UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Re: DL 650 ou Versys??

Mensagem por Gustavo Erivan »

Tio Frei escreveu:
E a proteção aerodinânima?

Abraço
Vindo de uma G, é uma maravilha. Mas se comparar com a V-estranha, não é lá essas coisas.
Apesar do guidão ser estreito, a bolha é mais ainda, de forma que ainda fica uma boa parte do vento para os braços.
No capacete, o vento tá batendo um pouco acima da viseira. Digo isso porque, com a viseira molhada, a água escorre na diagonal, para baixo.
A bolha tem três posições.

[]s
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Gustavo Erivan escreveu:
Tio Frei escreveu:
E a proteção aerodinânima?

Abraço
Vindo de uma G, é uma maravilha. Mas se comparar com a V-estranha, não é lá essas coisas.
Apesar do guidão ser estreito, a bolha é mais ainda, de forma que ainda fica uma boa parte do vento para os braços.
No capacete, o vento tá batendo um pouco acima da viseira. Digo isso porque, com a viseira molhada, a água escorre na diagonal, para baixo.
A bolha tem três posições.

[]s
E esse relato é em qual delas? Na mais alta?
Já testou as três? Qual a diferença em cada uma para pegar estrada? Também queria saber pois pretendo trocar a ER-6n por uma Versys.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

hoje é dia de TD da Versys, depois posto impressões
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pois bem meus caros

Estive hoje na kawa aqui de joinville. Trouxeram uma versys usada de balneário pra eu dar uma volta. Uma 2010 com ABS e já com a bolha mais alta da Givi, que achei bem bonita até e que casou muito bem com a moto.

Vamos às impressões.

Barulho do motor. Gostei, forte e grave e dá uma urrada legal quando acelera mais forte.

Posição de pilotagem - pra mim ficou do jeito que eu gosto. Nem mais nem menos.

Freios - Como o ABS entra só quando o cara abusa mesmo, achei piores que os da bandit. Questão de costume. O traseiro achei que o ABS entra muito cedo. A moto não afunda muito quando pega mais firme no freio, disso eu gostei, a falcon que eu tinha dava uma mergulhada de assustar.

Força do motor - Aqui a brincadeira é legal. É uma motinha mesmo muito diverdida. Tem uma pegada de primeira e de segunda que mesmo que anda de 4 canecos deve ficar com um sorrisão dentro do capacete. Numa saída de sinal ao passar a segunda com mais violência depois de esticar a primeira e dando uma queimada de embreagem ela tirou a roda do chão }:) }:) , não vem no peito, mas sai do chão, notem que não foi só no acelerador (Detalhe que me assustei, pois só notei que tava fora do chão quando terminei de passar o desnivel do cruzamento e ela deu aquela sentada). Na primeira ela sai do chão no acelerador sim }:) . Acho que tem mais a ver com a geometria dela que com a força, mas o motorzinho me impressionou. Fiquei de cara. Pra retomadas, se puxar sem reduzir marcha ela ganha velocidade mais rápido que a bandit, se reduzir aí não choro, a bandit leva pq trabalha melhor com giros mais altos. Mas isso é caracteristica dos tipos de motores. Uma coisa que não fiz foi andar a 40 em sexta pra ver como iria se comportar, se bate corrente e pinoteia, esqueci. Uma coisa é certa, essas motinhos com esse 2 em linha são diversão garantida.

A bolha givi faz bem o serviço, dá pra andar de viseira aberta.

Acabamento em geral, nota 10. Achei que o banco fica meio solto, mesmo bem encaixado, isso eu daria um jeito de melhorar.

Andei no calçamento e ela vai bem, sem pular nem nada.

Enfim, é uma motinha com o tipo de pegada que eu gosto, e com uma posição de pilotagem que eu gosto. Adorei. Não sei como seria na estrada por 12 horas, mas acho que daria certo pra mim.

Essa que andei entrou na loja ontem, ainda não fixaram preço. Está com baú V46, bolha, e uma luz estroboscópica fresca que acende junto com o freio. O dono era um Sr mais idoso, que deixou ela lá por uma vulcan. Está com 3200 km, estado de nova.

Se chegarem num preço que eu ache bom e que caiba no meu orçamento eu levo uma pra casa, se não continuo com a bandit me atendendo pra lá de bem.

Em tempo, ontem fiz uma reclamação pelo site, para a direção da rede speedkawa aqui de SC, dizendo que haviam ficado de me passar cotação e não passaram, me enviaram um email que era pra outro cliente, e que o ágio tava muito alto. O dono da rede me ligou, e hoje o gerente da loja daqui me chamou para o TD. A nova eles me fazem pelo preço do site. Mas to mesmo de olho nessa usada, se der certo eu fico com essa mesmo, que já tá com acessórios que eu colocaria.

Parabéns Erivan, pra variar tu tá com uma baita moto.

Abraços
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Putz, freios piores que a bandit? Serio mesmo?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Legal as impressões Frei.

Eles vão pegar sua Bandit no rolo? Pegam por preço bom?

Depois que li aquele teste da ER6N contra a Hornet e a Kawa se mostrou uma moto mais rápida pra andar dentro da cidade eu passei a respeitar muito este motor, é muito bem acertado.

[ ]'s
Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Po kuati, cidade, nao Cianorte.

Devem se referir ao comportamento no transito pesado, nao?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Acredito que essa configuração de freios da ER6 e Versys, menos arisca que de outras motos de cilindrada semelhante, seja para proporcionar mais confiança para o usuário sem muita experiência. Mas isso não quer dizer que eles sejam ruins, apenas não tem a pegada mais "instantânea" de motos como a MT-03 ou NH6, por exemplo.

Já escapei de levar alguns tombos em frenagens de pânico justamente por eles não serem do tipo "um dedo".

Em tempo: em todos os testes que já lí da ER6, os freios sempre foram bastante elogiados. Falaram também sobre isso, de a "pegada" não ser tão forte como em algumas outras motos semelhantes mas que isso era uma característica deles, não defeito ou problema, era mais uma questão de adaptação.

Em tempo: Para quem iria pergunta se são "borrachudos", :no: são, nem de longe :cool:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tio Frei escreveu:Pois bem meus caros

Estive hoje na kawa aqui de joinville. Trouxeram uma versys usada de balneário pra eu dar uma volta. Uma 2010 com ABS e já com a bolha mais alta da Givi, que achei bem bonita até e que casou muito bem com a moto.

Vamos às impressões.

Barulho do motor. Gostei, forte e grave e dá uma urrada legal quando acelera mais forte.

Posição de pilotagem - pra mim ficou do jeito que eu gosto. Nem mais nem menos.

Freios - Como o ABS entra só quando o cara abusa mesmo, achei piores que os da bandit. Questão de costume. O traseiro achei que o ABS entra muito cedo. A moto não afunda muito quando pega mais firme no freio, disso eu gostei, a falcon que eu tinha dava uma mergulhada de assustar.

Força do motor - Aqui a brincadeira é legal. É uma motinha mesmo muito diverdida. Tem uma pegada de primeira e de segunda que mesmo que anda de 4 canecos deve ficar com um sorrisão dentro do capacete. Numa saída de sinal ao passar a segunda com mais violência depois de esticar a primeira e dando uma queimada de embreagem ela tirou a roda do chão }:) }:) , não vem no peito, mas sai do chão, notem que não foi só no acelerador (Detalhe que me assustei, pois só notei que tava fora do chão quando terminei de passar o desnivel do cruzamento e ela deu aquela sentada). Na primeira ela sai do chão no acelerador sim }:) . Acho que tem mais a ver com a geometria dela que com a força, mas o motorzinho me impressionou. Fiquei de cara. Pra retomadas, se puxar sem reduzir marcha ela ganha velocidade mais rápido que a bandit, se reduzir aí não choro, a bandit leva pq trabalha melhor com giros mais altos. Mas isso é caracteristica dos tipos de motores. Uma coisa que não fiz foi andar a 40 em sexta pra ver como iria se comportar, se bate corrente e pinoteia, esqueci. Uma coisa é certa, essas motinhos com esse 2 em linha são diversão garantida.

A bolha givi faz bem o serviço, dá pra andar de viseira aberta.

Acabamento em geral, nota 10. Achei que o banco fica meio solto, mesmo bem encaixado, isso eu daria um jeito de melhorar.

Andei no calçamento e ela vai bem, sem pular nem nada.

Enfim, é uma motinha com o tipo de pegada que eu gosto, e com uma posição de pilotagem que eu gosto. Adorei. Não sei como seria na estrada por 12 horas, mas acho que daria certo pra mim.

Essa que andei entrou na loja ontem, ainda não fixaram preço. Está com baú V46, bolha, e uma luz estroboscópica fresca que acende junto com o freio. O dono era um Sr mais idoso, que deixou ela lá por uma vulcan. Está com 3200 km, estado de nova.

Se chegarem num preço que eu ache bom e que caiba no meu orçamento eu levo uma pra casa, se não continuo com a bandit me atendendo pra lá de bem.

Em tempo, ontem fiz uma reclamação pelo site, para a direção da rede speedkawa aqui de SC, dizendo que haviam ficado de me passar cotação e não passaram, me enviaram um email que era pra outro cliente, e que o ágio tava muito alto. O dono da rede me ligou, e hoje o gerente da loja daqui me chamou para o TD. A nova eles me fazem pelo preço do site. Mas to mesmo de olho nessa usada, se der certo eu fico com essa mesmo, que já tá com acessórios que eu colocaria.

Parabéns Erivan, pra variar tu tá com uma baita moto.

Abraços
Muito bom o relato, Tio Frei.

Mas lembro que a configuração da central de I.E. no motor da Versys é para proporcionar mais suavidade e menos aspereza na entrega da potência em relação ao motor da ER-6n, que é um pouco mais "nervoso". Por causa disto o motor da Versys tem 8CV / 0,5Kg de torque e 500Rpm a menos que a ER-6n.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Vamos lá

Quando falo que são piores que os da bandit, é que os da B mordem na hora. Isso que minha moto nem tem aerokip nem nada. A bandit tem o freio seco. Eu gosto disso, bem sensível, e quando vai chegando pro final da frenagem, ou seja se tu apertar mais, ele avisa quando vai dar merda.

O freio da V tem que chegar com mais força já no começo, mas ele segura bem. Um pouco da impressão de ter menos pegada pode ser pelo curso mais longo da suspensão, enfim. Nesse ponto gosto mais da bandit.

Quanod falei de retomadas, são retomadas assim de 60 a 100 em 5 ou 6 marcha. Não to falando de pular de 130 pra 180. Não fiz este teste, mas nisso acho que qquer 4 canecos leva fácil, pois é o mundo delas.

Kuati, eles pegam sim. Claro que abaixo da fipe. To tentando puxar o preço da deles pra baixo e o da minha pra cima, mas vai chegar uma hora que alguém tem que ceder, e se essa usadinha me piscar o farol eu cedo. Me ofereceram 12% abaixo da fipe. Achei pouco.
E como tu falou, sim, o motorzinho me pareceu bem acertado, não senti vibração estranha nem nada. Mas só usando mais tempo pra saber. Acho que uma ER6 iria te deixar maluco, pois ela é quase do tamanho da ninjinha e tem 40 cv a mais e 3x o torque, já pensou? Nesse ponto acho que a F deve ser bem legal.

Em tempo, a ZX10 nova tá espetacular. Aquele painel todo de leds matou a pau. A moto está minúscula. O que mais me impressionou nela é o ruído do escape original, é muito forte o ronco da demonha, eu não colocaria esportivo nela.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

evandro escreveu:Acho que é muito gay ficar abrindo tópico pros outros opinarem na moto que o cara deve comprar. :frag:

Concordo Evandro, por isso já fechei negocio na cb 1000 r.

Quem tem que gostar da moto sou eu, e não os outros.
cb 1300cc
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Passoka escreveu:Po kuati, cidade, nao Cianorte.

Devem se referir ao comportamento no transito pesado, nao?
Não véi, era isso mesmo, basicamente o teste dizia que se fosse pra um bandido escolher uma moto pra fugir depois de um assalto a banco, a ER6 seria uma escolha melhor que a Hornet. Rolou aqui no M@D scanner do teste, o duro é achar.

Edit. achei, tá aí: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=25135

[ ]'s
Imagem
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Janu escreveu: E esse relato é em qual delas? Na mais alta?
Já testou as três? Qual a diferença em cada uma para pegar estrada? Também queria saber pois pretendo trocar a ER-6n por uma Versys.
Janu,

A diferença entre as posições é mínima. Andei com a mais baixa de Aracaju para Recife, mas sem garupa. Neste ponto, o vento estava batendo bem no meio da viseira (a água escorria para os lados).
Tem uma posição intermediária, onde a bolha fica mais em pé, em relação à posição mais baixa.
A posição mais alta, onde está hoje, é "dois dedos" acima da posição mais baixa.

[]s
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Oi frey,

Em que a versys seria melhor que sua moto?

Sei la, as vezes queremos trocar de moto mas depois de pouco tempo com a moto nova esta sensaçao pode voltar.

Lembre o que a bandit te ofereçe por um preço menor que a versys, alem disso, com certeza vc vai perder dinheiro.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Augusto

O que estou listando.
- Posição de pilotagem, prefiro motos altas
- injeção
- Abs
- Faróis, pego estrada a noite direto, mas isso uma b65 S resolveria.

Já identifiquei que logo vou morrer com alguma grana com bateria e retentores de bengala na bandit.

Ainda estou pensando se vale a pena. Adorei a motinho, mas dar mais de 10 conto em cima pra ter uma moto nova é fueda.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:Ainda estou pensando se vale a pena. Adorei a motinho, mas dar mais de 10 conto em cima pra ter uma moto nova é fueda.
É, com 10 contos dá para revisar e ir a um lugar bem longe de B65. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Dá sim Fumaça
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

dá-se início a um desfecho.

