Motos traiçoeiras - quais?
Re: Motos traiçoeiras - quais?
MZ rider - 2 stroke forever!
Sério?MZ rider escreveu:A minha MZ é bem traiçoeira às vezes: vou ligá-la no kick e ao colocar a primeira marcha, ela dá ré!!!
Dia desses andei numa Vespa PX200, vixe, por duas vezes vi a viola em cacos!
Mas como foi dito, os acidentes acontecem durante a adaptação, e complementando, depois que se adapta e acha que sabe tudo!
XT225 - 38656 km
Mas como foi dito, os acidentes acontecem durante a adaptação, e complementando, depois que se adapta e acha que sabe tudo!
XT225 - 38656 km
qualquer moto é perigosa na não de cabaço, mas h6 carburada é a pior.
Moto traiçoeira? Atualmente?
NENHUMA!!!!
Sou do tempo em que as motos: Se andavam muito, não tinham freios. Se tinham freios, não faziam curvas, se faziam curvas, não andavam nada.
Os quadros eram feitos de borracha, torciam tudo nas curvas... a traseira da moto quase ultrapassava a frente nas frenagens.
Quem tem menos de 40 anos não sabe o que é andar em moto ruim.
Atualmente, qq moto meia boca faz curva melhor do que uma GT380 ou uma CB360(moto lixão) dos anos 70.
Naquela época os pneus eram mais duros que um pedaço de pau. Moto com freio a disco era raridade.
Portanto, acho as motos atuais uma maravilha.
Pega uma XT66 com um bom piloto numa serra que da pau em qq esportiva de série dos anos 80.
Atualmente o problema é que qq um tem acesso a uma moto com 100hp... e o sujeito não tendo experiência com motos, tá feita a merda. No caso, a culpa não foi da moto, e sim do tamanho do braço do piloto.
NENHUMA!!!!
Sou do tempo em que as motos: Se andavam muito, não tinham freios. Se tinham freios, não faziam curvas, se faziam curvas, não andavam nada.
Os quadros eram feitos de borracha, torciam tudo nas curvas... a traseira da moto quase ultrapassava a frente nas frenagens.
Quem tem menos de 40 anos não sabe o que é andar em moto ruim.
Atualmente, qq moto meia boca faz curva melhor do que uma GT380 ou uma CB360(moto lixão) dos anos 70.
Naquela época os pneus eram mais duros que um pedaço de pau. Moto com freio a disco era raridade.
Portanto, acho as motos atuais uma maravilha.
Pega uma XT66 com um bom piloto numa serra que da pau em qq esportiva de série dos anos 80.
Atualmente o problema é que qq um tem acesso a uma moto com 100hp... e o sujeito não tendo experiência com motos, tá feita a merda. No caso, a culpa não foi da moto, e sim do tamanho do braço do piloto.
A saudosa XL/XLX 250 é phoda!!
Vacilou toma uma paulada do quick que doi pra cacete!!
Vlw
Vacilou toma uma paulada do quick que doi pra cacete!!
Vlw
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
allem escreveu:Sério?MZ rider escreveu:A minha MZ é bem traiçoeira às vezes: vou ligá-la no kick e ao colocar a primeira marcha, ela dá ré!!!
Sério, por um defeito de projeto deste modelo de MZ (ETZ 250), quando o pistão está no PMS (ainda bem que não é frequente), ao ligar-se o motor o virabrequim vira para trás!!!! Imagina o susto!
MZ rider - 2 stroke forever!
Me lembro das primeiras XL250R, moto linda por sinal. Tinham a mania de soltar
as lonas de freio que engavetavam e travavam a roda dianteira dando um capote no cabra.
Mas hoje é como disse o JAL, qualquer moto meia bomba é melhor
que as verdadeiras motos traiçoeiras do passado.
as lonas de freio que engavetavam e travavam a roda dianteira dando um capote no cabra.
Mas hoje é como disse o JAL, qualquer moto meia bomba é melhor
que as verdadeiras motos traiçoeiras do passado.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
O que aconteceu?Bira escreveu:Qualquer uma do momento em que o cidadão que a pilota perde o respeito, tem um potencial fudânico de se tornar traiçoeira. Até uma biz (só lembrando do que aconteceu com o Patrick na Biz da Nina...![]()
)
Mas Biz assusta mesmo, eu estava acostumado a deitar a Neozinha sem dó nas rotatórias, a primeira curva que fui fazer com a Biz do serviço raspou tudo, como se fosse uma Custom. Acho as pedaleiras da Biz muito baixas. Sem contar Biz com freio a tambor, ô freio ruim!

Ainda bem que sou novo!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
H6 carburada já ouvi de muita gente que tem a tendencia a shimar sem muito aviso.
A Fazer 250 antiga tem um defeito q acho MUITO foda: O freio dianteiro é borrachudo demais. Botei aeroquip na minha antiga, e mesmo assim não resolveu 100%. É difícil controlar a frenagem, e passei muito susto com travamento de roda dianteira (situação que me rendeu 2 tombos, inclusive).
Os freios traseiros a tambor nunca ficaram 100% muito tempo. Eu regulava, passa um tempo e eles já tavam horríveis de novo.
Vendi ela pro meu irmão, então ela fica aqui em casa. Como a B12 tá no estaleiro fazendo uma revisão completa, to rodando nela essa semana.
Hoje mesmo precisei freiar pro conta de um zé mané que resolveu sair do retorno, e foi meio tenso. Na B12 nunca passei aperto com freio, mesmo a moto atingindo velocidades bem mais altas. Tbm não sei se é o fator cagaço por estar andando mais rápido que me faz ser mais atento pra esse tipo de coisa.
Falando em B12, a minha é 2006 e tem o péssimo hábito de levantar a frente nas aceleradas mais fortes. Já conversei com outros donos de B12 até esse ano e todos falam a mesma coisa. Tanto é que nas 2007 pra frente a balança foi alongada.
A Fazer 250 antiga tem um defeito q acho MUITO foda: O freio dianteiro é borrachudo demais. Botei aeroquip na minha antiga, e mesmo assim não resolveu 100%. É difícil controlar a frenagem, e passei muito susto com travamento de roda dianteira (situação que me rendeu 2 tombos, inclusive).
Os freios traseiros a tambor nunca ficaram 100% muito tempo. Eu regulava, passa um tempo e eles já tavam horríveis de novo.
Vendi ela pro meu irmão, então ela fica aqui em casa. Como a B12 tá no estaleiro fazendo uma revisão completa, to rodando nela essa semana.
Hoje mesmo precisei freiar pro conta de um zé mané que resolveu sair do retorno, e foi meio tenso. Na B12 nunca passei aperto com freio, mesmo a moto atingindo velocidades bem mais altas. Tbm não sei se é o fator cagaço por estar andando mais rápido que me faz ser mais atento pra esse tipo de coisa.
Falando em B12, a minha é 2006 e tem o péssimo hábito de levantar a frente nas aceleradas mais fortes. Já conversei com outros donos de B12 até esse ano e todos falam a mesma coisa. Tanto é que nas 2007 pra frente a balança foi alongada.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Re:
Isso é fato. E , curiosamente, a b12 tem entreeixos menor que a b6 (2002 a 2006).PriesT escreveu:
E, mesmo com o alongamento da balança traseira nas Big -bandits ( a partir de 2007), nao foi resolvido 100% essa caracteristica que é comum nas motos torcudas.
Nao precisa "usar embreagem" pra sentir a roda dianteira levandar.....
Yamaha FZ15
Eu queria ver isso!!!!!!!!!!! hahahahMZ rider escreveu:allem escreveu:Sério?MZ rider escreveu:A minha MZ é bem traiçoeira às vezes: vou ligá-la no kick e ao colocar a primeira marcha, ela dá ré!!!
Sério, por um defeito de projeto deste modelo de MZ (ETZ 250), quando o pistão está no PMS (ainda bem que não é frequente), ao ligar-se o motor o virabrequim vira para trás!!!! Imagina o susto!
Que doidera!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Bira
isso foi há muito tempo atrás, na época que a nina andava de biz.Kuati escreveu:O que aconteceu?Bira escreveu:Qualquer uma do momento em que o cidadão que a pilota perde o respeito, tem um potencial fudânico de se tornar traiçoeira. Até uma biz (só lembrando do que aconteceu com o Patrick na Biz da Nina...![]()
)
Mas Biz assusta mesmo, eu estava acostumado a deitar a Neozinha sem dó nas rotatórias, a primeira curva que fui fazer com a Biz do serviço raspou tudo, como se fosse uma Custom. Acho as pedaleiras da Biz muito baixas. Sem contar Biz com freio a tambor, ô freio ruim!
o pessoal foi pra um barzinho, e o patrick foi querer fazer um test-drive na biz, se embananou com a embreagem automática, a biz foi e ele ficou. a biz atropelou umas quatro motos estacionadas, uma delas do tty666, que amassou o tanque.
