde já esquenta, de noite na hora de voltar pra casa ta frio o volta a colocar toda a indumentária, isso sem esquecer da capa de chuva, bota....Acho realmente um saco carregar meio guarda-roupa pra estar precavido. E ainda tem o resto da bagagem pra carregar, notbook, material de estudo, capacete extra...Na época comprei uma mochila enorme da trilhas e rumos e não dava conta, na hora de sair de casa faltava mão pra carregar tanta coisa até o estacionamento.
Uma simples ida ao shoping com a Patroa poderia se tornar um belo chute no saco pois além de ficar complicado carregar as compras, tinha o risco de estar chovendo na saída e você estar despreparado.
Só curtia a moto mesmo quando saia de casa exclusivamente para esse fim, aí era só o capacete em uma mão e as chaves na outra, ou pra viajar, aí curtia toda a preparação, mas infelizmente foi o que menos fiz com a Teneré.
Ir pra motel de moto também não acho nem um pouco agradável.
Hoje moto pra mim é hobby ou necessidade pra fazer economia de combustível, não tenho como ter moto e carro hoje, dei prioridade ao carro lógico, sinto muita falta de andar de moto mas como disse, é hobby, então paciência.
Eu hoje estou com 2 motos. A Sahara e a Fanzinha. Infelizmente não tenho condições de manter um carro, pois ele iria ficar o tempo todo em casa, porque vir para o centro de BH e pagar estacionamento é froids.
Utilizo a FAN todo o santo dia para ir trabalhar e para a faculdade. A Sahara eu to com ela porque tinha uma vizinho meu me devendo uma grana e acabei pegando a moto como pagamento. Inclusive vou até vende-la, porque também vive parada dentro de casa.
O que eu queria mesmo era ter condições de ter e manter um carro para poder ir trabalhar e viajar as vezes, como também uma moto esportiva para dar uns rolés nos finais de semana. Como o meu propósito hoje não é esse, então estou deixando isso para depois.
Digo que a moto quebra um galhão, pois economizo bastante nesse translado "casa x trabalho x faculdade x casa". Mas é um saco ter que sair todo o santo dia com jaqueta, capa de chuva e bota na mochila. Um carro nessa ocasião seria muito melhor.
Utilizo a FAN todo o santo dia para ir trabalhar e para a faculdade. A Sahara eu to com ela porque tinha uma vizinho meu me devendo uma grana e acabei pegando a moto como pagamento. Inclusive vou até vende-la, porque também vive parada dentro de casa.
O que eu queria mesmo era ter condições de ter e manter um carro para poder ir trabalhar e viajar as vezes, como também uma moto esportiva para dar uns rolés nos finais de semana. Como o meu propósito hoje não é esse, então estou deixando isso para depois.
Digo que a moto quebra um galhão, pois economizo bastante nesse translado "casa x trabalho x faculdade x casa". Mas é um saco ter que sair todo o santo dia com jaqueta, capa de chuva e bota na mochila. Um carro nessa ocasião seria muito melhor.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
uso moto a semana toda (vou e volto do quartel +- uns 10km ida e volta) e so tenho moto no rio de janeiro. já no fds vou pra vix e tenho um fit pra andar com a esposa gravida e tenho uma xr200 pra juntar poeira na garagem. Um belo dia (diria mais, um abençoado dia) eu compro a minha fz6s 2009 (que algum coxinha tá guardando pra mim....) e deixo juntando poeira a semana toda, hehehe, só que debaixo de uma bela capa com o seguinte aviso: "Quer saber se existe vida após a morte, MEXA NESTA MOTO!!"
Um dos fatores que dificulta o uso de moto diariamente é o fato de eu sempre andar equipado.
Até aí sem problema... mas eu trabalho de terno
. Então é meio impossivel eu estar de terno e botas, jaqueta, luvas, etc...
Outra, não gosto de moto com bauletos... impossivel levar notebook, pasta estilo "poser007"... enfim, se me perguntarem, arrumo 400 desculpas pra trabalhar de carro
.
Ar refri, som ligado e coxinha rules!!
Até aí sem problema... mas eu trabalho de terno
Outra, não gosto de moto com bauletos... impossivel levar notebook, pasta estilo "poser007"... enfim, se me perguntarem, arrumo 400 desculpas pra trabalhar de carro
Caramba vendo os relatos acho q a idade vai pesando mesmo..rs...eu tenho somemte 2 motos a Pop 100 p o dia a dia e a H6 para baladas e fds..as minhas ex é q tinham carro para compensar..heheh
Mercado é fracionado, catar mina é target certo, levar para o ape mesmo, sabendo q tem q ir de moto!
Não me imagino de moto andando no transito de SP.
Ocasiões formais, taxi!
Apesar de ser solterio e sem filhos...heheh
Fuck off!
Mercado é fracionado, catar mina é target certo, levar para o ape mesmo, sabendo q tem q ir de moto!
Não me imagino de moto andando no transito de SP.
Ocasiões formais, taxi!
Apesar de ser solterio e sem filhos...heheh
Fuck off!
