AFERIÇÃO DE VELOCIMETRO
-
dilson
AFERIÇÃO DE VELOCIMETRO
[f
Quem tem DRAG STAR ME DIGA: REPAREI QUE O ODOMETRO DA MINHA MOTO
ESTÁ REGISTRANDO UM VALOR MENOR DO QUE O REAL. FIZ UMA VIAGEM DE APROXIMADAMENTE 1100KM, DE ACORDO COM OS KM DO DNIT, NA BEIRA DA ESTRADA E ELA SÓ ACUSOU 970 KM. TEM JEITO DE ACERTAR ISTO. BODE ME RESPONDA, VOCÊ QUE é ENTENDIDO EM MECANICA.
Quem tem DRAG STAR ME DIGA: REPAREI QUE O ODOMETRO DA MINHA MOTO
ESTÁ REGISTRANDO UM VALOR MENOR DO QUE O REAL. FIZ UMA VIAGEM DE APROXIMADAMENTE 1100KM, DE ACORDO COM OS KM DO DNIT, NA BEIRA DA ESTRADA E ELA SÓ ACUSOU 970 KM. TEM JEITO DE ACERTAR ISTO. BODE ME RESPONDA, VOCÊ QUE é ENTENDIDO EM MECANICA.
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Re: AFERIÇÃO DE VELOCIMETRO
Essa é mole, leva o painel pra aferir em uma firma especializada vdo ou similar.
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
- jecastro
- Motoqueiro
Não vejo como corrigir, o hodômetro não tem ajuste, ele é apenas uma caixa de engrenagens, teria que trocar uma engrenagem por outra para mudar a relação de voltas na roda em relação ou dígito do hodômetro, isto pode ocorrer se o hodômetro foi projetado para a moto usar uma roda maior.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Pô legal, vc. roda 11.000 e marca 9.700, ganha 1.300km no mole.
Isto é o sonho de muitos....
Isto é o sonho de muitos....
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Cara, o ideal é com um GPS vc verificar a distância e comparar com a que marca na moto. Já fiz viajem que marcou a maior outras a menor... E outra, o bagulho é lacrado. Este tipo de erro acontece se vc mudar o diâmetro da roda também.
Uma porrada de motos marcam errado. Quanto maior a distância percorrida mais evidente isso fica.
E aí, tem usado o berrante ou já ficou surdo? HAhahahahaha! Removi o AIS da minha moto, quando quiser ver aparece lá no EXPO-JACA-CARRO-VEIO... no HORTO-MERCADO na Enseada do Suá numa noite de quita (por volta das 20:00).
Abraço!
Uma porrada de motos marcam errado. Quanto maior a distância percorrida mais evidente isso fica.
E aí, tem usado o berrante ou já ficou surdo? HAhahahahaha! Removi o AIS da minha moto, quando quiser ver aparece lá no EXPO-JACA-CARRO-VEIO... no HORTO-MERCADO na Enseada do Suá numa noite de quita (por volta das 20:00).
Abraço!
Editado pela última vez por Bode em 12 Jan 2008, 09:41, em um total de 1 vez.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Como é a aferição dela? A Fazer tem o cabo do velocímetro no motor, então se você muda a trasmissão secundária fica com uma defasagem nos valores da velocidade. Não pode acontecer algo assim com a medição do odômetro?
. . Aliás: os odômetros medem a kilometragem onde? Na roda, direto? Porque aí o tamanho do pneu, por exemplo, pode dar diferença.
. . Aliás: os odômetros medem a kilometragem onde? Na roda, direto? Porque aí o tamanho do pneu, por exemplo, pode dar diferença.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- jecastro
- Motoqueiro
No caso da Fazer sim, se você mexer na relação altera a medição do hodômetro, no caso da drag ela nem tem relação por correia.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
O velocimetro pode ter até 10% de variação em média, então se você rodou 1100km e descontar 10% vai dar 990km, o seu não está muito fora não... e ainda tem desgaste de pneu/tamanho de pneu também...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes