Motos traiçoeiras - quais?
Motos traiçoeiras - quais?
Todo tipo de moto tem uma tocada. Agora já percebi que há algumas motos que podem ser chamadas de traiçoeiras.
Exemplo básico: RD 350. Já andei em uma (do número 41, aqui do fórum) e é bem interessante como o descompasso entre acelerar e frear é grande, fora a tendencia que a moto tem de te instigar a fazer merda.
Mais alguma?
Exemplo básico: RD 350. Já andei em uma (do número 41, aqui do fórum) e é bem interessante como o descompasso entre acelerar e frear é grande, fora a tendencia que a moto tem de te instigar a fazer merda.
Mais alguma?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Re: Motos traiçoeiras - quais?
Em 1996, eu comprei um dt 200 zero.
No final daquele ano, me acidentei com ela, levei uma fechada de uma variant amarela
, não quebrei nada, mas fiquei com um problema no joelho até hoje.
Tres meses depois, emprestei a moto pra um colega meu, que caiu com ela, tombinho besta, não estragou nada na moto, mas conseguiu quebrar o joelho. Tem a perna meio esgualepada até hoje tbém.
Vendi a moto pro meu irmão, e um dia, (tudo no mesmo ano), ele "preto de vespa, total flex", com uma "tianga" na garupa, atropelou uma mulher q tava cruzando a rua. Resultado: a mulher quebrou o braço e ele o fêmur. Desnecessário dizer que também é manco até hoje....
Seria esta uma moto traiçoeira????

No final daquele ano, me acidentei com ela, levei uma fechada de uma variant amarela
Tres meses depois, emprestei a moto pra um colega meu, que caiu com ela, tombinho besta, não estragou nada na moto, mas conseguiu quebrar o joelho. Tem a perna meio esgualepada até hoje tbém.
Vendi a moto pro meu irmão, e um dia, (tudo no mesmo ano), ele "preto de vespa, total flex", com uma "tianga" na garupa, atropelou uma mulher q tava cruzando a rua. Resultado: a mulher quebrou o braço e ele o fêmur. Desnecessário dizer que também é manco até hoje....
Seria esta uma moto traiçoeira????
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:Seria esta uma moto traiçoeira????
pelo relato se enquada em "moto capenga"
saudações
O apelido da moto era christine?Anzolim escreveu:Em 1996, eu comprei um dt 200 zero.
No final daquele ano, me acidentei com ela, levei uma fechada de uma variant amarela, não quebrei nada, mas fiquei com um problema no joelho até hoje.
![]()
Tres meses depois, emprestei a moto pra um colega meu, que caiu com ela, tombinho besta, não estragou nada na moto, mas conseguiu quebrar o joelho. Tem a perna meio esgualepada até hoje tbém.![]()
Vendi a moto pro meu irmão, e um dia, (tudo no mesmo ano), ele "preto de vespa, total flex", com uma "tianga" na garupa, atropelou uma mulher q tava cruzando a rua. Resultado: a mulher quebrou o braço e ele o fêmur. Desnecessário dizer que também é manco até hoje....![]()
Seria esta uma moto traiçoeira????![]()
![]()
![]()
Não seria a versão em duas rodas desse filme?

Acho q o póbrema está nos pilotos......PriesT escreveu:Todo tipo de moto tem uma tocada. Agora já percebi que há algumas motos que podem ser chamadas de traiçoeiras.
As motocas são só o laxante q fazem a merda sair mais rápido
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
RD350 era ruim pq o pessoal de CG e CB400 tava acostumado a soltar o acelerador e a moto dar aquela diminuída na velocidade. Já em 2T o troço é diferente, o cara soltava a mão e moto continuava indo, isso dava muita merda.
Viúva negra mesmo eram as primeiras RD350:

Essa aí andava muito e não tinha freio.
Se bem que aqui no sítio morreram três, um atrás do outro, com uma dessa aqui:

Os caras iam lá, consertavam e morria, o outro chegava, arrumava, andava um pouco e morria...
História mais traiçoeira mesmo foi mesmo de um triciclo. Muita gente aqui na região conhecia o Gibão, sempre teve custom, aí foi dar uma volta num triciclo, achou que podia freiar o bicho nas pernas (!), meteu os pés no chão e quebrou as duas tíbias (canelas), fraturas expostas. Ele não morreu disso, mas ficou acamado muito tempo e isso acabou com a vida do cabra, que morreu um tempo depois. Lembrança do véio motoqueiro que "só ia em festa que tivesse mulher, cerveja, e maconha" hahahah. Grande cara.

Essas primeiras R1 tb dizem que são intratáveis, mísera erradinha de punho é = chão.
[ ]'s
Viúva negra mesmo eram as primeiras RD350:

Essa aí andava muito e não tinha freio.
Se bem que aqui no sítio morreram três, um atrás do outro, com uma dessa aqui:

Os caras iam lá, consertavam e morria, o outro chegava, arrumava, andava um pouco e morria...
História mais traiçoeira mesmo foi mesmo de um triciclo. Muita gente aqui na região conhecia o Gibão, sempre teve custom, aí foi dar uma volta num triciclo, achou que podia freiar o bicho nas pernas (!), meteu os pés no chão e quebrou as duas tíbias (canelas), fraturas expostas. Ele não morreu disso, mas ficou acamado muito tempo e isso acabou com a vida do cabra, que morreu um tempo depois. Lembrança do véio motoqueiro que "só ia em festa que tivesse mulher, cerveja, e maconha" hahahah. Grande cara.

Essas primeiras R1 tb dizem que são intratáveis, mísera erradinha de punho é = chão.
[ ]'s

É mais fácil falar de pilotos traiçoeiros... sempre que o cabra sai de uma moto para outra, deve se acostumar com as diferenças entre elas... conhecido meu saiu de um 750F para uma Shadow, foi fazer uma curva em alta velocidade, deitou a moto e ela saiu ralando em linha reta, com ele junto. Tá até hoje cheio de pino... isso quer dizer que a Shadow é traiçoeira?
Todas elas são, basta você deixar e elas te jogam no chão.
Todas elas são, basta você deixar e elas te jogam no chão.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
não! moto assassina!Anzolim escreveu:Em 1996, eu comprei um dt 200 zero.
No final daquele ano, me acidentei com ela, levei uma fechada de uma variant amarela, não quebrei nada, mas fiquei com um problema no joelho até hoje.
![]()
Tres meses depois, emprestei a moto pra um colega meu, que caiu com ela, tombinho besta, não estragou nada na moto, mas conseguiu quebrar o joelho. Tem a perna meio esgualepada até hoje tbém.![]()
Vendi a moto pro meu irmão, e um dia, (tudo no mesmo ano), ele "preto de vespa, total flex", com uma "tianga" na garupa, atropelou uma mulher q tava cruzando a rua. Resultado: a mulher quebrou o braço e ele o fêmur. Desnecessário dizer que também é manco até hoje....![]()
Seria esta uma moto traiçoeira????![]()
Concordo! não existe moto traiçoeira, existe sim motos que exigem respeito e períodos de adaptação...
Como tem mané que se acha "o piloto", aí sim acontecem as merdas...
Como tem mané que se acha "o piloto", aí sim acontecem as merdas...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Leandro 66
- Motociclista
Hornet... alem de poder derrubar o peao ainda coloca um alvo nas costas dos donos.
Pra mim a hornet é a campea.
Pra mim a hornet é a campea.
Yamaha MT 09
-
edgard
- Motociclista
Traiçoeiras não existem, mas....... H6, XT e Falcon, hum...... é melhor esquecer das 3. Se não errar, a bandidagem leva!
moto atual cb500f 2014, branca
JAL,
A verdadeira viúva era freio a tambor, depois que colocaram freio a disco melhorou um pouquinho...

A verdadeira viúva era freio a tambor, depois que colocaram freio a disco melhorou um pouquinho...

- diegonunes
- Dinossauro
sem dúvida a ninjinha é a mestra traiçoeira.
Você compra uma moto 250cc achando que vai andar somente 140 km/h... lendo engano. Quando menos você espera tá passando das 600cc 4 canecos e tá lá no painel, 190 km/h, fácil fácil...

Você compra uma moto 250cc achando que vai andar somente 140 km/h... lendo engano. Quando menos você espera tá passando das 600cc 4 canecos e tá lá no painel, 190 km/h, fácil fácil...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pior é comprar uma que o velocímetro marca 160 e não passa de 110.diegonunes escreveu:sem dúvida a ninjinha é a mestra traiçoeira.
Ja ouvi de VARIAS pessoas q o primeiro modelo da h6 e traira. Frente muito leve, jogando o piloto no chao.
Tornado 300
- diegonunes
- Dinossauro
Qual é por exemplo?Joaquim escreveu:Pior é comprar uma que o velocímetro marca 160 e não passa de 110.diegonunes escreveu:sem dúvida a ninjinha é a mestra traiçoeira.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Ahhh vá...
Como ja falaram a rd 350 tem essa caracteristica mesmo ,vc solta o acelerador e ela continua na mesma velocidade, quase me enfiei debaixo de um caminhao por isso.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
-
Bira
Qualquer uma do momento em que o cidadão que a pilota perde o respeito, tem um potencial fudânico de se tornar traiçoeira. Até uma biz (só lembrando do que aconteceu com o Patrick na Biz da Nina...
)
Eu acho que uma moto é traiçoeira é a V-max antiga........motorzao 145cv e ciclistica custom........na minha opiniao, uma combinacao perigosa......
Yamaha FZ15