Z900RS
Ae Kameraden...
Eu comprei a primeira motoka, 125 cc, em 2001. Na época eu tinha dois carros, um Del Rey Belina prá carregar a "famiage" e umm Karman-Ghia. A D. Russa tinha o seu próprio carro, um Twingo.
Com o tempo, foi-se a Belina e o Tiwngo, que deram lugar um Renault sedã e a uma CB400, transformada em Cafe Race.
Um tempo depois, veio a Savage e ficamos com dois carros e três motos. Dali à pouco, vendi o Karmanga-car, pois já não mais o utilizava.
Hoje eu tenho duas CBs 400 encostadas, a Teneré 250 e a Harley Softail, a D. Russa tem um Focus, o Russinho tem um Ka e a Russinha um Sandero.
Raramente eu uso um desses carros, mesmo porque eles nunca param na garagem de casa, eheheheh e é muito comum eu usar terno e gravata para ir trabalhar... no problens, o paletó vai dobradinho no bauleto e eu rodo por ai de jaqueta de couro.
Chegando ao destino, capacete, luvas e jaqueta vão pro baú... chuva? no problens, a motoka tem um compartimento extra prá-roupa de chuva e prás polainas... hoje mesmo, choveu o dia todo e eu fui trabalhar, tranquilamente e abaixo d'água, de motoka.
Se eu morasse sozinho, ai sim, além das motokas eu iria ter uma caranga... mas seria um Troller, um TR4 ou algo do gênero.
Eu comprei a primeira motoka, 125 cc, em 2001. Na época eu tinha dois carros, um Del Rey Belina prá carregar a "famiage" e umm Karman-Ghia. A D. Russa tinha o seu próprio carro, um Twingo.
Com o tempo, foi-se a Belina e o Tiwngo, que deram lugar um Renault sedã e a uma CB400, transformada em Cafe Race.
Um tempo depois, veio a Savage e ficamos com dois carros e três motos. Dali à pouco, vendi o Karmanga-car, pois já não mais o utilizava.
Hoje eu tenho duas CBs 400 encostadas, a Teneré 250 e a Harley Softail, a D. Russa tem um Focus, o Russinho tem um Ka e a Russinha um Sandero.
Raramente eu uso um desses carros, mesmo porque eles nunca param na garagem de casa, eheheheh e é muito comum eu usar terno e gravata para ir trabalhar... no problens, o paletó vai dobradinho no bauleto e eu rodo por ai de jaqueta de couro.
Chegando ao destino, capacete, luvas e jaqueta vão pro baú... chuva? no problens, a motoka tem um compartimento extra prá-roupa de chuva e prás polainas... hoje mesmo, choveu o dia todo e eu fui trabalhar, tranquilamente e abaixo d'água, de motoka.
Se eu morasse sozinho, ai sim, além das motokas eu iria ter uma caranga... mas seria um Troller, um TR4 ou algo do gênero.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Se eu pudesse eu iria de carro todo santo dia para o trabalho. O problema que mensalidade de estacionamento aqui está em torno de 150 reais + gasto médio de uns 350 reais de gasosa + seguro do veículo + manutenção - o meu salário é tipo o do Prof. Raimundo. rsrsJAL escreveu:Um dos fatores que dificulta o uso de moto diariamente é o fato de eu sempre andar equipado.
Até aí sem problema... mas eu trabalho de terno. Então é meio impossivel eu estar de terno e botas, jaqueta, luvas, etc...
Outra, não gosto de moto com bauletos... impossivel levar notebook, pasta estilo "poser007"... enfim, se me perguntarem, arrumo 400 desculpas pra trabalhar de carro.
De moto eu gasto por mês, contando tudo isso que mencionei acima uns R$150,00. A diferença é bem gritante.
Mas isso vai mudar. Pelo menos meu objetivo é ter esses privilégios.
Já tive só moto porém a namorada tinha carro, foi ficar solteiro e só com a moto que começou o perengue, tomar chuva, ficar colocando capa, passando frio, não dava pra dar carona pras amigas da facu. rapidinho comprei um carro e fiquei quase 1ano sem moto, dai nesse meio tempo terminei de pagar o carro e já começei a poupar pra moto denovo, dai voltei com uma rd135 sem vender o carro, e depois fui trocando a moto e o carro, hj estou equilibrado na proporção de preço moto e carro ambos na faixa dos 20epoucos. e ambos me atendem muito bem. mas futuramente vou pensar em ir pra casa dos 30epoucos e a 1a a ser trocada vai ser a moto.
impossivel ter só 1moto maior, principalmente em sp que determinados lugares e horários é pedir pra ser roubado. então toda vez que preciso ir pra capital 100% das vezes vou de onibus ou de carro mas NUNCA de moto. principalmente pra ir lá no Centrão ou av. Paulista que muitos estacionamentos nem aceitar a moto querem.
então nos valores do criador do tópico hj com 30K eu teria uma moto de 20k e um carro de 10K.
impossivel ter só 1moto maior, principalmente em sp que determinados lugares e horários é pedir pra ser roubado. então toda vez que preciso ir pra capital 100% das vezes vou de onibus ou de carro mas NUNCA de moto. principalmente pra ir lá no Centrão ou av. Paulista que muitos estacionamentos nem aceitar a moto querem.
então nos valores do criador do tópico hj com 30K eu teria uma moto de 20k e um carro de 10K.
bom, eu estou desde 2008 sem carro. Sinto falta sim, caramba quando volto da faculdade e um role de 65km as 10 da noite na airton senna, tem dia que pega chovendo o caminho todo 1h de viagem, e uma merda.
Se tiver so frio n vejo problema, o problema mesmo e frio e chuva... ai da ate depressao, hehe.
tem 2 meses to com o carro que era da minha irma aqui em casa (ela foi morar fora do pais), liguei ele tem umas duas semanas pra nao acabar a bateria e so... apesar de tudo, moto e mto mais rapido e economico... pra quem ta duro igal eu n da pra sustentar luxos... rs.
Mas quando estiver confortavel, com certeza um carango com AC e ar quente pelo menos... huahauahha
Se tiver so frio n vejo problema, o problema mesmo e frio e chuva... ai da ate depressao, hehe.
tem 2 meses to com o carro que era da minha irma aqui em casa (ela foi morar fora do pais), liguei ele tem umas duas semanas pra nao acabar a bateria e so... apesar de tudo, moto e mto mais rapido e economico... pra quem ta duro igal eu n da pra sustentar luxos... rs.
Mas quando estiver confortavel, com certeza um carango com AC e ar quente pelo menos... huahauahha
Ralves, frio e chuva é de fod mesmo, eu andava de Neo e pegava frio e chuva mas moro em cidade pequena. No seu caso acho que iria atrás de um carro, nem que fosse véio. Furtam carro pra caramba em faculdades, tanto que sempre perguntam se vai pra faculdade de carro nas apólices de seguro... se for comprar um carro, não se esqueça de colocar uns três segredos no bicho.
[ ]'s
[ ]'s

mas é foda depender dos "outros", seja carona, seja taxi...Jota escreveu:até um táxi ou uma oportuna carona podem servir.
tenho um carro véio e a motoca...Diovanni escreveu:x2Smoker escreveu:Uso a moto praticamente todos os dias, inclusive para vir trabalhar. Mas carro é necessário.
hoje por exemplo, chovendo e frio chato... quer saber ?? fui de carro...
mas tem que sair mais cedo pro serviço e pra ir pra faculdade, trecho de 30 minutos vira 1:30 de carro...
aqui, tá insuportável... tranqueira pra todos os lados...
hoje a tardinha... chuva já tinha ido embora:

3 pistas, todas trancadas... maior tranqueira dos infernos... dava um dedo da dilma pra estar de moto...
mas por enquanto não me desfaço da viatura
saudações
Do meu serviço até na faculdade deve dar em torno de 5km. De moto eu gasto uns 15 minutos pra chegar, com trânsito pesado entre 18:00 e 19:00. Há um tempo atrás eu estava com o carro do meu pai e fiz esse trajeto em 50 minutos, no mesmo horário.
Infelizmente pra mim carro não é o ideal. Além de aumentar muito o custo, o tempo que eu levo para me deslocar acaba me atrasando bastante.
Infelizmente pra mim carro não é o ideal. Além de aumentar muito o custo, o tempo que eu levo para me deslocar acaba me atrasando bastante.
- M.Vagues
- Roda Presa
PQP!!!! essa eu ri heim... muito boa... fiquei imaginando a cena...mamm2 escreveu:"Minha moto tá ali, tenho um capacete reserva."
XTZ 250 X Lander
- Tio Frei
- Mito
de 2005 a 2009 eu usei só moto, rodei pra burro com as 3 que tive.
Depois comecei a ficar meio cagão, vi uns acidentes e comprei o carro..hehehe
o carro tem uma série de vantagens, não há dúvida.
Mas é bom quando vou de moto pro trampo e no horário do almoço saio pra dar uma volinha na serra. Isso não tem preço
O que mais pega mesmo é a chuva, aqui em joinville em agosto choveu praticamente todo dia, uma merda.
O fato é que to negociando uma DL...
Depois comecei a ficar meio cagão, vi uns acidentes e comprei o carro..hehehe
o carro tem uma série de vantagens, não há dúvida.
Mas é bom quando vou de moto pro trampo e no horário do almoço saio pra dar uma volinha na serra. Isso não tem preço
O que mais pega mesmo é a chuva, aqui em joinville em agosto choveu praticamente todo dia, uma merda.
O fato é que to negociando uma DL...
ah... complementando meu Bost anterior...
único veículo = moto maior = no dia-a-dia não rola...
iria "judiar" do maquinário e consumo/manut duma 4 cilindros seria fora da casinha pra mim...
GS500 tá fechadinha pro meu uso...
saudações
único veículo = moto maior = no dia-a-dia não rola...
iria "judiar" do maquinário e consumo/manut duma 4 cilindros seria fora da casinha pra mim...
GS500 tá fechadinha pro meu uso...
saudações