Motos traiçoeiras - quais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
tu-barao
Roda Presa

Re: Motos traiçoeiras - quais?

Mensagem por tu-barao »

A minha S3 está bem traiçoeira...hehehe..principalmente depois que troquei o escape e acertei o mapeamento no dina.

Qualquer forçada na mão ela levanta....tá com 127CV na roda...e torque já tá perto do máximo a 4000 giros....

Primeiro dia que fui andar com ela na estrada depois do acerto comprei um terreno em Joapa...tava ultrapassando o cabra na curva, dei mão e a roda da frente subiu (eu tava inclinado a +de 45 graus....)...nem precisa dizer o resultado...

To me readaptando, a moto ficou nervosa demais....

Mas é isso aí...depende muito mais do piloto que da moto. Eu tenho 47 anos e quase morri numa RD350. Era bem +perigosa que minha S3...hehe
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
diegonunes
Dinossauro

Re:

Mensagem por diegonunes »

PriesT escreveu: A Fazer 250 antiga tem um defeito q acho MUITO foda: O freio dianteiro é borrachudo demais. Botei aeroquip na minha antiga, e mesmo assim não resolveu 100%. É difícil controlar a frenagem, e passei muito susto com travamento de roda dianteira (situação que me rendeu 2 tombos, inclusive).

Os freios traseiros a tambor nunca ficaram 100% muito tempo. Eu regulava, passa um tempo e eles já tavam horríveis de novo.
Concordo que o freio é borrachudo sim, mas fiquei intrigado com a questão do travamento. Justamente pelo fato do freio ser borrachudo acho tão difícil travar a roda dianteira dela. Tem que alicatar com uma força da disgrama pra isso acontecer.

Andei de algumas fazers por aqui e o pessoal parece se preocupar com a lubrificação entre o cilindro mestre e a manete. Talvez seu problema seja freio "quadrado" que quer dizer freio sem modulação linear, como tem que ser. Isso sim me causou insegurança na frenagem. Fica freando pouco ou muito, ruim de dosar precisamente.

Imagem

Lubrificando na parte indicada o freio fica um doce.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

tenho ainda uma fazer 250 do modelo antigo.. nao acho o freio dela ruim nao, ineficiente como voce disse...

borrachudo eh o da lander, pqp!! mas com aeroquip resolve isto tranquilamente na XTZ...

estranho voce ter dito isto...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
haru
Motociclista

Re: Re:

Mensagem por haru »

diegonunes escreveu:
PriesT escreveu: A Fazer 250 antiga tem um defeito q acho MUITO foda: O freio dianteiro é borrachudo demais. Botei aeroquip na minha antiga, e mesmo assim não resolveu 100%. É difícil controlar a frenagem, e passei muito susto com travamento de roda dianteira (situação que me rendeu 2 tombos, inclusive).

Os freios traseiros a tambor nunca ficaram 100% muito tempo. Eu regulava, passa um tempo e eles já tavam horríveis de novo.
Concordo que o freio é borrachudo sim, mas fiquei intrigado com a questão do travamento. Justamente pelo fato do freio ser borrachudo acho tão difícil travar a roda dianteira dela. Tem que alicatar com uma força da disgrama pra isso acontecer.
Concordo Diego, e justamente por isso não coloquei aerokip na minha, pois tenho o costume de "alicatar" o freio qndo tomo algum susto, na Dakar tem o ABS pra aliviar, já na Fazer é chão e as únicas vezes q eu cai de moto foram freando na chuva, onde a dianteira derrapou, então prefiro assim borrachudo mesmo.......

diegonunes escreveu:Andei de algumas fazers por aqui e o pessoal parece se preocupar com a lubrificação entre o cilindro mestre e a manete. Talvez seu problema seja freio "quadrado" que quer dizer freio sem modulação linear, como tem que ser. Isso sim me causou insegurança na frenagem. Fica freando pouco ou muito, ruim de dosar precisamente.

Imagem

Cara, o freio da minha Fazoca está exatamente assim, pensei em tirar a pinça pra lubrificar, achei q ela não estava flutuando direito. Toda vez q paro fico "bombando" o freio pra ver se melhora..........
Vou seguir a dica da lubrificação e depois digo se melhorou! ;-)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

o traseiro ja travei algumas vezes em freada mais bruscas... mas o pneu eh lisinho no meio, aquele levorin sport, nem lembro o nome... sei la se contribuiu pra isto...

o dianteiro ja travei tbem num puta susto, mas nao deu chao nao.. talvez sorte!! hehe

o traseiro concordo que eh meio estranho mesmo, desregula facil demais!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Joaquim escreveu:
diegonunes escreveu:sem dúvida a ninjinha é a mestra traiçoeira.

Você compra uma moto 250cc achando que vai andar somente 140 km/h... lendo engano. Quando menos você espera tá passando das 600cc 4 canecos e tá lá no painel, 190 km/h, fácil fácil...

}:)
Pior é comprar uma que o velocímetro marca 160 e não passa de 110.

Agora fodeu, Nunes... Ofendeu a honra do moto do cara, agora sai de baixo...

Imagem

Moto traiçoeira de cú é rola... O que existe é mané metido a piloto ou cara que acha que uma moto é igual outra (como o exemplo do 2T x 4T)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Passoka
Motoqueiro

Re: Re:

Mensagem por Passoka »

Diego, freio borrachudo é exatamente isso. Demora muito para ter uma ação decente (tem de apertar muito) e a partir daí, fica pouco sensível, ou seja, trava fácil.

Agora quanto a moto traiçoeira, nunca andei em nada mais traiçoeiro que uma walk machine. Aquilo era assassino :lol:
diegonunes escreveu:

Andei de algumas fazers por aqui e o pessoal parece se preocupar com a lubrificação entre o cilindro mestre e a manete. Talvez seu problema seja freio "quadrado" que quer dizer freio sem modulação linear, como tem que ser. Isso sim me causou insegurança na frenagem. Fica freando pouco ou muito, ruim de dosar precisamente.

Imagem

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

A Fazer tem esse problema do manete mesmo. E o pior é que a lubrificação n dura. Tem q ficar sempre lubrificando lá.

Edu, já rodei com o levorin matrix sport. Inclusive é o pneu que tá nela agora. Acho ele melhor até do que o sport demon.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

viajei! :drunk:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Rômulo escreveu:Me lembro das primeiras XL250R, moto linda por sinal. Tinham a mania de soltar
as lonas de freio que engavetavam e travavam a roda dianteira dando um capote no cabra.

Mas hoje é como disse o JAL, qualquer moto meia bomba é melhor
que as verdadeiras motos traiçoeiras do passado.
vc ja me disse isso ai romulo, como hoje em dia uma pessoa pode comprar sua primeira moto e ter a certeza de q não tá comprando uma bomba!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

EduLeitão escreveu:tenho ainda uma fazer 250 do modelo antigo.. nao acho o freio dela ruim nao, ineficiente como voce disse...

borrachudo eh o da lander, pqp!! mas com aeroquip resolve isto tranquilamente na XTZ...

estranho voce ter dito isto...
Sem dúvida. Pra mim o freio da Fazer tá longe de ser ruim, pelo contrário, pra mim é bem eficiente. Só comentei dos aspectos dele. Mas se você pegar qualquer moto da honda por exemplo, a primeira vez que vc frear forte sentira a diferença.

Richard. escreveu: Agora fodeu, Nunes... Ofendeu a honra do moto do cara, agora sai de baixo...
Rs... foi apenas uma brincadeira. A ninjinha é a melhor moto da categoria quando se fala em performance.
Passoka escreveu:Diego, freio borrachudo é exatamente isso. Demora muito para ter uma ação decente (tem de apertar muito) e a partir daí, fica pouco sensível, ou seja, trava fácil.
Meu conceito de freio borrachudo é um pouco diferente, posso estar enganado. Pra mim freio borrachudo é aquele que transmite uma sensação de mola no freio, um aspecto borrachudo, de vai e volta, como se o sistema não oferecesse rigidez. Eu não considero o freio da Fazer ineficiente e também não preciso apertar pra se lascar pra frear bem. Só travei a roda brincando mesmo, não me lembro de tomar susto com estes. Na 2010 que eu tinha, freio a tambor traseiro, as vezes tomava susto quando molhava as lonas, qualquer toque ela motivo pra travar a roda traseira, parecia que ao invés de por água, passou-se cola.
PriesT escreveu:A Fazer tem esse problema do manete mesmo. E o pior é que a lubrificação n dura. Tem q ficar sempre lubrificando lá.
Exatamente. Ainda tem que se ter o cuidado de qual lubrificante usar pra não atacar a borracha do êmbolo. O correto é usar uma graxa a base de silicone, mas precisa ser bem sólida. Como não achei por aqui, uso vaselina sólida.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

PriesT escreveu:Edu, já rodei com o levorin matrix sport. Inclusive é o pneu que tá nela agora. Acho ele melhor até do que o sport demon.
é este pneu mesmo que ta na traseira... eu nao posso avaliar ele porque ainda nao usei ele pra valer, o meu dianteiro é um IRA, nao tenho confianca nenhuma!! entao to pianinho.. ia trocar o pneu mas meus planos mudaram um pouco, entao vou deixar la ja que ta novinho, ate final do mes que vem ja vendi a moto!
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

A moto mais traiçoeira que já andei foi uma RD 135 mechida por um mecânico meu amigo, o treco era muito forte na arrancada, em 200 ou 300 metros o cara apavorava com a motinha, não tinha bateria, farol, freio traseiro e ainda por cima estava com os pneus a meio pau, fui pro centro com a pequena, cano barulhento visual café racer de pobre e andadora, uma twister num sinal e a coisa tava pronta. Arrancar blz mas e quem para aquela coisa.

