Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Mensagem por Bira »

tá aí, o johnny tá certo e lembrou de uma questão importante, tem o lance da velocidade relativa também.

se os dois estivessem a 100, seria equivalente a uma porrada a 200 contra um ponto fixo.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Kamerad russovsk, eu ando mesmo a 180 km/h, na medida do possível, e esta batendo na mesma tecla dos outros, falar que 120 km/h é seguro, mas com uma moto que tem motor pra se livrar da encrenca é facinho, mas viaje de 125 pra ver se é fácil não ter motor pra se livrar dos caminhões... KKKK... É cada uma...
Então, continuem viajando a 120 descontraídos e encerremos o assunto.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

m@gro escreveu:Vou dizer uma coisa Smoker...
Só meu testemunho, e te convido a viajar na rodovia que vai ao Porto de Rio Grande no período de colheita da soja, passando por Canguçú, ex terra do Allende, não passe de 120 e veja quantos caminhoes vão te ultrapassar.
Tá certo que não é uma constante, mas basta um passar por vc. que é perigoso, sabe que quando um caminhão de grande porte te ultrapassa, o vácuo te puxa pro lado dele, moto pequena é puro terror.
Por isto que tenho medo de viajar com moto pequena, minha bros não passa de 100 p/hora...entonces é só pra cidade e/ou algum tour por estrada de chão.fui.

Magro, não carece de provar nada, acredito em ti, e se tu ler melhor o que eu já postei, verá que afirmei que sim, tem caminhões que andam a 120 km/h ou mais, não discordei disto, o que discordei é que estão tentando transformar isso uma constante, o que de fato não é, como você mesmo falou (destaquei).

Falo não por achismo, mas por pura experiência em viagens, seja de moto (passei 3,5 anos com uma XTE rodando sempre a 120 km/h) ou carro (meu carro é 1.0, então meu ritimo de viagem é de 120 km/h).

E sim, sei o que é um caminhão passando uam XT600E a mais de 120 km/h. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz Magro ... tenho visto no noticiário várias notícias de acidentes envolvendo motos (geralmente pequenas) e caminhões.

Diria que em uns 70% dos casos a motoka era pequena e estava colada no vácuo do caminhão, quando este freiou e o cara da motoca enfiou a fuça na traseira do caminhão.

Nos 30% restantes, o cara da moto se perdeu na curva e entrou embaixo do caminhão ou deu de frente com ele numa ultrapassagem.

Decoz... ninguém aqui está dizendo que é seguro viajar de CG a 120 km/h.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

decoZ escreveu:Kamerad russovsk, eu ando mesmo a 180 km/h, na medida do possível, e esta batendo na mesma tecla dos outros, falar que 120 km/h é seguro, mas com uma moto que tem motor pra se livrar da encrenca é facinho, mas viaje de 125 pra ver se é fácil não ter motor pra se livrar dos caminhões... KKKK... É cada uma...
deco, o fato da 125 não ser segura andando a 110km/h não torna uma viagem sua a 180km/h segura.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Carái, Deco, para de esmurrar a mesma tecla, onde e em que momento alguém falou que andar numa CG a 120 km/h é tão seguro quanto andar numa VFR a 150 km/h???

O que foi dito é que, excesso de confiança existe tanto no cara que está em cima de uma super máquina quanto num caboclo em cima de uma CG. Qual a dificuldade e entender isso???

Tá bêbo??? :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Valeu gurizada...estamos debatendo a mesma opinião... :jmi:
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Uma pergunta que sempre quis fazer aqui no mad:

Seria possível ter uma seção "Cemitério" aqui?

Uma área no forum pra colocar os nomes e histórias dos m@dianos q se foram, por esse ou aquele motivo. Um lugar de homenagens.

Conveniente ou inconveniente?

Falo isso pq sempre, mesmo pensando q posso "atrair" a desgraça, frequento sites do tipo "cabuloso", pra ter mais peso nos freios do q no acelerador. E essa seção, seria um meio de chamar, e trazer a responsabilidade pro nosso círculo de convivência, ao invés de sempre parecer algo que só acontece com os outros. Resumindo, se mantivéssemos essa memória de nossos amigos mais viva, derrepente seria o diferencial numa acelerada ou manobra mais arriscada.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

decoZ escreveu:Kamerad russovsk, eu ando mesmo a 180 km/h, na medida do possível, e esta batendo na mesma tecla dos outros, falar que 120 km/h é seguro, mas com uma moto que tem motor pra se livrar da encrenca é facinho, mas viaje de 125 pra ver se é fácil não ter motor pra se livrar dos caminhões... KKKK... É cada uma...
Nesse ponto aí o Deco tem absoluta razão pois eu já senti isso na pele! Fui empurrado na Linha Verde com uma SPORT150, à noite (por volta de 20h), por um Mercedão 1620 vazio que não gostou quando eu ultrapassei e começou a me empurrar, buzinando e metendo farol alto para eu sair da frente, mesmo eu estando na direita e não tendo NADA na frente e nem em direção contrária.

Nas descidas a 140Km/h no velocímetro, ele encostava parecendo um esportivo. Só escapei porque apareceu um UNO mais à frente, que usei como escudo e entrei com tudo em um posto de gasolina, e o FDP ainda parou e ficou olhando, depois seguiu, e eu todo cagado me tremendo. Fiquei no posto mais de uma hora esperando ele se afastar para eu seguir em frente :shock: .

Já postei isso aqui uma vez e me sacanearam, dizendo que eu estava vendo muito filme. :rof:

Mas infelizmente para mim foi muito verdadeiro, até demais da conta. Vou pensar 100X antes de viajar de novo de 150cc! ... :ufa:
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

galera é verdade q tem caminhao e onibus q andam bem mais q os 100 , 120 km/h q é a maxima em nossas rodovias ...
E q tem horas q é melhor andar mais rapido q eles , eu mesmo ultrapasso essas porras e vou embora ... estou errado , pode ser , mas prefiro ficar longe dessas merdas ...

Agora acho q é errado SIM os caras q vao pra rodovia aos sab e dom , so pra fazer peguinhas entre amigos , ai da merda mesmo ...

Quer fazer um pega com seus amigos e mostrar q anda mais q ele , vai pra uma pista de corrida , nao na rodovia !!!!

Essa é minha opniao , tem quem ache normal aloprar nas estradas porq tem grana e pode comprar veiculos q andem a mais de 300 km/h , eu nao acho normal .
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Smoker escreveu:Carái, Deco, para de esmurrar a mesma tecla, onde e em que momento alguém falou que andar numa CG a 120 km/h é tão seguro quanto andar numa VFR a 150 km/h???

O que foi dito é que, excesso de confiança existe tanto no cara que está em cima de uma super máquina quanto num caboclo em cima de uma CG. Qual a dificuldade e entender isso???

Tá bêbo??? :lol:

Porra shimoki, me parece que quem está esmurrando a mesma tecla são voces. O que voce está dizendo, eu já disse há muitas páginas atrás, e se voce andava a 120 de XT, tranquilo, tinha muito motor de sobra.
Jotinha, voce viaja e sabe que 180 que gosto e fico a vontade, é impossível o tempo todo, a não ser que se ache fodão (e não é meu caso) e não reduza ou espere o momento certo para uma ultrapassagem.
Outra coisa que experiência em estradas já me trouxeram, inclusive agora, voltando pra BA anconteceu, POSTOS DE GASOLINA, reduzam, se possível até mesmo a menos de 80 km/h (o mesmo se enxergarem uma estrada de chão que acaba no asfalto da estrada aonde estiverem).
Vinha eu a somente 60 km/h passando um posto de gasolina na BR 251, derrepente me sai da ultima saída do posto, uma carreta, Romeu e Julieta e atravessa bem na minha frente, freei e buzinei, o caminhoneiro parou a carreta, O FDP nem sequer tinha olhado para a psita, ou se olhou rapidamente, não me viu (outro perigo das motos - visibilidade), então quando digo que ando a 180 km/h é quando e aonde for possível, como disse o m@gro, não sou freira e não sou jaspion...

... Se bem que sou ousado, não aguento ver uma estrada boa, livre de trânsito, vou sim dar uma estocadinha lá nos 250 ou up, hihihi :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Janu escreveu:
Nesse ponto aí o Deco tem absoluta razão pois eu já senti isso na pele! Fui empurrado na Linha Verde com uma SPORT150, à noite (por volta de 20h), por um Mercedão 1620 vazio que não gostou quando eu ultrapassei e começou a me empurrar, buzinando e metendo farol alto para eu sair da frente, mesmo eu estando na direita e não tendo NADA na frente e nem em direção contrária.

Nas descidas a 140Km/h no velocímetro, ele encostava parecendo um esportivo. Só escapei porque apareceu um UNO mais à frente, que usei como escudo e entrei com tudo em um posto de gasolina, e o FDP ainda parou e ficou olhando, depois seguiu, e eu todo cagado me tremendo. Fiquei no posto mais de uma hora esperando ele se afastar para eu seguir em frente :shock: .

Já postei isso aqui uma vez e me sacanearam, dizendo que eu estava vendo muito filme. :rof:

Mas infelizmente para mim foi muito verdadeiro, até demais da conta. Vou pensar 100X antes de viajar de novo de 150cc! ... :ufa:

Puts janu, que dorgas esta usando ???? :shock: :shock: :shock:
Caminhão a 140 km/h... :no: :no: :no: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jota

Mensagem por Jota »

decoZ escreveu:Jotinha, voce viaja e sabe que 180 que gosto e fico a vontade
;-)

se vc julga segura uma aproximação de 300km/h (sua velocidade + a de um carro vindo a 120km/h na direção contrária) ou desviar de um obstáculo inesperado a essa velocidade, é isso aí, cada um sabe de si.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:
decoZ escreveu:Jotinha, voce viaja e sabe que 180 que gosto e fico a vontade
;-)

se vc julga segura uma aproximação de 300km/h (sua velocidade + a de um carro vindo a 120km/h na direção contrária) ou desviar de um obstáculo inesperado a essa velocidade, é isso aí, cada um sabe de si.

MAS VOCE É ESPERTINHO HEIM? pOR QUE NÃO COTOU A POSTAGEM TODA? :-(

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

decoZ escreveu:Puts janu, que dorgas esta usando ???? :shock: Caminhão a 140 km/h... :no: :no:

:no: :no: :no:

Sport 150 a 140 km/h.............. :rof: :rof: :rof: :rof: :
Nem com todas as velas içadas. :lol:

B12S

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Smoker escreveu:
decoZ escreveu:Puts janu, que dorgas esta usando ???? :shock: Caminhão a 140 km/h... :no: :no:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MALVADO...
Editado pela última vez por decoZ em 16 Ago 2011, 17:30, em um total de 1 vez.

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:

Isso em quarta marcha ainda né?

:rof: :rof:
Jota

Mensagem por Jota »

acho que na descida, vento a favor, relação alongada e fazendo superman rola, não?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Comprar naked tem um impacto gigantesco no ritmo de estrada. Com a Haya era muito fácil estar nos 160 praticamente sem perceber, já com a B-King chegando nos 140 o pescoço avisa.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

evandro escreveu:Comprar naked tem um impacto gigantesco no ritmo de estrada. Com a Haya era muito fácil estar nos 160 praticamente sem perceber, já com a B-King chegando nos 140 o pescoço avisa.

tA VENDO A VANTAGEM DE NÃO TER PESCOÇO ??? :lol: :lol: :lol:

Responder