Tópico sobre Consórcios
-
Bira
Re: Tópico sobre Consórcios
buenas.
mandei um lance de 30% do valor do bem (34% do saldo devedor). A assembléia do meu grupo é dia 17. Acho que dessa vez vai.
(fiz isso sem consultar quem manda em casa, se for contemplado, tô phodido..., vou ter que aguentar um bom tempo de reclamação
)
pergunto ao pessoal mais tarimbado nos consórcios: a porcentagem do lance que consta no resultado da assembléia é considerada sobre o valor do bem ou sobre o valor do saldo devedor?
para um lance desse montante (30% do valor do bem / 34% do saldo devedor) o que pode ser mais interessante? Reduzir a quantidade de parcelas ou reduzir o valor das parcelas? (paguei 8 de 75). A parcela que estou pagando é pequena, dá +/- 7% do meu salário e não vejo problemas em continuar pagando esse valor de parcela. Daí pergunto se é melhor reduzir o prazo ou reduzir o valor da parcela e já engatar num segundo consórcio para ups futuros (de duas ou quatro rodas).
mandei um lance de 30% do valor do bem (34% do saldo devedor). A assembléia do meu grupo é dia 17. Acho que dessa vez vai.
(fiz isso sem consultar quem manda em casa, se for contemplado, tô phodido..., vou ter que aguentar um bom tempo de reclamação
pergunto ao pessoal mais tarimbado nos consórcios: a porcentagem do lance que consta no resultado da assembléia é considerada sobre o valor do bem ou sobre o valor do saldo devedor?
para um lance desse montante (30% do valor do bem / 34% do saldo devedor) o que pode ser mais interessante? Reduzir a quantidade de parcelas ou reduzir o valor das parcelas? (paguei 8 de 75). A parcela que estou pagando é pequena, dá +/- 7% do meu salário e não vejo problemas em continuar pagando esse valor de parcela. Daí pergunto se é melhor reduzir o prazo ou reduzir o valor da parcela e já engatar num segundo consórcio para ups futuros (de duas ou quatro rodas).
Neste caso eu diminuiria a quantidade de parcelas.
Compare teu lance com os lances anteriores, se todos foram na faixa de 30% vc vai ganhar, se não...
No meu consórcio só tem malandro dando 50% de lance até agora!
Compare teu lance com os lances anteriores, se todos foram na faixa de 30% vc vai ganhar, se não...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Bira
mês passado os lances começaram em 21%.marquinho escreveu:Neste caso eu diminuiria a quantidade de parcelas.
o foda é que "vareia" de um mês pro outro.
se bem que julho tem muito funcionário público recebendo metade do 13º (alguns usam isso pra dar lance), e em agosto esses mesmos funcionáriso públicos já gastaram o dinheiro do 13º todo, então é provável que com 30% de lance nesse mês consigo tirar a carta com folga.
Nos primeiros 3 meses é que tava foda, só lance alto, 50, 60 %.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bira não tenho certeza, mas acho que a porcentagem é sobre o valor do bem.
Como você declarou, se a parcela não pesa no seu bolso, então é melhor pedir para diminuir o número de parcelas e continuar pagando o mesmo valor por mês.
Como você declarou, se a parcela não pesa no seu bolso, então é melhor pedir para diminuir o número de parcelas e continuar pagando o mesmo valor por mês.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
bah, me phodi, aumentaram os lances esse mês e fiquei de fora de novo. 
sacanagem, só porque eu já tava com moto em vista.
E eu que ainda não consegui juntar grana pra lance... todo mês fico igual um jogador de loteria olhando os resultados dos sorteios!!!!Bira escreveu:bah, me phodi, aumentaram os lances esse mês e fiquei de fora de novo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
cara onde vc ta fazendo consorcio que os lances são tão baixos assim?Bira escreveu:bah, me phodi, aumentaram os lances esse mês e fiquei de fora de novo.
nunca vi nada a baixo dos 30% do valor do bem, isso muito antigamente, hj em dia, vejo sempre perto de 40~50% do valor total, ou uns 50~60% do valor do bem!
eu fiz la minha cartinha, mas não consegui vender a porcaria da minha moto, então acho que vou ofertar um lance bem baixinho, onde eu ia mandar 14.905 (pra somar com adesão e parcela e ficar por 16mil), vou mandar 11.905!
Se eu for sorteado vou ter que virar dinheiro!
-
Bira
banco do brasil cara. grupo de uno mille fire.
mês passado teve lance de 26% contemplado (contemplam vários por assembléia, se não me engano uns 10 por lance, só um por sorteio).
só que esse mês eu mandei 33% (recebi uns trocados) e o menor foi 36%
não tava mandando lance todo mês porque tava descapitalizado.
mês passado teve lance de 26% contemplado (contemplam vários por assembléia, se não me engano uns 10 por lance, só um por sorteio).
realmente é baixo os lances, mas as taxas administrativas e tudo passam de 20%, ai não animo, se for contar so o que pega emprestado mesmo, nem é tanta vantagem assim a um financiamento...Bira escreveu:banco do brasil cara. grupo de uno mille fire.
quanto é as taxas totais, adm+seguro+mais alguma coisa?
Hj tive uma noticia excelente, meu amigo que pegou emprestado 2mildilmas vai vender a moto e ta pensando em me pagar adiantado mais comprar minha moto, ai é correr pro abraço e comprar minha primeira 4cc, rs
amanha é dia de ofertar lance, como to sem dinheiro na mao ainda, vou mandar la em baixo, vai que sai!
-
Bira
sai bem mais baixo que consignado com certeza. não lembro o montante total (tenho que fazer as contas) mas se considerar o prazo total, sai BEM mais em conta que pegar emprestado. MESMO. A diferença é brutal.
(e olha eu sou servidor público federal e tenho acesso a taxas bem + baixas que a média do mercado pra financiamento, mesmo assim, colocando no papel, o consórcio sai bem + barato, mesmo considerando todas as taxas).
(e olha eu sou servidor público federal e tenho acesso a taxas bem + baixas que a média do mercado pra financiamento, mesmo assim, colocando no papel, o consórcio sai bem + barato, mesmo considerando todas as taxas).
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bira, já fiz todas as contas possíveis, e consórcio é bem mais em conta do que qualquer outra forma de financiamento, falando em juros claro.Bira escreveu:sai bem mais baixo que consignado com certeza. não lembro o montante total (tenho que fazer as contas) mas se considerar o prazo total, sai BEM mais em conta que pegar emprestado. MESMO. A diferença é brutal.
O meu consórcio do BB é de uma CB 300, pelas contas que eu fiz, irei pagar durante 60 meses, cerca de 2 mil reais a mais do que se eu pagasse a vista uma CB 300 aqui em Natal-RN.
Caso eu fizesse um financiamento, empréstimo... iria ser bem mais do que isso.
Mas o melhor negócio ainda é pagar a vista, para quem pode claro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Esse mes começa mais uma bíblia para pagar... Vou começar um consórcio de 60x... Tá na hora de abraçar uma 600cc...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Unico conselho meu é pegar um já em andamento, vc paga mais mas por outro lado é bem menos parcelas e já começa com mais chance de seu lance vingar.
A ninjinha fiz assim peguei um credito de 6.000, já na 17° assembleia, meu lance de 2.500 na quarta parcela já vingou, hoje já paguei 30 parcelas falta 13 de 170 reais. paguei 14mil na ninjinha, 8 do meu bolso e 6 de consorcio.
foda é não ter moto zero maior de 500cc de uns 25 mil no máximo. senão ia fazer um de uns 13 mil pra por a ninja mais o credito no rolo, mas ia pegar pelo menos com um ano já em andamento.
A ninjinha fiz assim peguei um credito de 6.000, já na 17° assembleia, meu lance de 2.500 na quarta parcela já vingou, hoje já paguei 30 parcelas falta 13 de 170 reais. paguei 14mil na ninjinha, 8 do meu bolso e 6 de consorcio.
foda é não ter moto zero maior de 500cc de uns 25 mil no máximo. senão ia fazer um de uns 13 mil pra por a ninja mais o credito no rolo, mas ia pegar pelo menos com um ano já em andamento.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
que isso, vc já tem uma kawa, ta se esquecendo das 650cc? ta la, por esse preço consegue uma, ou bem perto disso, ainda pegam a tua mais valorizada um pouco por ser da marca!kalixto escreveu:Unico conselho meu é pegar um já em andamento, vc paga mais mas por outro lado é bem menos parcelas e já começa com mais chance de seu lance vingar.
eu to com uma carta de 26mil, já nas mãos assembleia semana que vem, mas como ainda não recebi minha comissão, lance ta baixo, 42% onde normalmente os mais baixos são 50%, vai que dou sorte...
Eu to fissurado em um motor 4 canecos, mas que a ER6 me atendia mais que bem e ainda economizava uns 3~4mil em de uma pra outra! sem contar pneu e gas...
A intensão no meu caso é essa, pegar uma carta em andamento, segundo a moça do consórcio ela tem carta de até 72 meses, dai pago em 60 como já estava disposto a pagar e fica maior a chance de trocar de moto até o fim do ano....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
- Sir Camelot
- Motociclista
Entrei em um de 72 já na 21º assembléia com carta de 30k. Restam 50 e poucas , já dei um lance de 11k e essa porra não saiu.
Acho que tanto o lance quanto o sorteio dependem de sorte ou sei lá o que.
Agora já desanimei e não to mais criando expectativa. Se algum dia sair vejo o que faço pois o cenário que tinha hoje pra pegar a motoca daqui a 1 mes deve mudar.
Melhor cancelar, ir na Yamaha e comprar uma Fazer com o dinheiro do lance.
Acho que tanto o lance quanto o sorteio dependem de sorte ou sei lá o que.
Agora já desanimei e não to mais criando expectativa. Se algum dia sair vejo o que faço pois o cenário que tinha hoje pra pegar a motoca daqui a 1 mes deve mudar.
Melhor cancelar, ir na Yamaha e comprar uma Fazer com o dinheiro do lance.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu já fiz dois consórcios na vida, Yamaha e BB. Antes de assinar o contrato do consórcio eu já tinha o dinheiro do lance, cerca de 50% do valor da carta.
Assim, apenas assim entro em consórcio, com dinheiro para os 50% do lance.
Assim, apenas assim entro em consórcio, com dinheiro para os 50% do lance.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Outro cuidado é saber se tá entrando num grupo misto, onde por exemplo tem credito de 10mil e de 15mil, nesses é mais dificil tirar por lance quem tá com credito maior pois simplificando (pois na verdade é x parcelas/numero de parcelas que falta) vamos dizer que 50% de 10.000 é 5000 entao os mesmos 5.000 pra quem concorre no credito de 15 mil é só 33,3%. dai o peão não entende por que diabos os lance são tão altos.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
estava olhando um consorcio do bradesco. Mas só tem de 72x. Desanimei também porque estou com um puta receio dessa "crise" mundo afora
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Caros,
Caí na besteira de fazer um consórcio da Kasinski, no caso um consórcio da Mirage 650. Até pretendia pegar a moto, mas não agora, talvez lá pro final de 2012 acreditando que a Jakasinski iria resolver os "probleminhas" costumeiros da Mirajona... Entretanto, já ouvi tanta história tenebrosa sobre a moto e a marca em si que desisti...
Pois bem, comprei a Bandit e as parcelas do consórcio ficaram pesadas (só paguei 2). Liguei para o 0800 da CNK, mas a moça que me atendeu (tão amadora quanto a marca) disse que só poderia resgatar o valor das parcelas depois de passadas 3 parcelas não pagas ou eu enviar uma carta pedindo o cancelamento e, mesmo assim, só poderia resgatar o dinheiro após os 48 meses...
Pergunto: isso procede?
Caí na besteira de fazer um consórcio da Kasinski, no caso um consórcio da Mirage 650. Até pretendia pegar a moto, mas não agora, talvez lá pro final de 2012 acreditando que a Jakasinski iria resolver os "probleminhas" costumeiros da Mirajona... Entretanto, já ouvi tanta história tenebrosa sobre a moto e a marca em si que desisti...
Pois bem, comprei a Bandit e as parcelas do consórcio ficaram pesadas (só paguei 2). Liguei para o 0800 da CNK, mas a moça que me atendeu (tão amadora quanto a marca) disse que só poderia resgatar o valor das parcelas depois de passadas 3 parcelas não pagas ou eu enviar uma carta pedindo o cancelamento e, mesmo assim, só poderia resgatar o dinheiro após os 48 meses...
Pergunto: isso procede?
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan