Moto como único meio de transporte...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Moto como único meio de transporte...

Mensagem por Joaquim »

Paulinhu escreveu:Que moto você tem, Joaquim ?
CB1300, LanderX e Ninjete.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Tá aí um bom exemplo...

E em dias de chuva ? E pra sair com alguma gatinha ? (Se for casado desconsidere)
E pra ir a eventos mais sociais ? Casamentos ?

As três tem seguro ?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Smoker escreveu:Uso a moto praticamente todos os dias, inclusive para vir trabalhar. Mas carro é necessário.
x2
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Papaleguas
Novato

Mensagem por Papaleguas »

Só tenho moto. Moro em BH. Quando necessário, uso táxi. Sou casado e minha mulher não tem carro (não gosta). Nunca tive problemas com esse estilo de vida, mas não sou radical. Se achar que comprar um carro é uma boa idéia, compro. O importante é não sofrer por causa disso. Moto é pra te dar prazer. ;-)
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Paulinhu escreveu:Tá aí um bom exemplo...
(Se for casado desconsidere)
E pra ir a eventos mais sociais ? Casamentos ?
As três tem seguro ?
-Desconsiderado...
-Vou de moto ué...
-A história foi a seguinte: Comprei a CB, me pediram 8.500 de seguro, completei mais 3k e catei a Lander. Ano passado ia trocar a Lander pela Ninjinha, comprei a Ninjinha e desisti de vender a Lander.
As três estão sem seguro, que aqui em sampa custa um rim, mas evito passar em lugares e horários considerados perigosos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Uso pouco o carro.

Mas hoje em dia não teria mais apenas moto. Carro é útil em varias situações, a noite balada só vou de carro, festas, formaturas etc obviamente também. Alem de quando precisa fazer comprar grandes no mercado ou carregar grandes volumes.

Uso a moto todo dia para trabalhar, mas nessas ultimas semanas já estou virando pato, então to vindo de carro mesmo, pois como trabalho e depois vou para faculdade, ninguém merece colocar e tirar capa de chuva trocentas vezes no mesmo dia, é muito trampo, fora que sempre se molha algo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Paulinhu escreveu:Sendo bem ojetivo...

Quem aí tem moto acima de 30K como ÚNICO meio de transporte ?
Não vale morar com os pais e ter o carro deles a disposição... nem ter o carro da esposa a disposição, etc.

Quero saber quem optou por ter apenas uma moto de valor considerável a ter um carro e uma moto mais barata...
As vezes bate aquele arrependimento de não ter um carro pra usar em certas ocasiões ?
Só ter moto já atrapalhou em algo ?

;-)
O cara que tiver uma moto de mais de 30K e ainda morar com os pais deve ser uma zé ruela de primeira :lol: .

Vende isso e dá entrada numa kitnet... independência é a melhor coisa do mundo.

Rapaz, se a coisa algum dia apertar (tomara que não) boto a moto a venda no minuto seguinte mas não me desfaço de carro. Até poderia pensar em vender o carro da mulher, mas seria um caos pior do que ficar sem moto... já imaginou todo sábado de manhã ter de levar a patroa pro salão ?? Ir na Marisa cada vez que tem uma promoção ??? Nem fudendo :lol:

Na boa, mas só moto não rola, a não ser que o cabra ainda esteja começando a vida e tenha o sangue nos zóio mesmo.
;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Compartilho da mesma opinião, Israel...

Andar de moto usando terno eh querer ser muito bicho grilo pro meu gosto.... Kkkkk
Jota

Mensagem por Jota »

Israel escreveu:Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
forçou.
pra momentos excepcionais existem outras opções.
até um táxi ou uma oportuna carona podem servir.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Israel escreveu:Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
Repita comigo: T-Á-X-I. :-D
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Filipe escreveu: Alem de quando precisa fazer comprar grandes no mercado.
O mais curioso é que sempre que comento com alguém que eu tenho só moto, a primeira pergunta que me fazem, antes de qualquer coisa é: "e como tu faz para ir ao mercado? como faz uma compra grande???", com o maior espanto ou como se isso fosse a coisa mais absurda do mundo. Depois de explicar que por seis reais as compras são entregues e deixadas dentro da minha casa, sem que eu precise ao menos carregar do carro até lá dentro, a maioria das pessoas começa a entender que não tem mesmo muita lógica eu comprar um carro se for por esse motivo.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Também já tive carro e hoje tenho duas motos, uma Sport150 (uso diário) e uma ER-6n para FDS.

1 - No trabalho não tem lugar onde deixar o carro a não ser pagando caro.

2 - Gasto de gasolina para rodar o mês todo na Sport150 R$50,00 :-D . Com o carro era acima de R$250,00, fora os estacionamentos!

3 - Pego engarrafamento em todo o trajeto, mesmo de moto :hate: .

4 - Saio tarde do trabalho(22h), fica muito arriscado ir pegar o carro na rua (a moto fica dentro da área do prédio).

5 - Se tiver alguma apresentação na empresa que precise vir todo "lord", pego um táxi. Idem para eventos sociais e
baladas "chic´s" , ou então vou de carona com os amigos.

6 - E, MUITO RARAMENTE! Se for extremamente necessário, pego o carro do corôa ou dos manos, mas isso é MUUUUIIIITO raro pois nem chovendo canivete eu peço, vou de Táxi mesmo.

Logo, percebi que o carro era prejuízo e necessidade "psicológica". Vendi e não me arrependo :cool: .
Editado pela última vez por Janu em 30 Ago 2011, 16:56, em um total de 2 vezes.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Quado sozinho, só uso moto, desde 2004. Tenho (estão no meu nome :lol: ) esposa e dois filhos, não da pra ficar sem carro.
Tenho seguro da moto, 1500 dilmas.

Balada pra mim, é churrasco em casa de amigo, vô de bermuda e moto.

Se tiver que vender a moto, vendo, mas compro uma perereca (CG).
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Paulinhu escreveu:Quero saber como é o dia a dia da galera que OPTOU por ter apenas moto, saber se rola um arrependimento, se o carro faz tanta falta assim... como disse, é uma curiosidade minha! Hoje não penso em fazer isso porque tô com a moto que quero para o momento sem ter que abrir mão do carro...
Eu optei (por opção, mesmo) de ficar só de moto para o dia-a-dia, trabalho, ir almoçar, ir ao médico, farmácia, banco, compras e tudo que cobre a rotina diária.
Uma coisa que ajuda é que faço home office 2 a 3 vezes por semana e quando vou para a empresa posso trabalhar de jeans e entrar de jaqueta de moto sem problemas ou sustos. Vendemos o carro da esposa que era mais velhinho e meu Vectra Elite ficou para ela como carro da família.
Se eu tivesse que trabalhar de social, terno e gravata, aí a moto ia complicar. Uma coisa que eu faço é deixar um sapato social na minha gaveta mas atualmente tenho ficado de bota o dia todo quando vou para a empresa.
Eu sinto falta do carro em algumas situações basicamente associadas aos meus filhos (2 anos e 2 meses e 8 meses) quando quero sair com ele, ia na casa da avó , por exemplo e a esposa está com o carro.
Estou pensando em pegar um segundo carro só para cobrir este tipo de situação.
Eu acho que a moto complica para quem é solteiro e sai para conhecer a mina de moto. Acredito que nem todas topem virar garupeiras sem mal conhecer o cara. :lol:
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Em muitos casos, simplesmente não dá pra ficar sem um dos dois. É o meu caso.
.
DEUS abeçoe a todos
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

MarceloW escreveu:
Paulinhu escreveu:Quero saber como é o dia a dia da galera que OPTOU por ter apenas moto, saber se rola um arrependimento, se o carro faz tanta falta assim... como disse, é uma curiosidade minha! Hoje não penso em fazer isso porque tô com a moto que quero para o momento sem ter que abrir mão do carro...
Eu optei (por opção, mesmo) de ficar só de moto para o dia-a-dia, trabalho, ir almoçar, ir ao médico, farmácia, banco, compras e tudo que cobre a rotina diária.
Uma coisa que ajuda é que faço home office 2 a 3 vezes por semana e quando vou para a empresa posso trabalhar de jeans e entrar de jaqueta de moto sem problemas ou sustos. Vendemos o carro da esposa que era mais velhinho e meu Vectra Elite ficou para ela como carro da família.
Se eu tivesse que trabalhar de social, terno e gravata, aí a moto ia complicar. Uma coisa que eu faço é deixar um sapato social na minha gaveta mas atualmente tenho ficado de bota o dia todo quando vou para a empresa.
Eu sinto falta do carro em algumas situações basicamente associadas aos meus filhos (2 anos e 2 meses e 8 meses) quando quero sair com ele, ia na casa da avó , por exemplo e a esposa está com o carro.
Estou pensando em pegar um segundo carro só para cobrir este tipo de situação.
Eu acho que a moto complica para quem é solteiro e sai para conhecer a mina de moto. Acredito que nem todas topem virar garupeiras sem mal conhecer o cara. :lol:
Ué? Avise antes :-D . No começo fazem um doce, depois sobem :lol: .
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu uso 99% moto, o carro fica na garagem, so mercado e dias de muita chuva e/ou frio. Eu trampo de terno, mas tem vestiario com banheiro e chuveiro no trampo, entao fica facil me trocar quando chego de manha, mando os ternos e camisas pra lavanderia aqui perto e eles ate entregam. Na regiao da Paulista parar carro é muito caro, e na empresa tem lugar so pra moto, então venho de moto, gasto 100 reais por mes de gasolina e não pago estacionamento, que nao sai por menos de 350 reais mensais por aqui. Ate de sabado e domingo prefiro andar de moto mesmo, especialmente agora que o inverno esta indo embora.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Carro é mais importante pra solteiro do que pra casado. Pra que inserir mais um complicador no algoritmo da conquista notúrnica?

[azarador]: "Vamos sair daqui e ir prum lugar mais calmo?"
[azarada]: "Claro!"
[azarador]: "Minha moto tá ali, tenho um capacete reserva."
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF! :-? :no: :grr: "
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

mamm2 escreveu:Carro é mais importante pra solteiro do que pra casado. Pra que inserir mais um complicador no algoritmo da conquista notúrnica?

[azarador]: "Vamos sair daqui e ir prum lugar mais calmo?"
[azarada]: "Claro!"
[azarador]: "Minha moto tá ali, tenho um capacete reserva."
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF! :-? :no: :grr: "

:lol: :lol: :lol:
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Responder