Moto como único meio de transporte...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Moto como único meio de transporte...

Mensagem por Jota »

Russo escreveu:Ae Kamerad Paulinho... você realmente acha que um cara que tem uma moto acima de 30K terá somente ela como meio de transporte?
essa foi minha realidade por muitos anos. qual o problema? eu não gosto de carro e nunca me incomodei com isso.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

JAL, também já fiquei um tempo só com moto por causa de grana! Admito que no começo não foi nada legal... mas depois passei a curtir, e muito. Lembro daquela época como uma das melhores que vivi... passei muito aperto, muita situação engraçada, mas aprendi muito!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Pior!
Minha mulher tem o carro dela, raramente ocupo.
O carro da família não gosto de usar porque é muito grande e beberrão, uma Grand Caravan.
Meu Opala ainda não consegui terminar a reforma, falta $$$
Resultado praticamente só uso a moto. Dia de chuva da uns atrapalhos nada que andar de moto não compense.
Quando as meninas estivere encaminhadas, eu vou ficar só com moto e tenho dito.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

VanBasten escreveu:Não tenho carro desde 2005. Na minha atual situação, carro próprio não é necessário. Não tenho crianças em casa, minha esposa trabalha à algumas quadras daqui e a empresa onde trabalho oferece condução. Dentre aqueles estabelecimentos mais básicos e imediatos (supermercado, padaria, farmácia, hospital e banco), o mais distante fica à duas quadras de casa. Para as demais situações é táxi.

Não vejo a menor necessidade de possuir um carro hoje mas não descarto a possibilidade de comprar um, caso a situação atual, por um motivo qualquer, se altere.
Minha realidade atual é 95% do seu relato... meu ultimo carro foi em 2004 e não tenho transporte oferecido pelo trampo.

Abri mão de ter um carro de 15k e uma moto de 15k por ex pra ter uma moto de 30k. Naqueles dias de chuva forte e ventos com 3°c bate arrependimento e nos dias de tempo seco é so alegria.

Então desde 2004 a moto vem dominando.

Gostava muito de carro, manutenção, som, acessorios, roda, etc... hj pra mim carro é so pra rodar mesmo, qualquer um estaria bom. Tesão mesmo é a moto. :bnnd:
:beer:
Yamaha MT 09
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Paulinhu escreveu:JAL, também já fiquei um tempo só com moto por causa de grana! Admito que no começo não foi nada legal... mas depois passei a curtir, e muito. Lembro daquela época como uma das melhores que vivi... passei muito aperto, muita situação engraçada, mas aprendi muito!
Se fosse necessário eu ficar somente com uma moto como meio de transporte, sem problema, eu ficaria.
Mas não seria por opção, pois como disse, não abro mão de um carro atualmente. ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Paulinhu escreveu:Russo, aqui na cidade tem um rapaz chamado Marcílio, tem uns 50 anos de idade, bem de vida, etc e tal... tem apenas uma CBR 1000RR HRC como meio de transporte. Conversando com ele, me disse que não faz questão nenhuma de ter carro, e faz tempo isso!
Se tiver família, alguém da família deve ter carro... se não tiver família, morando ai no nordeste é sussi...

... quero ver o cara voltar prá casa de moto às 11 hs da noite, diariamente, em pleno inverno curitibano, eheheheh... coisa que prá mim é rotina a uns 10 anos, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Outro ponto a favor do carro, é a comodidade.

Eu moro em uma cidade perto do mar, perto de montanha, perto de SP.

Não gosto de ir para a praia de moto.

Não gosto de ir pra Campos do Jordão de moto, a não ser que seja um bate e volta muito rápido.

E pra SP, prefiro ir de carro.

E é por diversão mesmo, fico imaginando ir em um show em SP de moto.... faz o que com o capacete e jaqueta ??? guarda no bolso ???

Hoje, se não for por necessidade extrema, não fico mais sem carro.....
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Ué, se você (que já tem uma certa idade) faz, por quê outra pessoa não poderia ?

Esse rapaz que citei tem uma filha de uns 19 anos... adora moto e anda quando está com ele!
Ele é separado e mora sozinho...

Robson, tem esses poréns aí... o capacete é um trambolho que eu, por exemplo, odeio carregar!

[ ]'s
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Paulinhu escreveu:Sendo bem ojetivo...

Quem aí tem moto acima de 30K como ÚNICO meio de transporte ?
Não vale morar com os pais e ter o carro deles a disposição... nem ter o carro da esposa a disposição, etc.

Quero saber quem optou por ter apenas uma moto de valor considerável a ter um carro e uma moto mais barata...
As vezes bate aquele arrependimento de não ter um carro pra usar em certas ocasiões ?
Só ter moto já atrapalhou em algo ?

;-)
ta pensando em fazer isso?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Antes de casar so tinha moto e nao usava o carro dos pais. Nunca achei ruim.

Qnd casei fiquei um ano so com moto e todos os dias com a esposa na garupa. EU mais uma vez nao achava ruim. Fazia compras no supermercado de r$200 a r$350 e voltava carregando tudo na moto.

Mais uma vez. Eu nunca achei ruim mas minha esposa odiava. Entao comprou um carro pra ela usar.

Chuva e um saco sim. Mas so na hora de sair e qnd chega no lugar.
Tornado 300
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Ficamos so com moto por uns 3 anos aqui em casa. Era chuva, sol, neve, trabalho, mercado, lazer, viagens tudo na moto (GS e B6).

Hoje nao ficamos sem carro. Sem duvida faz falta.

Agora eu preciso da moto pelo custo mais baixo e pelo tanto que rodo, mas se nao precisasse, o carro teria prioridade.

Abraco.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

nao li todos posts.. mas eu tbem usei moto como unico meio de transporte por um tempo, mas isto por nao ter condicoes de ter um carro.. caso pudesse eu nao abriria mao de comprar um e manter uma moto mais barata que fosse...

nao faco questao de carrao caro nem nada.. mas faco questao de ter um!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Valdicreidison Letisgô escreveu:

Não vale morar com os pais e ter o carro deles a disposição... nem ter o carro da esposa a disposição, etc.

Quero saber quem optou por ter apenas uma moto de valor considerável a ter um carro e uma moto mais barata...
As vezes bate aquele arrependimento de não ter um carro pra usar em certas ocasiões ?

;-)
Não!

[ ]'s
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Sempre tive moto, hoje tenho uma para o dia dia e outra para o FDS, mas já fiquei um tempo só de B12. Tive carro 1x, acabei vendendo por falta de uso...

...mas às vezes faz falta ter um carro (chuva, viagens mais longas, sair de noite, etc), mas hoje não compensa manter um, porque ele ia ficar muito tempo parado. Outro fator que ajuda é não ter filhos, senão teria que ter um carro.
Valeu!
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Paulinhu escreveu:
Valdicreidison Letisgô escreveu:

;-)
Não!
Qual a razao da pergunta entao?
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Quero saber como é o dia a dia da galera que OPTOU por ter apenas moto, saber se rola um arrependimento, se o carro faz tanta falta assim... como disse, é uma curiosidade minha! Hoje não penso em fazer isso porque tô com a moto que quero para o momento sem ter que abrir mão do carro...

[ ]'s
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se eu morasse num lugar aonde roubo de motos nao fosse um problema, o transporte publico fosse eficiente (ate altas horas da noite), as ruas fosse seguras, o taxi tivesse um preco justo, algum lugar aonde eu pudesse ir e voltar para o trampo de bicicleta ou a pe, teria so uma moto.

De fato, adoraria poder ir e voltar de bicicleta ao trampo, poder ir de busao ou metro as baladas e saidas, e deixar a moto so para pista/diversao extrema.

Mais como estou num lugar aonde isso nao acontece, tenho que ter carro.

E outra coisa: nao todas as mulheres gostam de moto. Muitas tem medo. E boa sorte querer levar uma mulher a balada numa moto. E sem contar que as vuvuzuelanas superficiais so querem andar com cara de carro. Moto e visto como favelado. E tambem, elas gostam que voce busque elas e tal, isso de combinar e se encontrar num local nao todas fazem nao (porque tambem muitas nem tem carro).

Entao fica foda. Eu adoro carro e moto, mais manter dois (e ate 3 cheguei a ter) ao mesmo tempo e foda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Jota escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad Paulinho... você realmente acha que um cara que tem uma moto acima de 30K terá somente ela como meio de transporte?
essa foi minha realidade por muitos anos. qual o problema? eu não gosto de carro e nunca me incomodei com isso.

X2!

Tive só moto entre 1984 e 1996.
Hoje tenho moto e um Fusca, que tá parado faz mais de seis meses.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Que moto você tem, Joaquim ?

[ ]'s
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tem um cara de Maringá que, se não me engano, só tinha uma Haya.

Hj chego a pensar em me desfazer do carro... só to usando em dia de chuva, a patroa tem o dela... uso mais em viagens a trabalho e até tenho um bom reembolso, mas posso alugar um pela empresa também.

Hj cai a renovação do seguro, 2 paus, mais desvalorização, etc.

Tenho que por na ponta do lápis.
Responder