O pessoal que cita as RDs 350 tem que lembrar de uma coisa:
Essa é uma moto que exige muito "RESPEITO" por parte do condutor... ela não admite brincadeiras, vacilos, abusos e erros grotescos...
Palavras de quem rodou bastante de RD 350... aliás uma baita moto... saudades da minha...
Essa é uma moto que exige muito "RESPEITO" por parte do condutor... ela não admite brincadeiras, vacilos, abusos e erros grotescos...
Palavras de quem rodou bastante de RD 350... aliás uma baita moto... saudades da minha...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
saudades temos de tudo
coisas boas e coisas ruins
a rd era e é uma moto ruim
acelerava como capeta quando abria o tar de 2o. estagio
e não freiava, tb tive, não deixou boa lembrança
ah !!! virou lenda
de lenda resta a lenda
só se pode elogiar
dr 400 era um terror
pior que xl quando não pegava de prima
coisas boas e coisas ruins
a rd era e é uma moto ruim
acelerava como capeta quando abria o tar de 2o. estagio
e não freiava, tb tive, não deixou boa lembrança
ah !!! virou lenda
de lenda resta a lenda
só se pode elogiar
dr 400 era um terror
pior que xl quando não pegava de prima
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ela shima mesmo, mas isso acabou virando mito com a ajuda da quantidade de gente inexperiente que anda de H6 e sai enfiando o braço logo que pega a moto. Sei de uma que já derrubou 4 vezes, 3 donos diferentes.PriesT escreveu:H6 carburada já ouvi de muita gente que tem a tendencia a shimar sem muito aviso.
Se instalar o S-TRE na B1250 isso fica bem proeminente. Leva tempo pra acostumar e é preciso tomar cuidado com desníveis no asfalto, faixas e qualquer coisa que possa resultar em perda de aderência ou que ajude a descolar a roda da frente do chão.duca escreveu:Isso é fato. E , curiosamente, a b12 tem entreeixos menor que a b6 (2002 a 2006).PriesT escreveu:
E, mesmo com o alongamento da balança traseira nas Big -bandits ( a partir de 2007), nao foi resolvido 100% essa caracteristica que é comum nas motos torcudas.
Nao precisa "usar embreagem" pra sentir a roda dianteira levandar.....
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Aconteceu isso com um amigo meu de TDR180.marquinho escreveu:Eu queria ver isso!!!!!!!!!!! hahahahMZ rider escreveu:allem escreveu:Sério?MZ rider escreveu:A minha MZ é bem traiçoeira às vezes: vou ligá-la no kick e ao colocar a primeira marcha, ela dá ré!!!
Sério, por um defeito de projeto deste modelo de MZ (ETZ 250), quando o pistão está no PMS (ainda bem que não é frequente), ao ligar-se o motor o virabrequim vira para trás!!!! Imagina o susto!![]()
![]()
Que doidera!
Ele mexeu em algo nela, ligou, saiu e andou normal... Parou a moto na frente da casa dele, desligou e ficou conversando com umas 5 ou 6 pessoas que lá estavam (molecada aos 18 anos vai unida ver os amigos mexerem nas motos, eheheheheh). Foi guardar a moto, deu o kick, ligou e engatou. Por sorte, ele acelerou pouco pois ia guardar na garagem, pois a moto andou um 1/2 metro pra trás. Tem gente que mija de rir de lembrar disso, uahuahauhauahuaha
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Puta merda, tá doido um negócio desses.Rômulo escreveu:Me lembro das primeiras XL250R, moto linda por sinal. Tinham a mania de soltar
Experimenta conversar com ela primeiro...PriesT escreveu:Falando em B12, a minha é 2006 e tem o péssimo hábito de levantar a frente nas aceleradas mais fortes. Já conversei com outros donos de B12...
.
Traiçoeiras pra mim são as motos que não te permitem errar porque são difíceis de corrigir...portanto, todas as custon...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "