Dúvida pros harleyros... HD 883R

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Dúvida pros harleyros... HD 883R

Mensagem por b0fh »

3.3

acredite, não precisa mais q isso
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:3.3

acredite, não precisa mais q isso
tô pensando mais no visual mesmo.

esse aqui é parecido só que tá instalado numa nighster 1200

antes:
Imagem

depois:
Imagem
Imagem

eu achei que ficou legal à beça,
Imagem

pro meu caso (caso saia uma 883R pra mim) parece uma boa aquisição já que eu não curto o visual do tanque da R.esse da JP dizem que é para as R EFI, então não teria galho:
Bira

Mensagem por Bira »

uma forty-eight 1200 com o tanque da j&p. gostei do design desse tanquinho de 4.5 galões aí. não resolve de todo o problema da perna na caixa de ar, mas com um bom trabalho de pintura ia ficar legal. ;-)

Imagem
Imagem
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Juro que nao entendo, o cara compra uma moto que pra prestar tem que trocar / mudar algo no projeto original.
Se precisa trocar amortecedor e recalibrar injeçao é pq ela original nao presta.
Ou os caras da HD instalam peças e regulam o motor pro futuro dono ficar brincando de gastar dinheiro em casa?

Com todo respeito aos proprietarios. ;)
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu fiqui 2 anos pensando em trocar o tanque da R por esse... quando eu derrubei ela e amassei o tanque mais ainda... rs

não troquei nem arrumei. esse tanque magrinho é legal, a melhor coisa eh poder usar os retrovisores pra baixo do guidão mesmo com um guidão bem curtinho de 27", pra cortar corredor em sampa é O BICHO...

não troco esse tanque nem fu.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:eu fiqui 2 anos pensando em trocar o tanque da R por esse... quando eu derrubei ela e amassei o tanque mais ainda... rs

não troquei nem arrumei. esse tanque magrinho é legal, a melhor coisa eh poder usar os retrovisores pra baixo do guidão mesmo com um guidão bem curtinho de 27", pra cortar corredor em sampa é O BICHO...

não troco esse tanque nem fu.

[]x
é perfil de uso diferente... :lol:

corredor de sampa pra mim não é problema, tô a 1100km daí. :rof:

cadum cadum... no meu caso seria uma mudança totalmente sem utilidade, só pra fazer gosto mesmo (mó coisa de HOG isso aí... :rof: )
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Ferrou, o virus pegou o bira
Bira

Mensagem por Bira »

Passoka escreveu:Ferrou, o virus pegou o bira
pegou nada. sempre tive essa doença... :lol: a empolgação com a reforma da sucata sahara só causou recaída... :rof:

ó minha primeira moto aí, com direito a bolha gigante (pro tamanho da moto), alforge de couro (que eu usava pra levar tralha no dia-a-dia mesmo) , escape direto (que mandei fazer) e até bandeirinha. :lol:

Imagem

na época eu era doido pra botar um tanque de xédow e alongar as bengalas da intruder. :rof:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu:
Passoka escreveu:Ferrou, o virus pegou o bira
pegou nada. sempre tive essa doença... :lol: a empolgação com a reforma da sucata sahara só causou recaída... :rof:

ó minha primeira moto aí, com direito a bolha gigante (pro tamanho da moto), alforge de couro (que eu usava pra levar tralha no dia-a-dia mesmo) , escape direto (que mandei fazer) e até bandeirinha. :lol:

Imagem

na época eu era doido pra botar um tanque de xédow e alongar as bengalas da intruder. :rof:
eu lembro dessa foto, eheheheheh... tamo véião, eheheheheh
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
eu lembro dessa foto, eheheheheh... tamo véião, eheheheheh
é nóis... :lol:

melhor estar véião que morrer cedo.
Bira

Mensagem por Bira »

Shico escreveu:Juro que nao entendo, o cara compra uma moto que pra prestar tem que trocar / mudar algo no projeto original.
Se precisa trocar amortecedor e recalibrar injeçao é pq ela original nao presta.
Ou os caras da HD instalam peças e regulam o motor pro futuro dono ficar brincando de gastar dinheiro em casa?

é um caso específico das sportster.

lá nos states, dificilmente alguém que vai andar garupado compra uma 883 (que lá é considerada moto de mulherzinha porque é menor que as outras balsas).

para andar sozinho, e nos pisos de tapete que eles têm lá, os amortecedores originais DÃO e SOBRAM. Claro que tem quem troca pra deixar mais confortável, melhorar o comportamento da moto, etc. mas na situação deles e no perfil de uso deles, a priori, não precisa.

Aqui no Lisarb é diferente, o cara (e não a mulherzinha) que compra uma 883 é, salvo exceções (cito duas do fórum: o b0fh e o toecutter) do mesmo público que compra outras custom do mercado (shadow, drag, etc.) e muitas vezes está pensando sim em usar a moto pra andar garupado. Pra piorar, ainda tem a questão do asfalto de BOSTA que a gente tem, então essas mudanças acabam sendo não só bem-vindas como necessárias.

o perfil de uso do brasileirO que compra uma sportster é bem diferente do da americanA que compra uma sportster. ;-) lá, sportster ou é moto da mulher, ou moto de uso urbano do harleiro que tem uma maior da linha touring, ou da linha softail, pra viajar. aqui, muitas vezes a sportster é a moto principal do cidadão, a primeira harley que ele compra, porque no momento não tá com cascalho pra comprar uma H-D mais fudânica e acaba sendo o trampolim para upgrades futuros, algo como é a G650GS pros fãs da BMW (que não por acaso lá fora - tirando a dakar - também é considerada trail de mulher... até a angelina jolie tinha uma G650GS quando o marido tinha uma 1200GS). É uma moto que não foi projetada pra levar duas pessoas mais bagagem, mas acaba precisando ser adaptada pra isso porque é o perfil de uso de quem compra ela por aqui. Aí podem argumentar: então porque não comprou logo uma "métrica" (o apelido que os gringos dão pras custom japonesas)? Ué, o cara não pode ter vontade de ter uma harley?

quanto à mudança no tanque que comentei, falei e deixei claro, não faria por aspecto funcional (ainda que uns litrinhos a mais sejam bem vindos), mas meramente estético... também não tem maluco que compra SS e fica colocando manete rizoma, manopla pazzo , e o carazzo a quattro? (isso fora adesivo e pintura réplica de competição) personalização meu caro, existe no mundo das ss e das naked tb.

e cá entre nós (opinião pessoal), acho que justamente esse negócio de opções de modificação que deixam as motos (não só a harley) serem algo tão divertido e pessoal. Carro é muito limitado, roda, som e suspensão, não dá pra sair muito do padrão. em moto, dá. na harley então, até a fábrica dá opções. uma coisa que eu achei (e que nem sabia que existia), achei muito bem bolado além de curioso, é um kit de adaptação pra emblemas antigos... é uma coisa tão besta, mas ao mesmo tempo tão bacana que não tem como não elogiar a iniciativa do fabricante da moto de comercializar isso, acharam uma forma bem inusitada pra ganhar dinheiro.

explico: os emblemas das harleys antigas eram parafusados nos tanques. os tanques novos, não têm furos pros emblemas... os caras que gostam de personalizar querem colocar aqueles brasões antigos (que cá entre nós, tem alguns que são realmente muito bonitos, principalmente os do final da década de 50 e início da década de 60, e alguns dos anos 80). qual seria a alternativa? garimpar um emblema original antigo no ebay e modificá-lo (cortar as pernas) pra colar no tanque? furar o tanque? os caras da H-D tiveram uma idéia simples e sensacional: uma base adesiva pra colar no tanque, no formato do brasão pra cada ano, certinho, com os furos pra parafusar. Você parafusa o brasão nessa base que vai colada ao tanque, em vez de modificar o brasão ou o tanque. É uma idéia tão simples que por isso mesmo é sensacional. Não dá pra negar, os caras têm as manhas de sacar onde ganhar dinheiro.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

resumo do texto do bira:

a harley faz igual a HP : vende impressora barata e faz $$$ na tinta

s/impressora/moto
s/tinta/penduricalhos
-
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

bofh, salvou meia hora da vida do povo! kkkk
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Shico escreveu:Juro que nao entendo, o cara compra uma moto que pra prestar tem que trocar / mudar algo no projeto original.

Vou tentar ser direto.

Não é que TEM que trocar. Troca se quiser e para isso existem várias opções.

Exemplo: quero trocar meu carburador, dane-se o motivo, quero trocar. Se for uma japa, vai enjambrar algo de outra moto.

Para as bombas, existem carburadores, giclês, agulhas e uma vasta gama de marcas à sua escolha. Várias medidas e o escambau.

Dá uma sapeada aqui: http://www.jpcycles.com para ver a gama de peças que essa merda aceita.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

detalhe que nos USA a árley é uma moto cara perto das japas, italianas e até mesmo as germânicas... rs
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Ratão escreveu:

Vou tentar ser direto.

Não é que TEM que trocar. Troca se quiser e para isso existem várias opções.

Exemplo: quero trocar meu carburador, dane-se o motivo, quero trocar. Se for uma japa, vai enjambrar algo de outra moto.

Para as bombas, existem carburadores, giclês, agulhas e uma vasta gama de marcas à sua escolha. Várias medidas e o escambau.

Dá uma sapeada aqui: http://www.jpcycles.com para ver a gama de peças que essa merda aceita.
issaê rato... a única coisa que não pode trocar eh o virabreco de 1 ancoragem e os cilindros a 45 graus... se mudar isso não eh mais harley (que nojinho... rs)

[]x
-
Bira

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:resumo do texto do bira:

a harley faz igual a HP : vende impressora barata e faz $$$ na tinta

s/impressora/moto
s/tinta/penduricalhos
boa! :lol:

só que com uma diferença: no caso específico da suspensão traseira da sportster, a gringalhada não tem necessidade de mexer, se mexe é pra fazer gosto, aqui no brasil é outro esquema, o cara é praticamente obrigado a fazer porque a moto não foi projetada pro uso que o cara vai dar aqui (andar garupado, na estrada, com bagagem) senão não fica boa pra esse uso. igual comprar chery QQ e fiat uno pra levar a mulambada toda pra passar um mês na praia. dá pra ir? dá. mas a bicheira não foi feita pra isso. :lol:

já os penduricalhos não são exclusividade dos harleiros não. :no: eles apenas são mais, vamos dizer, consumistas pra isso. :lol: mas que jaspion também curte um bom penduricalho, isso eles curtem. :roll: manetezinha rizoma de marca (quando tem genérica igualzinha por 1/5 do preço), slider da puta que pariu, manoplas pazzo e o carazzo a quatro, capacetinho cópia do valentino rossi com direito a número 46, etc.

e o ratão falou bem, a disponibilidade de itens plug-and-play (isto é, adaptável sem enjambra) é enorme. se tu quiser, na CONCESSIONÁRIA compra kit pra aumentar o motor 883 pra 1200 sem perder a garantia de fábrica. Que outra marca oferece isso?

b0fh, tu lembrou de um detalhe interessantíssimo: lá as h-d são mais caras. aqui, as H-D equivalentes às japas são mais baratas. :lol: fenômeno interessante esse.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

q nada bira o amortecedor original eh perfeitamente adequado pra mulherzinhas de até 70kg, mesmo no lisarb... o problema é que tanto na sportsterrrr quanto na dyna os girinais não tem amortecimento no retorno, então pra quem gosta de regulagem mais firme fica uma bosta, especialmente pra passar em lombada e valeta, essas coisas maviosas de banânia (a moto te 'ejeta' do banco no retorno... rs... da dyna quase levei uns 2 chão por causa disso antes de trocar os amortex dela)

[]x
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

b0fh, tu lembrou de um detalhe interessantíssimo: lá as h-d são mais caras. aqui, as H-D equivalentes às japas são mais baratas. :lol: fenômeno interessante esse.
aqui é BANÂNIA meu filho... onde nego paga 60 mil dilllmas numa moto que custa 10 mil obamas... a economia do japão agradece :lol:
-
Bira

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:q nada bira o amortecedor original eh perfeitamente adequado pra mulherzinhas de até 70kg, mesmo no lisarb... o problema é que tanto na sportsterrrr quanto na dyna os girinais não tem amortecimento no retorno, então pra quem gosta de regulagem mais firme fica uma bosta, especialmente pra passar em lombada e valeta, essas coisas maviosas de banânia (a moto te 'ejeta' do banco no retorno... rs... da dyna quase levei uns 2 chão por causa disso antes de trocar os amortex dela)

[]x
okay, mas geralmente aqui no lisarb não é mulherzinha de 70kg que compra sportster, é gordo de 100kg que não tem dinheiro pra comprar uma harley maior e ainda quer levar a mulher de 70 na garupa. :lol:

aí não dá, os amortecedores originebas, nessa condição e com o nosso piso maravilhoso abrem o bico mesmo.
Responder