Lander X - Troca da bomba de gasolina?

Grupo de discussão geral sobre motos.
haru
Motociclista

Re: Lander X - Troca da bomba de gasolina?

Mensagem por haru »

MarceloW escreveu:
VanBasten escreveu:O fato de estar andando até secar o tanque pode estar realmente comprometendo o funcionamento da bomba aos poucos. Dá uma olhada no fórum da Lander que tem vários relatos parecidos com o teu. A idéia geral por lá é evitar ao máximo andar até a última gota e tentar abastecer sempre que a moto entrar na reserva.
Eu sei disso mas é um absurdo ter que abastercer com 140 Km de autonomia, quando entra na reserva ainda rodava 160 Km.
Eu me recuso a abastercer com tanta frequência.

Pesquise na próxima compra! ;-)

:drunk:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Troca na T 250
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

MarceloW escreveu:
VanBasten escreveu:O fato de estar andando até secar o tanque pode estar realmente comprometendo o funcionamento da bomba aos poucos. Dá uma olhada no fórum da Lander que tem vários relatos parecidos com o teu. A idéia geral por lá é evitar ao máximo andar até a última gota e tentar abastecer sempre que a moto entrar na reserva.
Eu sei disso mas é um absurdo ter que abastercer com 140 Km de autonomia, quando entra na reserva ainda rodava 160 Km.
Então Marcelo, mas não precisa abastecer com 140km rodados. Se tu diz que a moto está fazendo de 28 à 29km/lt, e sabendo que no tanque da Lander 4,5 lts são reserva, dá pra abastecer por volta dos 200, 220 km rodados, tranquilo. Mais que isso já é correr o risco de exigir demais de uma bomba que parece que gosta de pifar fácil.

Smoker, no fórum da Lander tem vários relatos parecidos. Talvez a bomba não tenha efetivamente pifado mas já esteja perdendo eficiência.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

c vai queimar essa bomba. Como falaram aí, é a gasosa que refrigera a bomba. Quando ela rateia, pode ser a bomba esquentando demais.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Entendi, Van Basten, mas ainda acho (vejam bem, ACHO, DE ACHISMO :lol: ) que se fosse a bomba, ela berraria tanto com tanque cheio, quanto vazio.

Ok, concordo que o problema pode ser causado pelo uso excessivo da reserva, forçando a bomba, mas depois que danifiou, acho que daria o problema de qualquer maneira.

Mas o certo mesmo é ir numa concessionária ou mecânico de confiança e testar a bomba naqueles leitores eletrônicos (esqueci o nome).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

bomba + modulo injeção e o caraleo a 4 = 2,000 r$ pra cima

carburador = 50 reais = vida eterna

grato.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Sei que tem reparo pra bomba da gasola da Fazer por menos de R$100,00.......................

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

williampk3d escreveu:bomba + modulo injeção e o caraleo a 4 = 2,000 r$ pra cima

carburador = 50 reais = vida eterna

grato.
vida eterna:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Smoker escreveu:
Mas o certo mesmo é ir numa concessionária ou mecânico de confiança e testar a bomba naqueles leitores eletrônicos (esqueci o nome).
Opa, tem isso?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

VanBasten escreveu:
MarceloW escreveu:
Então Marcelo, mas não precisa abastecer com 140km rodados. Se tu diz que a moto está fazendo de 28 à 29km/lt, e sabendo que no tanque da Lander 4,5 lts são reserva, dá pra abastecer por volta dos 200, 220 km rodados, tranquilo. Mais que isso já é correr o risco de exigir demais de uma bomba que parece que gosta de pifar fácil.

Smoker, no fórum da Lander tem vários relatos parecidos. Talvez a bomba não tenha efetivamente pifado mas já esteja perdendo eficiência.
Você tem razão mas acho muito chato ter que abastecer com tanta frequencia.
O tanque tem 11l mas tem que abastecer ainda com 5l no tanque? Por, isso é quase 50%.

A questão é.... eu sempre vou até o fim, nos 290 Km ou um pouco mais, como ela começa a ratear e ainda roda 1 Km, eu sempre acho um posto para por 1 L até chegar no meu posto de confiança.

Não sabia que o manual manda abastecer quando entra na reserva.

Eu não entendo de mecanica mas acho que a bomba está perdendo sua eficiencia e quero ver como fazer para a concesisonária trocá-la em garantia.
BMW Sertão 2012/2012
Roberto Carlos
Novato

Mensagem por Roberto Carlos »

Será que uma limpeza não resolvia?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Se ela está marcando reserva com 5 litros no tanque, precisa regular a boia.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Joaquim escreveu:Se ela está marcando reserva com 5 litros no tanque, precisa regular a boia.
Toda Lander entra na reserva com 4.5 a 5 litros no tanque.
A minha entra na reserva aos 160 Km e ainda roda 140 Km, ou seja, entra na reserva com quase 1/2 tanque.
BMW Sertão 2012/2012
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

MarceloW escreveu:
Joaquim escreveu:Se ela está marcando reserva com 5 litros no tanque, precisa regular a boia.
Toda Lander entra na reserva com 4.5 a 5 litros no tanque.
A minha entra na reserva aos 160 Km e ainda roda 140 Km, ou seja, entra na reserva com quase 1/2 tanque.
Minha Fazer pede reserva com 8/9L no tanque............como o tanque tem 19L, arredondando ela "entra na reserva com quase 1/2 tanque" tbm!

A diferença é q 1/2 tanque dela são +-10L ;-) :bnnd: :bnn: :bnnd:

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

A minha deve ser premiada, roda 200 km antes da reserva, quando tem 3 litros no tanque.
williampk3d
Roda Presa

vai fazer uma viagem pelo deserto, sozinho e da pau na injeção, da onde vais tirar computador pra arrumar? Não nego que o futuro é injeção , mas carburador é mais facil de reparar caso de problema, ja injeção se queima a bomba e vc no meio do deserto, tchau.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

williampk3d escreveu:vai fazer uma viagem pelo deserto, sozinho e da pau na injeção, da onde vais tirar computador pra arrumar? Não nego que o futuro é injeção , mas carburador é mais facil de reparar caso de problema, ja injeção se queima a bomba e vc no meio do deserto, tchau.
E se for carburador?
Você vai tirar outro da mochila e seguir viagem?

Quando tinha moto carburada, vira e mexe tava desmontando para regular, se abastecia em posto diferente dava diferença na moto, agora com injeção não.
Arrisco a dizer que injeção é mais confiável que o bom e velho carburossauro.
williampk3d
Roda Presa

Ele é mais confiavel, vida util dele é de 30 anos porem são chatos, se andar com pouca gasolina pode queimar , se atravessar um rio e der curto pode queimar etc etc etc..

carburador vc leva um kit de reparo de carburador, 2 cabo de aço e ja elvis, mesmo se estourar o quantos cabos forem necessarios tem como seguir viagem, so deixar a lenta bem alta ou andar em primeira/segunda com afogador ligado que anda sozinha, se entupir os gicles so abrir e assoprar etc etc etc...

Injeção dessas big trails são bem fodas não se compara com o da lander que queima de bobeira etc..
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

William, é fato que a manutenção do carburador é mais simples e fácil de resolver em caso de pane. Mas não generalize a IE como problemática e irresponsável. Tem diversos aventureiros por ai a fora de Lander, Fazer, XT 660 e muitas outras motos injetadas que cruzaram desertos, cordilheiras e não tiveram problemas.

Eu não conheço caso de IE queimada na Lander e Fazer por exemplo, conheço bomba queimada. Mas pensando do seu modo é só levar uma bomba na mochila, se queimar troca né.

Pela experiência prática que tenho nos veículos aqui, farei de tudo pra não ter algo com carburador, apesar destes também nunca me deixar na mão.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

quem vai pro deserto com uma lander tem que se foder mesmo
NC750x

-- no donut for you! --
Responder