Pois bem, voltei hoje na kawa pra cheretar de novo, negociar preço, eventualmente mais um TD

Ao chegar lá tinha um Tio saindo com a moto que eu to de olho. :hate:

Enfim, ele estava indo fazer um TD, tinha deixado lá uma DL branca. Estava pensando em trocar pq acha a DL muito grande pra ele e não tinha segurança com a moto manobrando e parada. A moto está impecável, 9000km com 3 baús, protetor de cárter,mãos e motor. Os baús não ficam. Está com a traseira rebaixada para ele.

Fiquei um tempo lá e saí para mais uma volta com a Versys. Dessa vez fui pra estrada e peguei transito mais pesado.
Na estrada, 100km/hora são 4750 rpm. Nessa velocidade ela não vibra nada nada. Em algumas faixas de giro com motor mais cheio vibra pouca coisa. Vibração não me incomoda.

Pra andar entre os carros a moto é impecável. A suspensão é boa, mas não chega a ser uma falcon. Ela tem o curso longo e tal, mas é mais seca. Agora deu pra pegar os freios de jeito. eles não decepcionam não. A moto freia muito bem.

O Tio lá resolveu trocar. Lá por terça feira a DL estará disponível. Vou lá para da uma volta em ambas. A escolha será pelo feeling. Ambas estão impecáveis, novas.

Apenas sentando, a Versys me passa uma sensação melhor. O piloto fica um pouco mais inclinado pra frente. Na DL é sentadão mesmo, mas incrivelmente fico com a perna mais dobrada na DL do que na Versys. Disso eu não gosto.. O banco do garupa na DL é bem maior.

To entre a cruz e a espada mesmo.
Se for escolher com a cabeça, é DL na cabeça. Ainda mais que essa branca está linda.
Se for escolher com a emoção, aí é Versys. A moto tem uma megada fantástica. Está muito mais pra uma Fun bike ou Supermotard do que pra BT, e eu gostei muito do modo de pilotar ela, é o tipo de moto que dá pra abusar legal.

O que mais me pesa pro lado da V ainda é o ABS. Mas sinceramente, essa DL tá do meu tamanho.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tio Frei escreveu:dá-se início a um desfecho.

Pois bem, voltei hoje na kawa pra cheretar de novo, negociar preço, eventualmente mais um TD

Ao chegar lá tinha um Tio saindo com a moto que eu to de olho. :hate:

Enfim, ele estava indo fazer um TD, tinha deixado lá uma DL branca. Estava pensando em trocar pq acha a DL muito grande pra ele e não tinha segurança com a moto manobrando e parada. A moto está impecável, 9000km com 3 baús, protetor de cárter,mãos e motor. Os baús não ficam. Está com a traseira rebaixada para ele.

Fiquei um tempo lá e saí para mais uma volta com a Versys. Dessa vez fui pra estrada e peguei transito mais pesado.
Na estrada, 100km/hora são 4750 rpm. Nessa velocidade ela não vibra nada nada. Em algumas faixas de giro com motor mais cheio vibra pouca coisa. Vibração não me incomoda.

Pra andar entre os carros a moto é impecável. A suspensão é boa, mas não chega a ser uma falcon. Ela tem o curso longo e tal, mas é mais seca. Agora deu pra pegar os freios de jeito. eles não decepcionam não. A moto freia muito bem.

O Tio lá resolveu trocar. Lá por terça feira a DL estará disponível. Vou lá para da uma volta em ambas. A escolha será pelo feeling. Ambas estão impecáveis, novas.

Apenas sentando, a Versys me passa uma sensação melhor. O piloto fica um pouco mais inclinado pra frente. Na DL é sentadão mesmo, mas incrivelmente fico com a perna mais dobrada na DL do que na Versys. Disso eu não gosto.. O banco do garupa na DL é bem maior.

To entre a cruz e a espada mesmo.
Se for escolher com a cabeça, é DL na cabeça. Ainda mais que essa branca está linda.
Se for escolher com a emoção, aí é Versys. A moto tem uma megada fantástica. Está muito mais pra uma Fun bike ou Supermotard do que pra BT, e eu gostei muito do modo de pilotar ela, é o tipo de moto que dá pra abusar legal.

O que mais me pesa pro lado da V ainda é o ABS. Mas sinceramente, essa DL tá do meu tamanho.
Pelo relato acima você se identificou mais com a Versys do que com a DL, e em grande parte por causa do motor.
Não vejo onde a DL possa ser melhor que a Versys se não for na estrada, para longas viagens, com garupa e bastante bagagem, e tenho certeza de que mesmo assim a Versys não faria feio.

Depois de conhecer bastante esse 650 espertíssimo e divertido, fica difícil me decidir por outra BT que não seja a Versys para a minha próxima troca.
asneto_3
Roda Presa

Re: DL 650 ou Versys?? - desfecho começando

Mensagem por asneto_3 »

TIO Frei, assim como vc relatou que na Versys é mais inclinada( o que eu acho melhor), mas é o suficiente pra apoiar e transferir um pouco do peso para os braços?
Responder