Afora esta tenho notado a Suzimara meio rebelde depois de umas 8 ou 9 geladas, não sei se ela não está armando o bote para me trair...
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Você compra uma moto 250cc achando que vai andar somente 140 km/h... lendo engano. Quando menos você espera tá passando das 600cc 4 canecos e tá lá no painel, 190 km/h, fácil fácil...

Já a cb300 o cara compra querendo andar a 160 e se mija toda pra dar 130.

e leva pau de Fazer

:bnn:
Bruno Camelo
Versatile System
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Sir Camelot escreveu:

Já a cb300 o cara compra querendo andar a 160 e se mija toda pra dar 130.

e leva pau de Fazer

:bnn:

:rof: :rof: :rof:

Putz... Agora, o leNdo engano do Nunes foi de foder... :-?

:rof: :rof: :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:RD350 era ruim pq o pessoal de CG e CB400 tava acostumado a soltar o acelerador e a moto dar aquela diminuída na velocidade. Já em 2T o troço é diferente, o cara soltava a mão e moto continuava indo, isso dava muita merda.

Viúva negra mesmo eram as primeiras RD350:
Imagem
Essa aí andava muito e não tinha freio.

Se bem que aqui no sítio morreram três, um atrás do outro, com uma dessa aqui:
Imagem
Os caras iam lá, consertavam e morria, o outro chegava, arrumava, andava um pouco e morria...
Joaquim escreveu:JAL,

A verdadeira viúva era freio a tambor, depois que colocaram freio a disco melhorou um pouquinho...
Imagem
Marauder escreveu:Como ja falaram a rd 350 tem essa caracteristica mesmo ,vc solta o acelerador e ela continua na mesma velocidade, quase me enfiei debaixo de um caminhao por isso.
LUCIO escreveu:O pessoal que cita as RDs 350 tem que lembrar de uma coisa:

Essa é uma moto que exige muito "RESPEITO" por parte do condutor... ela não admite brincadeiras, vacilos, abusos e erros grotescos...

Palavras de quem rodou bastante de RD 350... aliás uma baita moto... saudades da minha...
ltadeu escreveu:saudades temos de tudo
coisas boas e coisas ruins
a rd era e é uma moto ruim
acelerava como capeta quando abria o tar de 2o. estagio
e não freiava, tb tive, não deixou boa lembrança

ah !!! virou lenda
de lenda resta a lenda
só se pode elogiar
Tenho que admitir que as RD 350 eram feitas pela Yamaha e possuidas pelo capeta.

Na primeira e única vez que pilotei uma, e olha que eu estava "habituado" com 2T, especialmente as RD, pois tive RD50 (primeira moto), RD 75 (segunda moto) e uma RD 135 Z (quarta moto), eu tomei um phuttta susto. Peguei a moto emprestada de um amigo para ir até me casa e voltar. Acelerei até uns 120 na Estrada do Galeão (Ilha do Governador - Rio de Janeiro) e ia entrar num cruzamento. Soltei o acelerador e a moto continuou na mesma velocidade, reduzi para 4ª e a moto só gritou mais sem reduzir a velocidade, joguei 3ª e o mesmo aconteceu. Então lembrei que estava com uma 2T debaixo da bunda (eu já estava "convertido" às 4T com uma CB400), só que com muito mais motor e muito pouco freio do que as 2T que eu "conhecia". E o cruzamento chegando e eu aparvalhado meio que sem ação, acionei os freios e percebi que não ia chegar à velocidade para fazer a curva e cruzar a pista. Resolvi pelo menos "traumático", ou seja, passei direto pelo cruzamento e continuei na Estrada do Galeão até conseguir reduzir a velocidade. Uns 50m para além do cruzamento consegui controlar a bagaça e parar. Fiquei com tremedeira no corpo todo com o susto. Fiz meia volta, só que agora "respeitando" a "Viúva Negra" e numa tocada beeeeeeim mansinha.

Foi a experiência mais assustadora que tive com uma moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

to curioso pra andar numa 2T... se possivel numa 350... alguem ai tem uma pra deixar eu dar uma volta???

acho que a ultima vez que andei numa 2t foi em 2004, em uma dt180 toda fudida...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

RD 350 era o inferno , meu irmao abriu a cabeça numa dessas ,e um amigo meu quase morreu tambem
realmente era moto que tinha motor e na hora de freiar nada, quase levei belo tombo com ela tambem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Fabio Ninja escreveu:RD 350 era o inferno , meu irmao abriu a cabeça numa dessas ,e um amigo meu quase morreu tambem
realmente era moto que tinha motor e na hora de freiar nada, quase levei belo tombo com ela tambem

Nêgo acostumado a andar de 4T se fodia de verde e amarelo com elas, mas todos sabem que não é por causa de freio (no caso das com carenagem)
2007 - 2009 - CB400 82
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

po, mas freio é algo tao facil de se trabalhar... colocando um aerokip, uns discos bons, umas pastilhas boas....

acho facil mexer nisto
Responder